[DIY] Desmontando parachoque e instalando Xenon

Carlinho

Consultor Técnico
DIY retirado do Audipt.com:
Fonte
RockyBoy disse:
Olá pessoal..

Como já era uma MOD que desejava a muito tempo, entao hoje decidi por mãos à Obra..

Primeiro desapertar estes 3 Parafusos (de cada lado) no rebordo do parachoques com a cava de roda:

82770514bl1.jpg


Depois de retirar as 4 Molas de cima, onde basta empurrar com algo fino o centro da mola que sai esse veio plastico e liberta a mola saindo assim com facilidade e puxar com força as laterais do parachoques uma vez que tem umas molitas mas é so mesmo puxar....

Desapertar mais 2 parafusos em baixo (mesmo em baixo junto a forra do carter)


89035991yx8.jpg


93070091cr4.jpg


Aspecto depois de tirar o para choques fora...

14751832.jpg


94123951.jpg


87616719.jpg


Aqui podem ver o furo que traz originalmente para KITs OEM... (obrigado Mobys)

55529224.jpg


61297799hd6.jpg


Aproveito para quem quiser ver como tirar a grelha do para choques, fica aqui uma foto dos encaixes da mesma..

21558502.jpg


Depois do parachoques fora, é hora de passar a montagem, começamos com uma "broca especial" (nao sei o nome) para fazer um furo na tampa plastica que da acesso as lampadas, nos A3 o furo ja esta pre-definido com uma saliencia. Eu usei a rodinha mais pequena.. chega perfeitamente:

tampacl4.jpg


33366854lz1.jpg


Depois do furo feito é passar os cabos pelo buraco e com a borracha isolante que tras o kit faz a vedação... ficando assim:

39059103.jpg


81124899.jpg


Pode-se depois passar um pouco de silicone para certificar que fica bem vedado.

Depois basta segurar os balastros aos tais furinhos com um parafuso autoroscante e o resultado será algo assim:


81045026.jpg


As ligações na optica no meu caso, foi simplesmente usar os mesmos enciaxes OEM e ligar ao Kit (as 2 fichas que ficam por dentro junto a lampada de xenon) e inserir a lampada de xenon no devido lugar. Depois basta fechar ficando com um aspecto assim:

13vb6.jpg


Acabar as ligaçoes no Kit de xenon onde basta unir as fichas, nada de especial e passar os cabos pelo sitio mais corecto:

14ul0.jpg


Mais uma vez depois de todas as ligações feitas o resultado final:

79580039.jpg


Voltar a montar o para choques e apertar, e pronto resultado final:

68022085.jpg



Algumas fotos do antes e do depois:

ANTES:

55284212.jpg




DEPOIS:

91484583.jpg




E agora 2 videos feitos na mesma estrada nas mesmas condiçoes, para se ver a diferença, apesar de a imagem estar mais escura que na realidade se vê, mas foi filmado na mesma opção e função:

ANTES:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQLpf1cxVCE[/youtube]

DEPOIS:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VB1ic_ZDbpg[/youtube]


Espero que seja uma ajuda útil e que dê para tirar umas ideias.
Obrigado a todos que me aconselharam...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Perfect
Show Carlin!!!!!

thiagollin1 disse:
Perfeito !!!

Alguem sabe pra que serve aquele fio pendurado perto da buzina ??
aquele ali é o chicote com o sensore de tempratura externa pendurado.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Bem legal, show de bola!!

Só uma pequena correção, aquele calombo na tampa do farol não é uma "pré-disposição" para XENON. O calombo serve somente pro farol acomodar o soquete das lâmpadas D2S que é bem grande e saliente para trás!

No XENON OEM o cabo do reator entra por baixo do farol, eu faria assim tbm. Colocar chicote ali na tampa traseira deve atrapalhar bastante na hora de desmontar pra trocar as lâmpadas...
 

valmor

Novato
Hei pessoal !!!
Ao instalar o xenon,não esqueça de legalizar................
Quanto a ligação,esta correto mas é preciso dois kits,
tem mais,é preciso instalar os lavadores de farol e encontrar
um espaço para fixar os reatores(quase não tem),não é
preciso retirar o parachoque,da bem pra fazer o serviço.
abração.
 

NiltonRibeiro

Comerciante Autorizado
a dor da burrice dói.. mas dói e a gnt aprende...
monstrando o xenon ligado numa fonte aqui pra um cliente... ele vem naquele copinho protetor certo... pois bem... o genio aqui resolveu apos desligar a lampada...e tira-la do copinho p/ mostrar melhor pro cliente.. resultado.. dois dedos completamente queimados e o maluco aqui correndo pra botar os dedos no congelador... fora o grito de PqP! q saiu estilo joseph climber...

aiai .. burrices a parte..
parabens.. belissimo tutorial..
e uma parte que em particular gosto de dar muito atenção é a vedação.. como vendedor tive muitos problemas devido a defeitos que com uma boa vedação teriam sido evitados...
vlw abs..
 

Klaus

Membro
voltei agora da garagem, 3:06 da manha, vi o topico aki era +- 2:00, dae fui la pra faze isso ai no meu, troca o lugar dos meus reatores, e adivinha??muito tempo dps, eu consegui tira a parachoque e descobri q no meu carro nao tinha o furinho pra por o xenon! puta trabalho pra nada uhauhahua, mas no fim eu dei um jeito e colokei la msm...
 

Linck

Novato
O Xenon de vcs depois de instalado a regulagem o farol funciona normalmente?
Fiz a instalação mas o motor do faral so faz o barulho mas não movimenta.
 

