Dyno Charts

House

Fundador do A3Clube
Galera postem aqui suas puxadas de dyno:

O formato deve seguir obrigatoriamente assim:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 97
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Premium
Modicações: Nenhuma
Pot Max.: 135,6 cv @ 5693 rpm
Torque Max: 19,8kgfm @ 3091
STR-97070301-kW-Nm-C.png





Motor original: 125cv
Carro: A3 1.8 96
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Premium
Modicações: Nenhuma
Pot Max.: 113,7 cv @ 6007 rpm
Torque Max: 15,3kgfm @ 3890
STR-96092201-kW-Nm-C.png





Motor original: 180cv
Carro: TT 1.8T
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Premium
Modicações: Nenhuma
Pot Max.: 160cv @ 5688rpm
Torque Max: 23,2kgfm @ 4009
STR-98111101-kW-Nm-C.png


Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2002 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: N75 racing, lower pipe, upper pipe, K&N in-box.
Pot Max.: 160whp @ 5381rpm
Torque Max: 25,03kgfm @ 3701
Carlinhos.jpg

*potência medida na roda. :mrgreen:

Motor original: 180cv
Carro: A3 1.8T
Cambio: Manual
Combustível: Alcool
Modicações: Injetores do TT 225, regulador de inox de 3,5bar
Pot Max.: 197whp @ 5360rpm
Torque Max: 30,8kgfm @ 4080
Dyno_A3_193whp.jpg

esse é meu :mrgreen:
 

Carlinho

Consultor Técnico
Bem, vou estrear com o primeiro post:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2002 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: N75 racing, lower pipe, upper pipe, K&N in-box.

Carlinhos.jpg

*potência medida na roda. :mrgreen:
 

Carlinho

Consultor Técnico
A N75 race segura o pico do boost por mais tempo cara.

O up pipe é o que vai do intercooler pra tbi:
FMPOLOTB.jpg

polotbfit.JPG


O lower pipe é o que substitui o pancake, que vai da turbina pro intercooler:
65839_x800.jpg


Downpipe é a saída da turbina pro escape mesmo:
52758_x800.jpg


e ainda tem o inlet pipe, que vai do filtro de ar para a turbina:
FMGOLFIND1.jpg


Tudo isso tira várias restrições e melhoram bastante o nosso motor...
 

Northon

Membro
Onde comprou e quanto pagou nessas "pipes" aí Carlinho?
COmo assim a n75 race segura mais o boost? em alta rotação ou em média rotação?
o meu dá até 0.6 bar em 2a ou 3a marcha, e a 6000rpm cai pra 0.4bar ou menos...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Tudo isso tu consegue comprar com o Eduardo (MiamiRio) ou o PC (VWGolfClub), eles trazem de fora. Nem sei mais quanto foi...

A N75 segura o pico, ele começa a cair mais tarde e cai menos. No meu carro bate pico de até 0.8~0.9 fixando em 0.5...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Bem, meu carro não tem chip nenhum, e ainda está com o catalisador...
Só daí já dá pra ter noção ;)
 

defacer

Membro
Bem, vou estrear com o primeiro post:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2004 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: K04 (bolt-on), Unichip Q+ calibrado p/ Podium, Valvula DV Greddy RS, Inlet Pipe Forge, Bicos 440cc Delphi, Velas Iridium, Escapamento 2,5" c/ 2 abafadores feito na Silauto, Embreagem ECS, K&N in-box.
Pot Max.: 306HP @ 6000 rpm
Torque Max: 43,5kgfm @ 4500 rpm
Potência medida no motor

mjuniorp.jpg


mjuniort.jpg
 

Northon

Membro
defacer disse:
Bem, vou estrear com o primeiro post:

Motor original: 150cv
Carro: A3 1.8T 2004 AGU
Cambio: Manual
Combustível: Gasolina Podium
Modicações: K04 (bolt-on), Unichip Q+ calibrado p/ Podium, Valvula DV Greddy RS, Inlet Pipe Forge, Bicos 440cc Delphi, Velas Iridium, Escapamento 2,5" c/ 2 abafadores feito na Silauto, Embreagem ECS, K&N in-box.
Pot Max.: 306HP @ 6000 rpm
Torque Max: 43,5kgfm @ 4500 rpm
Potência medida no motor

mjuniorp.jpg


mjuniort.jpg

Opa! Parabéns pelo carro, deve tá andando muito... E a faixa de torque indica que a turbina entra um peteleco depois da k03, e rende tudo isso... tá excelente!
 

defacer

Membro
Realmente, o carro tá muito gostoso, com uma pegada cedo e progressiva. Considero um dos melhores setups para os VAG.
 

chedid

Administrador
num criar polemica mas estes dino aiii, que regulam a caixinha mágica, eu desconfio, ainda mais 300hp de uma k04.... e sem perdas em altas o que pelo pouco que sei é impossívellllllll
 

defacer

Membro
chedid disse:
num criar plolemica mas estes dino aiii, que regulam a caixinha mágica, eu desconfio, ainda mais 300hp de uma k04.... e sem perdas em altas o que pelo pouco que sei é impossívellllllll

A K04 sozinha não rende isso mesmo. Com alguns outros ítens rende sim!! Existem vários montados deste jeito. Lembrando que são 300cv no motor, algo em torno de 260WHP.
 

overspeed

Comerciante
Eu sinceramente acho que 306cv ainda mais na gasolina está mais pra fora do mapa da K04 que o dito cujo do tarado em desfile de miss... sinceramente até no alcool eu acho meio dificil vir isso e ter alguma durabilidade...


na minha concepção... 270cv no motor usando-se podium é o limite..no alcool "quase" 300 e olhe lá...
 

defacer

Membro
overspeed disse:
Eu sinceramente acho que 306cv ainda mais na gasolina está mais pra fora do mapa da K04 que o dito cujo do tarado em desfile de miss... sinceramente até no alcool eu acho meio dificil vir isso e ter alguma durabilidade...


na minha concepção... 270cv no motor usando-se podium é o limite..no alcool "quase" 300 e olhe lá...

