Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Chip de Potência [Limites do 180]

jheanfer disse:
Alguém já viu ou conhece quem usa o tal CHIP Power Performance? É um kit ligado via OBDII, dizem que dá pra chegar a 205 cv +-

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507823547-chip-de-potencia-para-audi-a3-a4-a6-s4-s6-a8-q5-_JM

Me interessou pela praticidade, pra quem não tem como levar pra remapear...
isso de substituir temporariamente mapas não existe... ou vc grava valores diferentes (e com isso tem que o motor estr desligado e demora algo entre 1 e 4 minutos dependendo da central) ou não funciona...

overspeed disse:
isso de substituir temporariamente mapas não existe... ou vc grava valores diferentes (e com isso tem que o motor estr desligado e demora algo entre 1 e 4 minutos dependendo da central) ou não funciona...
Cara, comprei as cegas, agora esperar pra ver, o cara que importa e revende me disse que é ligado via OBDII, pelo cabo de diagnose, fatalmente, não sei exatamente se é possível esse aparelho interagir com a central de algum modo, não sei se ele já vem com parâmetros pré definidos ...O que sei é que tem muitos aparelhos semelhantes no mercado, principalmente na linha diesel, e estes garantem algum resultado...Vamos ver, depois posto os resultados...

jheanfer disse:
Cara, comprei as cegas, agora esperar pra ver, o cara que importa e revende me disse que é ligado via OBDII, pelo cabo de diagnose, fatalmente, não sei exatamente se é possível esse aparelho interagir com a central de algum modo, não sei se ele já vem com parâmetros pré definidos ...O que sei é que tem muitos aparelhos semelhantes no mercado, principalmente na linha diesel, e estes garantem algum resultado...Vamos ver, depois posto os resultados...
eu acho dificil funcionar, mas ...depois passa o resultado pra gente.

Bom dia pessoal.
A cerca de um mês adiquiri uma " central " , que ligada no chicote do OBD II , de algum modo, interage com a central do carro.
Sinceramente, não sei qual é o princípio de funcionamento, ou até que ponto um software consegue interagir com a ECU via OBD...
Comprei movido pela vontade de dar um UP no meu A3 180, e também pela curiosidade, pois esse " módulo", frente a outros meios, tem um bom custo benefício.
Instalei essa semana, o importador fornece o esquema de ligação...Surpreendentemente o negócio funciona mesmo pessoal.
Depois de instalar saí pra dar uma volta...
Ao colocar 1° marcha e "chamar", o carro "lacra 7.000 RPM " quase que instantaneamente, enquanto não se põe a 2° ele tá riscando o chão...
Ficou bem agressivo, bem arisco...Não consegui medir a velocidade final, pois pra isso precisa de pista, e na minha região o tráfego de carretas é absurdo...Mas até o poder de retomada e ultrapassagens ficou melhor...
Não troquei filtro , nem mexi no escape, nem vela, nada, original de tudo..
O consumo médio urbano entre 7,5 / 8,0 KM/l...praticamente não alterou em relação a antes...

To dando o depoimento pois sei que muita gente tem vontade de mexer, mas a grana fica curta...Este é uma alternativa em conta...

Também botei uma embreagem de cerâmica com plato de 1200 lbs da MAXI FORTE, com volante rígido ( recomendo ) muito macia, não trepida e cola muito!

Se alguém tiver interesse ou curiosidade , o módulozinho é da chippower performance, com frete ficou 800 pila...

Abraço!

Valeu o depoimento, jheanfer.

Vou comentar mais 1 então

Meu amigo tem um Subaru Impreza WRX 2010(2.5 turbo intercooler com 270cv originais). Ele comprou um desses aí também.
Logo pensei: "que merda, não vai funcionar nem fudendo". Aí ele foi me mostrar.
Existem 3 opções de aceleração e 3 opções de "força". Colocamos tudo no máximo e fomos ver no que dava.
O carro muda. O delay do acelerador eletrônico some. A aceleração inicial é mais rápida, assim como a resposta em retomadas. Ficou bem mais espertinho (mais do que já era). Não deu pra testar altas velocidades.
O consumo aumentou um pouco, pelo que ele falou. Mas acredito que possa ser por empolgação do "brinquedo novo"
Enfim.
Acredito que precise de mais testes. Gostaria de pegar um A3 e fazer o teste com isso, pq eu teria mais parâmetros para comparar(em números). O Subaru foi mais no "olhômetro". Se eu levar no Dino eu posto aqui.

De qualquer forma, fica o aprendizado. Ainda bem que não falei nada e resolvi olhar antes de abrir a boca.

Abraços

overspeed disse:
Já fiz no seu carro... primeiro faz ele ANDAR, depois pensa em fazer ele CORRER kkkk

Dirt pigeon !
kkkkkkk mermao, uma vez eu tinha um celta, ai um colega meu me ofereceu freios completos do vectra gsi pra por nele, ai o meu amigo fez, bixo, ele nem anda, e tu ja quer parar,kkkkkkkk

valeu junior,kkk

overspeed disse:
em média:
Chip OEM: 190+/- 5cv
Escape e filtro: 10 a 15cv a mais
Over, agora só eu te incomodando aqui no fórum do A3 hehehe

O povo gosta de ver cavalaria, porém pergunto, existe alguma melhora interessante no Torque do A3 150 na mudança para um chip OEM ?

Grande Abraço!