Dyno Day - 01/12 @Dino's Race em SBC-SP

freple

Membro
o mário....deu uma diferencinha lá q eu, o sidney, o marcelo acertamos....coisa pouca...nada que milzinho na c/c de cada um não resolva!!!kkkkkk

tudo tranquilis no restaurante.....

aliás, tudo marcado de última hora, depois um puuuuta trânsito e acabou q deu certo o passeio como um todo!!!
 

marioaoliva

Moderador
o mário....deu uma diferencinha lá q eu, o sidney, o marcelo acertamos....coisa pouca...nada que milzinho na c/c de cada um não resolva!!!kkkkkk

tudo tranquilis no restaurante.....

aliás, tudo marcado de última hora, depois um puuuuta trânsito e acabou q deu certo o passeio como um todo!!!

Queria ter ficado mais, só que tinha prometido para a namorada que as 17:30 ela estava em casa...
 

MarceloA3T

Membro
Eu fiquei feliz que meu carro não tem nada alem de velas e filtro e não foi o mais fraco... Estava vendo os videos e vem 0,85 de pico e fecha em 0.6, dando quase a mesma potencia dos que vieram 1.5 kg de pico... Agoraaaaa eis a questão... Fazer ou não fazer o Remap? Pois de quem tinha remap lá, o do Marcelo no caso deu 10cvs a mais que o meu, vale R$ 680,00 por 10 cvs?

Olha Mario... eu te garanto que vale a pena o remap sim !! Vc precisa andar no carro para ver a diferença... E pra comparativo do resto somente colocando lado a lado e pisando juntos em alta em uma estrada. Pergunte ao Emerson após o remap deu uma diferença boa em relação ao 180 dele quando era OEM, e antes do Remap testamos indo para Ribeirão e andavamos exatamente juntos de pé em baixo até uns 2...

Não é nem tanto os cavalos, mais o torque e principalmente a curva de torque que torna o carro bem mais forte em todas as situções de carga ao pedal.
Os Cv a mais vão dar velocidade final ! Mais com certeza o Dina mediu Errado os Cv !! O Torque pode ser que estava correto. Porem podemos tirar a duvida levando os carros em outro Dinamometro. O Over explicou que o Dina pode estar com a carga errada. Mandei MP pra ele e ele me respondeu.

O meu carro deu 30,6 kgf de torque, Isso é mais torque que qualquer Sportback Oem, e torque de alguns carros 6 Cilindros como Exemplo de uma BMW 330i Motorsport Dianteiro, longitudinal, seis cilindros em linha, 24 válvulas, 2.996 cm3 de cilindrada, que gera 258 cv de potência máxima a 6.600 rpm e torque máximo de 30.6 kgfm a 2.500/4.000 rpm.

Ou seja tem o mesmo torque de uma BMW 330i Motorsport 2006 porem bem menos peso a BM que pesa 1525 Kg. Ou seja tá explicado o porque andei na frente da BMW
 

marioaoliva

Moderador
Olha Mario... eu te garanto que vale a pena o remap sim !! Vc precisa andar no carro para ver a diferença... E pra comparativo do resto somente colocando lado a lado e pisando juntos em alta em uma estrada. Pergunte ao Emerson após o remap deu uma diferença boa em relação ao 180 dele quando era OEM, e antes do Remap testamos indo para Ribeirão e andavamos exatamente juntos de pé em baixo até uns 2...

Não é nem tanto os cavalos, mais o torque e principalmente a curva de torque que torna o carro bem mais forte em todas as situções de carga ao pedal.
Os Cv a mais vão dar velocidade final ! Mais com certeza o Dina mediu Errado os Cv !! O Torque pode ser que estava correto. Porem podemos tirar a duvida levando os carros em outro Dinamometro. O Over explicou que o Dina pode estar com a carga errada. Mandei MP pra ele e ele me respondeu.

O meu carro deu 30,6 kgf de torque, Isso é mais torque que qualquer Sportback Oem, e torque de alguns carros 6 Cilindros como Exemplo de uma BMW 330i Motorsport Dianteiro, longitudinal, seis cilindros em linha, 24 válvulas, 2.996 cm3 de cilindrada, que gera 258 cv de potência máxima a 6.600 rpm e torque máximo de 30.6 kgfm a 2.500/4.000 rpm.

