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[DIY] Desmontando o acabamento da tampa do porta mala

Carlinho

Consultor Técnico
Iniciador do tópico #1





Retire os 2 parafusos perto do puxador



Retire o acabamento inferior da tampa, são 7 clips, identificados pela primeira imagem.


Solte os dois parafusos que prendem o acabamento superior, são 6 clips, identificados pela primeira imagem.

E voilá! Acesso ao break light!


Só resta saber se o nosso breaklight usa leds, ou lâmpadas, pois onde achei esse tutorial, usa-se lâmpadas e dá para trocá-las:


O modelo indicado por eles é um 12V 2.3W, de P/N N90051002 que vem o pacote com 10 já...
 
#3
Não da para trocar por leds não , pois tentei no meu e fica acusando lampada de freio queimada, a não ser que tenho como enganar o computador de bordo.

Abraços.

Flavio Almeida.
 
#7
flavioalmeida disse:
Não da para trocar por leds não , pois tentei no meu e fica acusando lampada de freio queimada, a não ser que tenho como enganar o computador de bordo.

Abraços.

Flavio Almeida.
tem sim. Com um resistor ou algo assim (nao sei o nome técnico), vc simula a mesma tensão que as lâmpadas. só tem q levar num eletrecista profissa.
 
#8
Sim, utiliza-se resistor de preferencia de fio para aguentar o aquecimento. Pra se descobrir qual a resistencia, basta medir com um multimetro a resistência nos fios positivo e negativo com as lampadas tradicionais instaladas (que estejam funcionando) e medir a resistencia. Com esse valor, pega-se um resistor com o mesmo valor de resistencia e liga-se em paralelo entre o positivo e o negativo (já com as leds instaladas). A resistencia final com os leds vai bater com a resistencia original com lampadas convencionais. Na teoria, o CB vai entender que as led's estão dando a mesma resistência das lampadas convencionais, e portanto achará que esta tudo funcionando.
A questão é que as lampadas led possuem uma resistencia muito baixa ou praticamente nula, oque simula uma lampada de bulbo queimada.
Na teoria é isso aí.... Vou fazer esse processo nas lampadas de led que estou instalando na lanterna do A3.

Carlinhos, animal esse tutorial, tá de parabéns.... Muito bem explicado e com fotos em excelente qualidade....

[ ] 's
 
#9
AdrianoY disse:
Sim, utiliza-se resistor de preferencia de fio para aguentar o aquecimento. Pra se descobrir qual a resistencia, basta medir com um multimetro a resistência nos fios positivo e negativo com as lampadas tradicionais instaladas (que estejam funcionando) e medir a resistencia. Com esse valor, pega-se um resistor com o mesmo valor de resistencia e liga-se em paralelo entre o positivo e o negativo (já com as leds instaladas). A resistencia final com os leds vai bater com a resistencia original com lampadas convencionais. Na teoria, o CB vai entender que as led's estão dando a mesma resistência das lampadas convencionais, e portanto achará que esta tudo funcionando.
A questão é que as lampadas led possuem uma resistencia muito baixa ou praticamente nula, oque simula uma lampada de bulbo queimada.
Na teoria é isso aí.... Vou fazer esse processo nas lampadas de led que estou instalando na lanterna do A3.

Carlinhos, animal esse tutorial, tá de parabéns.... Muito bem explicado e com fotos em excelente qualidade....

[ ] 's
Ae AdrianoY, mandando bem na troca das lâmpadas. Parabéns.

Vlw.
 
#12
Galera aparentemente o nome "cientifico" desta lampada é 2721, ou pingo de arroz 'nome popular' a pinguinho é a que vai no farolete do carro e a pingão tem o mesmo soquete no entanto tem potência maior 15W Para 3W - 5W da Pingo d'agua ou pinguinho. Agora quem pagou 3 conto em 1 lampada a não ser que seja original pagou caro. Eu vendo está lampada por R$0.50. Cada.
 
#13
Obrigado pelo DIY.
Desmontei o acabamento traseiro para verificar um vazamento no esguicho de água traseiro. Foi muito útil!
A conexão da mangueira do meu esguicho estava rachada, então estava vazando...
 

Thomas

Administrator
#14
Pessoal, estou com uma das lampadas queimadas do meu break light.
E isso me incomoda MUITO!!! kkk

eu não vejo, mas fico mais puto que os outros vejam.. quero o carro 100%.. kkk

Vi o tutorial e vai ajudar muito na desmontagem, mas quero me previnir para não ficar com o carro todo desmontado.

Quem ja comprou, pode me dar uma força
Liguei na concessionária daqui de Ribeirão Preto e eles não tem a peça, e o preço pedido era de R$ 15,40 a unidade!
Achei essas na internet, MERCADO LIVRE

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Alguem sabe se são essas mesmos? e o preço, ta bom?

Aguardo e valeu
 

Thomas

Administrator
#16
Jordaum disse:
Thomas, esse cara ta pedindo esse valor por unidade, mas na CC o valor do PN N90051002 é para 10 unidades, o que sai coisa de R$1,50 cada.

[]s,

Amigo desse jeito compensa e muito... até quem tem que trocar ou que trocou pode ter sobrando. Se não, será que alguém não encomenda isso na concessionária?
Esse codigo que tu me passou é do kit?
Será que fica caro a trocar na CC mesmo?vrs...

Abração
 
#17
Segundo o post do Carlinho (primeira página), esse PN é do KIT.

Na CC vão te cobrar 180,00 a hora pra trocar isso, coisa que vc mesmo faz com pouco esforço.

[]s,
 
#18
Pessoa, alguém me confirma se esse valor é pelas 10 ou unitário? Liguei em duas concessionárias em SP e me disseram que é unitário. Quando pedi para pegarem a peça e confirmar já ficaram de má vontade...