Dyno Day - 01/12 @Dino's Race em SBC-SP

marioaoliva

Moderador
Os meus são preparados da Contraste também. Até o momento não tenho o que reclamar. Só preciso pegar uma estrada com curvas para ver no que dá. Por conta das rodas 18 talvez pegue um pouco.

Sempre fiz na constrate... Só fiquei mto fudido com meu ultimo gol que fiz lá, ele cortou toda minha longarina sem minha autorização, não tinha nescessidade de ter mexido tanto como eles mexeram... Mas no A3 não tem nescessidade de cortar nda...

Se quiser cotar a suspensão na contraste o tel é 2604-7778, fale com o Cris que é o Dono...

della

Membro
Os meus são preparados da Contraste também. Até o momento não tenho o que reclamar. Só preciso pegar uma estrada com curvas para ver no que dá. Por conta das rodas 18 talvez pegue um pouco.
Sem ofensa, achei a oficina deles muito boqueta, suja e mal equipada... Gostaria de andar no carro de um de vocês

Flavio

Novato
pra fazer teste de suspa....vá um FDS pra A.Lindóia pela estradinha vindo de Socorro....PQP q tesão de estrada e recém-reformada....quem foi ao BBGT4 aprovou!!!heheheh....só doido nesse club
Boa Fred !! Estrada TOP para testes mesmo !! kkkkk Aprovada pelo controle de qualidade A3club

Lá vc vai ver se o seu carro deita nas curvas ou não !! Se a Suspensão é boa mesmo ou não .... se seus pneus Pegam na lata ou não !!
na verdade essa estrada é uma "faca de 2 legumes"...pra quem curte curvas, e se vc vai c/ um S3 acelerando junto contigo....pior ainda!!!

agora eu encasquetei q qro um S3!!! culpa do Piro!!!....pois fazer curva de lado, com as 4 rodas tracionando.....amigo, eu t digo q só olhando pelo retrovisor já é mto loko...imagina ali pilotando?!?!?

Essa estrada ai eu não conheço mas é uma boa conhecer para o teste..hehehe

De S3 deve ser interessante mesmo.

Minha sogra mora em Cambé, ao lado de Londrina no Paraná e chegando lá tem umas curvinhas em morro bem interessantes. Lá já fiz um teste de Cruze com um A3 na minha cola. Na reta ele me empurrava, mas nas curvas de 60km eu entrava a 120km de boa e o A3 com suspensão e roda original não acompanhava não...rsrs ... quero ver com o meu lá. Se der dia 21 agora eu farei esse teste, vamos ver.

Flavio

Novato
Sem ofensa, achei a oficina deles muito boqueta, suja e mal equipada... Gostaria de andar no carro de um de vocês

Realmente a oficina não tem nada demais mesmo! O ex dono que mandou fazer lá, mas depois que peguei levei para eles baixarem um pouco mais e fizeram em meio dia o serviço. O detalhe é que como a máquina de alinhamento deles é uma rampa, com a altura que o meu ficou tiveram que levar em um parceiro deles para alinhar que o carro não subia na rampa sem raspar.

Della, só marcar que andamos.

Piro

Novato
na verdade essa estrada é uma "faca de 2 legumes"...pra quem curte curvas, e se vc vai c/ um S3 acelerando junto contigo....pior ainda!!!

agora eu encasquetei q qro um S3!!! culpa do Piro!!!....pois fazer curva de lado, com as 4 rodas tracionando.....amigo, eu t digo q só olhando pelo retrovisor já é mto loko...imagina ali pilotando?!?!?

hahahaha, isso q ta com os pneus de brinquedo da Estrela com o escape vazando pressao, agora q eu troquei as 20v os tuchos arrumei o escape ta tesao tesao o carro, depois q eu colocar uns direzza la ai nós vamos até santos pela anchieta hahaha

freple

Membro
Piro!!!
seu carro do jeito q tava já me deixou louco pra comprar um S imagina agora!!!hehehe

chega né, pow!!! daqui a pouco tem outro S3 gemada de ovo no clube e a culpa é sua!!!kkkkkk

madmax

Membro
Pessoal,

Por desencargo de consciência passei o meu carro novamente no dinamômetro da Setti Racing em Campinas, onde o dinamômetro deles é da marca Topdino que medi a potência nas rodas em WHP e torque nas rodas em N.M:

