Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Chip de Potência [Limites do 180]

House

Fundador do A3Clube
Iniciador do tópico #1
Pessoal eu já vi muitos falando em mais 260cv só com chip ou unichip (pior ainda) na gasolina ou no alcool e gostaria de compartilhar com voces um benchmark de empresas de preparação internacionais para ter um exata noção dos limites desses motores.

Stage I

ABT
Mod.:Motor e escape originais, somente chip
Limite:210 cv




APR
Mod.:Motor e escape originais, somente chip
Limite:215 cv (note que 93oct é proximo do nosso alcool)



Oettinger
Mod.:Motor e escape originais, somente chip
Limite:195 cv



Conclusão mesmo no etanol o máximo que um preparador consegueria tirar seria 220~230cv sem escape.
 

House

Fundador do A3Clube
Iniciador do tópico #2
StageII

ABT POWER S
Mod.: Turbina ABT e chip
Limite: 225cv (315N.M)
Link:http://www.abt-sportsline.de/en/tuning/shop/Audi-A3-8P8-ab-2008-Gebrauchtraeder-Skoda-Octavia-1U-Motortechnik_552_129_6_1146_1361_3/produkt/ABT-Leistungssteigerung-1525-1/

ABT POWER R
Mod.: Turbina ABT e chip
Limite: 240cv (330N.M)
Link:http://www.abt-sportsline.de/en/tuning/shop/Audi-A3-8P8-ab-2008-Gebrauchtraeder-Skoda-Octavia-1U-Motortechnik_552_129_6_1146_1361_3/produkt/ABT-Leistungssteigerung-1525-1/


StageIII





Conclusão: Acredito que 350cv seja o limite seguro desse motor sem troca de componentes internos ou maiores modificações e fabricações, mas garanto que a primeira e a segunda marchas devam ser poupadas de fortes acelerações caso vc queira uma durabilidade alta.
 

chedid

Administrador
#5
com escape e filtro ( este ultimo sinceramente num acredito em melhoras) no máximo 245hps.. e isso o carro broxando feioooooooooooooooo em alta... o que pessoal num fala é que um turba maior vc tem mais Hps médios, ou seja, num é só um pico e depois uma queda....
 
#6
é bem por ai ...
apenas chip na nossa gasolina (com alcool, que permite um pouco mais de avanço) é algo na casa dos 205cv (=/- 5cv)

Com escape e filtro (talvez Inlet se realmente fizer toda essa diferença como nos originais) uns 10~15cv a mais sem bem feito (escape maior, sem dobras, restrições, filtro bem posicionado e adequado)..no melhor dos casos 225cv na gasosa, num sei se na podium viria mais usando um chip dedicado, ninguem até hoje fez e mediu e me informou qdo deu pra saber se realmente teve diferencial.


no alcool teoricamente vc tem de 10~12% a mais de potência, mas na pratica nem sempre vem isso tudo... ou seja novamente sendo extremamente otimista seriam 225 + 12% = 252cv; mas é obvio imaginar que num deve se concretizar na pratica... eu chutaria vá lá uns 240cv (chip, filtro, escape, bicos no alcool) sendo bem agressivo em ponto e mistura
 
#11
pô... 0800 é dificil hein ! uhahuahua mas arruma bastante gente que vejo o que posso fazer de valores.

Não conheço naum... cara, infelzimente eu ja frequento uns 15 foruns disso...acho que num tenho como frequentar mais um naum hehehe vê lá com o povo que vc conhece e se precisar cria um topico que ai te dou os valores certinho pra cada carro.
 
#12
Alguém aqui do forum que um audi de 180cv apenas chipado para alcool, ou com turbina trocada?
Pois conversando com alguns preparadores, eles me recomendaram em não chip para alcool e nem fazer upgrade de turbina no audi de 180cv, pois disseram por ele ter acerelador eletrônico e dos sensores que ele tem a mais que o de 150cv e não fica 100% para rodar e acontece a mesma coisa quando se troca a turbina por uma maior, onde o carro até funciona, mas não fica legal, isso é verdade ou só balela?
 

chedid

Administrador
#13
baitabesteiraaaaaaaaaaaaaaaaa.
só no alcool vc num consegue um acerto muito liso na lenta, e isso quando usa bicos grandes... só isso... o resto é tudo balela de gente que num entende nada...

tenho um 180 com up de turbina (k16)
 
#15
o overspeed, eu tava lendo aq na net, qvc chipa o 150 via serial tb certo!? mas tem qabrir acentral? oq tem que fazer!? vi algo a respeito de aterrar 1 pino lah no negativo da bateria nao tem perigo nao?
 
#16
Sim, faço pela serial, aterra um pino, pra num ter que abrir a central da uma descascadinha d leve no fio e vai de boa, depois boa a capa e ja era fica invisivel...

cara, fiz pelo menos uns 30 A3/GOlf 150 assim e mais uns tantos gol/parati turbo se nenhuma cirse...e olha que em varios casos foram tipo 3, 4 ou mesmo mais de 7 mapas...
 
#17
Eh.., esse esquema de descascar fio é meio estranho.., ainda bem q o meu é o 180 e nao precisa disso..., ;)

so nao entendo pra q q tem q descascar o fio nos 150 pra fazer a leitura da central...

mas enfim, estou so recuperando de uns imprevistos p chipar o meu... hehehe.

abração pra galera
 
#18
Não é que precisa descascar o fio todo, é apenas uma "lasquinha" pra poder mandar 12V no pino e a central entrar em modo de gravação, qdo vc liga se tiver 12V nesse pino a central em vez de iniciar o boot no endereço aonde estão as rotinas pro motor funcionar se prepara pra receber dados na sua memoria Flash.
 
#20
naum...tem uma pancada...centenas dele... no cao dos 180 muiiito mais

num tem como colocar mais de uma programação exceto com placa extensora e/ou alteraçao nas rotinas (APR faz isso)