Como configurar LED diurno

jrcueto

Novato
Alguém manja como que configura pra luz diurna ficar acesa quando liga o carro? O meu eu comprei faz 2 meses e o led nao acende ao ligar o carro, só acende se eu ligar manualmente ali e não é com a intensidade mais forte é a pra noite.. Será que é por que o meu é 2008/2009, ou por que ta configurado pra luz diurna fica apagada mesmo??
Valeuu!!
 

Renasom

Novato
Estou com o mesmo problema no meu A3,ligo a chave e a luz do painel nao acende ,fica muito escuro,só acende ligando as lanternas,cheguei a desmontar o painel e colocar leds ligados no +15,ficou show de bola ,só que teria que colocar tambem nos ponteiros pois estes ficam escuros.Gosto de paineis bem iluminados,como fazer para acender os leds originais ao ligar a chave.tentei entrar em painel com o napro mas não tem a funçao de iluminaçao ativada no VAG.alguma dica?
 

William R

Novato
@[member="jrcueto"], você conhece alguém dai que possua o cabo? É tranquilo de fazer, mas precisa do cabo.

No computador de bordo do carro não tem essa opção? Alguns VW tem possibilidade de ativar essa função pelo próprio computador de bordo, e outros somente com o cabo!
 
O @[member="della"] ta me devendo um diy disso ai e do teto. Moderadores, acho interessante mover pro diy dos 8P, oq acham? Os cabos vag que servem nos 8L tb servem nos 8P?

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 

della

Membro
freddymamede disse:
O @[member="della"] ta me devendo um diy disso ai e do teto. Moderadores, acho interessante mover pro diy dos 8P, oq acham? Os cabos vag que servem nos 8L tb servem nos 8P?

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Se vc tivesse vindo no encontro sábado eu fazia um clone do meu carro pra vc igual fiz pro @[member="Marcelo H."] rs!
Mano, tempo zero pra fazer um DIY, mas prometo fazer o seguinte: Pra fazer estas alterações é só copiar o long conding do meu carro que vai configurar abertura e fechamento de teto e vidros, subida automática de vidros via chave com comando one touch e ativação de DRL com opção de desligar via menu de ajustes do CB.

jrcueto disse:
No computador de bordo não achei opção para configurar as luzes diurnas :(
Não vem ativado de fábrica mesmo... Dá pra fazer, é só ter um VCDS e copiar os códigos que eu vou postar
 

cmeneto

Novato
Galera que tem o cabo VCDS é só seguir esse caminho:

  1. STG 09 (central eletrica)
  2. STG longo Codificação -> Select Function 07
  3. Byte 15
  4. Habilitar Bit 7
Com isso fica habilitado no MFD a opção de ligar ou desligar o DRL.

Abs

Neto
 
Eu configurei com o VCDS, mas so consegui ativar a luz diurna quando esta no farol AUTO


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MarceloA3T

Membro
Oquati disse:
O meu esta quando liga o carro!

Agora quero fazer ascender os led traseiros juntos!

Sds
Traseiros ? Acho estranho... se for assim é mais facil ligar no botão mesmo, que liga os dianteiros e traseiros.
 

digti

Novato
Não consegui :euhein:

To com o VAG fiz os códigos e nada.

O meu é A3 Sportback 2010.

Vou fuçar mais, e posto quando conseguir.
 

Renasom

Novato
Consegui iluminar o painel de instrumento com leds ligados ao +15 e ficou show,tenho o vcds,mas não usei fiz tudo separado e ficou dez.se eu conseguir posto umas fotos.
 

Oquati

Membro
Marcelo H. disse:
Traseiros ? Acho estranho... se for assim é mais facil ligar no botão mesmo, que liga os dianteiros e traseiros.
Quando ligo o carro, automaticamente, liiga os led dianteiros, na intensidade maior. Sei que nesta opcao, tem como configurar p ligar os traseiros juntos, pois com o botao ligado, a intensidade do led dianteiro fica bem menor!

Fuçando no site achei um DIY :

http://www.a3clube.com/topic/6137-tutorialvcds-ativacao-luz-diurna-traseira-8p-tsi/

Abç
 

della

Membro
@[member="freddymamede"] e @[member="jrcueto"] abaixo estão os longcodings para ativar o DRL via VCDS e habilitar a função de ativar / desativar a luz de condução diurna (DRL) no CB:

Tem que entrar no modulo 09 - Cent. Elect. pra fazer essa mod.

A linha de cima é o coding standard de fábrica e na linha de baixo o coding que faz as mods. Lembrando que isso vale pros 8P até 2009, de 2010 em diante muda alguns bytes, @[member="mfractal"] já fez um DIY pros 2010+ mas o caminho é o mesmo...
Só copiar o coding da linha de baixo da foto no campo new coding e do it!

qW0k5bo.jpg


Bônus:

O coding abaixo faz abrir e fechar o teto no controle remoto junto com os vidros e habilita a subida de vidros one touch!

Vá no módulo 46 Central Conv. e copie o coding da linha de baixo desta foto no campo new coding, depois do it!

wDhrLaY.jpg


Observação: Recomendo vocês darem um print da tela com o coding original do carro para poder voltar as configurações originais em caso de problema. Já fiz esse setup em três 2009 e todos funcionaram 100%
 
Valeu @[member="della"]! Parece bem simples de fazer desde que tenha o código.

Ajudando, basta copiar e colar:

New Coding ativar / desativar a luz de condução diurna (DRL) no CB:

F58E1F8190141380EF00000A0000000000094E0564060603608000000000



New Coding abrir e fechar o teto no controle remoto junto com os vidros e habilitar a subida de vidros one touch:

1980202002586D2C850F4C8FC637



Abs e obrigado
 
Topo