Klaus

Membro
estranho eim mano, o meu funciona normal, sobe e desce de boa...deve te sido problema no encaixe do foco q sobe e desce...
 
Fiz isso no meu tempo atras seguindo este mesmo tutorial do AudiPT, passei no Inmetro semana passada, depois de 200,00 mais pobre vou ter o carro legalizado, não precisa de regulagem elétrica e nem lavador pra passar no Inmetro (o meu não tem nenhum dos ítens) mas me avisaram que a polícia pode solicitar o lavador e "encomodar" apesar dos DOCs OK.
 
thiagollin1 disse:
Perfeito !!!

Alguem sabe pra que serve aquele fio pendurado perto da buzina ??


brother.... se nao me engano é o sensor de temperatura externa...
eu ao ne..kkk so sei que toda vez.. q desmonto akela peguena grade la de onde fica as milha.. eu tenho q desplugar ele.....
 
mermao.. esse topico ficou massa... eu coloquei minhas milhas xenon tmb.. saca.. e eu ia desmontar o parachoque pq nao sabia como tirava a milha.. ai um amigo do forum me disse como era..
ai nao sabia como colocava o xenon no farol... agora.. é so salvar esse passo a passo e fazer.. valeu msm vei.. esse forum aki é show....
 

glauber

Novato
Instalei ontem no meu A3. Instalei o Xenon 8.000k na luz baixa, alta e milhas. Ficou show de bola. Mas eu não tive que tirar o parachoque... colei os reatores na capa protetora da lampada e também não furei a capa protetora. Moro em Medianeira - PR, 50 km do Paraguai. Comprei 3 kits com reatores slim por US$ 135,00, +ou- R$ 240,00!!! Lampadas H1, H3 e H7. Ilumina muitooo!
Abraços
 

Terres

Novato
Meu xenon farolete e baixa foi instalado sem precisar tirar o PChoque, no faroelete basta puxar as gradezinhas lateraris e terá total acesso... por dentro basta colocar o realtor adaptando no pequeno espaço atrás do farol....

\Agora n lembro direito mas A3 é Farolete H1, baixa H3 e alta H7 ? Alguém me confirma ?
 

Propeople

Novato
O parachoque nao se tira puxando ele fora,e sim tirando os parafusos daquela peça de plastico que ficou no lucar no seu tutorial.tirar asim ira fazer o parachoque e as peças quebrarem.
 

RenatoA3

Membro
glauber disse:
Instalei ontem no meu A3. Instalei o Xenon 8.000k na luz baixa, alta e milhas. Ficou show de bola. Mas eu não tive que tirar o parachoque... colei os reatores na capa protetora da lampada e também não furei a capa protetora. Moro em Medianeira - PR, 50 km do Paraguai. Comprei 3 kits com reatores slim por US$ 135,00, +ou- R$ 240,00!!! Lampadas H1, H3 e H7. Ilumina muitooo!
Abraços

Hei Glauber, R$240,00 os 3 kits ou cada um? nao intendo mto bem, mas me explica uma coisa, o xenon não trabalha em alta temperatura (tem que esquentar para chegar na luminosidade desejada)? Se caso a resposta for sim o H7 não seria "ruim" já que não vai dar pra dar as "piscadas de advertencia"?

Desculpe e leiguice(?) (nun sei c eh assim q escreve, ou se existe a palavra :grin: ), mas to querendo colocar os 3 kits tb, mas c eu perder a "advertencia" do farol alto pra mim não rola, gosto de pedir passagem pros pés de pena :haha: !

Ah, e se caso for esse valor mesmo, vai demora mto pra ir pro Paraguai? :vergonha2: hehehe

Abraço
 

glauber

Novato
RenatoA3 disse:
glauber disse:
Instalei ontem no meu A3. Instalei o Xenon 8.000k na luz baixa, alta e milhas. Ficou show de bola. Mas eu não tive que tirar o parachoque... colei os reatores na capa protetora da lampada e também não furei a capa protetora. Moro em Medianeira - PR, 50 km do Paraguai. Comprei 3 kits com reatores slim por US$ 135,00, +ou- R$ 240,00!!! Lampadas H1, H3 e H7. Ilumina muitooo!
Abraços

Hei Glauber, R$240,00 os 3 kits ou cada um? nao intendo mto bem, mas me explica uma coisa, o xenon não trabalha em alta temperatura (tem que esquentar para chegar na luminosidade desejada)? Se caso a resposta for sim o H7 não seria "ruim" já que não vai dar pra dar as "piscadas de advertencia"?

Desculpe e leiguice(?) (nun sei c eh assim q escreve, ou se existe a palavra :grin: ), mas to querendo colocar os 3 kits tb, mas c eu perder a "advertencia" do farol alto pra mim não rola, gosto de pedir passagem pros pés de pena :haha: !

Ah, e se caso for esse valor mesmo, vai demora mto pra ir pro Paraguai? :vergonha2: hehehe

Abraço

Opa amigo, paguei R$ 240,00 nas 6 lampadas + 6 reatores slim!! Mto barato e marca boa hein! A lampada demora mesmo pra esquentar...chegar na luminosidade máxima dela, realmente perde-se essa "função" da luz alta, mas eu meto buzina mesmo kkkkkk, mas após vc usar ela um tempo, após ela esquentar a função de piscar funciona legal.

Quanto a ir pro PY, vou um fds sim, outro não, fica à 50 km de onde eu moro, mas o problema é que eu não consigo enviar por correio nada sem NF brasileira, por que aqui como é região de fronteira é exijido, mas trabalho numa empresa que é transportadora, qlqr coisa dependendo de onde vc morar, posso te enviar com um de nossos motoristas.
Abraços!
 
Topo