Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

[DIY] Desmontando o acabamento da tampa do porta mala

#41
Olá, excelente post. Me ajudou bastante para a troca de lampadas queimadas do Brake Light.
É meio chatinho para remoção da tampa, suas presilhas não saem com facilidade.
Atentar-se para a retirada com cuidado para não danificar os pontos de fixação na tampa, podem se romper com facilidade.
abs, Saito.
 
#42
Excelente post, obrigado... meu brake light está com apenas 1 lâmpada funcionando, com certeza com esse tutorial eu resolvo o problema !
Muito obrigado pelo tutorial bem explicativo.
 
#43
Diego Torres disse:
O acabamento é ruim de tirar mesmo, tem que fazer uma força do caramba. Comprei uma embalagem da Osram que já vem com as 10 lampadas, paguei 11 dilmas. Comparei a luminosidade dela com a original, idênticas.

O acabamento exatamente envolta do brakelight é que fazia um barulho chato pros passageiros de trás. Matei dois coelhos.
@[member="Diego Torres"], consegue dar uma ajuda dizendo onde comprou essas lâmpadas?
Não estou encontrando esse kit da Osram com 10 lâmpadas que você comentou.
Obrigado.
 
#44
Comprei no comércio local. É só vc procurar pela lampada Pinguinho T5. http://www.autopartsonline.com.br/loja/produto-117327-6292-As minhas tão filé até hj, acho é 1,2w igual nesse site ae. Esse lance de 2w ou 1,2w, não influencia em nada na durabilidade, basta a lampada ser de qualidade. Se eu não tivesse encontrado na época, iria meter uns leds do mesmo socket, apenas soldaria um resistor atrás para apagar o aviso do CB. Só que o led tem quer iluminar 180° por causa dos refletorzinhos.
Abrcs
 
#45
Ótimo Post, me ajudou demais pra poder identificar onde ficam as presilhas, e usei umas ferramentas próprias para retirada de acabamentos. No meu caso, as lampadas nao estavam queimadas, e sim com mau contato, comprei as lâmpadas a toa. MAs deixei guardadas.
 
#53
Boa tarde galera, teria como postar as fotos novamente?
Algumas lampadas estão queimadas, não quero ter o perigo de quebrar algo.
Agradeço de qualquer forma.
:pipoca:
 
#54
Carlinho disse:





Retire os 2 parafusos perto do puxador



Retire o acabamento inferior da tampa, são 7 clips, identificados pela primeira imagem.


Solte os dois parafusos que prendem o acabamento superior, são 6 clips, identificados pela primeira imagem.

E voilá! Acesso ao break light!


Só resta saber se o nosso breaklight usa leds, ou lâmpadas, pois onde achei esse tutorial, usa-se lâmpadas e dá para trocá-las:


O modelo indicado por eles é um 12V 2.3W, de P/N N90051002 que vem o pacote com 10 já...
Amigo, as imagens estão OFF :( :( ... tem como postar novamente, por favor?