Dyno Day - 01/12 @Dino's Race em SBC-SP

marioaoliva

Moderador
Olha, pelo que eu vi, ninguem saiu muito satisfeito!
Passaram um aspirado la e deu 126cv por ai.. não lembro ao certo.
Os outros com ups deu todos abaixo do esperado..

talvez seja combustivel diferente.. tempo mais seco, mais humido, mais calor, frio, etc..
São vários fatores para medição dos carros, e se qualquer um deles estiver fora do padrão da outra puxada vai dar diferença!..

Não acho que o dina marcou a menos.. eu sinceramente achei demais 437cv com 1,3 kg vazando pressao e combustivel!!

Com 0,7 kg veio 307cv o_O

Vamos ligar na Dynojet e fechar um Dinoday... Rssssss
 

madmax

Membro
Pessoal,

Fique muito feliz com a evento e com a almoço... é muito legal ver vários A3 muito conservados e bonitos, pois na rua quando encontro outras a3 até fico desanimado por estarem todos maiados e mal cuidados...
Do pessoal que foi eu só conhecia pessoalmente o Marcelo e a namorada dele, pois nos encontramos no arrancada do Honda club este ano e um prazer conhece-los pessoalmente e suas respetivas esposas/namoradas...
Sobre as medições realmente foi um decepção geral pelo baixas cv que 90% dos carros apresentaram, pois se de 9 carros medidos só 2 carros que deram perto, os outras 7 carros ficaram abaixo de esperado, pois isso eu acho que seja algo no dinamômetro, pois ter 7 carros diferentes com gasolina ruim, ou com problema no motor ou acho quase impossível e puxei as gráficos que eu tinha scaneado e com mais upgrades o carro foi perdendo potência quando medido no dyno segue os exemplo:

DynoAudiimagem.jpg


Nesta medição feita na dynosrace em 08/11 o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over média na gasolina, filtro esportivo cônico k&n dentro do cofre, sem catalizador e abafador traseiro de 2,5", junta powergasket e velas de iridium;

Imagem7.jpg


Nesta medição feita na dynosrace o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over agressiva na gasolina, filtro esportivo cônico k&n dentro do cofre, sem catalizador e abafador traseiro de 2,5", junta powergasket, velas de iridium e inletpipe;

Graficoaudi27-10-12.jpg


Nesta medição feita na Setti racing em Campinas o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over agressiva na gasolina, intake de 3" de aluminio com filtro cônico esportivo k&n, downpipe de 3", escape completo de 3" junta powergasket, velas de iridium e inletpipe;


E na medição de ontem o meu carro estava com: Reprogramação over agressiva na gasolina, intake de 3" de aluminio com filtro cônico esportivo k&n, downpipe de 3", escape completo de 3" junta powergasket, velas de iridium, inletpipe e o intercooler bombado, sendo esta medidos pressão estava dando 1,5kg de pico depois até os 6000rpm estabilizava em 1,0kg e depois dos 6000rpm até o corte de 7200rm estabilizava em 0,7kg e vieram na melhor passagem 197,cv e 35,kgfm de torque, por desencargo vou amanhã cedo passar o meu carro novamente na Setti Racing em camoinas para tentar entender o que ocorreu, uma vez que estou com a mesmo gasolina podium no tanque que usei na dynosrace, vamos ver e depois eu posto...
 

marioaoliva

Moderador
Pessoal,

Fique muito feliz com a evento e com a almoço... é muito legal ver vários A3 muito conservados e bonitos, pois na rua quando encontro outras a3 até fico desanimado por estarem todos maiados e mal cuidados...
Do pessoal que foi eu só conhecia pessoalmente o Marcelo e a namorada dele, pois nos encontramos no arrancada do Honda club este ano e um prazer conhece-los pessoalmente e suas respetivas esposas/namoradas...
Sobre as medições realmente foi um decepção geral pelo baixas cv que 90% dos carros apresentaram, pois se de 9 carros medidos só 2 carros que deram perto, os outras 7 carros ficaram abaixo de esperado, pois isso eu acho que seja algo no dinamômetro, pois ter 7 carros diferentes com gasolina ruim, ou com problema no motor ou acho quase impossível e puxei as gráficos que eu tinha scaneado e com mais upgrades o carro foi perdendo potência quando medido no dyno segue os exemplo:

DynoAudiimagem.jpg


Nesta medição feita na dynosrace em 08/11 o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over média na gasolina, filtro esportivo cônico k&n dentro do cofre, sem catalizador e abafador traseiro de 2,5", junta powergasket e velas de iridium;

Imagem7.jpg


Nesta medição feita na dynosrace o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over agressiva na gasolina, filtro esportivo cônico k&n dentro do cofre, sem catalizador e abafador traseiro de 2,5", junta powergasket, velas de iridium e inletpipe;

Graficoaudi27-10-12.jpg


Nesta medição feita na Setti racing em Campinas o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over agressiva na gasolina, intake de 3" de aluminio com filtro cônico esportivo k&n, downpipe de 3", escape completo de 3" junta powergasket, velas de iridium e inletpipe;


E na medição de ontem o meu carro estava com: Reprogramação over agressiva na gasolina, intake de 3" de aluminio com filtro cônico esportivo k&n, downpipe de 3", escape completo de 3" junta powergasket, velas de iridium, inletpipe e o intercooler bombado, sendo esta medidos pressão estava dando 1,5kg de pico depois até os 6000rpm estabilizava em 1,0kg e depois dos 6000rpm até o corte de 7200rm estabilizava em 0,7kg e vieram na melhor passagem 197,cv e 35,kgfm de torque, por desencargo vou amanhã cedo passar o meu carro novamente na Setti Racing em camoinas para tentar entender o que ocorreu, uma vez que estou com a mesmo gasolina podium no tanque que usei na dynosrace, vamos ver e depois eu posto...

