Defeito Tensionador Corrente Comando Motor 2.0 TSI CCZA - Cuidado, risco de PT no Motor!

Borjão disse:
obrigado mais uma vez!

vou tentar ver depois.

pra adiantar, qual tensor devo comprar pra ficar livre dessa preocupação???
O código do novo tensionador é o 06K-109-467-K
Contudo concordo também com o mfractal, pois apesar deu eu não ter visto relatos com alguns mecânicos daqui sobre a quebra da corrente eu vi um video no Brasil onde recomendava a troca devido a possibilidade de quebra.
 
A questão aqui eh avaliar oq fazer. Se fizer uma manutenção dessa no carro, de mais de 3 pau, eh pra ficar com o carro mais uns 2 anos pelo menos.
O que eh um absurdo eh a Audi falar que nao tem nenhum intervalo de manutenção sendo que pode gerar uma falha catastrófica no motor.

Pra quem ja assistiu Clube da Luta, eh bem aquilo:

"Narrator: A new car built by my company leaves somewhere traveling at 60 mph. The rear differential locks up. The car crashes and burns with everyone trapped inside. Now, should we initiate a recall? Take the number of vehicles in the field, A, multiply by the probable rate of failure, B, multiply by the average out-of-court settlement, C. A times B times C equals X. If X is less than the cost of a recall, we don't do one.
Woman on plane: Are there a lot of these kinds of accidents?
Narrator: You wouldn't believe.
Woman on plane: Which car company do you work for?
Narrator: A major one."


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Senhores, mais um A4 com o mesmo problema apareceu hoje na oficina em que deixei o carro.
Só ressaltando que essa oficina é especializada em Audi aqui em Brasília.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 
Johnzaccardi disse:
Erasmo.

Consegue informação de ano fab/mod e quilometragem?

Nao rola uma ação na Audi nao?

Abs



Sent from my iPhone using Tapatalk
John, vou fazer o seguinte, assim que tiver o tamanho do estrago, vou passar na oficina e levanto os dados dos veículos com o problema no tensionador. O mecânico está até abismado com a quantidade de Audi que está aparecendo com o mesmo problema.
Com certeza cabe uma ação judicial, contudo ela só tem força se for coletiva.

Enviado do meu Xperia Zq usando Tapatalk
 
Amigos, realmente o boletim técnico da Volks sobre o tensionador confere onde abrange os veículo de 2008 a 2013, já teve quatro A4 (2013, 2012, 2012 e 2011) e dois A3 (2010 e 2012) todos com tensionadores 06H.
Infelizmente tive o veredito hoje, e 8 válvulas de admissão se foram, a sorte que não chegou a danificar o pistão e nem as válvulas de escape, pois "apenas" empenou bem de leve as válvulas não chegando a quebrar.

Enviado do meu Xperia Zq usando Tapatalk
 

felipao

Membro
Poxa, afeta todos audi até 2013? Achei que era somente os 2009~2011 que batia o numero do motor com as imagens postadas no começo do tópico.

Qual a KM média que isso acontece? 60k? 80k? 100k?

Tenho um A3 Sport 2012 com 35k km e comprei desse último ano dos 8P justamente para não me preocupar com isso.
 
felipao disse:
Poxa, afeta todos audi até 2013? Achei que era somente os 2009~2011 que batia o numero do motor com as imagens postadas no começo do tópico.

Qual a KM média que isso acontece? 60k? 80k? 100k?

