Chipando em casa [Galletto 1260]

Andr3T

Membro
Se você realmente vai assumir os riscos de se fazer isso (que são MUITOS) porquê quer fazer em casa, de boa, caso contrário seria muito mais interessante deixar quem sabe fazer hehe.

marcotmt

Novato
estou nessa tambem, preciso de um arquivo xdf para usar com meu bin.

tenho um arquivo xdf, mas não tenho certeza se posso usar ele com o meu bin.

to usando o nefmoto e o tunerpro tambem.

da uma luz ai OVER.....

cpp

Novato
bem passaram alguns meses,mas consegui chipar meu carro,primeiro foi launch control sem aumento de potencia,e agora terminei o arquivo com um up e gravei na central,sei que a informação ta ai e é só ir atrás e assumir os riscos,agradeço ao amigo marco careca que deu muita força nesse desafio! e se voar os cacos!!!!!
e mais uma salve o google tradutor!!!!!!

Morcegao

Membro
cpp disse:
bem passaram alguns meses,mas consegui chipar meu carro,primeiro foi launch control sem aumento de potencia,e agora terminei o arquivo com um up e gravei na central,sei que a informação ta ai e é só ir atrás e assumir os riscos,agradeço ao amigo marco careca que deu muita força nesse desafio! e se voar os cacos!!!!!
e mais uma salve o google tradutor!!!!!!
Fez pelo Galletto 1260 ou removendo a eprom? qual o modelo da sua central?

Tezotto

Membro
Pessoal, quero fazer isso também, o problema é que o meu é um A3 150 com central 3.8.2
Já tenho experiência com o ECM, meu problema é o tal cabo... alguém pode me ajudar com isso?

Morcegao

Membro
Tezotto disse:
Pessoal, quero fazer isso também, o problema é que o meu é um A3 150 com central 3.8.2
Já tenho experiência com o ECM, meu problema é o tal cabo... alguém pode me ajudar com isso?
Quando é essa central eu removo o chip da central

cpp

Novato
qual numero da central

Tezotto disse:
qual numero da central???

Morcegao

Membro
Tezotto disse:

Não é uma Bosch Benzin M 3.8.3 Motronic?

Tezotto

Membro
tentei olhar ontem mas estava meio sem tempo, só uma pergunta, existe algum ano de A3 150 que o módulo seja diferente do M 3.8.2 ?

Morcegao

Membro
Tezotto disse:
tentei olhar ontem mas estava meio sem tempo, só uma pergunta, existe algum ano de A3 150 que o módulo seja diferente do M 3.8.2 ?
Todos os 150 que vi ate o momento a central era M3.8.3 e ME7.5

Ate nos programas e interface de remapeamento mostra essas centrais
Desconheço essa central M3.8.2 em audi a3

Tezotto

Membro
Tendi, devo ter escrito errado..

Mas desconhecia A3 150 com ME7.5 no Brasil...

Sendo a M 3.8.3 você sabe de algum equipamento para fazer a gravação via OBDII ?

Morcegao

Membro
Tezotto disse:
Tendi, devo ter escrito errado..

Mas desconhecia A3 150 com ME7.5 no Brasil...

Sendo a M 3.8.3 você sabe de algum equipamento para fazer a gravação via OBDII ?
Os importados tem essa central ME7.5
Não conheço nenhum programador que faça por OBD2, mas já num forum Russo os caras fazendo o cabo nunca tentei, se achar posto o link

Morcegao

Membro
Morcegao disse:
Os importados tem essa central ME7.5
Não conheço nenhum programador que faça por OBD2, mas já num forum Russo os caras fazendo o cabo nunca tentei, se achar posto o link
Pra adiantar da uma pesquisada no google por remap obd bosch m3.8.3

Aqui no forum acho difícil alguem ajuda porque o povo é ganancioso
Na gringa o povo se ajuda

overspeed

Comerciante
Eu tenho por norma não ajudar mais neste tipo de coisa, depois acontece como em outros foruns... carros quebrando e ai sempre acaba caindo meu nome no meio "ah, o Over falou que podia" "o Over que indicou" "o Over que me ensinou"

Se vc´s num sabem nem com certeza qual injeção usa (não existe nenhum A3 150 com ME7.X no Brasil) e vão comprar um cabo chinês que tem qualidade duvidosa (eu tenho aqui, mas já passei altos perrengues por cabo que queima ou trava no meio de gravação - por isso eu compro logo uns 2 de cada tipo e ainda faço retrofit deles substituindo componentes que vem errados ou queimados porque os chineses as vezes trocam capacitor por resistor, deixa de usar diodo de proteção e assim vai) e usar programa de edição pirata eu não posso me dar ao luxo de ajudar...

Qto a ser ganancioso, se eu fosse não cobraria os valores que cobro... são BEM abaixo do que qqr oficina comum cobra por ai...e modestia a parte meus acertos são superiores a média nacional.

Tezotto

Membro
@ overspeed

Bom, me desculpe se me expressei assim em qualquer conversa que tivemos, jamais foi minha intenção.

Mesmo porque já nos falamos há muito tempo por mensagem privada e nunca percebi nada.

Se quiserem dar por encerrado o assunto por mim sem problema, prefiro encerrar este assunto por aqui do que causar descontentamento entre os usuários deste fórum...

Abraço à todos.