Puts, até o GTi tendo esses problemas no coletor. Que coisa isso. Tomara que agora se resolva. Passa um retorno ai de como foi depois de trocar o coletor.Rafa Monteiro disse:Galera, apenas atualizando aqui,
Como o sensor de posição [06k907386b] não resolveu,
Acabei comprando um coletor de admissão [06L133201N], agora é esperar chegar e instalar pra ver...
Show! Tomara que tenha resolvido.Rafa Monteiro disse:Galera, acho que resolvi o problema,
Aconteceu o seguinte...
Meu carro tem Intake da BCM como voces podem ver na imagem abaixo:
Ok...
Estava dando os erros P2015 e P2004, pesquisando muito cheguei a conclusão do mais simples, que poderia ser o sensor de posição 06k907386b:
Fui no mercadolivre e comprei esse sensor usadinho de um desmanche por R$250, pq novo só vendem o coletor completo segundo informações...
Chegou o sensor troquei...
Pasmem, não resolveu meu problema e alem dos códigos P2015 e P2004 estava me mostrando mais o código P2014!
Tá, já até pedi o coletor todo que ainda não chegou... mas algo me deu uma luz,
Reparem na caixa de filtro de ar original:
Tem uma mangueirinha que vai pra caixa!!!
Essa mangueirinha está ligada naquela solenoide que o @Leozinho citou, uma via vai pra caixa de ar, outra vai para o cilindro que move o braço dos flaps e a outra via seila pra onde vai...
E a minha mangueirinha estava travada! Ela saia da solenoide e ia para aquele pino ali, a solenoide ficava engasgada e não "respirava" por essa mangueira de vacuo!
Com isso ocasionava os erros P2015 e P2004 do inicio... Deixei a mangueira ao ar livre para respirar, zerei os erros, ok, mas ainda restava o P2014...
Nisso peguei o meu antigo sensor original do carro, que inclusive quebrei as perninhas na hora de retirar, mas mesmo assim ele ainda encaixa bem firme...
Com muito trabalho retirei o que eu comprei de desmanche e botei de volta o meu... (da um trabalho da porra tirar aqui pqp)
Apaguei os erros... e pau! não apareceu mais nenhum erro!
Andei 15km com o carro, desliguei, liguei varias vezes, meti o pau, andei de boa.. e nenhum erro mais voltou!
Antes acendia a luz quase que instantâneo..
Muito azar... comprei um sensor com defeito, com isso me fez ir atras de um coletor inteiro...
E quem fez aquilo na mangueira? Acredito que foi o cara que deu uma lavagem no motor, colocou ali para não entrar agua e ficou assim...
Agora vou ver se o cara pega de volta o sensor com problema e o coletor vou ter que vender...
Fica meu relato e aprendizado sobre esses erros...
Abs
Opa, o cara que me vendeu o coletor pegou de volta, então ficou tudo certo rsrsGPA disse:Bom demais, Rafa! Depois você revende o coletor, melhor resolver assim que ter que trocar tudo.
No meu só foi feito descarbonização e montado novamente. Recentemente colocaram óleo em excesso no cárter e ele vazou em cima da válvula do coletor, e o erro voltou. Foi só limpar tudo que solucionou novamente.
Esse erro parece ser bem chato e cheio de variáveis mesmo.
Como faz essa limpeza?Problema resolvido.
O problema estava na válvula de solenoide que controla o vácuo (037906283C).
Ela estava sempre aberta, com isso deixava as flaps sempre na posição aberta.
Fiz uma limpeza nela com WD-40, por dois dias ela continuava travada, até que achei uma em um desmanche e quando fui trocar vi que ela tinha voltado ao normal, mas alguns KMs e a luz apagou.
Fica o registro para auxílio em quem passar por esse mesmo problema, checar antes esse sensor também.
Poderia me falar como faz essa limpeza da válvula?Pessoal revivendo o tópico passei por esse problema o tal P2015 e solucionei com uma simples lubrificada na selenoide como o amigo postou a cima a selenoide trava aberta e assim que o vácuo e gerado ele faz com que a válvula abra instantaneamente os flap e assim o sensor já acusa o tal defeito.
poderia me mandar um foto? tenho um A3 ea888 está acusando mesma coisaImagina! Troca do coletor somente em ultimo caso!
Resolvi meu problema no sábado, apenas aplicando meia lata de CAR80, retirando o sensor de temperatura de ar no coletor e aplicando por ali. Resolvido com 20 reais. A luz do painel ja se apagou.
Fica a dica pra galera.