Tenho um A3 Sport 2012 com 35k km e comprei desse último ano dos 8P justamente para não me preocupar com isso.
Felipe, afeta todos até 2013 e não só constatei através de oficina mecânica, como eu vi um A3 2012 com o tensor antigo e com problema. Independente da numeração, seja CAEA, CAEB, CAWB, CCZA, CDNB, CDNC, etc.
Não há um padrão na quilometragem, é simplesmente aleatório, já vi com 30k, 55k, 70k, 90k (meu caso), 120k, etc. E não tem aviso, não vai acusar absolutamente nada na maioria dos casos, vc simplesmente vai dar a partida no motor e o tensor irá falhar, simples assim. No meu caso eu sai de um recuo na pista para entrar na expressa, não cheguei a 60km/h esticando de leve sem usar o KickDown pra vc ter uma idéia e o tensor falhou.
Não tem jeito, é preciso substituir impreterivelmente o mais breve possível se o seu ainda for o 06H. É aquele negócio, nós achamos sempre que dá pra postergar pois não aconteceu conosco até então, deve ser uma fatalidade, etc. Pensei que poderia prorrogar a troca e literalmente fiquei no prejuízo.
Afinal meu conserto saiu pelo seguinte preço: (onde eu importei as peças pois aqui cada válvula é R$160,00 com desconto de oficina, e na autorizada é R$290,00):

Mão de Obra (Oficina especializada Audi): R$1.500,00
Peças na EuropaParts.com (já com imposto e frete FedEx Priority): R$2.300,00

Fica a dica!

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 

felipao

Membro
Muito obrigado pelas informações, vou verificar qual a versão do meu.
erasmo.monteiro disse:
Felipe, afeta todos até 2013 e não só constatei através de oficina mecânica, como eu vi um A3 2012 com o tensor antigo e com problema. Independente da numeração, seja CAEA, CAEB, CAWB, CCZA, CDNB, CDNC, etc.
Não há um padrão na quilometragem, é simplesmente aleatório, já vi com 30k, 55k, 70k, 90k (meu caso), 120k, etc. E não tem aviso, não vai acusar absolutamente nada na maioria dos casos, vc simplesmente vai dar a partida no motor e o tensor irá falhar, simples assim. No meu caso eu sai de um recuo na pista para entrar na expressa, não cheguei a 60km/h esticando de leve sem usar o KickDown pra vc ter uma idéia e o tensor falhou.
Não tem jeito, é preciso substituir impreterivelmente o mais breve possível se o seu ainda for o 06H. É aquele negócio, nós achamos sempre que dá pra postergar pois não aconteceu conosco até então, deve ser uma fatalidade, etc. Pensei que poderia prorrogar a troca e literalmente fiquei no prejuízo.
Afinal meu conserto saiu pelo seguinte preço: (onde eu importei as peças pois aqui cada válvula é R$160,00 com desconto de oficina, e na autorizada é R$290,00):

Mão de Obra (Oficina especializada Audi): R$1.500,00
Peças na EuropaParts.com (já com imposto e frete FedEx Priority): R$2.300,00

Fica a dica!

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 

Fa Marcus

Novato
Boa Noite pessoal, preciso muito da ajuda de vcs!! Comprei recentemente um A3 1.8 Aspirado 2001, fiz uma revisão geral no carro, trocando,velas,bobina,bomba de combustível,cabos de velas,filtro óleo e etc.
Assim que peguei o carro na oficina andei cerca de 10 mntos e o carro morreu. O meu mecanico rastreou e nada foi encontrado. Aí passa cerca de 30 a 60 minutos o carro esfria e ele pega novamente, mas anda 5 mntos e morre!!
Um outro mecanico me disse que seria o sensor que fica no Tensor da corrente de comando ! Outro me disse que seria o MAF .. Então gostaria de uma opinião de vocês !! Obrigado
 

damiel

Membro
pelo tópico anotei o codigo do tensionador novo, 06K 109 467 K

alguém tem o código da corrente nova revisada para A3 2.0TFSI sport 2010 motor CCZA?

obrigado

* Vou fazer a preventiva!, já fiz do cambio, peguei o carro hoje 24-2-2016 com tudo trocadinho original, óleo pentosin FFL-2, etc..... ! SHOW :)

achei a peça da revisão NOVA do tensionador.. deve ajudar o pessoal... estou em busca do código da corrente.....

