Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[DIY] Desmontando parachoque e instalando Xenon

Carlinho

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #1
DIY retirado do Audipt.com:
Fonte
RockyBoy disse:
Olá pessoal..

Como já era uma MOD que desejava a muito tempo, entao hoje decidi por mãos à Obra..

Primeiro desapertar estes 3 Parafusos (de cada lado) no rebordo do parachoques com a cava de roda:

Depois de retirar as 4 Molas de cima, onde basta empurrar com algo fino o centro da mola que sai esse veio plastico e liberta a mola saindo assim com facilidade e puxar com força as laterais do parachoques uma vez que tem umas molitas mas é so mesmo puxar....

Desapertar mais 2 parafusos em baixo (mesmo em baixo junto a forra do carter)

Aspecto depois de tirar o para choques fora...

Aqui podem ver o furo que traz originalmente para KITs OEM... (obrigado Mobys)

Aproveito para quem quiser ver como tirar a grelha do para choques, fica aqui uma foto dos encaixes da mesma..

Depois do parachoques fora, é hora de passar a montagem, começamos com uma "broca especial" (nao sei o nome) para fazer um furo na tampa plastica que da acesso as lampadas, nos A3 o furo ja esta pre-definido com uma saliencia. Eu usei a rodinha mais pequena.. chega perfeitamente:

Depois do furo feito é passar os cabos pelo buraco e com a borracha isolante que tras o kit faz a vedação... ficando assim:

Pode-se depois passar um pouco de silicone para certificar que fica bem vedado.

Depois basta segurar os balastros aos tais furinhos com um parafuso autoroscante e o resultado será algo assim:

As ligações na optica no meu caso, foi simplesmente usar os mesmos enciaxes OEM e ligar ao Kit (as 2 fichas que ficam por dentro junto a lampada de xenon) e inserir a lampada de xenon no devido lugar. Depois basta fechar ficando com um aspecto assim:

Acabar as ligaçoes no Kit de xenon onde basta unir as fichas, nada de especial e passar os cabos pelo sitio mais corecto:

Mais uma vez depois de todas as ligações feitas o resultado final:

Voltar a montar o para choques e apertar, e pronto resultado final:

Algumas fotos do antes e do depois:

ANTES:

DEPOIS:

E agora 2 videos feitos na mesma estrada nas mesmas condiçoes, para se ver a diferença, apesar de a imagem estar mais escura que na realidade se vê, mas foi filmado na mesma opção e função:

ANTES:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BQLpf1cxVCE[/youtube]

DEPOIS:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VB1ic_ZDbpg[/youtube]

Espero que seja uma ajuda útil e que dê para tirar umas ideias.
Obrigado a todos que me aconselharam...

RafaPR

Consultor Técnico
Bem legal, show de bola!!

Só uma pequena correção, aquele calombo na tampa do farol não é uma "pré-disposição" para XENON. O calombo serve somente pro farol acomodar o soquete das lâmpadas D2S que é bem grande e saliente para trás!

No XENON OEM o cabo do reator entra por baixo do farol, eu faria assim tbm. Colocar chicote ali na tampa traseira deve atrapalhar bastante na hora de desmontar pra trocar as lâmpadas...

Hei pessoal !!!
Ao instalar o xenon,não esqueça de legalizar................
Quanto a ligação,esta correto mas é preciso dois kits,
tem mais,é preciso instalar os lavadores de farol e encontrar
um espaço para fixar os reatores(quase não tem),não é
preciso retirar o parachoque,da bem pra fazer o serviço.
abração.

NiltonRibeiro

Comerciante Autorizado
a dor da burrice dói.. mas dói e a gnt aprende...
monstrando o xenon ligado numa fonte aqui pra um cliente... ele vem naquele copinho protetor certo... pois bem... o genio aqui resolveu apos desligar a lampada...e tira-la do copinho p/ mostrar melhor pro cliente.. resultado.. dois dedos completamente queimados e o maluco aqui correndo pra botar os dedos no congelador... fora o grito de PqP! q saiu estilo joseph climber...

aiai .. burrices a parte..
parabens.. belissimo tutorial..
e uma parte que em particular gosto de dar muito atenção é a vedação.. como vendedor tive muitos problemas devido a defeitos que com uma boa vedação teriam sido evitados...
vlw abs..

voltei agora da garagem, 3:06 da manha, vi o topico aki era +- 2:00, dae fui la pra faze isso ai no meu, troca o lugar dos meus reatores, e adivinha??muito tempo dps, eu consegui tira a parachoque e descobri q no meu carro nao tinha o furinho pra por o xenon! puta trabalho pra nada uhauhahua, mas no fim eu dei um jeito e colokei la msm...

O Xenon de vcs depois de instalado a regulagem o farol funciona normalmente?
Fiz a instalação mas o motor do faral so faz o barulho mas não movimenta.

