Chip de Potência [Limites do 180]

overspeed

Comerciante
jheanfer disse:
Alguém já viu ou conhece quem usa o tal CHIP Power Performance? É um kit ligado via OBDII, dizem que dá pra chegar a 205 cv +-

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507823547-chip-de-potencia-para-audi-a3-a4-a6-s4-s6-a8-q5-_JM

Me interessou pela praticidade, pra quem não tem como levar pra remapear...
isso de substituir temporariamente mapas não existe... ou vc grava valores diferentes (e com isso tem que o motor estr desligado e demora algo entre 1 e 4 minutos dependendo da central) ou não funciona...
 

jheanfer

Novato
overspeed disse:
isso de substituir temporariamente mapas não existe... ou vc grava valores diferentes (e com isso tem que o motor estr desligado e demora algo entre 1 e 4 minutos dependendo da central) ou não funciona...
Cara, comprei as cegas, agora esperar pra ver, o cara que importa e revende me disse que é ligado via OBDII, pelo cabo de diagnose, fatalmente, não sei exatamente se é possível esse aparelho interagir com a central de algum modo, não sei se ele já vem com parâmetros pré definidos ...O que sei é que tem muitos aparelhos semelhantes no mercado, principalmente na linha diesel, e estes garantem algum resultado...Vamos ver, depois posto os resultados...
 

ademar5

Membro
jheanfer disse:
Cara, comprei as cegas, agora esperar pra ver, o cara que importa e revende me disse que é ligado via OBDII, pelo cabo de diagnose, fatalmente, não sei exatamente se é possível esse aparelho interagir com a central de algum modo, não sei se ele já vem com parâmetros pré definidos ...O que sei é que tem muitos aparelhos semelhantes no mercado, principalmente na linha diesel, e estes garantem algum resultado...Vamos ver, depois posto os resultados...
eu acho dificil funcionar, mas ...depois passa o resultado pra gente.
 

jheanfer

Novato
Bom dia pessoal.
A cerca de um mês adiquiri uma " central " , que ligada no chicote do OBD II , de algum modo, interage com a central do carro.
Sinceramente, não sei qual é o princípio de funcionamento, ou até que ponto um software consegue interagir com a ECU via OBD...
Comprei movido pela vontade de dar um UP no meu A3 180, e também pela curiosidade, pois esse " módulo", frente a outros meios, tem um bom custo benefício.
Instalei essa semana, o importador fornece o esquema de ligação...Surpreendentemente o negócio funciona mesmo pessoal.
Depois de instalar saí pra dar uma volta...
Ao colocar 1° marcha e "chamar", o carro "lacra 7.000 RPM " quase que instantaneamente, enquanto não se põe a 2° ele tá riscando o chão...
Ficou bem agressivo, bem arisco...Não consegui medir a velocidade final, pois pra isso precisa de pista, e na minha região o tráfego de carretas é absurdo...Mas até o poder de retomada e ultrapassagens ficou melhor...
Não troquei filtro , nem mexi no escape, nem vela, nada, original de tudo..
O consumo médio urbano entre 7,5 / 8,0 KM/l...praticamente não alterou em relação a antes...

To dando o depoimento pois sei que muita gente tem vontade de mexer, mas a grana fica curta...Este é uma alternativa em conta...

Também botei uma embreagem de cerâmica com plato de 1200 lbs da MAXI FORTE, com volante rígido ( recomendo ) muito macia, não trepida e cola muito!

Se alguém tiver interesse ou curiosidade , o módulozinho é da chippower performance, com frete ficou 800 pila...

Abraço!
 
Valeu o depoimento, jheanfer.

Vou comentar mais 1 então

Meu amigo tem um Subaru Impreza WRX 2010(2.5 turbo intercooler com 270cv originais). Ele comprou um desses aí também.
Logo pensei: "que merda, não vai funcionar nem fudendo". Aí ele foi me mostrar.
Existem 3 opções de aceleração e 3 opções de "força". Colocamos tudo no máximo e fomos ver no que dava.
O carro muda. O delay do acelerador eletrônico some. A aceleração inicial é mais rápida, assim como a resposta em retomadas. Ficou bem mais espertinho (mais do que já era). Não deu pra testar altas velocidades.
O consumo aumentou um pouco, pelo que ele falou. Mas acredito que possa ser por empolgação do "brinquedo novo"
Enfim.
Acredito que precise de mais testes. Gostaria de pegar um A3 e fazer o teste com isso, pq eu teria mais parâmetros para comparar(em números). O Subaru foi mais no "olhômetro". Se eu levar no Dino eu posto aqui.

De qualquer forma, fica o aprendizado. Ainda bem que não falei nada e resolvi olhar antes de abrir a boca.

Abraços
 
Queria saber se existe alguma coisa pros audi 180 pra a borboketa abrir mais rapido essas coisas acredito q seja lenta a abertura dela tals existe algo??
 

overspeed

Comerciante
eduardo.parisio disse:
Queria saber se existe alguma coisa pros audi 180 pra a borboketa abrir mais rapido essas coisas acredito q seja lenta a abertura dela tals existe algo??

Já fiz no seu carro... primeiro faz ele ANDAR, depois pensa em fazer ele CORRER kkkk

Dirt pigeon !
 
overspeed disse:
Já fiz no seu carro... primeiro faz ele ANDAR, depois pensa em fazer ele CORRER kkkk

Dirt pigeon !
kkkkkkk mermao, uma vez eu tinha um celta, ai um colega meu me ofereceu freios completos do vectra gsi pra por nele, ai o meu amigo fez, bixo, ele nem anda, e tu ja quer parar,kkkkkkkk

valeu junior,kkk
 
overspeed disse:
em média:
Chip OEM: 190+/- 5cv
Escape e filtro: 10 a 15cv a mais

Over, agora só eu te incomodando aqui no fórum do A3 hehehe

O povo gosta de ver cavalaria, porém pergunto, existe alguma melhora interessante no Torque do A3 150 na mudança para um chip OEM ?

Grande Abraço!
 

JapaGreen

Membro
Ae over! Amanha passo lá no Ipiranga para vc fazer o meu. Tem preferencia de horário? Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
ZanetiTomizawa disse:
Ae over! Amanha passo lá no Ipiranga para vc fazer o meu. Tem preferencia de horário? Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
Tenho um carro pra fazer no dina após as 18:00... se for antes disso ta tranquilo.
 

JapaGreen

Membro
overspeed disse:
Tenho um carro pra fazer no dina após as 18:00... se for antes disso ta tranquilo.
Valeu pelo trampo de hj! Ótimo role
Foi um prazer.. O problema agora vai ser sossegar só com o novo mapa


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Lucas Zanin

Novato
239 só com chip?!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Dinamômetro da alegria!

No dia que esse carro tomar buxa de outro a3 com 210cv ele vai ficar sem entender!
 
Topo