Como resolver?- P2015 Intake Manifold Flap Position Sensor

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Monster disse:
Então galera o meu qndo baixa mt a rotação do motor tipo p sair de uma lombada ou uma freada p um buraco, morreu o carro umas 4x isso já me aconteceu, no painel está c aquela chavinha de boca acesa no odômetro, passei o carro e dei alguns erros foram apagados mas a chave de boca N sai e voltou a morrer!
Será q pode ser o coletor?
Pensei em filtro de combustível, sensor rotação etc..
Pq não passar scanner e ver qual é o problema em vez de adivinhar?

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 

Almeida

Membro
Monster disse:
Então galera o meu qndo baixa mt a rotação do motor tipo p sair de uma lombada ou uma freada p um buraco, morreu o carro umas 4x isso já me aconteceu, no painel está c aquela chavinha de boca acesa no odômetro, passei o carro e dei alguns erros foram apagados mas a chave de boca N sai e voltou a morrer!
Será q pode ser o coletor?
Pensei em filtro de combustível, sensor rotação etc..
Monster, quanto ao problema do seu carro acho que existem usuários mais experientes pra te ajudar, mas mesmo eles terão dificuldades sem um scanner do carro, quanto a "chave de boca" ao lado do odometro, é pura e simplesmente uma programação de serviço que foi inserida no CB pra te lembrar sobre revisão ou troca de óleo, se ja efetuou o serviço zere/apague o aviso com o VCDS ou solicite na concessionária.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

Monster

Membro
mfractal disse:
Pq não passar scanner e ver qual é o problema em vez de adivinhar?

Sent from my XT1572 using Tapatalk

Já foi pasaado e N tinha e acusou q o motor estaria fora de ponto, mas o mecânico N acreditou totalmente nisso pois o carro N apresenta tais sintomas como barulho, falha, pouco torque, pelo contrário o cArro está liso e forte, achou q poderia ser algum sensor q estava c problema p essa leitura do motor fora de ponto....
Mas oq confirmei que somente q só chove p cArro morre, há de novo saindo do shop q do liguei o carro depois de 3 min morreu descendo as rampas, tinha chovido na ida ao shop!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sem ver o Log do seu carro e impossível te ajudar. Passa scanner e posta aqui

Sent from my XT1572 using Tapatalk
 

Monster

Membro
Almeida disse:
Monster, quanto ao problema do seu carro acho que existem usuários mais experientes pra te ajudar, mas mesmo eles terão dificuldades sem um scanner do carro, quanto a "chave de boca" ao lado do odometro, é pura e simplesmente uma programação de serviço que foi inserida no CB pra te lembrar sobre revisão ou troca de óleo, se ja efetuou o serviço zere/apague o aviso com o VCDS ou solicite na concessionária.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Então mestre, tbm achei q seria isso...
Fiz a troca de óleo e td mais mas N conseguimos apagar a chavinha rs
 
Monster disse:
Então mestre, tbm achei q seria isso...
Fiz a troca de óleo e td mais mas N conseguimos apagar a chavinha rs
Monster, o carro nao tem como adivinhar que voce trocou o oleo fazendo a chavinha apagar.
A mesma eh apagada pela central do carro, se voce tiver o VCDS eh facinho, na tela principal tem o botao para clicar e apagar.
Fiz no meu, demorou 30 segundos o procedimento. rs
 

Leozinho

Novato
Galera,
P2015 na cabeça...
p2015 intake manifold runner position sensor/switch circuit range/performance bank 1
Limpo o coletor e a admissão, ou parto logo pra troca do coletor logo? A troca do coletor em qualquer Stealer Shop (CSS) não sai por menos de 3.600 R$...
Alguém sabe de alguém que forneça por aqui? Se encomendar no Ecstuning tem demorado pra chegar? dá para rodar sossegado até lá???

Abraço!
 

Leozinho

Novato
Leozinho disse:
Galera,
P2015 na cabeça...
p2015 intake manifold runner position sensor/switch circuit range/performance bank 1
Limpo o coletor e a admissão, ou parto logo pra troca do coletor logo? A troca do coletor em qualquer Stealer Shop (CSS) não sai por menos de 3.600 R$...
Alguém sabe de alguém que forneça por aqui? Se encomendar no Ecstuning tem demorado pra chegar? dá para rodar sossegado até lá???

Abraço!
Atualizando,
Resolvi abrir e verificar. Tudo encrustado, pena que eu não lembrei de tirar foto. Fiz um video da situação pós limpeza. Incrível a diferença que o carro apresentou em termos de aceleração e torque na arrancada. Farei isso de 20 en 20k km... Indignado com essa gasolina daqui... Trabalho na BR, e o óleo é até tranquilo... A gasolina com álcool que é foda...

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

Rogers

Novato
Resolve teu problema??
Passei meses sofrendo com o maldito erro. Após uma limpeza geral da TBI seguiu retornando.
Daí fui descobrir que o problema era uma falha no sensor da TBI (custou uns 350,00 o sensor e mais a mão de obra). Se persistir, experimenta fazer a troca do sensor. Acho que pela carbonização ele começa a falhar...
 

Leozinho

Novato
xavero disse:
Resolve teu problema??
Passei meses sofrendo com o maldito erro. Após uma limpeza geral da TBI seguiu retornando.
Daí fui descobrir que o problema era uma falha no sensor da TBI (custou uns 350,00 o sensor e mais a mão de obra). Se persistir, experimenta fazer a troca do sensor. Acho que pela carbonização ele começa a falhar...
Então, tá em observação. Quando eu peguei o coletor, a tbi tava nova, a biela que costuma estourar tava inteira, os contatos dos conectores zerados.. Apesar do coletor ser defeituoso, não vi razão pra condenar ele não. Mas com certeza vou dar uma olhada. Vc tem foto e o código do sensor?? Se pá já vou certo nele. Valeu aí pela informação!!!

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

Leozinho

Novato
xavero disse:
Resolve teu problema??
Passei meses sofrendo com o maldito erro. Após uma limpeza geral da TBI seguiu retornando.
Daí fui descobrir que o problema era uma falha no sensor da TBI (custou uns 350,00 o sensor e mais a mão de obra). Se persistir, experimenta fazer a troca do sensor. Acho que pela carbonização ele começa a falhar...
Então, Luzinha maldita voltou a acender. Comprei o sensor de ângulo pq o braço tá íntegro, ele não engasga, nem trepida em baixa. Esperando chegar para trocar. Se não for isso é a solenóide, e aí lascou...

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

Leozinho

Novato
SalvadorBR disse:
chegou sensor de anglo eai?
Troquei o sensor, mas agora eu tenho que arrumar alguém que faça a ECU reconhecer o maldito sensor... E eu não tenho VCDS... E aí? Como eu faço isso sem o VCDS? Css???

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

GPA

Membro
Acabei respondendo algumas MP's, mas nem tinha visto os novos posts.

No meu caso já tem mais de dois anos que fiz apenas a limpeza e não tive mais problema. Só uso podium.
 

RaFa360x

Membro
Faaala Galera,

Estou com um GTI MK7 2014, e está acusando P2015 e P2004, lendo em foruns gringos está dizendo ser essa peça... sera que primeiro eu faço apenas a limpeza quimica do coletor ou já compro direto a peça?

ti5Fk5T.jpg
 

RaFa360x

Membro
Amigos, troquei o sensor que postei acima...
antes de trocar o sensor aparecia erros p2004 e P2015..
Porem agora, depois de trocar o sensor, aparece o erro P2014 apenas

foda em!

devia ter trocado o coletor todo... pois o mesmo ja vem com o sensor...

Alguma dica?
 

RaFa360x

Membro
@[member="mfractal"]
@[member="Almeida"]
@[member="GPA"]
@[member="della"]

Salvem eu,
Li nuns foruns gringo, um cara comentou que apos trocar o sensor tem que fazer um basic settings no intake manifold...
como faz?
 
Topo