pliniodemarco disse:
paulobeto disse:o ideal dessa turba é trabalhar a 1,2bar no máximo. A 2860RS é exatamente a mesma turba que foi usada anos a fio nos carros Nissan Sentra antigo (isso nos estados Unidos). Esse carro ficou conhecido como conhecido como Disco Potato pois a cor do carro era amarelada meio bege ... e a forma do carro ...por sinal feio pra cacete parecia uma batata. A palavra DISCO veio do fato de ser uma cor psicodélica na epoca, lembrando as discotecas da epoca. Ai .. a turba pegou fama e é chamada até hoje de "Dusco Potato".
A GT2860RS é turba para 100.000km se andar até 1,2bar... nos Nissan de fábrica andavam com 0,6.
POREM, para puxar 350CV na roda (supondo cabecote padrão, sem retrabalho algum) vc tem que por pelo menos 1,55 a 1,6bar. Eu ando a 1,65 mas assumo o risco. O foda é que a roletada é MUITO melhor que as de mancal e empura muito mesmo, mas ela é sensível demais se ela rodar em regime de overspeed 9este é o ponto fraco dela). Os rolamentos quase desintegram ... nem da para falar que a turba fica azul ... já vi uma GT2560 assim e o maluco usava ela com 1,8bar e durou 3.000km!
Por no cofre do A3 é sempre um desafiopois o lugar é apertado pra caramba ... eu achava que seria mais facil mas eu tive que deslocar ela um pouco para o lado e então tive que refazer desde o coletor até o flexivel tudo de novo pois o angulo mudou ...
Eu sou fã do barulhos das Garretts... pressurizando é muito bonito de ver e o som do escape fica bem diferente ... assobia legal ...
Se vc tiver intenção de comprar uma roletada, va direto para a 2871R com caixa fria .60 e caixa quente .63 . Fica ótimo e pouco lag.
A única recomendação: Roletada não aguentada nada nada de sobrepressão.
chedid disse:eu to querendo no máximo 400hps... mas quero algo que dure, se quebrar to f%#@#@ huauhauh. Qual é caixa quente da com sáida t25? ela cabe fácil dentro do cofre do motor com coletor da spa??
cara, num 6 caneco o buraco é em baixo com qualquer turba... eu tinha um 4.1 e com turba de mancal e nacional (masterlixos) ela começava em 2.5 e 3mil tava com pressão máxima...
pliniodemarco disse:
isso, meu coletor é este mesmo...paulobeto disse:chedid disse:eu to querendo no máximo 400hps... mas quero algo que dure, se quebrar to f%#@#@ huauhauh. Qual é caixa quente da com sáida t25? ela cabe fácil dentro do cofre do motor com coletor da spa??
cara, num 6 caneco o buraco é em baixo com qualquer turba... eu tinha um 4.1 e com turba de mancal e nacional (masterlixos) ela começava em 2.5 e 3mil tava com pressão máxima...
das 08 opções de GT2871R a de partnumber 771847-1 (.60 fria / 71mm parte fria e .64 / 53,9mm parte quente) encaixa na T25 é modelo de upgrade diretos das GT2560R que usa o mesmo coletor.
Vc deve ter coletor SPA TMA02...?
Certo?
Essa turba ai de cima vai até 460CV porem puxa mais cedo que as demais GT2871R
abaixo vc tem o site com o catalogo das Garretts:
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... talog.html
outra boa opção para 400CV é a KKK24 .. mas é monstrinha e vc vai ter um pouco de dificuldade em alocar ela (pelo menos no A3 é quase impossível)...
espero ter ajudado.
o Cofre do golf é o mesmo do a3 uhauhauhpaulobeto disse:chedid disse:eu to querendo no máximo 400hps... mas quero algo que dure, se quebrar to f%#@#@ huauhauh. Qual é caixa quente da com sáida t25? ela cabe fácil dentro do cofre do motor com coletor da spa??
cara, num 6 caneco o buraco é em baixo com qualquer turba... eu tinha um 4.1 e com turba de mancal e nacional (masterlixos) ela começava em 2.5 e 3mil tava com pressão máxima...
das 08 opções de GT2871R a de partnumber 771847-1 (.60 fria / 71mm parte fria e .64 / 53,9mm parte quente) encaixa na T25 é modelo de upgrade diretos das GT2560R que usa o mesmo coletor.
Vc deve ter coletor SPA TMA02...?
Certo?
Essa turba ai de cima vai até 460CV porem puxa mais cedo que as demais GT2871R
abaixo vc tem o site com o catalogo das Garretts:
http://www.turbobygarrett.com/turbobyga ... talog.html
outra boa opção para 400CV é a KKK24 .. mas é monstrinha e vc vai ter um pouco de dificuldade em alocar ela (pelo menos no A3 é quase impossível)...
espero ter ajudado.
isso mesmo. 4.5
edit:
depois passa la nas apresentações e posta foto da viatura na garagem pra todo mundo conhecer teu carro.
att