Settiracing.jpg

Fazendo as devidas correções temos (200,3WHP + 10WHp)x 1,10 = 231,33 HP, convertidos em Cv temos 234,54CV e um torque convertido de 36,5 kgfm, por isso com certeza alguma coisa não esta correta na medida da dynosrace, pois o meu carro fez esta medição:

dynosrace.jpg

Ma medição de sábado o melhor resultado meu foi 197,2cv, já no de hoje foram 234,54cv, uma diferença de 37,34cv, uma diferença de 19%, já o torque deu quase o mesmo, pois na dynosrace deu 35,1kgfm e na settiracing deu 36,5kgfm, lembrando que estou com o mesmo combustível de sábado e a temperatura ambiente nos dois casos estavam bem próximos em torno de 29°.

marioaoliva

Moderador
Pessoal,

Por desencargo de consciência passei o meu carro novamente no dinamômetro da Setti Racing em Campinas, onde o dinamômetro deles é da marca Topdino que medi a potência nas rodas em WHP e torque nas rodas em N.M:

Settiracing.jpg

Fazendo as devidas correções temos (200,3WHP + 10WHp)x 1,10 = 231,33 HP, convertidos em Cv temos 234,54CV e um torque convertido de 36,5 kgfm, por isso com certeza alguma coisa não esta correta na medida da dynosrace, pois o meu carro fez esta medição:

dynosrace.jpg

Ma medição de sábado o melhor resultado meu foi 197,2cv, já no de hoje foram 234,54cv, uma diferença de 37,34cv, uma diferença de 19%, já o torque deu quase o mesmo, pois na dynosrace deu 35,1kgfm e na settiracing deu 36,5kgfm, lembrando que estou com o mesmo combustível de sábado e a temperatura ambiente nos dois casos estavam bem próximos em torno de 29°.

É o que eu tinha imaginado algo em torno de 18% e 20%, porisso achei que eles mediam nas rodas lá... Pois no dinojet é nas rodas e o dono acho que Almir falou para somar uns 20% na época, que o Over disse hj que é uns 10% de perda e não 20%...

Masss o que me interessa agora, qto vc ganhou ou perdeu com a instalação do Ic Bombado?? Que era o inicio da questão né?

Abs...

MarceloA3T

Membro
Boa Max !! Matou a Cobra e mostrou o Pau !!

Comprovou o que nós já esperávamos. O Torque foi quase correto. Porem os cv deram menos na medição da Dynos Race.

Se a perda foi essa, meu carro deu 187cv com 30,6 Kgf, somando 19% a mais na medição do meu carro daria 222 cv no motor !!

marioaoliva

Moderador
Boa Max !! Matou a Cobra e mostrou o Pau !!

Comprovou o que nós já esperávamos. O Torque foi quase correto. Porem os cv deram menos na medição da Dynos Race.

Se a perda foi essa, meu carro deu 187cv com 30,6 Kgf, somando 19% a mais na medição do meu carro daria 222 cv no motor !!

Até que o meu manco por estar Oem esta legal então... Fiquei Feliz... Vou fazer umas contas aqui para tentar fazer o Remap esse mês...

madmax

Membro
É o que eu tinha imaginado algo em torno de 18% e 20%, porisso achei que eles mediam nas rodas lá... Pois no dinojet é nas rodas e o dono acho que Almir falou para somar uns 20% na época, que o Over disse hj que é uns 10% de perda e não 20%...

Masss o que me interessa agora, qto vc ganhou ou perdeu com a instalação do Ic Bombado?? Que era o inicio da questão né?

Abs...

