[DIY] Adaptação DSG/02E

guiguigui

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Cara, se for o Mini Cooper S com o motor novo 2.0 T ele anda muito, já vi vários casos dele mesmo original ganhando de a3 spb oem e até em alguns chipado stage 1.

Relação peso / potência dele é muito boa.
 

MarceloA3T

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Lucas Souza disse:
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum..estou acompanhando alguns dias e lendo alguns coisas. Peguei meu SPB faz 3 dias, 2012 já com stage 2 , Intake e downpipe APR. o Antigo dono preparou o carro no Alex em SBC, saiu de lá com 273 cv na roda. porém ontem fiquei um pouco frustrado por ter andado lado a lado com um mini cooper s 2014 (segundo o dono original) , será que com esse software VCDS consiga regular algo ? ou vale a pena eu levar para o rolo novamente e ver a potência aferida ? detalhe estava na podium e com controle de tração ligado, não sei se mudaria muito se desligasse.

Obrigado.
@[member="Lucas Souza"] Seria legal vc aferir novamente seu carro de preferencia no Dinojet para conferir a potencia na roda. Se puder depois de medir informe qual foi o resultado. Acredito que vc teria que andar na frente do Mini se ele realmente fosse Oem mais se for remapeado o resultado pode ser que de o Mini mesmo.

mfractal disse:
273 na roda?? Sem chance... No motor sim...

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@[member="mfractal"] o carro dele foi feito no Alex aqui de Sp o mesmo que fez o ex carro do Sidney que deu 266 whp. O estilo de programação dele é bem agressiva e ele é que faz o famoso tudoqdá !! rs Acreditamos que deve estuprar na pressão, sei lá dando pico e segurando pressão em 1,6 e 1,7 kg e não visa durabilidade de turbina e afins...
 

della

Membro
Marcelo H. disse:
@[member="Lucas Souza"] Seria legal vc aferir novamente seu carro de preferencia no Dinojet para conferir a potencia na roda. Se puder depois de medir informe qual foi o resultado. Acredito que vc teria que andar na frente do Mini se ele realmente fosse Oem mais se for remapeado o resultado pode ser que de o Mini mesmo.


@[member="mfractal"] o carro dele foi feito no Alex aqui de Sp o mesmo que fez o ex carro do Sidney que deu 266 whp. O estilo de programação dele é bem agressiva e ele é que faz o famoso tudoqdá !! rs Acreditamos que deve estuprar na pressão, sei lá dando pico e segurando pressão em 1,6 e 1,7 kg e não visa durabilidade de turbina e afins...
O do @[member="Lucas Souza"] é APR stg 2, bem sabemos que não é dos mais fortes, mas deveria ter no mínimo uns 230whp, mini cooper S OEM deu 173whp Dynojet esses dias, ou seja, A3 deveria ter despachado!
Dynojet magoou muito dono de A3 APR... :euhein:
Se é mesmo APR, o Alex não tem o que mexer... O caso do Sidney era mapa do próprio Alex, certo?
 

MarceloA3T

Membro
Lucas Souza disse:
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum..estou acompanhando alguns dias e lendo alguns coisas. Peguei meu SPB faz 3 dias, 2012 já com stage 2 , Intake e downpipe APR. o Antigo dono preparou o carro no Alex em SBC, saiu de lá com 273 cv na roda. porém ontem fiquei um pouco frustrado por ter andado lado a lado com um mini cooper s 2014 (segundo o dono original) , será que com esse software VCDS consiga regular algo ? ou vale a pena eu levar para o rolo novamente e ver a potência aferida ? detalhe estava na podium e com controle de tração ligado, não sei se mudaria muito se desligasse.

Obrigado.
@[member="della"] pelo que entendi ele fez o remap no Alex e tem apenas o Intake e Downpipe da marca APR

O Alex riu (brincadeira) da preparação da APR no carro do Sidney na epoca e refez ganhando cerca de 40 whp se não me engano.
 

