roxo
Moderador
Meus caros,
Segue um Diy que editei do forum http://www.comunidadetuning.com.br para troca do tecido do teto, foi feito em um astra 95 mas pode ser utilizado em qualquer carro.
O cara que executou o serviço trabalhava com o pai em uma fabrica de bancos esportivos, e como as colas de contato em aerosol são muito caras ele desenvolveu essa forma.
Material :suicidio:
1-Uma lata de 250ml de cola de contato (cola de sapateiro)
2-Tecido para o teto: :help:
- Eu tinha comentado, em um outro topico, que tinha achado aqui em minha cidade o raro tecido do interior do A3, bem, segue a foto do danado e afirmo que comparando com o original do meu carro, a3-2000, ele é identico em tonalidade inclusive com a espuma.
By fabioroxo at 2010-07-28
By fabioroxo at 2010-07-28
uto: GALERA PEÇO DESCULPAS, HOJE VI QUE POSTEI O TECIDO ERRADO PARA O A3, ACHEI AQUI EM MINHA CIDADE... uto:
3-Tubo de Cola Branca
4-Lixa 800 de madeira
5-Pincel, não pode ser muito macio senão no começo vc vai desperdiça material.
MÃO NA MASSA :tunts: :tunts:
- O PROBLEMA
Teto no stilo tenda arabe ....
A DESMONTAGEM
Bem senhores aqui eu quiz economizar no DY uma vez que a desmontagem do forro do A3 não é tão complicado como muitos dizem, no elsawin é bem detalhado, porem, tava vendo aqui que vai dar um trabalhoooooooo tirar todas telas do elsa e postar aqui, isso fica pra frente a depender da necessidade da galera
No mais adcionei esse video sobre o quebra sol ... contribuição do Jordão:
O FORRO E A PREPARAÇÃO
(esse forro é do Astra)
Esse é dos nossos A3:
By fabioroxo at 2010-07-16
By fabioroxo at 2010-07-16
Todos os residuos de espuma, que vira uma meleca, devem ser tirados com uma escova ... não pode ficar nada ... Depois deve de passar uma lixa de madeira 800 para tirar um pouco das imperfeições.
Aqui vc vai passar uma camada de cola Branca
Aqui em todo teto, espere secar muito bem até ficar transparente.
Agora vamos utilizar a cola de contato, a famosa cola de sapateiro.. Para quem axar o cheiro forte use mascara, ou pelo menos não inale pela boca senão vc vai fica doidão e abandonar o serviço... :vomito: :vomito:
Cola de contato Funciona assim ... vc tem que passar com um pincel uma camada muito fina, mas não muito, ela tem que ser boa mas não ao ponto de atravesar o tecido.
Vc terá que passar dos dois lados no tecido (parte da espuma) e no teto, seguindo o comprimento da peça por sessões de tamanho de mais ou menos um palmo da mão.
Espere as partes secarem agora vai depender do calor, ventilação, o segredo de saber a hora certa de juntar as partes é quando a cola para de grudar teste isso colocanso a mão e veja se não esta grudenta.
Na hora de junta vá sem pressa devagar para não colar errado e mantenha sempre esticado o tecido.
MONTAGEM
É só seguir a ordem inversa da desmontagem arede: arede:
RESULTADOS :rofl: :rofl: :rofl:
DICAS
1- Aproveite para dar aquela lavada nas peças plasticas
2 - Faça a forração das colunas dianteiras para ficar tudo uniforme e bonito no acabamento
3 - Não tenha pressa ... reserve aquela cerpa e jogue duro ao som de AC/DC
4 - Apesar das pressilhas da Audi serem de metal .. :yahoo: :yahoo: tenha cuidado na retirada das peças e no forro que pode se quebrar com certa facilidade
Agora é só aproveitar e desculpe pelos erros rapaziada ipoca:
CREDITOS
Agradeço aqui ao membro JEFFAKE do forum citado...
Segue um Diy que editei do forum http://www.comunidadetuning.com.br para troca do tecido do teto, foi feito em um astra 95 mas pode ser utilizado em qualquer carro.