Ou seja tem o mesmo torque de uma BMW 330i Motorsport 2006 porem bem menos peso a BM que pesa 1525 Kg. Ou seja tá explicado o porque andei na frente da BMW

Quando fomos ao Bgt eu já vi que o seu anda bem mais que o meu... No DinoJet sempre testei carro de 3ª, e la no dinojet ele deixava acelerar trocando de marcha, tipo coloca o rolo pra rodar, passa pra segunda enfia o pé e vai trocando até limitar, não entendi o pq da quarta mas tudo bem... Acredito que nossos carros de segunda ou terceira daria outra cavalaria...
 

freple

Membro
já acelerei c/ o Marcelo, mas nunca algo controlado, saindo juntos, certinho e talz....precisa colocar lado a lado.... o meu manco c/ o de v6 2....pra ver se o dina tava "batizado"

off: aliás o Marcelo precisa colocar umas 18" e uma suspa condizente c/a tocada, neh?!?
 

marioaoliva

Moderador
já acelerei c/ o Marcelo, mas nunca algo controlado, saindo juntos, certinho e talz....precisa colocar lado a lado.... o meu manco c/ o de v6 2....pra ver se o dina tava "batizado"

off: aliás o Marcelo precisa colocar umas 18" e uma suspa condizente c/a tocada, neh?!?

Campanha Marcelo coloca umas 18" e uma suspensão... Rssss
 

MarceloA3T

Membro
Explicação do Over:
Enviada em Ontem, 09:15
Dei uma lida, mas num tenho muito o que comentar...todos deram muito abaixo do esperado, sejam chipados por mim, pela Nascar ou original pelo que eu entendi... provavelmente o dina estava com muito pouca carga, os A3 precisam de carga requisitada alta pra poder manter a pressão em giro alto, se não ele alivia.

vc disse que seu carro deu pico de 1,2...mas no regime dos 5.500 deu qto ? a programação que tem ai se num me engano da pico de 1,4 e segura 1,0~1,1 ali perto dos 5.500...se tiver dado pico de 1,2 e caido pra uns 0,8Bar ja explicou.

Quem manda vc´s marcarem dynoday justo no dia do chipday Brasilia KKKKKKK

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Mario Aquele dia indo pro BBGT foi bem legal... Viagem pra ficar na memória, porem ainda não foi 100%. Não costumo andar tudo em local onde não conheço bem. Só acelero 100% aonde tenho total conhecimento da pista.

Quanto a acelerar no Dynos Race também não entendi bem... Gostaria de Medir a Velocidade Final no Rolo, porém o Ademir não deixou e disse que era perigoso... rsrs
Sei que pra medir a cv real o ideal é medir na marcha que dá relação mais próxima de 1.0. No caso dos nossos carros é a Quarta marcha. No Sportback que é 6 Marchas seria a 5ª marcha a medição. Quanto a isso foi correto mesmo !
O Max chegou a medir em terceira para tirar a dúvida e deu menos cv ainda que nas outras puxadas de quarta

Quanto a suspensão ... estou pensando ainda se vou de fixa ou CoilOver. Ja estou com o dinheiro, porem o que me ferra é a importação. Não tenho as manhas de trazer do Ebay.de. Sei lá como vou fazer isso. E minha casa é foda... garagem subterranea, tem uma rampa, vai raspar tudo na frente e por baixo se andar muito baixo. Vou baixar bem somente em ocasiões especiais... rs

Ja as rodas vontade não falta... porem as prioridades são outras !! Preciso da casa primeiro... rs

Dia 16 de Dezembro domingo de manhã estamos combinando um Serra. Eu e o Sidney, ai podemos ver com o Max, Fred, Mario, Della e ver essa diferença de perto.
 

marioaoliva

Moderador
Explicação do Over:
Enviada em Ontem, 09:15
Dei uma lida, mas num tenho muito o que comentar...todos deram muito abaixo do esperado, sejam chipados por mim, pela Nascar ou original pelo que eu entendi... provavelmente o dina estava com muito pouca carga, os A3 precisam de carga requisitada alta pra poder manter a pressão em giro alto, se não ele alivia.

vc disse que seu carro deu pico de 1,2...mas no regime dos 5.500 deu qto ? a programação que tem ai se num me engano da pico de 1,4 e segura 1,0~1,1 ali perto dos 5.500...se tiver dado pico de 1,2 e caido pra uns 0,8Bar ja explicou.