MarceloA3T

Membro
Outra coisa que vc confundiu @[member="della"]. O Mini Copper S que a Revo mediu é ainda o 2013 1.6 Turbo. O novo que ele acelerou já é outro motor e agora 2.0T
 

della

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Marcelo H. disse:
@[member="della"] pelo que entendi ele fez o remap no Alex e tem apenas o Intake e Downpipe da marca APR

O Alex riu (brincadeira) da preparação da APR no carro do Sidney na epoca e refez ganhando cerca de 40 whp se não me engano.
Eu havia entendido que o mapa era APR stg 2, acho que ele comentou em outro tópico... Deixa o @[member="Lucas Souza"] confirmar...
Mas realmente faz sentido, Alex não faz APR...

Cara, a Nascar soltou uns APR que deixaram muito a desejar... Teve o do Sidney, do Fábio Lins e mesmo o meu ex... Meu ex o Fábio colocou um mapa para gasolina 104 e tinha melhorado razoavelmente, mas eu porrei antes de medir...
Só pra dar uma ideia, meu APR stg2 deu ridículos 217whp dynojet antes de mudar o mapa, ao passo que meu atual Revo quando era stg1 (apenas com K&N inbox) deu 225whp.

Marcelo H. disse:
Outra coisa que vc confundiu @[member="della"]. O Mini Copper S que a Revo mediu é ainda o 2013 1.6 Turbo. O novo que ele acelerou já é outro motor e agora 2.0T
Vdd estava falando do cooper S 2012.
Esse 2.0T vem com quantos HP?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sim mas não importa que mágica o Alex faz, 270 na roda turbina original não chega nem a pau

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DrekTo

Novato
mfractal disse:
Sim mas não importa que mágica o Alex faz, 270 na roda turbina original não chega nem a pau

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270 de roda seria uns 310 de motor certo? Nao chega meeeesmo... o maximo que vi ate hoje foi o meu de 294 e um outro de 298...
 

MarceloA3T

Membro
Então @[member="della"] de fato sei que a APR em alguns casos realmente deixam a desejar. Lembro perfeitamente de alguns casos e dos que vc citou.

O Copper S novo dizem 192 hp.... que provavelmente seja como no Jetta, Audi, Gti MK7 potencia da roda. Se for mesmo os 192 whp medidos no Dinojet, esperamos que eles passem algum qualquer dia para confirmarmos

@mcfractal... não tenho certeza sobre os dados, em relação a potencia dos EA113 e EA888 mais pense, uma preparação colocando ponto no limite, Podium sempre e pressão de turbina sem visar durabilidade... Tem que ver e confirmar... não ponho minha mão no fogo mais aqui em SP tem alguns assim.

Outro caso são os GTi Mk7 com mapas agressivos que vinham 1,9 de pressão chegou a vir quase 300 whp... cerca de 340 no motor. Hoje a Revo mostrou em uma postagem um mapa com 282 whp algo como 320 de motor e dizendo ser uma pressão segura para não quebrar a turbina.
 

della

Membro
Marcelo H. disse:
Então @[member="della"] de fato sei que a APR em alguns casos realmente deixam a desejar. Lembro perfeitamente de alguns casos e dos que vc citou.

O Copper S novo dizem 192 hp.... que provavelmente seja como no Jetta, Audi, Gti MK7 potencia da roda. Se for 192 whp medidos no Dinojet, esperamos que eles passem algum qualquer dia para confirmarmos

@mcfractal... não tenho certeza sobre os dados, em relação a potencia dos EA113 e EA888 mais pense, uma preparação colocando ponto no limite, Podium sempre e pressão de turbina sem visar durabilidade... Tem que ver e confirmar... não ponho minha mão no fogo mais aqui em SP tem alguns assim.

Outro caso são os GTi Mk7 com mapas agressivos que vinham 1,9 de pressão chegou a vir quase 300 whp... cerca de 340 no motor. Hoje a Revo mostrou em uma postagem um mapa com 282 whp algo como 320 de motor e dizendo ser uma pressão segura para não quebrar a turbina.
Eu tava junto no acerto desse GTI mk7...
Deu vontade de trocar o A3 na hora!
 

MarceloA3T

Membro
della disse:
Eu tava junto no acerto desse GTI mk7...
Deu vontade de trocar o A3 na hora!
kkkkk foda man !

