erasmo.monteiro
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Muito caro.Andredequeiroz disse:Adg da high torque em BH cobrou 2500 de mao de obra. Sinto muito mas não da. Vou procurar outra alternativa.
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Muito caro.Andredequeiroz disse:Adg da high torque em BH cobrou 2500 de mao de obra. Sinto muito mas não da. Vou procurar outra alternativa.
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Ele virou estrelinha demais... Preços descomunais. Será que vale a pena ir na concessionária??erasmo.monteiro disse:Muito caro.
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Estou fazendo aqui em lagoa santa na Autotech.. só mechem nos carros importados aqui da cidade.Andredequeiroz disse:Ele virou estrelinha demais... Preços descomunais. Será que vale a pena ir na concessionária??
Alguém imagina o que pode estar gerando esse ruído??
https://youtu.be/1bEfAnJ52As
1400 reais mao de obra na concessionária audi center bh.Victor Almeida disse:Estou fazendo aqui em lagoa santa na Autotech.. só mechem nos carros importados aqui da cidade.
estrutura bacana... me cobraram mil reais pra desmontar e montar meu cabeçote...
adg tá surreal... e, na boa, tem muita mecanica top fora dos holofotes do youtube.
Cara..lembrando esse valor q passri foi pq precisou tirar meu cabecote e mandar pra retifica! Troca de corrente e tensor deve ser mto mais barato! Vou ver la e te aviso!Andredequeiroz disse:1400 reais mao de obra na concessionária audi center bh.
1300 o valor da corrente
560 tensor
Divide em 6x no cartão.
Tô pensando em fazer lá mesmo, ou nesse que vc disse aí. Mas no adg sem chance.
Liguei lá e ele disse que faria por 750. Não sei se vc consegue algo melhor do que isso. RsVictor Almeida disse:Cara..lembrando esse valor q passri foi pq precisou tirar meu cabecote e mandar pra retifica! Troca de corrente e tensor deve ser mto mais barato! Vou ver la e te aviso!
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Tô olhando no mercado livre por 1500 tensor + corrente. Vc comprou aonde?Peiró disse:Pessoal, para acrescentar à discussão, já comprei o tensionador e a corrente, fiz um orçamento na oficina aqui de Brasília, a Tadashi, do Fausto, eles me cobraram r$ 600,00. Vou levar na semana que vem.
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1500 em 10x sem juros, vou pegar aqui mesmo.Peiró disse:Como eu quase não uso o carro, pude parar enquanto não chegavam, mas se eu usasse dia a dia, comprava aqui mesmo... Sport 2010 com 53.000 km (e com muito medo desse tensionador)
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O preço da MO pra concessionária tá excelente, agora as peças ficaram praticamente o dobro da autorizada Volks.Andredequeiroz disse:1400 reais mao de obra na concessionária audi center bh.
1300 o valor da corrente
560 tensor
Divide em 6x no cartão.
Tô pensando em fazer lá mesmo, ou nesse que vc disse aí. Mas no adg sem chance.
Holtz, onde você comprou as peças? só trocou o tensionador, a corrente não? seu motor é o modelo CCZA? obrigadoHoltz000 disse:Meus caros...
Hj dormirei sem o horror que me acometia a alma sobre tão incômodo tema.
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira meu carro esteve na UTI. Em seu coração um mal existia, dormente porém não morto.
Depositei minhas esperanças e confiança nas mãos sujas de graxa, no entanto habilidosas de um experiente mecânico.
Como um pai preocupado diante da enfermidade de seu filho, acompanhei atentamente a dissecação do meu motor que jazia inerte e frio a alguns palmos do chão.
Sangraram-lhe o óleo, removeram seus segredos e parafusos, violaram sua natureza para alcançar em suas profundezas o odiado e pequeno destruidor de sonhos de velocidade e ousadia.
Como um câncer que envenena o corpo que antes lhe serviu de moradia, o 06H foi removido do meu 8P. Em seu lugar agora habita o 06K.
Toda angústia de cada ignição agora fora substituída pelo prazer envolvente de girar a chave e ter sob seus pés ou rodas o destino incerto, porém seguro que chegarei lá.
Nos sonhos que terei hj sentirei o cheiro de gasolina e a alternância voraz das revoluções por minuto me conduzindo pra onde quer que eu vá...
Agora chega de devaneios e vamos aos fatos:
Primeiro quero agradecer aos membros do fórum por exporem esse problema do tensionador e os meios de solucioná-lo.
Depois de ser explorado no orçamento na css eu parti para Tecno Force em SP para realizar a troca do tensionador. Consegui a peça por 380 e mais 1,3k de MO. No total foi menos da metade do que a Css me pediu.
