Dyno Charts

overspeed

Comerciante
cabeçote tem dois modelos large port e small port, nos aspirados eu não lembro qual pertence a qual sigla...a dica é olhar o coletor de admissão e ver se o duto dele é maior ou menor que o do cabeçote... mesmo que sejam diferentes funciona (mas perde desempenho de alguma forma se o cabeçote for small e o coletor large)

comandos tem o Part number deles, seu mecanico deve ser apto a ver e pesquisar qual modelo eles são.

de toda forma se tudo estiver "trocado" o motor funciona... só não sera "perfeito" como deveria... ai em alguns casos precisaria de um acerto dedicado na central (mas acho que não compensa, vale mais trocar as peças de volta que estão incorretas)
 
DIEDE disse:
Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2004
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Premium
Modicações: ECU Remap by Overspeed, Filtro cônico K&N, CAI Simota.
Pot Max.: 193,6 cv @ 5800 rpm
Torque Max: 32,5kgfm @ 3600rpm

nCi2k1Z.jpg




Valeu, @[member="overspeed"] !!!
Como fica o 0 a 100 no 150cv chip over? Que nave em!!!
 
Boa noite tenho um a3 turbo 180 CV Tiptronic estou querendo colocar um filtro esportivo mas sou leigo no assunto gostaria de saber se posso colocar e também chipar estou com muitas dúvidas se vai aumentar o consumo e se pode forçar o câmbio e um mecânico falou pra mim q seu eu colocar um filtro esportivo o carro vai ficar falhando alguém pode me ajudar?
 

Almeida

Membro
Andreison, se seu mecânico te falou que ao trocar o filtro por um esportivo o carro vai falhar, troque de mecânico. Sobre o remap/chip com câmbio TIP deixo para os mais escolados no modelo 8L te ajudarem.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

Holtz000

Membro
Eu fico imaginando o nível de conhecimento de alguns mecânicos que alguns aventureiros aqui deixam os seus carros.
Eu que sou da área das ciências humanas e entusiasta de velocidade entendo que alguns princípios da física não terão essas consequências apocalípticas como foi relatado.
Recomendo a mão de obra de algum que saiba mexer em Audi e tenha experiência nos processos de ganho de potência.
Aqui no clube tem várias oficinas recomendadas.
 

piacava

Membro
g77PJQZ.png

Golf GTI TIP...
Turbina TK03
FMIC SPA
Alcool (Bomba de 8 Bar da Dinamica, Bicos Bosch 42lb, Filtro do UP TSI pra Alcool)
DownPipe 3"
Sensores novos (MAF, MAP, Lambda)

E com problemas de vazamento na pressurização, no tubo pós turbina na união com o mangote que vai no Pancake, e no encaixe do MAP
no tudo que veio do FMIC da SPA.. Mais uma válvula de retenção... (Já resolvido e em breve medirei novamente)
Picos na linha provocados por roda fora do centro... :euhein: :euhein:

Resultado na roda de 191 WHP e 29,85 kg de torque..
Pressão indo a 1,2 e caindo pra 0,9.. mapa conservador feito pelo Mestre OverSpeed...
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
20190209_170954.jpg
225whp e 31,35kgfm

Setup:
K04+ turboex (.44/.43)
CAI golf MK4 + Intake MetalHorse + K&N Conico
E100
MAF 3Pol
Deka 60
Bomba 12bar @ 3bar FPR
escape original
--------
depois do chipday instalei um downpipe para ver se melhorava e obtive um pequeno ganho de torque de baixa no bundometro, talvez alguns hps de alta mas nada muito perceptível.

tem coisas a melhorar, se puxar de terceira na estrada de de uns 2.5krpm só sente o carro puxar bem mesmo depois que passa dos 5krpm, mesmo vindo pressão bem antes. só que se for esticando de segunda pra terceira não sente esse lag de torque..


LOG DO VCDS, puxada 1ª,2ª e 3ª até 5.8krpm - log com o carro puxando bem (1,7SamplesPerSecond)​

1552427706355.png

neste abaixo já não veio tanta potencia, da pra notar que a MAF não passou de 140g/s (pressão média de 1.2bar, temperatura 70ºC de admissão, mas acontece também com temperaturas mais baixas)

1552427997868.png


ai vc olha pro carro do vizinho com setup parecido e vem um torque animal antes de 4krpm!! 44kgfm@3756rpm!!
1552428168987.png
outro setup pra comparar
1552429150024.png
257whp e olha o torque 413N.M@3300RPM!! (K04)

Já fiz as seguintes verificações:

N75 e Válvula de alivio testadas e sem vazamentos, bobinas e velas ok também. No dia do chipday chegou a bater 1.9bar de pressão de pico e não veio potencia. achei que pudesse ser restrição do escape, coloquei um DP mas não resolveu..estou apostando que existe algum boost leak grande para estar limitando a potencia.
 
Last edited:
Topo