Como resolver?- P2015 Intake Manifold Flap Position Sensor

RaFa360x

Membro
Galera, apenas atualizando aqui,

Como o sensor de posição [06k907386b] não resolveu,

Acabei comprando um coletor de admissão [06L133201N], agora é esperar chegar e instalar pra ver...
 

monte

Membro
Rafa Monteiro disse:
Galera, apenas atualizando aqui,

Como o sensor de posição [06k907386b] não resolveu,

Acabei comprando um coletor de admissão [06L133201N], agora é esperar chegar e instalar pra ver...
Puts, até o GTi tendo esses problemas no coletor. Que coisa isso. Tomara que agora se resolva. Passa um retorno ai de como foi depois de trocar o coletor.

Abraço
 

Leozinho

Novato
Prezados, de acordo com o humble mechanic, o coletor falha em 3 partes, a biela mecânica que pula fora do eixo, o sensor de posição e a válvula solenóide. No meu caso, o que resolveu foi a válvula, sem precisar trocar o coletor todo.

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

RaFa360x

Membro
Galera, acho que resolvi o problema,

Aconteceu o seguinte...

Meu carro tem Intake da BMC como vocês podem ver na imagem abaixo:
lsjYDtt.jpg


Ok...

Estava dando os erros P2015 e P2004, pesquisando muito cheguei a conclusão do mais simples, que poderia ser o sensor de posição do Intake Manifold 06k907386b:
RcuuDuq.jpg

LmnMbe9.png


Comprei esse sensor usado de um desmanche por R$250, não encontrei novo.

Chegou o sensor troquei...

Porem, não resolveu meu problema e alem dos códigos P2015 e P2004 estava me mostrando mais o código P2014!

Com isso, já até comprei o coletor completo que ainda não chegou... mas algo me deu uma luz,

Reparem na Intake air box oem:
OWnBtyB.png


Tem uma mangueira 1/4 que vai para o intake oem!!!

Essa mangueira 1/4 está ligada na solenoide do coletor de admissão

E a minha mangueira estava travada! Ela saia da solenoide e ia para aquele pino ali, a solenoide ficava engasgada e não "respirava" por essa mangueira de vácuo!
SwdOFPC.png


Com isso ocasionava os erros P2015 e P2004 do inicio... Deixei a mangueira ao ar livre para respirar, zerei os erros, ok, mas ainda restava o P2014...

Nisso peguei o meu antigo sensor de posição original do carro,
E coloquei de volta,
Apaguei os erros... não apareceu mais nenhum erro!
Andei 50km com o carro, desliguei, liguei varias vezes, acelerei muito, andei de boa.. e nenhum erro mais voltou!
Antes acendia a luz quase que instantâneo..

Muito azar... comprei um sensor com defeito, com isso me fez ir atras de um coletor inteiro...
E quem fez aquilo na mangueira? Acredito que foi o cara que deu uma lavagem no motor, colocou ali para não entrar água e ficou assim...

Fica meu relato e aprendizado sobre esses erros...

Abs
 

Leozinho

Novato
Rafa Monteiro disse:
Galera, acho que resolvi o problema,

Aconteceu o seguinte...

Meu carro tem Intake da BCM como voces podem ver na imagem abaixo:
It5FCBk.jpg


Ok...

Estava dando os erros P2015 e P2004, pesquisando muito cheguei a conclusão do mais simples, que poderia ser o sensor de posição 06k907386b:
RcuuDuq.jpg

LmnMbe9.png


Fui no mercadolivre e comprei esse sensor usadinho de um desmanche por R$250, pq novo só vendem o coletor completo segundo informações...

Chegou o sensor troquei...

Pasmem, não resolveu meu problema e alem dos códigos P2015 e P2004 estava me mostrando mais o código P2014!

Tá, já até pedi o coletor todo que ainda não chegou... mas algo me deu uma luz,

Reparem na caixa de filtro de ar original:
OWnBtyB.png


Tem uma mangueirinha que vai pra caixa!!!

Essa mangueirinha está ligada naquela solenoide que o @Leozinho citou, uma via vai pra caixa de ar, outra vai para o cilindro que move o braço dos flaps e a outra via seila pra onde vai...

E a minha mangueirinha estava travada! Ela saia da solenoide e ia para aquele pino ali, a solenoide ficava engasgada e não "respirava" por essa mangueira de vacuo!
SwdOFPC.png


Com isso ocasionava os erros P2015 e P2004 do inicio... Deixei a mangueira ao ar livre para respirar, zerei os erros, ok, mas ainda restava o P2014...

Nisso peguei o meu antigo sensor original do carro, que inclusive quebrei as perninhas na hora de retirar, mas mesmo assim ele ainda encaixa bem firme...
Com muito trabalho retirei o que eu comprei de desmanche e botei de volta o meu... (da um trabalho da porra tirar aqui pqp)
Apaguei os erros... e pau! não apareceu mais nenhum erro!
Andei 15km com o carro, desliguei, liguei varias vezes, meti o pau, andei de boa.. e nenhum erro mais voltou!
Antes acendia a luz quase que instantâneo..