Fiz isso no meu tempo atras seguindo este mesmo tutorial do AudiPT, passei no Inmetro semana passada, depois de 200,00 mais pobre vou ter o carro legalizado, não precisa de regulagem elétrica e nem lavador pra passar no Inmetro (o meu não tem nenhum dos ítens) mas me avisaram que a polícia pode solicitar o lavador e "encomodar" apesar dos DOCs OK.

thiagollin1 disse:
Perfeito !!!

Alguem sabe pra que serve aquele fio pendurado perto da buzina ??

brother.... se nao me engano é o sensor de temperatura externa...
eu ao ne..kkk so sei que toda vez.. q desmonto akela peguena grade la de onde fica as milha.. eu tenho q desplugar ele.....

mermao.. esse topico ficou massa... eu coloquei minhas milhas xenon tmb.. saca.. e eu ia desmontar o parachoque pq nao sabia como tirava a milha.. ai um amigo do forum me disse como era..
ai nao sabia como colocava o xenon no farol... agora.. é so salvar esse passo a passo e fazer.. valeu msm vei.. esse forum aki é show....

Instalei ontem no meu A3. Instalei o Xenon 8.000k na luz baixa, alta e milhas. Ficou show de bola. Mas eu não tive que tirar o parachoque... colei os reatores na capa protetora da lampada e também não furei a capa protetora. Moro em Medianeira - PR, 50 km do Paraguai. Comprei 3 kits com reatores slim por US$ 135,00, +ou- R$ 240,00!!! Lampadas H1, H3 e H7. Ilumina muitooo!
Abraços

Meu xenon farolete e baixa foi instalado sem precisar tirar o PChoque, no faroelete basta puxar as gradezinhas lateraris e terá total acesso... por dentro basta colocar o realtor adaptando no pequeno espaço atrás do farol....

\Agora n lembro direito mas A3 é Farolete H1, baixa H3 e alta H7 ? Alguém me confirma ?

O parachoque nao se tira puxando ele fora,e sim tirando os parafusos daquela peça de plastico que ficou no lucar no seu tutorial.tirar asim ira fazer o parachoque e as peças quebrarem.

glauber disse:
Instalei ontem no meu A3. Instalei o Xenon 8.000k na luz baixa, alta e milhas. Ficou show de bola. Mas eu não tive que tirar o parachoque... colei os reatores na capa protetora da lampada e também não furei a capa protetora. Moro em Medianeira - PR, 50 km do Paraguai. Comprei 3 kits com reatores slim por US$ 135,00, +ou- R$ 240,00!!! Lampadas H1, H3 e H7. Ilumina muitooo!
Abraços
Hei Glauber, R$240,00 os 3 kits ou cada um? nao intendo mto bem, mas me explica uma coisa, o xenon não trabalha em alta temperatura (tem que esquentar para chegar na luminosidade desejada)? Se caso a resposta for sim o H7 não seria "ruim" já que não vai dar pra dar as "piscadas de advertencia"?

Desculpe e leiguice(?) (nun sei c eh assim q escreve, ou se existe a palavra :grin: ), mas to querendo colocar os 3 kits tb, mas c eu perder a "advertencia" do farol alto pra mim não rola, gosto de pedir passagem pros pés de pena :haha: !

Ah, e se caso for esse valor mesmo, vai demora mto pra ir pro Paraguai? :vergonha2: hehehe

Abraço

RenatoA3 disse:
glauber disse:
Abraços
Hei Glauber, R$240,00 os 3 kits ou cada um? nao intendo mto bem, mas me explica uma coisa, o xenon não trabalha em alta temperatura (tem que esquentar para chegar na luminosidade desejada)? Se caso a resposta for sim o H7 não seria "ruim" já que não vai dar pra dar as "piscadas de advertencia"?

Desculpe e leiguice(?) (nun sei c eh assim q escreve, ou se existe a palavra :grin: ), mas to querendo colocar os 3 kits tb, mas c eu perder a "advertencia" do farol alto pra mim não rola, gosto de pedir passagem pros pés de pena :haha: !

Ah, e se caso for esse valor mesmo, vai demora mto pra ir pro Paraguai? :vergonha2: hehehe

Abraço
Opa amigo, paguei R$ 240,00 nas 6 lampadas + 6 reatores slim!! Mto barato e marca boa hein! A lampada demora mesmo pra esquentar...chegar na luminosidade máxima dela, realmente perde-se essa "função" da luz alta, mas eu meto buzina mesmo kkkkkk, mas após vc usar ela um tempo, após ela esquentar a função de piscar funciona legal.

Quanto a ir pro PY, vou um fds sim, outro não, fica à 50 km de onde eu moro, mas o problema é que eu não consigo enviar por correio nada sem NF brasileira, por que aqui como é região de fronteira é exijido, mas trabalho numa empresa que é transportadora, qlqr coisa dependendo de onde vc morar, posso te enviar com um de nossos motoristas.
Abraços!