Entra ae galera dos ASPRO 125CV

carlos_aap

Novato
Salve galera, ressuscitando o tópico com os aspirados, gostaria de uma ajuda dos mais experientes... Tenho um A3 aspirado também comprei o carro muito judiado e anteriormente ele começou a falhar e perder a aceleração, eu acelerava ele falhava, o ponteiro do rpm enlouquecia e o pedal do acelerador não respondia, ficava assim até morrer.

Parei ele e dei uma geral nele aqui em casa mesmo, troquei: velas (Iridium), filtro de combustível (MANN), filtro de óleo (MANN), MAF, sensor de rotação (bosch original), cabos de vela (silicone), cubos com rolamentos traseiros, bateria, coxim do motor que estava quebrado, fiz uma roll cage e instalei um coletor de admissão da Audi S3.

Com o carro montado hoje, o problema de falhar e morrer foi resolvido, porém ele ainda está falhando em 3ª e 4ª marcha acima dos 3500 RPM e em 5ª acima dos 4500 RPM... Ele dá umas falhadinhas, tipo faltando combustível. Estou quebrando a cabeça já faz mais de 2 meses e os mecânicos da cidade não falam coisa com coisa, teve um que me orientou a abrir o motor porque poderia ser o cabeçote ou estar fora de ponto (?) como o carro sairia de ponto do nada? Não acho que pode ser isso, o motor roda lisinho. :parede:

Pois bem, minhas dúvidas são: Pode estar falhando pelo fato de eu ter trocado o coletor de admissão? Lembrando que ele começou a falhar e morrer com o coletor original, e tem uma válvula do coletor original que eu desliguei porque não tem como ligar no coletor da S3 (válvula de vácuo PIERBURG 037 906 283 B ). Será que essa válvula está fazendo ele falhar?

Bom, conto com a ajuda de vocês. Agradeço ae quem puder dar uma força, valeu. É nóis.

Reinaldo.a3

Membro
carlos_aap disse:
Salve galera, ressuscitando o tópico com os aspirados, gostaria de uma ajuda dos mais experientes... Tenho um A3 aspirado também comprei o carro muito judiado e anteriormente ele começou a falhar e perder a aceleração, eu acelerava ele falhava, o ponteiro do rpm enlouquecia e o pedal do acelerador não respondia, ficava assim até morrer.

Parei ele e dei uma geral nele aqui em casa mesmo, troquei: velas (Iridium), filtro de combustível (MANN), filtro de óleo (MANN), MAF, sensor de rotação (bosch original), cabos de vela (silicone), cubos com rolamentos traseiros, bateria, coxim do motor que estava quebrado, fiz uma roll cage e instalei um coletor de admissão da Audi S3.

Com o carro montado hoje, o problema de falhar e morrer foi resolvido, porém ele ainda está falhando em 3ª e 4ª marcha acima dos 3500 RPM e em 5ª acima dos 4500 RPM... Ele dá umas falhadinhas, tipo faltando combustível. Estou quebrando a cabeça já faz mais de 2 meses e os mecânicos da cidade não falam coisa com coisa, teve um que me orientou a abrir o motor porque poderia ser o cabeçote ou estar fora de ponto (?) como o carro sairia de ponto do nada? Não acho que pode ser isso, o motor roda lisinho. :parede:

Pois bem, minhas dúvidas são: Pode estar falhando pelo fato de eu ter trocado o coletor de admissão? Lembrando que ele começou a falhar e morrer com o coletor original, e tem uma válvula do coletor original que eu desliguei porque não tem como ligar no coletor da S3 (válvula de vácuo PIERBURG 037 906 283 B ). Será que essa válvula está fazendo ele falhar?

Bom, conto com a ajuda de vocês. Agradeço ae quem puder dar uma força, valeu. É nóis.
passa um scanner e depois diga pra gente quais erros estao resgistrado na ECU.

carlos_aap

Novato
ReinaldoDiasA3 disse:
passa um scanner e depois diga pra gente quais erros estao resgistrado na ECU.
Então Reinaldo, o scanner foi passado várias vezes na última oficina que levei. É um senhor que trabalha sozinho e já mexeu em bastante audi e golf, mas ele insiste em dizer que a falha é por causa do coletor que eu troquei. Eu acompanhei tudo e a única falha que apareceu foi do MAF que eu troquei. Depois disso não acusou mais nada. Mas vou passar novamente pra ver se vai aparecer algum erro e posto aqui...
Valeu pela atenção ae (Y)