Max, qual canal vc usa para ler a pressão do Turbo e Maf com o vag?
 
Pessoal,

Fique muito feliz com a evento e com a almoço... é muito legal ver vários A3 muito conservados e bonitos, pois na rua quando encontro outras a3 até fico desanimado por estarem todos maiados e mal cuidados...
Do pessoal que foi eu só conhecia pessoalmente o Marcelo e a namorada dele, pois nos encontramos no arrancada do Honda club este ano e um prazer conhece-los pessoalmente e suas respetivas esposas/namoradas...
Sobre as medições realmente foi um decepção geral pelo baixas cv que 90% dos carros apresentaram, pois se de 9 carros medidos só 2 carros que deram perto, os outras 7 carros ficaram abaixo de esperado, pois isso eu acho que seja algo no dinamômetro, pois ter 7 carros diferentes com gasolina ruim, ou com problema no motor ou acho quase impossível e puxei as gráficos que eu tinha scaneado e com mais upgrades o carro foi perdendo potência quando medido no dyno segue os exemplo:



Nesta medição feita na dynosrace em 08/11 o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over média na gasolina, filtro esportivo cônico k&n dentro do cofre, sem catalizador e abafador traseiro de 2,5", junta powergasket e velas de iridium;



Nesta medição feita na dynosrace o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over agressiva na gasolina, filtro esportivo cônico k&n dentro do cofre, sem catalizador e abafador traseiro de 2,5", junta powergasket, velas de iridium e inletpipe;



Nesta medição feita na Setti racing em Campinas o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over agressiva na gasolina, intake de 3" de aluminio com filtro cônico esportivo k&n, downpipe de 3", escape completo de 3" junta powergasket, velas de iridium e inletpipe;


E na medição de ontem o meu carro estava com: Reprogramação over agressiva na gasolina, intake de 3" de aluminio com filtro cônico esportivo k&n, downpipe de 3", escape completo de 3" junta powergasket, velas de iridium, inletpipe e o intercooler bombado, sendo esta medidos pressão estava dando 1,5kg de pico depois até os 6000rpm estabilizava em 1,0kg e depois dos 6000rpm até o corte de 7200rm estabilizava em 0,7kg e vieram na melhor passagem 197,cv e 35,kgfm de torque, por desencargo vou amanhã cedo passar o meu carro novamente na Setti Racing em camoinas para tentar entender o que ocorreu, uma vez que estou com a mesmo gasolina podium no tanque que usei na dynosrace, vamos ver e depois eu posto...

Boa idéia, se você fizer isso da pra tirar a prova, se foi ou não o Dyno...
Aguardo resultados.

abraçoos
 

paulobeto

Membro
aonde vc almoçaram?

olha ...apenas não fui pois esqueci que tinha que levar minha esposa ao médico no sábado as 13h00 em SP .... pois em breve serei pai... ...pai fresco....hehehe

se um dia vcs quiserem fazer um dina day na Nascar (eles acabaram de fazer uma manutenção preventiva no rolo, trocaram todos os rolamentos ..etc) ... eu converso com os manos lá e tento agilizar... apenas sei que dino day na nascar apenas sábado a tarde pois cedo tem fila na porta ...e mesmo assim sábado a tarde preciso ver se não tem projeto sendo finalizado .. mas fica ai uma opção futura.


abs
Paulo
 

marioaoliva

Moderador
aonde vc almoçaram?

olha ...apenas não fui pois esqueci que tinha que levar minha esposa ao médico no sábado as 13h00 em SP .... pois em breve serei pai... ...pai fresco....hehehe

se um dia vcs quiserem fazer um dina day na Nascar (eles acabaram de fazer uma manutenção preventiva no rolo, trocaram todos os rolamentos ..etc) ... eu converso com os manos lá e tento agilizar... apenas sei que dino day na nascar apenas sábado a tarde pois cedo tem fila na porta ...e mesmo assim sábado a tarde preciso ver se não tem projeto sendo finalizado .. mas fica ai uma opção futura.


abs
Paulo

Paulobeto,

Comemos no Restaurante Praiano o Rei do abadejo na estrada indo sentido o Estancia...
 
