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[DIY] Desmontando parachoque e instalando Xenon

#81
tou precisando urgentemente tirar omeu pc dinateiro pq o ex dono tampou onde tem o esguincho d'agua,e tb tirar os farois fora pq a fiacao dentro do farol ta exposto..

rapaz eu tenho quase certeza q esse plastico do intercooler o meu nao tem nao,deve ter vuado ja heuehue
 
#84
Segui o tutorial esses dias e depois de umas 4 horas ficou perfeita a instalação ao meu ver. Segui as dicas para desmontagem do parachoque e o manual do kit que comprei para instalação.
O único problema está sendo a interferência no sistema elétrico do carro. Tem vezes que ligo e parece que dá um pico no consumo elétrico do carro que chega a ligar o limpador do parabrisa.
Pesquisando sobre isso, vi num fórum de eletrônica que ajuda ligar o negativo do reator direto no terra do carro (parafusar um fio na lataria), mas ainda não fiz pra saber se dá certo. (http://forums.swedespeed.com/showthread.php?127030-Reduce-HID-ballast-radio-interference)

Leandro_cwb disse:
Lendo algumas paginas aqui nao achei nada a respeito....

O xenon nao vai acusar erro no painel por nao ser OEM?
Quando o farol está desligado ele acusa que está queimada a lâmpada, mas quando ligo o aviso some. Isso pode ser o meu kit, mas pelo que vi o pessoal diz que deveria ter no manual essa instrução do aterramento em todos kits.
 
#90
Rapaziada,

Sou novo aqui no A3 Club e tenho uma Audi A3 sportback 2007 preta 2.0 T FSI Stronic.

Estou querendo colocar xenon nela 6.000 k mas estou com duvida na configuração das lampadas.

É a mesma configuração do modelo anterior ?

Alto - h7
baixo - h1
milhas h3

Obrigado, em breve postarei fotos.
 
#96
Bom galera, vi que alguns estão com dificuldades e as fotos desse topico ja se expiraram. Um lado do meu milha queimou e um lado do farol tambem, como eu tenho um monte de reatores de outros kit que ainda estão bons, resolvi mexer para ver se arrumava alguma coisa. Meu carro tem xenon de fabrica, então precisei retirar os parachoques para verificar os reatores, que ficam embaixo dos farois. Diferente do que eu tenho visto, ficam encaixados no painel dianteiro (aquele plasticão duro que faz a frente do carro inteiro). Outra coisa, não consegui remover os farois, tem dois parafusos impossiveis de desparafusar, deve ser algum tipo de encaixe que eu não soube retirar. Bom, vamos a um rapido tutorial de como remover o parachoques! A adaptação do xenon, ou a substituição, é facil, não tirei fotos pois não mexi nas lampadas, mas como terei que trocar todas as lampadas, que ainda são as originais de 2003!, tirarei fotos novamente.

Eu usei uma chave torx t20 e um soquete 10mm (sextavado) com catraca, facilita para remover os parafusos de baixo, mas uma chave comum vai quebrar o galho!

1º Remova os parafusos nas laterais, vire as rodas para o lado para facilitar o acesso. São parafusos torx t20, 3 de cada lado.


2º Agora você deve retirar as presilhas superiores, se olhar bem verá que o meio tem uma bolinha menor, pressione ali para destrava-las. Use uma chave de fenda para subi-la, mas sem forçar. Na foto o farol se encontra ja sem o parafuso, o buraco das presilhas são os inferiores, no canto esquerdo. Remova todas.


3º Agora você terá de deitar no chão e olhar por baixo do parachoque, há dois "recortes" quadrados, ali tem dois parafusos sextavados 10mm.

4º Se voce olhar bem na foto do 1º passo, vai ver que o parachoque ja está ligeiramente desencaixado. No local onde foram soltos os parafusos, você deve puxar com cuidado para fora, dos dois lados e o parachoque vai desencaixandos. Faça dos dois lados. Com muito cuidado por causa da pintura!

5º Com os doias lados das caixas de rodas desencaixados, agora você vai puxar o parachoque cuidadosamente para frente, muito cuidado nessa parte, pois há fios que devem ser desencaixados e mais cuidado ainda para não estragar a pintura do parachoque!


Pronto, agora seu parachoque ja está fora! Sabendo instalar o xenon pode seguir. Se olhar bem na foto de cima verá que os reatores estão pendurados. A parte de instalação eu farei em um proximo post! Mas é algo bem simples de se fazer.

Eu queria remover os farois para fazer mascara negra, mas fiquei travado em dois parafusos, o outro esqueci de tirar foto, mas um deles é esse do circulo



E acabou que o problema eram as lampadas mesmo, encomendei as philips, semana que vem irei troca-las e remover os farois, tirarei mais fotos!

Qualquer duvida que tiverem estarei a disposição.

Abraços!
 
#97
Sobre as lampadas. A do farol baixo é a D2S, no meu milha estavam as H1, mas acredito que a original seja H7, como a fixação é por travas, não há problemas em usar uma ou outra e a substituição delas é simples, fazendo as devidas adaptações na parte eletrica. A diferença de encaixe de uma H1 para uma H7 é uma abinha que existe na h7
 
#99
Pessoal vou relatar o meu problema e talvez sirva para alguns... estava com o famoso problema do A3 8L de iluminação ruim há meses, resisti ao máximo em colocar o xênon mas enfim não teve jeito tive que colocar e depois de muito pesquisar coloquei um kit 4300 no farol baixo que é o que fica perfeito se aproximando muito do OEM... dias após colocado fui parado em um blitz e para a minha felicidade não deu em nada, mas o guarda me pediu para que ligasse o farol de neblina liguei e estava com as lâmpadas originais me dispensou e sai faceiro igual gordo de camisa nova..hahaha.. conselho.. coloca o xênon somente nos faróis baixos pois no alto fica sem utilidade e o risco de vc queimar ou o xênon ou fusível é certeiro... farol de neblina é extremamente proibido colocar xênon fica a dica se não quiser se incomodar com a PM xênon somente no farol baixo... ah detalhe não dá erro no computador de bordo.. espero ter ajudado um abraço!
 
Coloquei xenon 6000k ontem no farol de milha e 5000k no baixo, ( o de 5000k comprei na china ). a diferença de luminosidade do 5k pro 6k é grande ao meu ver, o 5000k é uma mistura de branco com amarelo, mas mais para o branco, ficou legal mas ao ligar as milhas ela quase que se sobrepõe ao farol baixo .

Retirar o para-choque e instalar as milhas é relativamente simples.