Quem manda vc´s marcarem dynoday justo no dia do chipday Brasilia KKKKKKK

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Mario Aquele dia indo pro BBGT foi bem legal... Viagem pra ficar na memória, porem ainda não foi 100%. Não costumo andar tudo em local onde não conheço bem. Só acelero 100% aonde tenho total conhecimento da pista.

Quanto a acelerar no Dynos Race também não entendi bem... Gostaria de Medir a Velocidade Final no Rolo, porém o Ademir não deixou e disse que era perigoso... rsrs
Sei que pra medir a cv real o ideal é medir na marcha que dá relação mais próxima de 1.1. No caso dos nossos carros é a Quarta marcha. No Sportback que é 6 Marchas seria a 5ª marcha a medição. Quanto a isso foi correto mesmo !
O Max chegou a medir em terceira para tirar a dúvida e deu menos cv ainda que nas outras puxadas de quarta

Quanto a suspensão ... estou pensando ainda se vou de fixa ou CoilOver. Ja estou com o dinheiro, porem o que me ferra é a importação. Não tenho as manhas de trazer do Ebay.de. Sei lá como vou fazer isso. E minha casa é foda... garagem subterranea, tem uma rampa, vai raspar tudo na frente e por baixo se andar muito baixo. Vou baixar bem somente em ocasiões especiais... rs

Ja as rodas vontade não falta... porem as prioridades são outras !! Preciso da casa primeiro... rs

Dia 16 de Dezembro domingo de manhã estamos combinando um Serra. Eu e o Sidney, ai podemos ver com o Max, Fred, Mario, Della e ver essa diferença de perto.

Marcelo,

Demorei quase 3 anos pra conseguir minhas rodas e suspensão, fiquei o ano passado todo só com uns clientes Freelance e a parcela do meu carro é alta, mas graças a deus esse ano eu realizei meu sonho... Tenho certeza que logo mais vc consegue sua casa e suas rodas... Tudo ao seu tempo, uma hora da certo...
 

Flavio

Novato
Quando fomos ao Bgt eu já vi que o seu anda bem mais que o meu... No DinoJet sempre testei carro de 3ª, e la no dinojet ele deixava acelerar trocando de marcha, tipo coloca o rolo pra rodar, passa pra segunda enfia o pé e vai trocando até limitar, não entendi o pq da quarta mas tudo bem... Acredito que nossos carros de segunda ou terceira daria outra cavalaria...

O Max mediu em 3º e deu um pouco menos que em 4º marcha se me lembro bem. Mas o correto é em 4º mesmo.
 

Flavio

Novato
Contraste... Ao lado da folego... Vc levando os seus... Acho q na down uns 350 400...

Os meus são preparados da Contraste também. Até o momento não tenho o que reclamar. Só preciso pegar uma estrada com curvas para ver no que dá. Por conta das rodas 18 talvez pegue um pouco.
 

freple

Membro
pra fazer teste de suspa....vá um FDS pra A.Lindóia pela estradinha vindo de Socorro....PQP q tesão de estrada e recém-reformada....quem foi ao BBGT4 aprovou!!!heheheh....só doido nesse club
 

MarceloA3T

Membro
Boa Fred !! Estrada TOP para testes mesmo !! kkkkk Aprovada pelo controle de qualidade A3club

Lá vc vai ver se o seu carro deita nas curvas ou não !! Se a Suspensão é boa mesmo ou não .... se seus pneus Pegam na lata ou não !!
 

freple

Membro
na verdade essa estrada é uma "faca de 2 legumes"...pra quem curte curvas, e se vc vai c/ um S3 acelerando junto contigo....pior ainda!!!

agora eu encasquetei q qro um S3!!! culpa do Piro!!!....pois fazer curva de lado, com as 4 rodas tracionando.....amigo, eu t digo q só olhando pelo retrovisor já é mto loko...imagina ali pilotando?!?!?
 
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