Pessoal,

Fique muito feliz com a evento e com a almoço... é muito legal ver vários A3 muito conservados e bonitos, pois na rua quando encontro outras a3 até fico desanimado por estarem todos maiados e mal cuidados...
Do pessoal que foi eu só conhecia pessoalmente o Marcelo e a namorada dele, pois nos encontramos no arrancada do Honda club este ano e um prazer conhece-los pessoalmente e suas respetivas esposas/namoradas...
Sobre as medições realmente foi um decepção geral pelo baixas cv que 90% dos carros apresentaram, pois se de 9 carros medidos só 2 carros que deram perto, os outras 7 carros ficaram abaixo de esperado, pois isso eu acho que seja algo no dinamômetro, pois ter 7 carros diferentes com gasolina ruim, ou com problema no motor ou acho quase impossível e puxei as gráficos que eu tinha scaneado e com mais upgrades o carro foi perdendo potência quando medido no dyno segue os exemplo:

DynoAudiimagem.jpg


Nesta medição feita na dynosrace em 08/11 o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over média na gasolina, filtro esportivo cônico k&n dentro do cofre, sem catalizador e abafador traseiro de 2,5", junta powergasket e velas de iridium;

Imagem7.jpg


Nesta medição feita na dynosrace o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over agressiva na gasolina, filtro esportivo cônico k&n dentro do cofre, sem catalizador e abafador traseiro de 2,5", junta powergasket, velas de iridium e inletpipe;

Graficoaudi27-10-12.jpg


Nesta medição feita na Setti racing em Campinas o meu carro estaca com a seguinte configuração: Reprogramação over agressiva na gasolina, intake de 3" de aluminio com filtro cônico esportivo k&n, downpipe de 3", escape completo de 3" junta powergasket, velas de iridium e inletpipe;


E na medição de ontem o meu carro estava com: Reprogramação over agressiva na gasolina, intake de 3" de aluminio com filtro cônico esportivo k&n, downpipe de 3", escape completo de 3" junta powergasket, velas de iridium, inletpipe e o intercooler bombado, sendo esta medidos pressão estava dando 1,5kg de pico depois até os 6000rpm estabilizava em 1,0kg e depois dos 6000rpm até o corte de 7200rm estabilizava em 0,7kg e vieram na melhor passagem 197,cv e 35,kgfm de torque, por desencargo vou amanhã cedo passar o meu carro novamente na Setti Racing em camoinas para tentar entender o que ocorreu, uma vez que estou com a mesmo gasolina podium no tanque que usei na dynosrace, vamos ver e depois eu posto...

Max, blz?!

Depois nos informe como foi para termos uma ideia se nossos carros ficaram mancos no Dyno Race.

Abs
 

della

Membro
Apesar dos pesares, foi muito bacana o dino day, eu nem ia... acabei chegando de última hora e curti pra caramba, só carro TOP e bem cuidado, pena que todos ficaram com a purga atrais doreia... Mas é assim mesmo...

Minha melhor passagem ficou em 162CV com 26kgfm, curiosamente o torque de todos pareceu coerente, mas a cavalaria estava baixa, tem cara de ser algum erro de setup do dino...
 

marioaoliva

Moderador
Eu fiquei feliz que meu carro não tem nada alem de velas e filtro e não foi o mais fraco... Estava vendo os videos e vem 0,85 de pico e fecha em 0.6, dando quase a mesma potencia dos que vieram 1.5 kg de pico... Agoraaaaa eis a questão... Fazer ou não fazer o Remap? Pois de quem tinha remap lá, o do Marcelo no caso deu 10cvs a mais que o meu, vale R$ 680,00 por 10 cvs?
 

della

Membro
Eu fiquei feliz que meu carro não tem nada alem de velas e filtro e não foi o mais fraco... Estava vendo os videos e vem 0,85 de pico e fecha em 0.6, dando quase a mesma potencia dos que vieram 1.5 kg de pico... Agoraaaaa eis a questão... Fazer ou não fazer o Remap? Pois de quem tinha remap lá, o do Marcelo no caso deu 10cvs a mais que o meu, vale R$ 680,00 por 10 cvs?
É um ponto a considerar... Além do Remap o Marcelo tb tem inlet a mais que vc, ou seja, as alterações beiram 1k.

Mas remap em 180CV não significa ganho espressivo de cavalaria e sim fazer com que o carro desperte mais cedo e fique um pouco mais agressivo... o carro acelera mais rápido e portanto chega com mais vontade na potência máxima. O ganho em si apenas com remap, é da ordem de 15~20CV no máximo...
 

freple

Membro
acho q de carro pra carro sempre vai ter diferença, por + q estejam com set up parecidos....teoricamente era pro meu ser +potente q o do mario....pois tenho inlet pipe e K&N in box....e não foi!
 

marioaoliva

Moderador
Galera, a conta bateu no restaurante? Quando sai de la acertei meu prato as bebidas e os 10%, se teve alguma coisa a mais é só falar... O tiozinho do estacionamento queria que eu fosse embora por um barranco, e disse assim: Pode ir... Se pegar vai ser pouco kkkkkkkkkk...

Sidney, vc ignorou a Policia Cientifica na estrada, detalhe: Eles investigam acidente de transito... Espero não receber presente de natal pelos correios (multa)... Mas foi muito legal... Com certeza teremos que marcar mais vezes...
 
Topo