Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[DIY] Desmontando parachoque e instalando Xenon

Carlinho

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #1
DIY retirado do Audipt.com:
Fonte
RockyBoy disse:
Olá pessoal..

Como já era uma MOD que desejava a muito tempo, entao hoje decidi por mãos à Obra..

Primeiro desapertar estes 3 Parafusos (de cada lado) no rebordo do parachoques com a cava de roda:



Depois de retirar as 4 Molas de cima, onde basta empurrar com algo fino o centro da mola que sai esse veio plastico e liberta a mola saindo assim com facilidade e puxar com força as laterais do parachoques uma vez que tem umas molitas mas é so mesmo puxar....

Desapertar mais 2 parafusos em baixo (mesmo em baixo junto a forra do carter)






Aspecto depois de tirar o para choques fora...







Aqui podem ver o furo que traz originalmente para KITs OEM... (obrigado Mobys)





Aproveito para quem quiser ver como tirar a grelha do para choques, fica aqui uma foto dos encaixes da mesma..



Depois do parachoques fora, é hora de passar a montagem, começamos com uma "broca especial" (nao sei o nome) para fazer um furo na tampa plastica que da acesso as lampadas, nos A3 o furo ja esta pre-definido com uma saliencia. Eu usei a rodinha mais pequena.. chega perfeitamente:





Depois do furo feito é passar os cabos pelo buraco e com a borracha isolante que tras o kit faz a vedação... ficando assim:





Pode-se depois passar um pouco de silicone para certificar que fica bem vedado.

Depois basta segurar os balastros aos tais furinhos com um parafuso autoroscante e o resultado será algo assim:




As ligações na optica no meu caso, foi simplesmente usar os mesmos enciaxes OEM e ligar ao Kit (as 2 fichas que ficam por dentro junto a lampada de xenon) e inserir a lampada de xenon no devido lugar. Depois basta fechar ficando com um aspecto assim:



Acabar as ligaçoes no Kit de xenon onde basta unir as fichas, nada de especial e passar os cabos pelo sitio mais corecto:



Mais uma vez depois de todas as ligações feitas o resultado final:



Voltar a montar o para choques e apertar, e pronto resultado final:




Algumas fotos do antes e do depois:

ANTES:





DEPOIS:





E agora 2 videos feitos na mesma estrada nas mesmas condiçoes, para se ver a diferença, apesar de a imagem estar mais escura que na realidade se vê, mas foi filmado na mesma opção e função:

ANTES:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQLpf1cxVCE[/youtube]

DEPOIS:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VB1ic_ZDbpg[/youtube]


Espero que seja uma ajuda útil e que dê para tirar umas ideias.
Obrigado a todos que me aconselharam...
 

RafaPR

Consultor Técnico
#4
Bem legal, show de bola!!

Só uma pequena correção, aquele calombo na tampa do farol não é uma "pré-disposição" para XENON. O calombo serve somente pro farol acomodar o soquete das lâmpadas D2S que é bem grande e saliente para trás!

No XENON OEM o cabo do reator entra por baixo do farol, eu faria assim tbm. Colocar chicote ali na tampa traseira deve atrapalhar bastante na hora de desmontar pra trocar as lâmpadas...
 
#5
Hei pessoal !!!
Ao instalar o xenon,não esqueça de legalizar................
Quanto a ligação,esta correto mas é preciso dois kits,
tem mais,é preciso instalar os lavadores de farol e encontrar
um espaço para fixar os reatores(quase não tem),não é
preciso retirar o parachoque,da bem pra fazer o serviço.
abração.
 

NiltonRibeiro

Comerciante Autorizado
#7
a dor da burrice dói.. mas dói e a gnt aprende...
monstrando o xenon ligado numa fonte aqui pra um cliente... ele vem naquele copinho protetor certo... pois bem... o genio aqui resolveu apos desligar a lampada...e tira-la do copinho p/ mostrar melhor pro cliente.. resultado.. dois dedos completamente queimados e o maluco aqui correndo pra botar os dedos no congelador... fora o grito de PqP! q saiu estilo joseph climber...

aiai .. burrices a parte..
parabens.. belissimo tutorial..
e uma parte que em particular gosto de dar muito atenção é a vedação.. como vendedor tive muitos problemas devido a defeitos que com uma boa vedação teriam sido evitados...
vlw abs..
 
#8
voltei agora da garagem, 3:06 da manha, vi o topico aki era +- 2:00, dae fui la pra faze isso ai no meu, troca o lugar dos meus reatores, e adivinha??muito tempo dps, eu consegui tira a parachoque e descobri q no meu carro nao tinha o furinho pra por o xenon! puta trabalho pra nada uhauhahua, mas no fim eu dei um jeito e colokei la msm...
 
#9
O Xenon de vcs depois de instalado a regulagem o farol funciona normalmente?
Fiz a instalação mas o motor do faral so faz o barulho mas não movimenta.
 
#11
Fiz isso no meu tempo atras seguindo este mesmo tutorial do AudiPT, passei no Inmetro semana passada, depois de 200,00 mais pobre vou ter o carro legalizado, não precisa de regulagem elétrica e nem lavador pra passar no Inmetro (o meu não tem nenhum dos ítens) mas me avisaram que a polícia pode solicitar o lavador e "encomodar" apesar dos DOCs OK.
 
