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Especificações motor 1.8T 20V

#22
No meu ta escrito AGU
Basicamente:
AGU = 1.8T 150cv (T prata) dutos maiores do cabeçote e turbina K03
AUQ = 1.8T 180cv (T vermelho) dutos menores do cabeçote e turbina K03+ (se não me falha a memoria)

Alguem saber a medida das bielas e dos pistoes do motor 1.8T AGU 150cv originais?
Pretendo forjar meu motor e quero encomendar o kit
 

chedid

Administrador
#23
bielas exatamente iguais a do Ap, pistão não dá para usar o do ap, pois fica sem taxa exceto se usar um de ap mais alto...
a turbina do 180 é a k03s.
 
#25
meu, eu não tenho certeza absoluta deixa o pessoal que manja mais falar, mais acho que o A3 é bloco baixo usa biela 144 igual aos Ap's normais a diferença é que a biela do A3 tem um furo para lubrificação e a dos AP não tem, só que como vc ta colocando uma biela forjada não existe esse furo em nenhuma delas pq elas ficariam fracas intão fica a mesma coisa a biela do A3 pra dos AP, e o diametro original dos pistões é 81mm mais como vc vai abrir o motor provavel que tenha que abrir as camisas pra 81,5mm dai ja tem que deixar a folga correta pros pistões forjados que é diferente dos originais e muda de marca pra marca, já vi carro que o mecanico abriu o motor e não tinha ovalização no bloco ai o desgaste natural acabou batendo com a folga nesseçaria para o pistão forjado mais o motor não era muito rodado tinha cerca de 70000km sendo que um motor AP ou do A3 bem cuidado roda mais de 300000km facil
 
#26
Opa bom saber, vou esperar abrir pra comprar as bielas e pistoes, queria abrir ele pra 1.9 20v, abrir pra 2.0 20v tem que por o vira do Bora/Polo/Golf 2.0

Vamos ver o que vai ser daqui pra frente esse projeto, o carro ta a 40 dias sem sair nas ruas, to com medo que tenha afetado alguma coisa maior nesse tempo parado, mais ja to programando com o mecanico pra fazer tudo que precisar.
 

chedid

Administrador
#27
Opa, se quiser me manda uma Mp... já fiz inúmeros para saber quais peças usar... só um detalhe, não compre nada da powertec..
 
#28
é com certeza powertech é fria, eu compraria bielas scatt ou spa e pistões iapel, quanto a transformar pra 2.0 tem que ver se o vira não pega em nada se não pegar é de boa, uma vez montei um AP 1.8 com vira de 2.0, mais teve que comer uma pa de coisa no bloco e mesmo assim ficou um lixo, dai comprei um bloco 2.0 e passei tudo pra ele, pq nos AP o bloco do 2.0 é maior e o comando auxiliar e o distribuidor é diferente, como nas audi não tem isso provavel que seja de boa pra transformar em 2.0, mais aliado a isso tem que vir um cambio reto pra aguentar o torque e uma embreagem legal, provavelmente só uma importada pra aguentar tudo isso....
 
#29
Ja to com o projeto pronto pra manter 1.8 ou abrir pra 1.9 e tenho um outro ja pra 2.0 ou ate 2.1 ... facil colocar o vira do 2.0 nesse bloco por ser bem limpa a area, praticamente P/P.
Quero por bielas scat e pistoes iasa ou iapel mesmo, acho um otimo custo x beneficio em peças de qualidade e turbina biagio com refluxo .70 fria e .63 quente, scap de 3.5" e fueltech por ai vai, mais isso é um projeto para o futuro (digamos que final do ano).
O que eu quero fazer agora é acertar a parte mecanica e passar no bendito controlar que nao passou em 2010 e ta vencido e como esse mes vou licenciar o carro não tenho como fugir mais disso.
 
#30
Caraca Gabriel, num passou no controlar?!!
Tem mods no motor?
Por que motor stock passa bem fácil.

Bom se ajudar, tem uma oficina de um amigo que pode te ajudar, inclusive ele ofereceu uma pré inspeção gratuita aos membros do clube, dá uma olhada no tópico:

viewtopic.php?f=5&t=1995

Abraço!
 
#32
pra audi eu tbm iria no 1.9 mais o projeto do cara ta um motor quase de arrancada acho que não vai ficar da hora pra andar no dia a dia e tirar a injeção original e por fueltech vai matar todos os acessorios do carro pq os modulos são todos integrados, se bem que ja vi na espaço motor uma saveiro (G4) zero que usava fueltech pra controlar a alimentação e mantinha o modulo da injeção mi pra controlar os acessorios como ar cond e etc mais na audi não sei se ia funcionar direito isso, não faria isso numa audi o padrão pra montar uma audi é tipo oq o Paulobeto fez ai sim eu acho legal o carro continua usavel no dia a dia, confiavel e ainda é um monstro em pele de cordeiro, pra montar nessa pegada que o amigo falow eu ja partia pra um carro de arrancada ou misto pra andar nesses rachinha em interlagos......
 

chedid

Administrador
#33
na verdade também tenho esta dúvida. quero manter funcionando, módulo do airbag, painéis e toda parte elétrica...
 
