[DIY] Desmontando o acabamento da tampa do porta mala

raphaelmr

Membro
Esses servidores de hospedagem de imagens estão acabando com os fórums. Tanto conteúdo tanto de DIY quanto das garagens que foram apagados...

@[member="AGR"], eu não tenho as fotos salvas aqui. Tenta mandar uma MP pro @[member="RaphaelFO"] , talvez ele ainda tenha no computador. Qualquer coisa se ele não tiver, tentarei desmontar no fds e tiro fotos.
 

raphaelbc

Membro
O forum não esta aceitando o link da imagem pelo 4shared, vou postar por outro servidor.
Tenho tudo aqui guardado, com explicações nas fotos.
 
  • Like
Reactions: AGR

AGR

Novato
RaphaelFO disse:
O forum não esta aceitando o link da imagem pelo 4shared, vou postar por outro servidor.
Tenho tudo aqui guardado, com explicações nas fotos.
beleza, meu caro! se quiser manda por MP ou se preferir te passo um email!!!
 

raphaelmr

Membro
Show de bola @[member="RaphaelFO"]

Vou fazer uma pesquisa sobre servidores para hospedagem de imagens. Se achar algum confiável depois mando pra turma.
 

Petrucci

Membro
Raphael, chegou sim, muito obrigado!

Bom, mesclando as fotos com as explicações no detalhe que o @RaphaelFO enviou por e-mail com o que entendi do tópico e executei no meu carro, segue abaixo:


1 - Retirar os 2 parafusos do puxador que prendem o forro:

IMG_0341.jpg


2 - Remoção do acabamento inferior, são 7 presilhas que o prendem na lata:
IMG_0343.jpg


IMG_0344.jpg


3 - Visualização dos locais onde as presilhas são presas por pressão:
IMG_0345.jpg


IMG_0346.jpg


IMG_0349.jpg


4 - Remoção do acabamento superior, o que acompanha os contornos do vidro e do breaklight:

IMG_0350.jpg


IMG_0351.jpg


5 - Locais onde o acabamento superior é preso por pressão:
IMG_0352.jpg



6 - Local onde é preso o breaklight:

IMG_0353.jpg



7 - Remoção do breaklight:

IMG_0354.jpg


IMG_0355.jpg



É isso galera, espero que esse servidor dure por muito tempo ainda rs

Abraços
 

raphaelbc

Membro
Rogeriogest disse:
Pessoal, tem que trocar a peça inteira, ou as lampadas são vendidas separadamente?
Trabalheira do cão!
vende separado, aqui na minha cidade é baratinha, compra umas 12, porque costuma colocar e elas queimar na sua mão, ou quebrar kkkk aconteceu comigo. Da trabalho mesmo, tem que fazer com calma. colocar as lampadas e depois testar antes de montar de volta ok.
 

raphaelbc

Membro
Danylo disse:
pra tirar a parte inferior, tem algum cantinho pra comecar? algum macete? pq parece ser BEM travado e da medo de sair puxando
uma chave de fenda ajuda pra soltar as presilhas que travam, vai com calma pra nao quebrar a peça.
 

mpol

Membro
Obrigado pelo DIY, usei para colocar os prendedores do tampão, comprei pelo ML (mega caro, por sinal) e coloquei agora. As presilhas são MUITO duras, chegaram a rachar o plástico que segura o metal, mas deu para remontar certinho.
Abcs e obrigado
 
Esqueci de agradecer as dicas aqui do pessoal. Consegui trocar as lampadas do brake-light na boa, seguindo o passo a passo. Show.
Obrigado à todos! Muito bom esse fórum.

Abraço!
 
Rogeriogest disse:
Esqueci de agradecer as dicas aqui do pessoal. Consegui trocar as lampadas do brake-light na boa, seguindo o passo a passo. Show.
Obrigado à todos! Muito bom esse fórum.

Abraço!
Voce poderia passar o modelo das lampadas do break-light, preciso trocas as minhas mas quero desmontar com as novas em maos ja
 
Danylo disse:
Voce poderia passar o modelo das lampadas do break-light, preciso trocas as minhas mas quero desmontar com as novas em maos ja
Oi Danylo,

Rapaz, não sei te dizer a especificação.
O que fiz foi desmontar e levar na autopeças. Qualquer loja decente deve ter.

Abs
 
Topo