carlos_aap
Novato
Salve galera, ressuscitando o tópico com os aspirados, gostaria de uma ajuda dos mais experientes... Tenho um A3 aspirado também comprei o carro muito judiado e anteriormente ele começou a falhar e perder a aceleração, eu acelerava ele falhava, o ponteiro do rpm enlouquecia e o pedal do acelerador não respondia, ficava assim até morrer.
Parei ele e dei uma geral nele aqui em casa mesmo, troquei: velas (Iridium), filtro de combustível (MANN), filtro de óleo (MANN), MAF, sensor de rotação (bosch original), cabos de vela (silicone), cubos com rolamentos traseiros, bateria, coxim do motor que estava quebrado, fiz uma roll cage e instalei um coletor de admissão da Audi S3.
Com o carro montado hoje, o problema de falhar e morrer foi resolvido, porém ele ainda está falhando em 3ª e 4ª marcha acima dos 3500 RPM e em 5ª acima dos 4500 RPM... Ele dá umas falhadinhas, tipo faltando combustível. Estou quebrando a cabeça já faz mais de 2 meses e os mecânicos da cidade não falam coisa com coisa, teve um que me orientou a abrir o motor porque poderia ser o cabeçote ou estar fora de ponto (?) como o carro sairia de ponto do nada? Não acho que pode ser isso, o motor roda lisinho.
arede:
Pois bem, minhas dúvidas são: Pode estar falhando pelo fato de eu ter trocado o coletor de admissão? Lembrando que ele começou a falhar e morrer com o coletor original, e tem uma válvula do coletor original que eu desliguei porque não tem como ligar no coletor da S3 (válvula de vácuo PIERBURG 037 906 283 B ). Será que essa válvula está fazendo ele falhar?
Bom, conto com a ajuda de vocês. Agradeço ae quem puder dar uma força, valeu. É nóis.
Parei ele e dei uma geral nele aqui em casa mesmo, troquei: velas (Iridium), filtro de combustível (MANN), filtro de óleo (MANN), MAF, sensor de rotação (bosch original), cabos de vela (silicone), cubos com rolamentos traseiros, bateria, coxim do motor que estava quebrado, fiz uma roll cage e instalei um coletor de admissão da Audi S3.
Com o carro montado hoje, o problema de falhar e morrer foi resolvido, porém ele ainda está falhando em 3ª e 4ª marcha acima dos 3500 RPM e em 5ª acima dos 4500 RPM... Ele dá umas falhadinhas, tipo faltando combustível. Estou quebrando a cabeça já faz mais de 2 meses e os mecânicos da cidade não falam coisa com coisa, teve um que me orientou a abrir o motor porque poderia ser o cabeçote ou estar fora de ponto (?) como o carro sairia de ponto do nada? Não acho que pode ser isso, o motor roda lisinho.
Pois bem, minhas dúvidas são: Pode estar falhando pelo fato de eu ter trocado o coletor de admissão? Lembrando que ele começou a falhar e morrer com o coletor original, e tem uma válvula do coletor original que eu desliguei porque não tem como ligar no coletor da S3 (válvula de vácuo PIERBURG 037 906 283 B ). Será que essa válvula está fazendo ele falhar?
Bom, conto com a ajuda de vocês. Agradeço ae quem puder dar uma força, valeu. É nóis.