#34
não quero me intrometer no up mas up me da uma coceira do cacete ...

se tiver um pouco de folga (vc só vai descobrir depois de abrir o cofre...) va para 1.9L e boa.

Se tiver dentro dos limites... mantenha 1.8L e apenas forja a bagaça que vai te garantir uns 500 a 600CV (limite do cofre/bloco sem reforço externo) .

Se vc não vai correr em pista não vejo vantagem (embora tenha obviamente algumas ..mas para outros fins...arrancada por exemplo, aumentar taxa... rotação...) em mudar até o virabrequim ... isso eu não faria com um carro de uso no dia a dia.
 

chedid

Administrador
#35
é, mas dizem que o 2.0 fica bem legal, em especial o torque em baixa... o Overspeed acertou um estes dias com uma GT2860RS e tirou 350hps na roda (que dá cerca de 400 no motor) e falou que ficou animal.... eu até faria se tive mais grana disponível.
 
#36
é isso mesmo ..

400Cv no motor é o limite do limite da GT2860R ... to assim tb ... ;-(()

01,bar de pressão a mais nessa turba te joga para a famosa e Não desejada linha de surge da turbina ... ai ... roletada fuma muito rapidinho qdo em trabalhando em linha de surge... as de mancias guentam mais pancada nessa linha não desejada ... mas claro ... fuma do mesmo jeito ...hehehe
 

chedid

Administrador
#37
quanto dura uma turba desta Paulo? por quanto conseguiu ela? muito trampo para coloca-la no cofre? hoje eu uso uma k16 no cofre com um coletor spa...
 
#38
Ja tive um Astra com 350cv nas rodas e tenho muita saudade, preciso rapido montar outro carro assim, detalhe que sempre tive carro turbo pro dia a dia, esse é o 4º só que original.
Chegando em 400cv to feliz ja, acho que ate uns 350cv ja ta legal, o que mata é que sempre uma coisa puxa a outra ai ja viu.
Não queria por a fueltech pois devo perder muitas funções do carro, se isso realmente acontecer mantenho a injeção original mesmo e fico limitado aos 400cv que acredito ser ate onde o modulo original deve suportar.

Não passou no controlar pq a turbina original tava dando uma fumadinha e agora ta fumando muito, quando eu tava encostando pra fazer a troca recondicionar tive um problema com uma moto que acabou dando uma batidinha no carro e como tinha algumas marcas do tempo (carro ano 98) e fizeram 2 riscos (um de cada lado) da ponta da lanterna ate o bico do pisca com chave mandei pintar o carro todo, hoje não compensa mais vender e pegar outro carro pelos gastos que ja tive.

Vou abrir um topico pra falar sobre meu carro em breve, quero que todos acompanhem e opinem sobre o projeto, acredito que todos vão gostar.
 
#40
o ideal dessa turba é trabalhar a 1,2bar no máximo. A 2860RS é exatamente a mesma turba que foi usada anos a fio nos carros Nissan Sentra antigo (isso nos estados Unidos). Esse carro ficou conhecido como conhecido como Disco Potato pois a cor do carro era amarelada meio bege ... e a forma do carro ...por sinal feio pra cacete parecia uma batata. A palavra DISCO veio do fato de ser uma cor psicodélica na epoca, lembrando as discotecas da epoca. Ai .. a turba pegou fama e é chamada até hoje de "Dusco Potato".

A GT2860RS é turba para 100.000km se andar até 1,2bar... nos Nissan de fábrica andavam com 0,6.

POREM, para puxar 350CV na roda (supondo cabecote padrão, sem retrabalho algum) vc tem que por pelo menos 1,55 a 1,6bar. Eu ando a 1,65 mas assumo o risco. O foda é que a roletada é MUITO melhor que as de mancal e empura muito mesmo, mas ela é sensível demais se ela rodar em regime de overspeed 9este é o ponto fraco dela). Os rolamentos quase desintegram ... nem da para falar que a turba fica azul ... já vi uma GT2560 assim e o maluco usava ela com 1,8bar e durou 3.000km!

Por no cofre do A3 é sempre um desafiopois o lugar é apertado pra caramba ... eu achava que seria mais facil mas eu tive que deslocar ela um pouco para o lado e então tive que refazer desde o coletor até o flexivel tudo de novo pois o angulo mudou ...

Eu sou fã do barulhos das Garretts... pressurizando é muito bonito de ver e o som do escape fica bem diferente ... assobia legal ...

Se vc tiver intenção de comprar uma roletada, va direto para a 2871R com caixa fria .60 e caixa quente .63 . Fica ótimo e pouco lag.

A única recomendação: Roletada não aguentada nada nada de sobrepressão.