Dyno Day - 01/12 @Dino's Race em SBC-SP

Dynos Day bacana. Foi legal. ver a galera reunida e poder trocar ideias sobre motores, potência, velas, preparação e tudo mais. Entupidos a Dynos race de Audis Kkkkkkk
Muito bom galera, essa união é muito sadia.

ASCG

Novato
Queria ter ido... iria passar o meu manco com certeza,, pois o valor tava ótimo.. mas ontem tive a feira cultuarl na escola da minha filha das 10:00 as 14:00,, ufa.. quermos fotos e videos,,, please....

Thomas

Administrator
mas e ai galera, qual foi a conclusão?!
parece que ninguém quer falar.. kkk

postem os resultados galera dos carros!!!!!

paulobeto

Membro
cade os resultados da cavalaria?

to achando que a galera ta com medo... hehehe..por isso nem fui... vai que meu corolla de tiozão, filtro e chip, 172CV no alcool atropela esses A3 ai ... hehehe

quero os graficos!!!!

freple

Membro
dinorace001.jpg

dinorace1001.jpg

Flavio

Novato
A real é que ACHO que todos que tinham ups no motor saíram insatisfeitos e desconfiados dos resultados. Vou falar do meu e os outros cada um fala do seu.

O meu na Terça havia medido em outro dino e bateu 280cv e 31 torque. E neste dia estava com mangueira de óleo da turbina vazando. Ontem bateu 246cv e 30 de torque já com mangueira trocada.

Todos os carros com ups deram menos do que o esperado. Teve carro medido neste mesmo dino com menos preparação anteriormente e que ontem com mais preparação ficou com a mesma medição praticamente.

Resumo: eu ACHO que a maioria não botou fé no dino...rsrs

Mas para mim o que valeu foram as trocas de experiência e o passeio. Fora o ótimo almoço para fechar.

O resultado do meu eu publico amanhã, não tenho scanner em casa... mas deu bem abaixo do esperado porque descobrimos que o sensor MAF do meu carro está morto rsrsrs. Deu 167cv (ou pôneis) e 30kg de torque. Ou seja, tá facim deu tomar farol alto na esquerda até de fiat 147 afffff...............

marioaoliva

Moderador
Meu carro eu espera 190cv, pelo fato de estar com k&n, velas iridium, maf bosch nova e original, bomba siemens vdo nova... Mas vieram 172,7cv e 24,9 de torque... Mas pela média dos outros carro e calculando o erro que acho o dinamo está... veio os 190cv sim... Eu estava de Gasolina V-Power de R$ 2,67...

Uploaded with ImageShack.us

MarceloA3T

Membro
Sim a real é que todos ficaram desconfiados do Dinamometro da Dynos Race

Todos os carros deram bem menos potencia que o esperado ou já anteriormente aferido.

Como já citado o do Flávio com upgrade de turbina e intercooler deu 246 cv e 30 Kgf de Torque. Medido alguns dias antes no dina da Esther Turbo deu 280 cv.

O meu carro com Remap, rodando de podium. inlet deu bem abaixo do esperado:
Na melhor passagem 187,2 cv @ 4800 Rpm, com 30,3 Kgf a 3800 Rpm

O bom seria se essas potencias fossem na roda !! Porém o Ademir da Dynos Race disse que essas medições ja tinham os descontos e eram os valores aferidos no motor !!

O Max que foi quem acabou promovendo e acabou acontecendo o evento, ia lá pra medir a potencia máxima que daria após todos os upgrades realizados no A3 180 dele. O carro dele tem todas as modificações possíveis para extrair usando a turbina original. Ele já mediu em outros dinamometros 200 na roda. O que daria mais ou menos uns 235 no motor. Nesse dino mesmo da Dynos Race já conseguiu 217 no motor há muito tempo atrás quando não tinha todos os upgrades feitos no carro. Ou seja, após trocar tudo, downpipe de 3'', escape de 3'', intercooler lateral bombado, inlet etc, o carro deu menos potencia que o que foi aferido anteriormente.

O único carro monstro do Evento foi o do Rafael Medeiros
Com turbina .70 / .70 aferiu 437 cv no motor e 47 Kgf de torque !!!
Mais se for pensar que o Dina tava aferindo menos que o esperado, o carro dele devia ter mais que 480 cv !!