Fala Brother, vc está em todas hein? Conversei muito com o Leo da Multi e ele me garantiu que está dentro da eficiência da turbina. Tá vindo 1.4bar de pico e depois cai para 0.8. Vou botar no rolo aqui em BSA pra ver quanto vem. Posso te garantir que o carro tá muito forte, frita a 3 inteira com aro 15. Pretendo montar um FMIC para melhorar a temperatura do ar admitido e quem sabe ganhar mais alguns CVs.
Assim que passar no dino daqui, posto o gráfico.
 

overspeed

Comerciante
A gente tá aonde a conversa sobre preparação é boa :D

Não é desmerecer o carro, nem nada... mas conseguiu 306 cv na gasolina usando-se 0,8Bar de pressão ? ou seja MENOS pressão do que o S3/TT originalmente usa ?

Tudo bem que do calculo teórico pra realidade sempre acontece alguma diferença... mas a ponta da ponta da K04 dá 0,18m³/s (um pouco menos na verdade)... 0,18m³/s dão na nossa gasolina pouco mais de 300cv...

Pra ainda estar na ponta da ilha (na verdade estaaria fora, mas é a ponta dela) a sobrelevação seria de 2,05, o que daria uma pressão de saida da turbina ao nivel do mar (aonde foi medido) de :

2,05 = Pt/1,013 => Pt = 2,077, em termos relativos Pt = 2,077-1,013 = 1,064Bar

Da turbina até o TBI a Garret (consta no catalogo 2009 um tutorial sobre o assunto) fala em perdas em torno de 1,5 a 2psi que dá algo nos 0,1~0,13Bar... ou seja pra conseguir 302 cv teria que conseguir isso usando-se 0,93 a 0,96Bar... o que acho muito dificil...

Vai ser legal medir novamente para tirar a prova (se bem que o que interessa é que vc gosta do comportamento do carro e ponto final !)
 

defacer

Membro
Pois eh, antes de mais nada, vou instalar a banda larga pra monitorar a mistura, sou meio paranóico com isso, até porque o acerto foi feito ao nível do mar e estou à 1000mt acima do nível do mar agora.
 

House

Fundador do A3Clube
overspeed disse:
Eu sinceramente acho que 306cv ainda mais na gasolina está mais pra fora do mapa da K04 que o dito cujo do tarado em desfile de miss... sinceramente até no alcool eu acho meio dificil vir isso e ter alguma durabilidade...


na minha concepção... 270cv no motor usando-se podium é o limite..no alcool "quase" 300 e olhe lá...


ainda mais usando uma K04-01 (bolt-on)....
 

House

Fundador do A3Clube
overspeed disse:
A gente tá aonde a conversa sobre preparação é boa :D

Não é desmerecer o carro, nem nada... mas conseguiu 306 cv na gasolina usando-se 0,8Bar de pressão ? ou seja MENOS pressão do que o S3/TT originalmente usa ?

Tudo bem que do calculo teórico pra realidade sempre acontece alguma diferença... mas a ponta da ponta da K04 dá 0,18m³/s (um pouco menos na verdade)... 0,18m³/s dão na nossa gasolina pouco mais de 300cv...

Pra ainda estar na ponta da ilha (na verdade estaaria fora, mas é a ponta dela) a sobrelevação seria de 2,05, o que daria uma pressão de saida da turbina ao nivel do mar (aonde foi medido) de :

2,05 = Pt/1,013 => Pt = 2,077, em termos relativos Pt = 2,077-1,013 = 1,064Bar

Da turbina até o TBI a Garret (consta no catalogo 2009 um tutorial sobre o assunto) fala em perdas em torno de 1,5 a 2psi que dá algo nos 0,1~0,13Bar... ou seja pra conseguir 302 cv teria que conseguir isso usando-se 0,93 a 0,96Bar... o que acho muito dificil...

Vai ser legal medir novamente para tirar a prova (se bem que o que interessa é que vc gosta do comportamento do carro e ponto final !)

eh mais o certo é medir num dyno neutro....
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Passei o carro no Dinamometro pela primeira vez ontem, e ADOREI o resultado! Foi la na AMB Motorsport na Barra.

Só tenho:
-filtro K&N in-box
-escape 2,5" desde a turbina até o final com 2 abafadores
-velas denso iridium
-gasolina barata da texaco (dizem q tem ??"techron"??-chamam de aditivo)

Meu carro é um 150HP mecanico 2005, e deu 177,19 cavalos no motor e 149,54 cavalos na roda!

lastscanjb.jpg


amei a curva de torque bruta e linear subindo de 2400 até 2700 RPM e depois se mantendo estavel ate 4650 RPM. Sem falar na curva de potencia tbm, que foi bem gostosa.

Agora eu estou hiper ansioso pra instalar o unichip la com o Leo... qdo estiver com os mapas da Multi em maos, eu volto la na AMB pra passar no dino deles tbm pra comparar os Dinos.

comentarios, please.
 
Topo