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Chip de Potência [Limites do 180]

#22
naum... só o que "aprende" com o jeito de dirigir são alguns cambios microporcessados, que fazem as trocas mais suaves (implica em alteração do avanço) e em giros mais baixos quando o motorista fica um certo tempo sem atingir/denmominar cargas mais elevadas
 
#23
Fala Over!

Aproveitando, o cambio AT dos A3 possui uma centralina de controle.
Ele é do tipo que "aprende" de acordo com a tocada?

Abraço.
 
#27
overspeed disse:
sim, isso mesmo... o aprendicado deixa o carro trocando em giro mais baixo e mais suavemente...
Mas isso é possível fazer simplesmente dosando a "pisada no pedal direito" hehe!
Andando bem na manha "eu" consigo trocar as marchas em torno de 2000 +- 100RPM. O carro fica beeeem econômico e as trocas super suaves, quase não se nota.
 
#32
Olá galera. Dá uma lida nesse artigo do site "best cars website" onde afirma que o A3 180CV aguenta o remapeamento que chega até 250cv sem a necessidade de mexer no motor nem no escape, bastando apenas um remapeamento mais agressivo em que a longevidade no motor não fica comprometida (dentro da margem de segurança de projeto do motor) tampouco a turbina. Achei muito interessante e apresenta gráficos de rendimento.
Segue o link: http://bestcars.uol.com.br/cp/a3-180-1.htm

Abraço.
 
#34
rogeriocabral disse:
Olá galera. Dá uma lida nesse artigo do site "best cars website" onde afirma que o A3 180CV aguenta o remapeamento que chega até 250cv sem a necessidade de mexer no motor nem no escape, bastando apenas um remapeamento mais agressivo em que a longevidade no motor não fica comprometida (dentro da margem de segurança de projeto do motor) tampouco a turbina. Achei muito interessante e apresenta gráficos de rendimento.
Segue o link: http://bestcars.uol.com.br/cp/a3-180-1.htm

Abraço.
Quem lê toda a matéria, nota que ele fala que o bloco do motor e suas partes internas aguentam esta cavalaria. Mas é necessário a troca sim da turbina para conseguir tal rendimento. Note que ele fala em "copiar" as características do S3. Portanto tem sim que trocar a turbina, bicos e remapeamento. Pra ficar tudo certo, filtro e escape tb.

Apesar de ter achado interessante também, os gráficos são apenas simulações. Mas pelo que tenho lido aqui no fórum, passar de 1,2 kg com turbina k03 não é aconselhável. Sem contar que ela foi desenvolvida idealmente para entregar torque numa faixa de giros intermediários, ok? :legal:
 
#38
Bem o cara da reiko aqui promete 236cvs e mais 7kg de torque no meu audi 180

A esther turbo promete 225cvs

Acredito ou nao?
Leia o que foi dito no começo do tópico, lembre que os caras tem q fazer marketing tb pra atrair a clientela, depois se chega la poe no dino da 200-210hp dai o cara fala que 225hp é estando la a nível do mar -10ºC de temperatura do ar, com gasolina de aviação ai consegue os 225hp kkk.
falam 225, mas vá crente em 210hp sem mexer em nada (filtro, downpipe..)
 
#40
duvideo-dó... no Brasil A3 180 usa arquivo de 150 e K03-026, se vc LACRAR a valvula nunca vem mais de uns 0,75 a 0,80Bar.. ou seja com sorte uns 195cv... com inlet, downpipe, filtro e o escambau uns 205cv...

Bem diferente de Golf que usa K03-053 que é MUITO superior...

Pra ter ideia K03-026 é praticamente uma K03-011 (de A3 150) apenas com o atuador da Wastegate com mais pressão...