O cara que executou o serviço trabalhava com o pai em uma fabrica de bancos esportivos, e como as colas de contato em aerosol são muito caras ele desenvolveu essa forma.
Material :suicidio:
1-Uma lata de 250ml de cola de contato (cola de sapateiro)
2-Tecido para o teto: :help:
- Eu tinha comentado, em um outro topico, que tinha achado aqui em minha cidade o raro tecido do interior do A3, bem, segue a foto do danado e afirmo que comparando com o original do meu carro, a3-2000, ele é identico em tonalidade inclusive com a espuma.
By fabioroxo at 2010-07-28
By fabioroxo at 2010-07-28
uto: GALERA PEÇO DESCULPAS, HOJE VI QUE POSTEI O TECIDO ERRADO PARA O A3, ACHEI AQUI EM MINHA CIDADE... uto:
3-Tubo de Cola Branca
4-Lixa 800 de madeira
5-Pincel, não pode ser muito macio senão no começo vc vai desperdiça material.
MÃO NA MASSA :tunts: :tunts:
- O PROBLEMA
Teto no stilo tenda arabe ....
A DESMONTAGEM
Bem senhores aqui eu quiz economizar no DY uma vez que a desmontagem do forro do A3 não é tão complicado como muitos dizem, no elsawin é bem detalhado, porem, tava vendo aqui que vai dar um trabalhoooooooo tirar todas telas do elsa e postar aqui, isso fica pra frente a depender da necessidade da galera
No mais adcionei esse video sobre o quebra sol ... contribuição do Jordão:
Segue o video de como tirar a presilha do quebra sol, depois de ver o video é extremamente ridículo tirar tal peça, mas antes eu apanhei muito e não descobri como tirava aquilo.. ehheh O resto é muito fácil. Quem quiser um trabalho profissa, no ebay e na ECS vedem as ferramentas para desmontar o interior do A3/Golf.
http://www.youtube.com/watch?v=YA3cgCIRS5M
[]s,
Jordão
O FORRO E A PREPARAÇÃO
(esse forro é do Astra)
Esse é dos nossos A3:
By fabioroxo at 2010-07-16
By fabioroxo at 2010-07-16
Todos os residuos de espuma, que vira uma meleca, devem ser tirados com uma escova ... não pode ficar nada ... Depois deve de passar uma lixa de madeira 800 para tirar um pouco das imperfeições.
Aqui vc vai passar uma camada de cola Branca
Aqui em todo teto, espere secar muito bem até ficar transparente.
Agora vamos utilizar a cola de contato, a famosa cola de sapateiro.. Para quem axar o cheiro forte use mascara, ou pelo menos não inale pela boca senão vc vai fica doidão e abandonar o serviço... :vomito: :vomito:
Cola de contato Funciona assim ... vc tem que passar com um pincel uma camada muito fina, mas não muito, ela tem que ser boa mas não ao ponto de atravesar o tecido.
Vc terá que passar dos dois lados no tecido (parte da espuma) e no teto, seguindo o comprimento da peça por sessões de tamanho de mais ou menos um palmo da mão.
Espere as partes secarem agora vai depender do calor, ventilação, o segredo de saber a hora certa de juntar as partes é quando a cola para de grudar teste isso colocanso a mão e veja se não esta grudenta.
Na hora de junta vá sem pressa devagar para não colar errado e mantenha sempre esticado o tecido.
MONTAGEM
É só seguir a ordem inversa da desmontagem arede: arede:
RESULTADOS :rofl: :rofl: :rofl:
DICAS
1- Aproveite para dar aquela lavada nas peças plasticas
2 - Faça a forração das colunas dianteiras para ficar tudo uniforme e bonito no acabamento
3 - Não tenha pressa ... reserve aquela cerpa e jogue duro ao som de AC/DC
4 - Apesar das pressilhas da Audi serem de metal .. :yahoo: :yahoo: tenha cuidado na retirada das peças e no forro que pode se quebrar com certa facilidade
Agora é só aproveitar e desculpe pelos erros rapaziada ipoca:
CREDITOS
Agradeço aqui ao membro JEFFAKE do forum citado...