[DIY] Desmontando o acabamento da tampa do porta mala

dtsaito

Novato
Olá, excelente post. Me ajudou bastante para a troca de lampadas queimadas do Brake Light.
É meio chatinho para remoção da tampa, suas presilhas não saem com facilidade.
Atentar-se para a retirada com cuidado para não danificar os pontos de fixação na tampa, podem se romper com facilidade.
abs, Saito.
 

VipIva

Membro
Excelente post, obrigado... meu brake light está com apenas 1 lâmpada funcionando, com certeza com esse tutorial eu resolvo o problema !
Muito obrigado pelo tutorial bem explicativo.
 

VipIva

Membro
Diego Torres disse:
O acabamento é ruim de tirar mesmo, tem que fazer uma força do caramba. Comprei uma embalagem da Osram que já vem com as 10 lampadas, paguei 11 dilmas. Comparei a luminosidade dela com a original, idênticas.

O acabamento exatamente envolta do brakelight é que fazia um barulho chato pros passageiros de trás. Matei dois coelhos.
@[member="Diego Torres"], consegue dar uma ajuda dizendo onde comprou essas lâmpadas?
Não estou encontrando esse kit da Osram com 10 lâmpadas que você comentou.
Obrigado.
 
Comprei no comércio local. É só vc procurar pela lampada Pinguinho T5. http://www.autopartsonline.com.br/loja/produto-117327-6292-As minhas tão filé até hj, acho é 1,2w igual nesse site ae. Esse lance de 2w ou 1,2w, não influencia em nada na durabilidade, basta a lampada ser de qualidade. Se eu não tivesse encontrado na época, iria meter uns leds do mesmo socket, apenas soldaria um resistor atrás para apagar o aviso do CB. Só que o led tem quer iluminar 180° por causa dos refletorzinhos.
Abrcs
 

Edmar Pires

Novato
Ótimo Post, me ajudou demais pra poder identificar onde ficam as presilhas, e usei umas ferramentas próprias para retirada de acabamentos. No meu caso, as lampadas nao estavam queimadas, e sim com mau contato, comprei as lâmpadas a toa. MAs deixei guardadas.
 

NEJI

Novato
Boa tarde galera, teria como postar as fotos novamente?
Algumas lampadas estão queimadas, não quero ter o perigo de quebrar algo.
Agradeço de qualquer forma.
:pipoca:
 

johncarmino

Membro
Carlinho disse:
coffresl6.jpg




img3262tn1.jpg

Retire os 2 parafusos perto do puxador


img3260tz5.jpg

Retire o acabamento inferior da tampa, são 7 clips, identificados pela primeira imagem.

img3261tj5.jpg

Solte os dois parafusos que prendem o acabamento superior, são 6 clips, identificados pela primeira imagem.

E voilá! Acesso ao break light!
img3259ny0.jpg


Só resta saber se o nosso breaklight usa leds, ou lâmpadas, pois onde achei esse tutorial, usa-se lâmpadas e dá para trocá-las:
img3256sl5.jpg


O modelo indicado por eles é um 12V 2.3W, de P/N N90051002 que vem o pacote com 10 já...

Amigo, as imagens estão OFF :( :( ... tem como postar novamente, por favor?
 

raphaelbc

Membro
Pessoal, como as fotos estão off, tirei algumas hoje quando fui trocar as lampadas queimadas e vou postar aqui pra ajudar a desmontar.
 

AGR

Novato
Putz galera, as fotos estão off de novo! Alguém tem pra postar outra vez? Vou ter que desmontar o meu no sábado!!!
 
Topo