De quebra aproveiteI e já instalei um Dp de 3" pra deixar meu argolas mais interessante e resolvi uns barulhos que eu achava ser da suspensão, mas que na verdade era uma tampa de borracha que trepidava perto do protetor do cárter.
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Sai pra lá zica...
Vamos lá, o material mais detalhado elaborado por um engenheiro que passou pelo mesmo problema que eu já vi consta no site http://www.golfmk6.com/forums/showthread.php?t=102001MRSlash disse:Erasmo, pretendo verificar com a Audi e abrir reclamação. Se a peça foi trocada nos EUA como recall e dado garantia, eu vou exigir isso, nem que precise acionar termos judiciais, mas para isso preciso ter provas e não apenas discussões de usuários que tiveram problemas. Se foi constatado pela própria Audi um problema de fábrica da peça, isso deve ser trocado nem que seja na Bósnia...Só que preciso de documentos e provas. Onde tem o documento referente ao recall nos EUA referente a este tensionador, reportado pela Audi ou qualquer órgão representante? Link?
Procurei por recalls do audi A3 em 2 sites que fiz a pesquisa, e não encontrei nada referente a este modelo de tensionador.
Segue abaixo os links:
http://repairpal.com/audi/a3/recalls
https://www.automd.com/recall-tsb/search/?m=Audi&mm=A3&y=2011
Por favor, se tiver a informação me repasse. Se é pra ir a fundo vamos lá...
Cotei as peças no www.pecas-online.com.br e como sou de SP várias css da VW possuíam essa peça.MRSlash disse:Holtz, onde você comprou as peças? só trocou o tensionador, a corrente não? seu motor é o modelo CCZA? obrigado
Erasmo, muito obrigado pelos post e pelas informações, além do tempo que perdestes em obter e fazer a resposta. Agradeço mesmo. Semana que vem estarei efetuando a troca do óleo do câmbio, diretamente na Audi, e combinei com eles para me darem uma olhada na peça. Qualquer dúvida posto aqui com vocês. Concordo com você que eu sozinho abrir uma reclamação dá quase na mesma, ainda mais se a Audi Brasil não fez recall desta peça. Pelo que vi nas fotos que você mandou no link, esse tensionador sofre um desgaste nos dentes, seria isso?. Mais uma vez obrigado.erasmo.monteiro disse:Vamos lá, o material mais detalhado elaborado por um engenheiro que passou pelo mesmo problema que eu já vi consta no site http://www.golfmk6.com/forums/showthread.php?t=102001
Ele descreve com detalhes técnicos os motivos da causa e informa o boletim técnico (TSB) elaborado pela Volks porém não encontrei o PDF o qual informa o aumento da garantia.
No Brasil a Audi já informou que não há recall para o tensionador, conforme pode observar na declaração pelo site: http://www.reclameaqui.com.br/6634227/audi-brasil/audi-a3-2011-55-000-km-atropelamento-de-valvulas-fragilizac/ .
Um caso que vi no Brasil em que o cliente de uma Q5 ganhou a causa judicialmente foi esse: http://www.reclameaqui.com.br/8647088/audi-brasil/defeito-oculto-des-das-primeiras-revisoes/ , porém ele estava com todas as revisões em dia, logo não havia argumentos por parte da Audi de não arcar com o prejuízo.
Minha conclusão sobre o caso, se for entrar judicialmente é sugerido um processo coletivo, pois se entrar individualmente, será como algo pontual. Pois o maior empecilho é o fato de não estar com as revisões em dia na Concessionária. Onde aí ela ganha um argumento forte podendo alegar que as revisões feitas fora dela não garante o uso correto de produtos e serviços podendo antecipar o desgaste natural das peças, por mais que vc tenha seguido a risca as recomendações do manual.
E outra, vai precisar de um laudo técnico elaborado por um engenheiro, o que não vai sair barato, pois apenas posts de fóruns não será utilizado como provas conclusivas. Pois basta recordarmos do famoso caso dos cubos de roda que equipavam o Fiat Stilo http://www.gazetadopovo.com.br/economia/fiat-inicia-o-recall-do-modelo-stilo-para-substituicao-dos-cubos-de-rodas-dv7io1iwe44k4cd1zxmcpmcsu , o que ao meu ver é exponencialmente mais grave que nossos casos e levou muitos anos.
Contudo é fato que todos nós sabemos por dezenas de casos, declarações de mecânicos e pela própria Volks de ter atualizado a peça de 06H para 06K, que houve um erro de projeto da peça.