Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Especificações motor 1.8T 20V

Carlinho

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #1
Fluído de freio - 1.0 Litro
Líquido de arrefecimento - 5.0 Litros
Óleo do motor - 4.5 Litros
Óleo de câmbio código 02J - 2.0 Litros
Óleo de câmbio 02M - 2.6 Litros
Óleo de diferencial - 1.0 Litro
Ar condicionado - 750g +/- 50g
Flúido de direção hidráulica - 0.7 a 0.9 Litros
Pressão de óleo em ponto morto - 1.3bar no mínimo
Pressão de óleo a 2.000rpm - 3.5 a 4.5bar
Pressão de combustível com mangueira de vácuo conectada - 2.5bar aprox.
Pressão de combustível com mangueira de vácuo desconectada - 3.0 bar aprox.
Pressão de combustível resudial após 10min - 1.5bar mínimo
Aperto no parafuso bujão do cárter - 30Nm
Rotação de ponto morto motores tração dianteira câmbio manual - 800 a 920rpm
Rotação de ponto morto motores tração integral câmbio manual - 720 a 840rpm
Rotação de ponto morto motores tração dianteira câmbio automático - 640 a 760rpm

Pressão de combustível:

Identificações da caixa de fusível acima da bateria:

Ordem de ignição:

Especificações tiradas do motor 1.8T 20V código AWP, mas que até onde sei servem para todos 1.8T 20V. Estou com um material interessante, a medida que for achando mais infos vou postando...

Especificações de alinhamento do A3 1.8T

é ai que tá..... vi que na lista informa que vai 1 litro no óleo para o diferencial ? mas o câmbio só tem 1,8l salvo engano... ai pensei que era óleo diferente

Saudações,
alguem do forum poderia me dizer se há diferenças entre os primeiros motores do a3 1.8T (150cv), do ano de 1999 por exemplo para os motores mais recentes como o de 2004? Se sim, poderiam me dizer se há algum cuidado que devo tomar na hora da compra, ou seja se há algum ano em que esse motor tem uma manutenção a custo mais baixo?
Grato.