[DIY] Desmontando parachoque e instalando Xenon

RenatoA3

Membro
Opa amigo, paguei R$ 240,00 nas 6 lampadas + 6 reatores slim!! Mto barato e marca boa hein! A lampada demora mesmo pra esquentar...chegar na luminosidade máxima dela, realmente perde-se essa "função" da luz alta, mas eu meto buzina mesmo kkkkkk, mas após vc usar ela um tempo, após ela esquentar a função de piscar funciona legal.

Quanto a ir pro PY, vou um fds sim, outro não, fica à 50 km de onde eu moro, mas o problema é que eu não consigo enviar por correio nada sem NF brasileira, por que aqui como é região de fronteira é exijido, mas trabalho numa empresa que é transportadora, qlqr coisa dependendo de onde vc morar, posso te enviar com um de nossos motoristas.
Abraços!

Moro em Ribeirão Preto-SP...da uma olhada pra mim então c rola...ai quando eu tiver com a grana eu te deposito c der pra mandar por transportadora.
Me fale uma coisa c souber, vi no forum do honda fit c nao me engano q fica por volta de R$300 para legalizar o xenon procede?
Pq viajo muito e os rodoviarios são PHODA!

Desde ja agradeço
abraços

glauber

Novato
Podemos combinar certinho quanto ao envio do xenon, qlqr coisa me manda um email ( [email protected] ). Caso te interesse, e acredito que seja mais facil pra vc por morar em cidade grande, posso fazer uma troca por uma bomba de vácuo das travas...na vedade preciso soh da parte do vácuo mesmo..(helice, travas, aneis), caso seja mais facil pra vc encontrar essa peça, mesmo que seja o valor maior q o xenon eu volto a diferença!
Quanto a legalizar eu não tenho idéia, pois nem fui atrás e nem vou tentar regularizar. Mas se não me engano, li aqui mesmo que o pessoal tah pagando essa faixa mesmo. Não sei como é por ae Renato, mas aqui os HOME não incomodam pelo xenon não...devem pensar que é de fabrica por ser um AUDI...

Abraços!!

RenatoA3

Membro
glauber disse:
Podemos combinar certinho quanto ao envio do xenon, qlqr coisa me manda um email ( [email protected] ). Caso te interesse, e acredito que seja mais facil pra vc por morar em cidade grande, posso fazer uma troca por uma bomba de vácuo das travas...na vedade preciso soh da parte do vácuo mesmo..(helice, travas, aneis), caso seja mais facil pra vc encontrar essa peça, mesmo que seja o valor maior q o xenon eu volto a diferença!
Quanto a legalizar eu não tenho idéia, pois nem fui atrás e nem vou tentar regularizar. Mas se não me engano, li aqui mesmo que o pessoal tah pagando essa faixa mesmo. Não sei como é por ae Renato, mas aqui os HOME não incomodam pelo xenon não...devem pensar que é de fabrica por ser um AUDI...

Abraços!!

Demoro...vo da uma procurada na bomba aqui c eu achar por aki te falo!
Mas achei essa aqui em curitiba...c caso achar mais barato te falo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167543361-kit-reparo-travas-bomba-de-vacuo-audi-a-3a-4-_JM

Abraços

Eu peguei 200,00 no INMETRO pra legalizar, sou do RS.
Na luz alta realmente não é recomendado, nem vale a pena, ilumina muito bem a alta, e a cor não faz diferença pq quando estiver ligado vai ser na rodovia sem ninguém olhando...hehe e além de perder a função de "alerta", vai diminuir muito a vida útil do xenon essas piscadas, mesmo com ele quente, não foi feito pra isso, tanto que original ele não vem com xenon na alta, nem nas neblinas, óbvio, perdem sua função.

RenatoA3

Membro
pliniodemarco disse:
Eu peguei 200,00 no INMETRO pra legalizar, sou do RS.
Na luz alta realmente não é recomendado, nem vale a pena, ilumina muito bem a alta, e a cor não faz diferença pq quando estiver ligado vai ser na rodovia sem ninguém olhando...hehe e além de perder a função de "alerta", vai diminuir muito a vida útil do xenon essas piscadas, mesmo com ele quente, não foi feito pra isso, tanto que original ele não vem com xenon na alta, nem nas neblinas, óbvio, perdem sua função.