Pra te falar a verdade o que eu mais curto no Gti são os estouros na troca de marcha que já vem OEM. Se fizer escape então fica absurdo esses estouros. A Performance do novo GTi acho legal, mais o visual não me agrada 100% ainda prefiro a Audi nesse quesito, sendo um pouco mais sobrio e mais elegante tanto na dianteira quanto na traseira.
 

MarceloA3T

Membro
Johnzaccardi disse:
Eu escuto de leve no meu A3 esses estouros. Como faz pra ter isso? kkk. Mto top


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Vc ja viu no GTI @Johnzaccardi é muito mais alto e isso ele faz original. Procura no Youtube Gti Mk7 Dsg fart...

Agora no A3 colocando um Downpipe e fazendo o restante do escape dá pra ouvir bastante os estouros nas trocas. Vá com o pe em baixo e troque aos 3500 rpm que vc vai ouvir nos nossos
 

della

Membro
Marcelo H. disse:
Vc ja viu no GTI @Johnzaccardi é muito mais alto e isso ele faz original. Procura no Youtube Gti Mk7 Dsg fart...

Agora no A3 colocando um Downpipe e fazendo o restante do escape dá pra ouvir bastante os estouros nas trocas. Vá com o pe em baixo e troque aos 3500 rpm que vc vai ouvir nos nossos
Já viu o segredinho dos GTI?
Tem um microfone que capta o som do escape e transmite como som de fundo nos falantes, legal, mas acho meio fake isso, hhahahaha!

Nos A3 basta tirar o intermediário que já estoura bonito, mas tem que gostar de som metalizado e não se importar com ressonância...

Ou fazer um bom catback e ser feliz!
 
Caixa de som? Aff. Ta zuando! O S3 novo deve seguir a mesma receita entao. Qdo joga no S o som fica mais esportivo (da pra selecionar pelo PC de bordo também).
Duro eh o S3 novo não ter botão de start e chave de presença. De cair o cu da bunda. Aliás, um absurdo não ter em nenhum Audi antes do A5. Soh Brasil mesmo.
DP + catback pra ter o estouro sai carinho rs. Esta bom assim rs.


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no A3 8P se fizer o DP de 3pol sem catalizador ja se ouve mto bem, e olha que o meu é blindado, a blindagem abafa isso. logo mais vou fazer escape. esses peidos sao maravilhosos com o turbo
 

Lucas Souza

Membro
Foi mal pela Demora galera. Então vou resumir um pouco , mas estive com o DrekTo quase a semana toda. O carro estava com o motor mto carbonizado, o ex dono andava mto devagar ou colocava gas mto ruim.. o carro tá com 20k com bicos e válvulas bem feiiooo. O Douglas da oficina SR motores no butantã, indicação do DrekTo , carro estava dando vários missfires em cilindros alternado e vazando pressão pela válvula original e uma abraçadeira de entrada no IC. Parabéns pelo trabalho do Douglas, carro voltou outro bicos ficaram 3 dias para corrigir o problema de vazão. Aproveitando, liguei pro Alex essa semana e confirmei, o chip não foi APR foi programação própria e o carro realmente saiu de lá da automotive com 273 whp, questionei ele e disse que foi uns dos únicos que rancou tanto , inclusive comentou q era 273,5 whp e normalmente vem entre 263 e 271 com DP e Intake. Mas agora, parece que ficou bom....
 
Andar devagar aumenta a carbonização? rs.
20k realmente eh pouco hein. O cara devia por pinga no tanque


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DrekTo

Novato
Poise... pelo que parece o ex dono rodava só com o cheiro.do acelerador, gasolina comunzona mesmo... estava tudo melado de oleo... tbi... pressurizacao...
Por mais que limpava, a vazao ainda nao batia...
 
Caramba. Não sabia dessas. Eu tava fazendo uns testes e da pra fazer uns 10km/L na cidade andando igual velha. Nao sabia que podia ser prejudicial pra carbonização. De qualquer maneira não consigo andar assim. Pra andar assim compra um UP ou algo assim rs.
Amigo meu comprou um A1 e Ta fazendo 14 na cidade e 22 na estrada. Pqp. rs. 1.4


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