Cfacioli

Membros VIP
carlos_aap disse:
Então Reinaldo, o scanner foi passado várias vezes na última oficina que levei. É um senhor que trabalha sozinho e já mexeu em bastante audi e golf, mas ele insiste em dizer que a falha é por causa do coletor que eu troquei. Eu acompanhei tudo e a única falha que apareceu foi do MAF que eu troquei. Depois disso não acusou mais nada. Mas vou passar novamente pra ver se vai aparecer algum erro e posto aqui...
Valeu pela atenção ae (Y)
Eu tb acho q deve mesmo estar relacionado com o coletor que vc colocou. Pq vc colocou o do s3? Nao da pra colocar o original de volta?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

carlos_aap

Novato
eduardo teodoro disse:
Carlos, essa falhada é com carga ou mantendo a rpm no acelerador?
Com carga, se manter o RPM, ele não falha...

Cfacioli disse:
Eu tb acho q deve mesmo estar relacionado com o coletor que vc colocou. Pq vc colocou o do s3? Nao da pra colocar o original de volta?

Eu coloquei porque minha intenção era montar um aspirado mais interessante e mais esperto. Acabei encontrando o coletor em um desmanche e achei interessante usá-lo. Nesse fim de semana irei montar o original de volta e fazer uns testes. Vamos ver o que vai dar...

Cfacioli

Membros VIP
carlos_aap disse:
Com carga, se manter o RPM, ele não falha...

Eu coloquei porque minha intenção era montar um aspirado mais interessante e mais esperto. Acabei encontrando o coletor em um desmanche e achei interessante usá-lo. Nesse fim de semana irei montar o original de volta e fazer uns testes. Vamos ver o que vai dar...
Entendi, mas vc sabe qual ganho vc teria usando o do s3? Digo pois sao propostas totalmente diferentes, geometrias diferentes, construcao, material, tudo... Justamente pela concepcao de um ser turbo e o outro aspirado (nada a ver uma coisa c a outra).

Na minha opiniao o melhor coletor de adm para um aspirado, eh justamente o original. Mexer ali soh vai ter perda...

Volta o coletor oem, vende o do s3, e usa a grana pra outra coisa. Receita feijao c arroz de aspro:

- escape
- filtro (cai de preferencia)
- remap

Se tiver grana, faz um trabalho de fluxo no cabeçote.

Nada a ver esse coletor de s3 num carro aspirado...

carlos_aap

Novato
Cfacioli disse:
Entendi, mas vc sabe qual ganho vc teria usando o do s3? Digo pois sao propostas totalmente diferentes, geometrias diferentes, construcao, material, tudo... Justamente pela concepcao de um ser turbo e o outro aspirado (nada a ver uma coisa c a outra).

Na minha opiniao o melhor coletor de adm para um aspirado, eh justamente o original. Mexer ali soh vai ter perda...

Volta o coletor oem, vende o do s3, e usa a grana pra outra coisa. Receita feijao c arroz de aspro:

- escape
- filtro (cai de preferencia)
- remap

Se tiver grana, faz um trabalho de fluxo no cabeçote.

Nada a ver esse coletor de s3 num carro aspirado...

Entendi o que você quis dizer e realmente, não parei pra pensar nisso. Quando vi o coletor, só pensei em conferir o tamanho dos dutos com o do cabeçote e já veio a ideia de usá-lo no carro, paguei mixaria mesmo e como eu tenho a intenção de colocar turbo, pensei que seria um bom investimento. Mas posso retirar ele e guardar para um futuro up com turbo e intercooler, com certeza ele será mais útil do que agora.
Hoje vou montar o original novamente e ver se as falhas vão parar.

Agradeço a ajuda da galera ae, depois posto aqui se resolveu ou não. Valeeeu

CGuth

Novato
Boa tarde carlos_aap, tive o mesmo problema com meu A3 1.8 Aspirado. Ele dava umas falhadas em 5ª. Resolvi trocando a MAF por outra nova. Desde então não tive mais problemas. Caso já tenha resolvido o seu problema, favor responder este. Obrigado.

carlos_aap

Novato
Boa tarde galera, desculpem a demora pra responder mas estive meio ocupado esses dias. Então, montei o coletor original de volta, notei que agora o funcionamento está bem mais estável e a lenta está perfeita. Motor roda lisinho porém o carro ainda dá pequenas engasgadas na 3ª e 4ª marcha em altas rotações. Dá muita raiva porque são engasgadas mínimas mas que comprometem na potencia do carro como numa subida por exemplo. Da impressão que está faltando combustível, mas os bicos estão ok, a bomba é nova e o filtro é novo.
Durante a troca dos coletores eu notei que um dos bicos está com o oring mais gasto, consequentemente ele fica mais ''solto'' no coletor. Semana que vem vou trocar esse oring para ver se pode estar ocorrendo uma entrada falsa de ar