ANTIGA:
http://2.bp.blogspot.com/-ZFE-OeRx7QM/Ug-8-8pfZlI/AAAAAAAADZw/F4H8yqJl2PI/s1600/100_5733.JPG

NOVA:
http://4.bp.blogspot.com/-WQfPe-rQXE4/Ug-8pIIOlKI/AAAAAAAADZI/58iL3zCQ-uY/s1600/100_5727.JPG

as DUAS LADO A LADO:
http://1.bp.blogspot.com/-GUzoztaCnr4/Ug-9OCuUP4I/AAAAAAAADaI/k32ZcIRTkEk/s1600/100_5735.JPG
 
damiel disse:
pelo tópico anotei o codigo do tensionador novo, 06K 109 467 K

alguém tem o código da corrente nova revisada para A3 2.0TFSI sport 2010 motor CCZA?

obrigado

* Vou fazer a preventiva!, já fiz do cambio, peguei o carro hoje 24-2-2016 com tudo trocadinho original, óleo pentosin FFL-2, etc..... ! SHOW :)

achei a peça da revisão NOVA do tensionador.. deve ajudar o pessoal... estou em busca do código da corrente.....

ANTIGA:
http://2.bp.blogspot.com/-ZFE-OeRx7QM/Ug-8-8pfZlI/AAAAAAAADZw/F4H8yqJl2PI/s1600/100_5733.JPG

NOVA:
http://4.bp.blogspot.com/-WQfPe-rQXE4/Ug-8pIIOlKI/AAAAAAAADZI/58iL3zCQ-uY/s1600/100_5727.JPG

as DUAS LADO A LADO:
http://1.bp.blogspot.com/-GUzoztaCnr4/Ug-9OCuUP4I/AAAAAAAADaI/k32ZcIRTkEk/s1600/100_5735.JPG
Corrente Superior: 06K109158AD
Corrente Inferior: 06K109158A
 
André Dal Molin disse:
Caramba, li todo o tópico e fiquei abismado. A VW/Audi deveria fazer recall disso.
Nos EUA teve garantia estendida pois além de ser um país sério o número de TSI vendidos lá é infinitamente maior, pra eles lá Audi é Gol 1.0 :).
Aqui são poucas unidades, que deu pouca notoriedade, por isso tem que ser caso a caso, pois além de estar na garantia o que tem que ter todas as revisões na autorizada o que já diminui e muito o número de casos com respaldo. No ReclameAqui teve gente que gastou mais de R$ 15.000,00 na autorizada.
O jeito é previnir.
 
Putz. Que phoda hein Erasmo.
Que bom que nao foi "tao serio".

Eu queria fazer a preventiva mas cada um fala jma coisa. Tem quem fale que só precisa trocar o tensionador, outros que falam que tem que trocar TUDO, tensionador, correntes, apoios, tudo. E pra trocar tudo eh uma bela paulada.
O que a mecanica ai te falou sobre isso?
Os sites gringos (de venda eh claro) falam de trocar tudo.

Meu carro esta com 43k km e sempre que lembro disso fico noiado! rs

Abs e boa sorte.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Ah. Consegue disponibilizar o Boletin Tecnico pra gente?

Fim do ano passado perguntei na Audi se eles faziam a preventiva da troca de tensionadores e correntes e eles na maior cara de pau falaram "senhor, seu carro ej corrente e nao requer nenhum tipo de manutenção preventiva" e alegaram desconhecer qualquer caso de falha. Piada.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Johnzaccardi disse:
Ah. Consegue disponibilizar o Boletin Tecnico pra gente?

Fim do ano passado perguntei na Audi se eles faziam a preventiva da troca de tensionadores e correntes e eles na maior cara de pau falaram "senhor, seu carro ej corrente e nao requer nenhum tipo de manutenção preventiva" e alegaram desconhecer qualquer caso de falha. Piada.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu pediria isso em escrito!!

Mas resumindo, as únicas 2 peças que é necessário trocar são o tensionador com design defeituoso e a corrente superior que estica além das tolerâncias permitidas. Quem fala que tem que trocar tudo são as lojas de peças rsrs.

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 
Topo