Conserto Relê chave de seta.

roxo

Moderador
Meus Caros,

Parabéns pelo DiY ... muito bem feito e proveitoso ...

No meu acontece algo mais sombrio ... as vezes ele liga a seta sozinho ... ja aconteceu de ficar a madrugada toda piscando e eu só descobri pela manha ... ai eu fico apertando o botão até a hora que ele para ... uma hora vou dar uma geral nessa placa e umas ressoldas.

JapaGreen

Membro
Ae galera! Tive o mesmo problema com a seta esta semana. Desmontei o pisca conforme a boa explicação do post, mas meu relê é diferente do mostrado na foto (a3 150T 2006) vejam foto abaixo:
mevetehe.jpg

Bom.. O relê é lacrado e portanto não rolou de arrumar...
Sou de São Paulo e descobri um cara no centro que trocou o relê em 5 min
7ysudu9a.jpg

Ficou bala! Cobrou 60 reais... Achei justo! Fica a dica do autoeletrico
eruha9yr.jpg

Abraço!

Sent from my iPhone using Tapatalk

diego4100

Membro
Como se procede para trocar os relês? Eles não são soldados na placa?

Já percebi algumas falhas no meu, mas ainda funciona normal. Vou abrir e jogar um limpa contato, pode parecer palhaçada, mas muita coisa já voltou a funcionar fazendo esse procedimento, ainda mais aqui em Floripa, onde a maresia oxida os contatos elétricos.

ftorikai

Membro
diego4100 disse:
Como se procede para trocar os relês? Eles não são soldados na placa?

Já percebi algumas falhas no meu, mas ainda funciona normal. Vou abrir e jogar um limpa contato, pode parecer palhaçada, mas muita coisa já voltou a funcionar fazendo esse procedimento, ainda mais aqui em Floripa, onde a maresia oxida os contatos elétricos.
Ele é soldado sim, acho que são 5 pontos de solda, se vc n manja qq loja de eletrônico faz isso pra vc, só compra o relé primeiro abre a caixinha lá pra ver o relé pois são dois tipos vê qual modelo e o seu...

Enviado de meu LT22i usando Tapatalk

dtsaito

Novato
Olá, obrigado pelas instruções gerais.
Tive o mesmo problema, porém pelo fato do meu ser 1998 seu esquema de montagem é diferente e tive que leva-lo à um Auto-eletrico sugerido pelo site que resolveu o meu problema.

Galera, to com problemas pra tirar a caixinha com o relê.

Eu desmontei a capa que protege, como no passo 1(ainda quebrei um encaixe lá, raiva...), depois puxei a caixinha pra fora com as 2 chaves e veio.

Só que agora vem o problema, ela ficou solta, sendo segurada apenas pelo cabo atrás do relê, porém só consigo puxa-la muito pouco, nem perto de como está na foto, só consigo trazer um pouco mais pra fora, mas não sai nem metade dela...

Dessa forma não consigo abrir a capa pra chegar nos reles e regula-los...

Se eu tirar o cabo e desencaixar acho que o cabo vai cair lá pra trás e não vou conseguir encaixa-lo de novo depois... Como faço agora pra abrir aquela capa da caixinha pra chegar nos reles sem tirar a caixinha lá de dentro?? Será que vou conseguir colocar o cabo depois?

Abraços!

To indignado aqui, fui forçar e quebrei 1 daqueles botoes falsos que vai ali do lado e quebrei o suporte que segura todo o painel! to indignado aqui e o pior é que fiquei 2 horas tentando tirar, fui com jeito e acabei quebrando do mesmo jeito...

Agora vou ter que procurar esses botoes falsos na internet tbm...

Mas enfim, alguém sabe como desencaixar o fio que vai nessa caixinha do pisca, tentei forçando, pressionando as laterais e tudo quanto é jeito, masn ão consegui...

Só fiz cagada e quebrei acabamentos. Me irritei, o cabo ali da seta é muito curto, não dá para puxar e não desencaixa de jeito nenhum.

A pouco tempo levei numa auto elétrica que falou que podia fazer outro rele para a seta, o que vocês acham desse procedimento??

ftorikai

Membro
Eitaaa, tenso em amigo, realmente o cabo não é curto problema é que ele enrosca num suporte lá atrás se vc pegar uma lanterna vc vai ver o cabo e vai ver aonde ele enrosca com uma chave comprida vc direciona o cabo e puxa a caixinha para fora de boa, primeiramente vc tira tudo o porta copo, os botões falsos. O acesso vai ser onde fica os botões falso...

Agora fazer um relé novo, acho que ele vai trocar o relé da placa, se vc for de sampa só ir na auto elétrica que indicaram no tópico que vai ficar top, o mesmo vende o relé no mercado livre...

Esse relê novo, é um fora, ele simplesmente faz outro rele fora que comanda a seta, mas deixa esse ali...
Botei lanterna e tudo e não consegui achar esse negócio enroscado não cara...

Mas como desencaixa o negócio aí?

ftorikai

Membro
lucianovil disse:
Esse relê novo, é um fora, ele simplesmente faz outro rele fora que comanda a seta, mas deixa esse ali...
Botei lanterna e tudo e não consegui achar esse negócio enroscado não cara...

Mas como desencaixa o negócio aí?
Olha a caixinha e pra sair para fora sim, vai puxando e observa o fio lá dentro, se não me engano o cabo passar por trás de uma chapa, vc tem que pegar o cabo passar por cima (local justo tem que forçar um pouco) da chapa e deixar ele na frente da chapa aí só puxar, o cabo e um plug não solta fácil da caixinha...

hehehe Cara você é foda @[member="ftorikai"]

Depois de muito tentar direcionar esse fio conseguir desenroscar de trás do som e tirar a caixinha... Está aqui na minha mão.

Porém agora não estou conseguindo abri-la para ter acesso ao relê. Não quero forçar pois estou com medo de quebrar isso também...
Alguém tem uma luz de como abrir??

Consegui galera. Depois da ajuda do Rafael e principalmente do @[member="ftorikai"] consegui arrumar essa naba. Quebrou alguns encaixes, colei com superbonder outros, meu painel ficou desalinhado naquela área, por isso me arrependi um pouco de ter feito, mas bola pra frente.

Seta funcionando perfeitamente galera!!! Valeu pelo DIY,

daniel.meza

Membro
Ótimo DIY Carlinhos , ajudou muito Meu argola estava assim hora seta funciona hora nao hehehe
agora ficou zerado funfando perfeitamente !
se voltar a dar problema ai sim eu compro o rele no Mercado livre 25,00 reais e troco

Valeu um abraço

Galera, Parabéns, eu estava com esse problema, só foi tirar o rele da frente, e passar um limpa contato. Perfeito. Funcionou. So toma cuidado para tirar a tampinha da frente, tire com uma espatula de plastico para nao deixar marca, tire a caixinha, tire o rele de dentro da caixinha e limpe ele, volte ele no local, muito possivelmente vai funcionar, funcionou comigo.

Valeu a dica.

Abraços.
Luciano.

Boa noite, sou novato por aqui. Peguei o Audi do meu pai e já estava com defeito no botão do alerta. As setas tanto para direta e esquerda, funcionam normalmente, quando ligo o alerta, só pisca o lado do motorista, na frente e atrás e do passageiro não pisca nada. Quando travo o carro, também só funciona o lado do motorista, substituindo esse rele o problema é resolvido?
No aguardo.
Obrigado