Muito azar... comprei um sensor com defeito, com isso me fez ir atras de um coletor inteiro...
E quem fez aquilo na mangueira? Acredito que foi o cara que deu uma lavagem no motor, colocou ali para não entrar agua e ficou assim...

Agora vou ver se o cara pega de volta o sensor com problema e o coletor vou ter que vender...

Fica meu relato e aprendizado sobre esses erros...

Abs
Show! Tomara que tenha resolvido.

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

GPA

Membro
Bom demais, Rafa! Depois você revende o coletor, melhor resolver assim que ter que trocar tudo.

No meu só foi feito descarbonização e montado novamente. Recentemente colocaram óleo em excesso no cárter e ele vazou em cima da válvula do coletor, e o erro voltou. Foi só limpar tudo que solucionou novamente.

Esse erro parece ser bem chato e cheio de variáveis mesmo.
 

RaFa360x

Membro
GPA disse:
Bom demais, Rafa! Depois você revende o coletor, melhor resolver assim que ter que trocar tudo.

No meu só foi feito descarbonização e montado novamente. Recentemente colocaram óleo em excesso no cárter e ele vazou em cima da válvula do coletor, e o erro voltou. Foi só limpar tudo que solucionou novamente.

Esse erro parece ser bem chato e cheio de variáveis mesmo.
Opa, o cara que me vendeu o coletor pegou de volta, então ficou tudo certo rsrs
Um grande aprendizado...
Valeu gnt!
Abraços
 
Fala galera, levantando o tópico aqui para compartilhar o meu caso.

Tenho um A3 Sport 2011 TFSI e a um mês a luz acendeu para o erro P2015. Troquei o coletor e sensor, originais, mas o código insiste em não sair, o mecânico recomendou pedir um novo sensor ao vendedor.

Observações do meu caso:

1 - o sensor original do ano é o 07L907386, mas agora só vende novo (atualizado) 07l907386B, teria que ser feito algo para o carro reconhecer?
2 - aparentemente não havia defeito no coletor, e a frio ele falha do mesmo jeito;
3 - já verifiquei o vácuo, mas assim que reconecta o tubo com ele ligado, a pressão puxa o acionador dos flaps de forma adequada e com força;

O serviço foi feito ontem, hoje a frio falhou novamente, mas depois de quente não ocorreu o problema, vou andar mais algum tempo para observar se persiste.

Alguém tem mais alguma sugestão do que pode ser verificado?
 
Problema resolvido.

O problema estava na válvula de solenoide que controla o vácuo (037906283C).

Ela estava sempre aberta, com isso deixava as flaps sempre na posição aberta.

Fiz uma limpeza nela com WD-40, por dois dias ela continuava travada, até que achei uma em um desmanche e quando fui trocar vi que ela tinha voltado ao normal, mas alguns KMs e a luz apagou.

Fica o registro para auxílio em quem passar por esse mesmo problema, checar antes esse sensor também.
 
Pessoal revivendo o tópico passei por esse problema o tal P2015 e solucionei com uma simples lubrificada na selenoide como o amigo postou a cima a selenoide trava aberta e assim que o vácuo e gerado ele faz com que a válvula abra instantaneamente os flap e assim o sensor já acusa o tal defeito.
 

Arthurug

Novato
Problema resolvido.

O problema estava na válvula de solenoide que controla o vácuo (037906283C).

Ela estava sempre aberta, com isso deixava as flaps sempre na posição aberta.

Fiz uma limpeza nela com WD-40, por dois dias ela continuava travada, até que achei uma em um desmanche e quando fui trocar vi que ela tinha voltado ao normal, mas alguns KMs e a luz apagou.

Fica o registro para auxílio em quem passar por esse mesmo problema, checar antes esse sensor também.
Como faz essa limpeza?
Estou com a válvula na mao aqui kkk…
 

Arthurug

Novato
Pessoal revivendo o tópico passei por esse problema o tal P2015 e solucionei com uma simples lubrificada na selenoide como o amigo postou a cima a selenoide trava aberta e assim que o vácuo e gerado ele faz com que a válvula abra instantaneamente os flap e assim o sensor já acusa o tal defeito.
Poderia me falar como faz essa limpeza da válvula?
 

FellipeGti

Novato
Imagina! Troca do coletor somente em ultimo caso!
Resolvi meu problema no sábado, apenas aplicando meia lata de CAR80, retirando o sensor de temperatura de ar no coletor e aplicando por ali. Resolvido com 20 reais. A luz do painel ja se apagou.
Fica a dica pra galera.
poderia me mandar um foto? tenho um A3 ea888 está acusando mesma coisa
 
Topo