O carro do Della feito pela Nascar foi o ultimo a ir para o Dina e a prova final: Mediu 159cv com 26 Kgf de torque.

Pelo que pudemos conferir o torque estava sendo medido correto no motor !!
O que ficou abaixo em todos os carros foi os CV no motor !!

marioaoliva

Moderador
Sim a real é que todos ficaram desconfiados do Dinamometro da Dynos Race

Todos os carros deram bem menos potencia que o esperado ou já anteriormente aferido.

Como já citado o do Flávio com upgrade de turbina e intercooler deu 246 e 30 Kgf de Torque
O meu carro com Remap, rodando de podium. inlet deu bem abaixo do esperado:

Na melhor passagem 187,2 cv @ 4800 Rpm, com 30,3 Kgf a 3800 Rpm

O bom seria se essas potencias fossem na roda !! Porém o Ademir da Dynos Race disse que essas medições ja tinham os descontos e eram os valores aferidos no motor !!

O Max que foi quem acabou promovendo e acabou acontecendo o evento, ia lá pra medir a potencia máxima que daria após todos os upgrades realizados no A3 180 dele. O carro dele tem todas as modificações possíveis para extrair usando a turbina original. Ele já mediu em outros dinamometros 200 na roda. O que daria mais ou menos uns 235 no motor. Nesse dino mesmo já conseguiu 217 no motor há muito tempo atrás quando não tinha todos os upgrades feitos no carro. Ou seja, após trocar tudo, downpipe de 3'', escape de 3'', intercooler lateral bombado, inlet etc, o carro deu menos potencia que o que foi aferido anteriormente.

O carro do Della feito pela Nascar foi o ultimo a ir para o Dina e a prova final: Mediu 159cv com 26 Kgf de torque.

Fiquei pensando... Se o Dinamo ta raubando... Imagina o carro do Rafael... Deu 439cv, se tivesse correto ia dar uns 550... O carro dele foi sem comentarios... Show de bola...

MarceloA3T

Membro
Seguem algumas fotos.... os que não postei fotos eu tenho alguns vídeos !! Exemplos... Rogerio, Max, Mario,
Porem videos ficaram pesados, alguns mais de 100mb pois foram feitos em HD.

A3 Marcelo
20121201105044.jpg

A3 Marcelo Gráfico
20121201111714.jpg

A3 Fred
20121201125251.jpg

A3 Flavio
20121201133937.jpg

A3 Della
20121201143602.jpg

A3 Rafael Medeiros
20121201141036.jpg

Turbina monstra do Rafael Medeiros .70
20121201140614.jpg

MarceloA3T

Membro
Marcelo, vc aferiu sua pressão de turbo durante a puxada??

Sim Mario... com o VAG plugado a central leu pressão máxima de 1,2 KG e com leitura correta do MAF. Ou seja, carro estava tudo ok sem erros e com a curva perfeita e sem buracos. O Max poderá dar mais detalhes sobre os gráficos e medições !

MarceloA3T

Membro
Video do Painel feito em cima do Dina.... 4 marcha ! Achei animal !! rs

http://www.youtube.com/watch?v=rPYMeHtef4Y&feature=youtu.be

marioaoliva

Moderador
Sim Mario... com o VAG plugado a central leu pressão máxima de 1,2 KG e com leitura correta do MAF. Ou seja, carro estava tudo ok sem erros e com a curva perfeita e sem buracos. O Max poderá dar mais detalhes sobre os gráficos e medições !

Vc sabe me dizer qual canal vcs usam para medir a pressão pelo Vag?

MarceloA3T

Membro
O Max vai saber informar... tem um canal que informa a quantidade de Ar admitida lida pelo sensor MAF, pressão máxima no coletor, etc

Olha, pelo que eu vi, ninguem saiu muito satisfeito!
Passaram um aspirado la e deu 126cv por ai.. não lembro ao certo.
Os outros com ups deu todos abaixo do esperado..

talvez seja combustivel diferente.. tempo mais seco, mais humido, mais calor, frio, etc..
São vários fatores para medição dos carros, e se qualquer um deles estiver fora do padrão da outra puxada vai dar diferença!..

Não acho que o dina marcou a menos.. eu sinceramente achei demais 437cv com 1,3 kg vazando pressao e combustivel!!

Com 0,7 kg veio 307cv o_O