Quem tiver uma luz aí eu agradeço

Abraço...

carlos_aap

Novato
CGuth disse:
Boa tarde carlos_aap, tive o mesmo problema com meu A3 1.8 Aspirado. Ele dava umas falhadas em 5ª. Resolvi trocando a MAF por outra nova. Desde então não tive mais problemas. Caso já tenha resolvido o seu problema, favor responder este. Obrigado.
Meu MAF é novo, troquei 2 vezes durante a manutenção achando que era ele mas não é

ALBERTOLIMA

Membro
Pessoal,

Alguém sabe quais são os part Numbers do a3 para aqueles interessados em eventuais upgrades relacionados à instalação de turbo no aspirados?

Turbina
Coletores
Bomba
Intercoolet
Bicos injetores
?

Abs

Turbina

Gesendet von meinem iPad mit Tapatalk

overspeed disse:
2 cents:

HX40 não é turbina pra 350cv (enorme, pega muito tarde), eu recomensaria uma K24 q entrega até mais de 400cv e pega bem mais cedo.

Não esquece de bielas - pra até 45mkgf/350cv as do turbo aguentam, mais q isso só dorjada mesmo.
Fala Over, estou querendo turbinar meu aspro...coletor, escape, turbina, e o que mais precisar... rodar com algo em torno de 0.5 a 0,7, numa turbina grfande, tiko k24, pra pegar mais tarde mesmo...dentro de cidade meu carro me agrada, estrada em alta que sinto falta de força...mas vamos lá, vc faz o remap da injeção personalizado pra essa config minha ou so remap os 125 oriinais?

omegagls

Novato
Olá. Procuro para comprar(imediato),jogo de bico deka 80(04),tenho ofertas de 800,00,mas a grana curta,preciso algo mais em conta.Paulo-41-9670-68-62(tim)

Petterson

Novato
Boa noite galera blz estou turbinando minha A3 aspro ja esta quase pronta mas queria uma ajuda de vcs alguem sabe dizer se o coletor de admissao original aguenta a pressao vai rodar com 1kg fico no aguardo se puder ajudar vlw

A3runner disse:
Alan,

Tenho um A3 ex-125cv, agora esta turbinado e com 280cv. Ao contrário do que voce levantou na msg anterior o cambio dos A3 ASP não precisam ser modificados. Alias eles te darão uma resposta mais rápida do que os mais longos... é claro que a velocidade final em 5a marcha é menor mas isso pode ser melorado apenas substituindo a relação da 5a marcha.

Por experiencia própria, andando no extinto autodromo de Jacarépaguá, o cambio foi sufucientemente ágil e proporcionou respostas rápidas nas acelerações tando nas entradas das retas quando nas reduções e retomadas do "S".. detalhe que a 5a. marcha não foi utilizada !

Retomando ao tópico, para chegar nessa cavalaria de 280cv tive que fazer muitas alterações, iniciando com o remap de injeção, substituição de coletores(admissão e exaustão), bomba de combust., bicos, instalação de intercooler, turba.. toda pressurização, downpipe, válvulas e para terminar o escapamento redimensionado com abafador unico na extremidade.

OBS:. ficou bem divertido !!
rofl.gif.pagespeed.ce.ZE_kxArrNL.gif

abraço
A3runner
nossa que top, eu tenho um aspiro também.... sonhando com ups aqui srsrsr vc tem fotos do seu carro?

overspeed

Comerciante
Petterson disse:
Boa noite galera blz estou turbinando minha A3 aspro ja esta quase pronta mas queria uma ajuda de vcs alguem sabe dizer se o coletor de admissao original aguenta a pressao vai rodar com 1kg fico no aguardo se puder ajudar vlw
aguenta sim... já acertei carro com está pressão...

só se liga em usar intercooler

Estive pensando em uma preparação para meu audi a3 aspiro, o que acham ?

Chip Nascar - 450 reais (10 hp)
http://www.nascarchips.com/precos.php?Marca=Audi&TipoServico=ChipPotencia

Cabeçote by Lula - 3k ou 4k (40 hp)
https://www.youtube.com/watch?v=1YIliz1Oxb4

Intake - dependendo de qual, uns 300 reais (5hp)

Escape direto - 1k (10 hp)

Ficaria com uns 170 hp... aspirado....

E por fim um turbo pequeno para chegar nos 250hp. (Desnecessário para mim (para mim))

Alguem quer me ajudar a realizar esse sonho ??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk