Como configurar LED diurno

zaguinho

Novato
Boa noite, acabei de comprar minha a3 sportback 2010, porem ela nao veio com o sensor crepuscular e sensor de chuva, gostaria de saber se tem como configurar o led dianteiro pra ficar acesso, pois ela nao tem o botao do farol com o auto, se tiver como configurar pela central onde faço ou como faço?
 

zaguinho

Novato
[media][/media]tentei habilitar o led com vcds na consegui, pois como o neto falou pra fazer o meu nao abre o bit 7 so tem ate o bit 6, alguem sabe se tem outro jeito?

Galera que tem o cabo VCDS é só seguir esse caminho:

  1. STG 09 (central eletrica)
  2. STG longo Codificação -> Select Function 07
  3. Byte 15
  4. Habilitar Bit 7
Com isso fica habilitado no MFD a opção de ligar ou desligar o DRL.
 

fabioPOA

Novato
Pessoal, para modelos 2010+ o site da rosstech fala o seguinte:

Na central número 9, vá em coding(7) e dai:

Daytime Running Lights - The lamp systems (i.e. DRL or PRL) are different and only ONE option is enabled:
  • Factory configurations using a separate bulb such as LED DRL strip (or filament) for DRL function only – Byte 15 (DRL)
Link para diveros "tweaks" para o 2010+: http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/Audi_A3/S3_%26_A3_Cabriolet_(8P/FM)_Tweaks

Só que mesmo habilitando não funcionou para mim, o meu sporback é o 2011 e não tem jeito de ligar o LED Frontal, não liga com a ignição ligada ou selecionando o "auto", só liga claro se selecionar manualmente e não fica na intensidade mais forte.
Se alguém puder dar uma luz...
 

Tojara

Membro
Alguem sabe se tem como habilitar a intensidade do Led diurno pra meia luz ou inverter? Ele é muito mais forte e fica legal pra andar de noite.
 

xgimp

Novato
della disse:
@[member="freddymamede"] e @[member="jrcueto"] abaixo estão os longcodings para ativar o DRL via VCDS e habilitar a função de ativar / desativar a luz de condução diurna (DRL) no CB:

Tem que entrar no modulo 09 - Cent. Elect. pra fazer essa mod.

A linha de cima é o coding standard de fábrica e na linha de baixo o coding que faz as mods. Lembrando que isso vale pros 8P até 2009, de 2010 em diante muda alguns bytes, @[member="mfractal"] já fez um DIY pros 2010+ mas o caminho é o mesmo...
Só copiar o coding da linha de baixo da foto no campo new coding e do it!

qW0k5bo.jpg


Bônus:

O coding abaixo faz abrir e fechar o teto no controle remoto junto com os vidros e habilita a subida de vidros one touch!

Vá no módulo 46 Central Conv. e copie o coding da linha de baixo desta foto no campo new coding, depois do it!

wDhrLaY.jpg


Observação: Recomendo vocês darem um print da tela com o coding original do carro para poder voltar as configurações originais em caso de problema. Já fiz esse setup em três 2009 e todos funcionaram 100%
O meu spb é 2009 e utiliza essa mesma numeracao da Central Eletrica... e está originalmente com o
cod F58E1F8190141380EF00000A0000000000094E0564060603608000000000 e eu tentei seguir a
explicacao para acender em modo OFF os leds do farol qnt as lanternas traseiras e nao deu certo....

Entao permanece originalmente apenas os leds dos farois acesos... como faço no modo OFF para acender
tambem as lanternas traseiras ? tenho vcds tbm... alguem pode informar ? Obrigado!
 

monte

Membro
brunobarbalho disse:
O meu led fica acesso direto! isso eh um problema! =/
Pq problema?? não vejo problema, o correto é assim mesmo. Ligou a chave, já liga os leds. Eu ainda só não consegui no meu, alterar a intensidade dele quando estou com a luz ligada. Queria manter um pouco mais forte.
 

monte

Membro
brunobarbalho disse:
Porque as vezes, voce precisa ficar com o carro parado, e motor ligado esperando alguem, e o carro com a luz acesa "desperta" o ladrao.
Ah só nesses casos..mas ai já é um caso a parte...Mas sei la, eu ainda prefiro que fique ligada mesmo assim. Tem muito mais benefícios ela ligada. Um deles é agora com a lei das luzes que retificaram a lei e incluíram os carros que possui led. Então nesse caso já é uma ótima coisa.
 

Carlosjr

Membro
Alguém sabe como mudar a intensidade quando você coloca na função lanterna? Pois no meu caso ele fica ligado direto com 100% de brilho no 0 e AUTO. Mas quando coloca na lanterna ou quando liga o farol de milha ele fica com metade da claridade
 
Carlos, quando o botão está desligado é possível modificar a intensidade, no post acima explica. Agora quando a lanterna está ligada, ou seja, o botão na posição 1, a intensidade por padrão é 9% e não encontrei onde modificar essa intensidade com a lanterna ligada.
 

monte

Membro
Carlosjr disse:
Alguém sabe como mudar a intensidade quando você coloca na função lanterna? Pois no meu caso ele fica ligado direto com 100% de brilho no 0 e AUTO. Mas quando coloca na lanterna ou quando liga o farol de milha ele fica com metade da claridade

erasmo.monteiro disse:
Carlos, quando o botão está desligado é possível modificar a intensidade, no post acima explica. Agora quando a lanterna está ligada, ou seja, o botão na posição 1, a intensidade por padrão é 9% e não encontrei onde modificar essa intensidade com a lanterna ligada.
Também venho a tempos procurando essa função, pois nos 2009 (os primeiros com led) esses já foi mostrado aqui no fórum que tem como alterar essa intensidade com a luz ligada. Eu no meu 2011 ainda não encontrei também, mas vejo muitos falando que precisa ter o código de segurança para conseguir mexer com isso. E até agora não consegui o código de segurança correto para a central 09 dos A3 8P. Caso alguém consiga algo para alterar essa intensidade, eu também tenho interesse.
 

Carlosjr

Membro
erasmo.monteiro disse:
Carlos, quando o botão está desligado é possível modificar a intensidade, no post acima explica. Agora quando a lanterna está ligada, ou seja, o botão na posição 1, a intensidade por padrão é 9% e não encontrei onde modificar essa intensidade com a lanterna ligada.
monte disse:
Também venho a tempos procurando essa função, pois nos 2009 (os primeiros com led) esses já foi mostrado aqui no fórum que tem como alterar essa intensidade com a luz ligada. Eu no meu 2011 ainda não encontrei também, mas vejo muitos falando que precisa ter o código de segurança para conseguir mexer com isso. E até agora não consegui o código de segurança correto para a central 09 dos A3 8P. Caso alguém consiga algo para alterar essa intensidade, eu também tenho interesse.
não vamos desistir tão facil. estou a procura tambem!
 

Carlosjr

Membro
alguem de voces tem este botao DRL?
vi para vender na ecstuning
parece ter niveis de seleção 0, 1 .... não sei quantos são ao certo
será que nao resolveria o problema?

fb0541a5.jpg
 
Topo