Chipando em casa [Galletto 1260]

overspeed

Comerciante
A maioria destes Kess não faz... tem umas 4 versões de hardware diferentes dos chineses... se for o clone chinês remanufaturado na Europa ai faz porque além de acertarem os problemas dos componentes ruins ainda corrigem o firmware no NXP.
 
Boa Tarde , Gostaria da ajuda de alguem pra me informar se o galletto faz a A3 Aspirada 20v 125cv . ja até comprei o mapa so preciso saber qual o software galletto ou mpps qual melhor no galleto eu teria que fazer boot mode ? ao aparece o modelo especifico do carro no galetto mais a central apare M.E 7.x.x.x
 

Morcegao

Membro
Carlos Leonardo Do Carmo disse:
Boa Tarde , Gostaria da ajuda de alguem pra me informar se o galletto faz a A3 Aspirada 20v 125cv . ja até comprei o mapa so preciso saber qual o software galletto ou mpps qual melhor no galleto eu teria que fazer boot mode ? ao aparece o modelo especifico do carro no galetto mais a central apare M.E 7.x.x.x


Fgtech Galleto não faz os A3 aspirado e Turbo 150cv nacionais , a ecu é outro modelo M3.8.3, existe duas forma que gravar o mapa, usando o MPPS e selecionando o modelo A3 -> Ecu 1.8T Bosch M5.92 K-line, mas precisa montar o cabo e ele só grava na ECU não lê ou abrir a ECU, usar uma estação de solda, gravador de eprom com um adaptor PSOP44, remove a eprom lê e depois grava, solda a eprom na central e seja feliz.


Eu uso direto o MPPS no meu carro tenho 3 mapas diferentes e mudo conforme o regime que vou andar, fazer um acelero de final de semana, viajar ou deixar a patroa usar e funciona muito bem


Se for editar o seu mapa recomendo usar o Tuner Pro ou WinOls, fuja do ECM é um lixo já tive a versão original me arrependi, vendi e comprei a versão original do WinOls
 

Morcegao

Membro
Carlos Leonardo Do Carmo disse:
Obrigado pela luz amigo , então eu tenho que comprar uma eprom virgem gravar e soldar na ecu correto ? gravo a eprom no mpps ?
Pode gravar na mesma ele é uma memória flash, nunca remova e solde mais de 5x isso é romper as trilhas sendo necessário realizar um reparo na ECU que não é barato
 

Morcegao

Membro
Carlos Leonardo Do Carmo disse:
via obd nao há possibilidade então mesmo alimentando 12volts ou fazendo boot ?
sim é possível via OBD, usando o MPPS V13 ou MPPS V16
só preciso alimentar a ECU com 12v só identificar o fio correto e pronto, muito fácil
 
Morcegao disse:
sim é possível via OBD, usando o MPPS V13 ou MPPS V16
só preciso alimentar a ECU com 12v só identificar o fio correto e pronto, muito fácil
O Duro é que eu comprei o mapa do chip em um site gringo até ai tudo bem , porem comprei da bosh me 7
no tinha a informação que a nossa dos apros são me 3.8 .
voce comprou o mapa aonde da sua ? eu gostaria de fazer o mapa mais tenho medo prefiro comprar.
 

Morcegao

Membro
Carlos Leonardo Do Carmo disse:
O Duro é que eu comprei o mapa do chip em um site gringo até ai tudo bem , porem comprei da bosh me 7
no tinha a informação que a nossa dos apros são me 3.8 .
voce comprou o mapa aonde da sua ? eu gostaria de fazer o mapa mais tenho medo prefiro comprar.

Eu que fiz o meu mapa, mas o meu é Turbo 150cv usa a mesma central do aspirado M3.8.3, o que usa essa central é o turbo 180cv ME7.5
 

Morcegao

Membro
Augusto souza disse:
Eu quero adquirir um cabo wag
Qual seria o indicado para rodar no Windows 10

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Recomendo usar o Cabo VCDS 16.8 até o momento excelente eu tinha uns 20 cabos desse mas vendi tudo final do ano, estarei recebendo mais em março no valor de R$200,00
 

wen20v

Novato
Morcegao disse:
sim é possível via OBD, usando o MPPS V13 ou MPPS V16
só preciso alimentar a ECU com 12v só identificar o fio correto e pronto, muito fácil
Qual cabo via OBD se utiliza, VAGCOM convencional?
 
Boa tarde senhores...também estou na luta ai pra decifrar esse enigma do remap do A3 150.
Tenho um A3 2002, e estou fazendo alguns ups nele.

Sei que não é tãooo simples quanto parece, muitos acham que é simplesmente pluga o cabo e gravar lá....mas tenho ciencia que não e exatamente assim, cada carro e um caso, cada preparação se difere o acerto da outra.

Ai muitos podem perguntar, poxa mas não é mais fácil pagar pra fazer?? Claro que é, e nem é tão caro assim o valor(na faixa de 500...700), mas pelo menos no meu caso, eu gosto muito de preparação, já instalei algumas programáveis, e não me sinto bem simplesmente em pagar para fazer, sempre gostei de meter a mão na massa, parte mecânica tenho conhecimento razoavel, estou buscando agora conhecimento sobre remap.

Já pesquisei bastante, li muitos e muitos posts de foruns gringos, tem muita informação sobre as me7.5 mas pouquissima sobre 3.8.x.; então venho com a idéia de além de aprender, conseguir passar esse tipo de conteúdo a diante.

Mas claro, cada um deve saber dos riscos, no meu caso mesmo, não e unico carro, então caso venha dar merda, tenho tempo de corrigir.

Não sei se posso prosseguir nesse mesmo tópico, ou seria viável criar outro específico?

e quem tiver informação, duvidas e principalmente experiência para compartilhar, será de grande ajuda.
 

Morcegao

Membro
Boa tarde senhores...também estou na luta ai pra decifrar esse enigma do remap do A3 150.
Tenho um A3 2002, e estou fazendo alguns ups nele.

Sei que não é tãooo simples quanto parece, muitos acham que é simplesmente pluga o cabo e gravar lá....mas tenho ciencia que não e exatamente assim, cada carro e um caso, cada preparação se difere o acerto da outra.

Ai muitos podem perguntar, poxa mas não é mais fácil pagar pra fazer?? Claro que é, e nem é tão caro assim o valor(na faixa de 500...700), mas pelo menos no meu caso, eu gosto muito de preparação, já instalei algumas programáveis, e não me sinto bem simplesmente em pagar para fazer, sempre gostei de meter a mão na massa, parte mecânica tenho conhecimento razoavel, estou buscando agora conhecimento sobre remap.

Já pesquisei bastante, li muitos e muitos posts de foruns gringos, tem muita informação sobre as me7.5 mas pouquissima sobre 3.8.x.; então venho com a idéia de além de aprender, conseguir passar esse tipo de conteúdo a diante.

Mas claro, cada um deve saber dos riscos, no meu caso mesmo, não e unico carro, então caso venha dar merda, tenho tempo de corrigir.

Não sei se posso prosseguir nesse mesmo tópico, ou seria viável criar outro específico?

e quem tiver informação, duvidas e principalmente experiência para compartilhar, será de grande ajuda.


Tudo que precisar vai encontrar nesse site

http://nefariousmotorsports.com
 
Topo