Vlw Plinio vo da uma olhada aqui em sampa pra ver como eh o esquema de legalização, pois como falei rodoviario eh Phoda!...já tomei multa pela "lanterna" do lado esquerdo estar queimado...ele nem tava aceso tava no farol baixo , e não é q eles testaram todas pra ver c tinha alguma queimada :puto: R$127 mais pobre!

Vlw Abraços

Opa galera blz...

Fui instalar xenon e fui ver o processo de regularização aqui em Brasília..
pois bem..
aproveitei o embalo e vou regularizar a suspensão tb...

Xenon foi mole de instalar... farois baixo H1, e milhas H7 meu a3 é 2004.
a regulagem parou de funcionar após a instalação... o que eu fiz, desmontei ali a capa protetora e puxei todos os fios ali de dentro, não deixei nada guardado la...
após fazer isso somente 1 farol voltou a regular... desmontei os farois, tirei os motorzinhos (mto cuidado pq tem um jeito certo de tirar, se nao cai uma pecinha dentro do farol e pra pegar da uma trabalheira...)

inverti os motores, e blz..
funfou...
to de xenon nas neblinas e no farol baixo.

Lembrando que, no dia que eu for regularizar vou ter que colocar as lampadas de 6000k (uso de 8000k) e vou ter que colocar todas lampadas comuns no restante do carro (farolete tirar os leds, tirar xenon da neblina e bla bla bla)

O processo é até simples...
porem to numa dor gigante de instalar brucutus no meu parachoque ja que o kit de lavador do audi é 1750. :(

l

E ah...
as mangueiras originais que sai do lavador são diferentes dos demais carros, são mais grossas...
ou seja..
pra fazer uma ligação entre elas fica complicado pq o material que eu comprei a bitola é menor...

Resultado... tirei o filtro de ar que é gigante (audi a3, 1.8 T) e vou colocar um filtro de ar esportivo... e ali vai me sobrar mto espaço, ai sim coloco um reservatorio extra e a ligação coloco junto com a do limpador... la no proprio chicote do motorzinho msm...

Opaa galera

blz?

seguinte...

MINHA SUSPENSÃO E MEU XENON ESTÃO REGULARIZADOS! IHUUUUUUU
NÃO CONSEGUI CONSEGUI ENTRAR EM UMA DAS VALAS DA NUVIP O CARRO ENGANCHOU! HAHAHAHA

Obs: Vão na seta pra regularizar o xenon , la eles te cobram regulagem manual (todo carro tem) e na Finantec te cobram regulagem eletrica (vai entender né )

OUtra coisa...
meu carro ficou com 58 cm, ta baaaixo pakas.
Só que, eu poderia ter abaixado até 50 cm! ai nao ia passar em quebra molas nenhum rsrsrs

a lesgislação ta boa galeera!
minha roda atras a diferença do pneu pra lata é 2 dedos!

Qualquer duvida podem falar cmg blz?

Dps posto fotos!

xenon ligado até de dia!

OBs: mais estão regulados!!!

abraços

firerefi

Novato
Entao galera comprei o kit pra instalar nos milhas comprei 6.000k igual ao baixo modelo H3 agora vi nosso amigo e falou que pra dele h7 2004 fiquei meio confuso sera que comprei errado.. pra instalar os milhas aonde seria um bom luga rpra prender os reatores..abraços!!!

djleob

Membro
firerefi disse:
Entao galera comprei o kit pra instalar nos milhas comprei 6.000k igual ao baixo modelo H3 agora vi nosso amigo e falou que pra dele h7 2004 fiquei meio confuso sera que comprei errado.. pra instalar os milhas aonde seria um bom luga rpra prender os reatores..abraços!!!

Prende por trás da longarina da "alma" do parachoque. Fita dupla face pra não vibrar, mais algumas cintas de nylon, fica perfeito, e fica pertinho da milha. Fiz assim no meu, ficou mto bom.

Abraços

gwsalles

Membro
Putz, muito bom esse DIY, instalei o meu no final de semana, demorou só umas 6 horinhas kkkkk... Mesmo assim foi bem melhor que pagar R$110,00 (o que me cobraram pra instalação).