#12
thiagollin1 disse:
Perfeito !!!

Alguem sabe pra que serve aquele fio pendurado perto da buzina ??

brother.... se nao me engano é o sensor de temperatura externa...
eu ao ne..kkk so sei que toda vez.. q desmonto akela peguena grade la de onde fica as milha.. eu tenho q desplugar ele.....
 
#13
mermao.. esse topico ficou massa... eu coloquei minhas milhas xenon tmb.. saca.. e eu ia desmontar o parachoque pq nao sabia como tirava a milha.. ai um amigo do forum me disse como era..
ai nao sabia como colocava o xenon no farol... agora.. é so salvar esse passo a passo e fazer.. valeu msm vei.. esse forum aki é show....
 
#14
Instalei ontem no meu A3. Instalei o Xenon 8.000k na luz baixa, alta e milhas. Ficou show de bola. Mas eu não tive que tirar o parachoque... colei os reatores na capa protetora da lampada e também não furei a capa protetora. Moro em Medianeira - PR, 50 km do Paraguai. Comprei 3 kits com reatores slim por US$ 135,00, +ou- R$ 240,00!!! Lampadas H1, H3 e H7. Ilumina muitooo!
Abraços
 
#15
Meu xenon farolete e baixa foi instalado sem precisar tirar o PChoque, no faroelete basta puxar as gradezinhas lateraris e terá total acesso... por dentro basta colocar o realtor adaptando no pequeno espaço atrás do farol....

\Agora n lembro direito mas A3 é Farolete H1, baixa H3 e alta H7 ? Alguém me confirma ?
 
#18
O parachoque nao se tira puxando ele fora,e sim tirando os parafusos daquela peça de plastico que ficou no lucar no seu tutorial.tirar asim ira fazer o parachoque e as peças quebrarem.
 
#19
glauber disse:
Instalei ontem no meu A3. Instalei o Xenon 8.000k na luz baixa, alta e milhas. Ficou show de bola. Mas eu não tive que tirar o parachoque... colei os reatores na capa protetora da lampada e também não furei a capa protetora. Moro em Medianeira - PR, 50 km do Paraguai. Comprei 3 kits com reatores slim por US$ 135,00, +ou- R$ 240,00!!! Lampadas H1, H3 e H7. Ilumina muitooo!
Abraços
Hei Glauber, R$240,00 os 3 kits ou cada um? nao intendo mto bem, mas me explica uma coisa, o xenon não trabalha em alta temperatura (tem que esquentar para chegar na luminosidade desejada)? Se caso a resposta for sim o H7 não seria "ruim" já que não vai dar pra dar as "piscadas de advertencia"?

Desculpe e leiguice(?) (nun sei c eh assim q escreve, ou se existe a palavra :grin: ), mas to querendo colocar os 3 kits tb, mas c eu perder a "advertencia" do farol alto pra mim não rola, gosto de pedir passagem pros pés de pena :haha: !

Ah, e se caso for esse valor mesmo, vai demora mto pra ir pro Paraguai? :vergonha2: hehehe

Abraço
 
#20
RenatoA3 disse:
glauber disse:
Instalei ontem no meu A3. Instalei o Xenon 8.000k na luz baixa, alta e milhas. Ficou show de bola. Mas eu não tive que tirar o parachoque... colei os reatores na capa protetora da lampada e também não furei a capa protetora. Moro em Medianeira - PR, 50 km do Paraguai. Comprei 3 kits com reatores slim por US$ 135,00, +ou- R$ 240,00!!! Lampadas H1, H3 e H7. Ilumina muitooo!
Abraços
Hei Glauber, R$240,00 os 3 kits ou cada um? nao intendo mto bem, mas me explica uma coisa, o xenon não trabalha em alta temperatura (tem que esquentar para chegar na luminosidade desejada)? Se caso a resposta for sim o H7 não seria "ruim" já que não vai dar pra dar as "piscadas de advertencia"?

Desculpe e leiguice(?) (nun sei c eh assim q escreve, ou se existe a palavra :grin: ), mas to querendo colocar os 3 kits tb, mas c eu perder a "advertencia" do farol alto pra mim não rola, gosto de pedir passagem pros pés de pena :haha: !

Ah, e se caso for esse valor mesmo, vai demora mto pra ir pro Paraguai? :vergonha2: hehehe

Abraço
Opa amigo, paguei R$ 240,00 nas 6 lampadas + 6 reatores slim!! Mto barato e marca boa hein! A lampada demora mesmo pra esquentar...chegar na luminosidade máxima dela, realmente perde-se essa "função" da luz alta, mas eu meto buzina mesmo kkkkkk, mas após vc usar ela um tempo, após ela esquentar a função de piscar funciona legal.

Quanto a ir pro PY, vou um fds sim, outro não, fica à 50 km de onde eu moro, mas o problema é que eu não consigo enviar por correio nada sem NF brasileira, por que aqui como é região de fronteira é exijido, mas trabalho numa empresa que é transportadora, qlqr coisa dependendo de onde vc morar, posso te enviar com um de nossos motoristas.
Abraços!