Para não fugir do tema do tópico, eu postei os resultados da diferença entre os intercooler no tópico sobre o intercooler:

http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4665-intercooler-original-dos-a3-180cv-sao-subdimensionados/page__st__40

Ah mano, ai eu vi vantagem!
Tirou a prova..
Mas só uma coisa..

o mano da a3 aspirada tinha 126cv + 18% = 148cv numa aspirada?
e o meu com 437cv + 18% = 515cv ?? não acredito neste possivel resultado no meu caso. Acreditaria sim se eu tivesse com uns 1,7~1,9kg de pressão...

talvez o programa do dino sei la, algo deu errado la!

Flavio

Novato
Boa Max!

O meu se fizer a conta vai dar acima da medição que eu fiz na terça com vazamento da mangueira de óleo na turbina. Havia medido 280 cv na terça na Esther, no sábado com a mangueira trocada e sem vazamento deu somando os 19% 292cv e 30 e uns quebrados de torque.
No meu caso o pouco torque já era sabido pela potência que tem. Preciso achar onde eles foram parar ou estão escapando que vem mais CV. :eek:k:

marioaoliva

Moderador
Ah mano, ai eu vi vantagem!
Tirou a prova..
Mas só uma coisa..

o mano da a3 aspirada tinha 126cv + 18% = 148cv numa aspirada?
e o meu com 437cv e 47kg torque+ 18% = 515cv e 55.46kg torque??? não acredito neste possivel resultado no meu caso. Acreditaria sim se eu tivesse com uns 1,7~1,9kg de pressão...

talvez o programa do dino sei la, algo deu errado la!

O torque não faz a soma...

kikohonda

Membro
Explicação do Over:
Enviada em Ontem, 09:15
Dei uma lida, mas num tenho muito o que comentar...todos deram muito abaixo do esperado, sejam chipados por mim, pela Nascar ou original pelo que eu entendi... provavelmente o dina estava com muito pouca carga, os A3 precisam de carga requisitada alta pra poder manter a pressão em giro alto, se não ele alivia.

vc disse que seu carro deu pico de 1,2...mas no regime dos 5.500 deu qto ? a programação que tem ai se num me engano da pico de 1,4 e segura 1,0~1,1 ali perto dos 5.500...se tiver dado pico de 1,2 e caido pra uns 0,8Bar ja explicou.

Quem manda vc´s marcarem dynoday justo no dia do chipday Brasilia KKKKKKK

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mario Aquele dia indo pro BBGT foi bem legal... Viagem pra ficar na memória, porem ainda não foi 100%. Não costumo andar tudo em local onde não conheço bem. Só acelero 100% aonde tenho total conhecimento da pista.

Quanto a acelerar no Dynos Race também não entendi bem... Gostaria de Medir a Velocidade Final no Rolo, porém o Ademir não deixou e disse que era perigoso... rsrs
Sei que pra medir a cv real o ideal é medir na marcha que dá relação mais próxima de 1.0. No caso dos nossos carros é a Quarta marcha. No Sportback que é 6 Marchas seria a 5ª marcha a medição. Quanto a isso foi correto mesmo !
O Max chegou a medir em terceira para tirar a dúvida e deu menos cv ainda que nas outras puxadas de quarta

Quanto a suspensão ... estou pensando ainda se vou de fixa ou CoilOver. Ja estou com o dinheiro, porem o que me ferra é a importação. Não tenho as manhas de trazer do Ebay.de. Sei lá como vou fazer isso. E minha casa é foda... garagem subterranea, tem uma rampa, vai raspar tudo na frente e por baixo se andar muito baixo. Vou baixar bem somente em ocasiões especiais... rs

Ja as rodas vontade não falta... porem as prioridades são outras !! Preciso da casa primeiro... rs

Dia 16 de Dezembro domingo de manhã estamos combinando um Serra. Eu e o Sidney, ai podemos ver com o Max, Fred, Mario, Della e ver essa diferença de perto.

Marcelo, vi o vídeo do seu carro no dino antes de ler o tópico e já tinha achado que a velocidade estava subindo muito rápido para estar em 4a. marcha....

Então os comentários do Over fazem todo o sentido... provavelmente o calibração do rolo não estava legal, com pouca carga!

E agora com o resultado do Max, está desvendado o mistério!!!

Acho melhor charmar a "puliça" para prender aquele dino ladrão de cv!!! Hehehe