Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Chip de Potência [Limites do 180]

House

Fundador do A3Clube
Iniciador do tópico #1
Pessoal eu já vi muitos falando em mais 260cv só com chip ou unichip (pior ainda) na gasolina ou no alcool e gostaria de compartilhar com voces um benchmark de empresas de preparação internacionais para ter um exata noção dos limites desses motores.

Stage I

ABT
Mod.:Motor e escape originais, somente chip
Limite:210 cv

APR
Limite:215 cv (note que 93oct é proximo do nosso alcool)

Oettinger
Limite:195 cv

Conclusão mesmo no etanol o máximo que um preparador consegueria tirar seria 220~230cv sem escape.

House

Fundador do A3Clube
Iniciador do tópico #2
StageII

ABT POWER S
Mod.: Turbina ABT e chip
Limite: 225cv (315N.M)
Link:http://www.abt-sportsline.de/en/tuning/shop/Audi-A3-8P8-ab-2008-Gebrauchtraeder-Skoda-Octavia-1U-Motortechnik_552_129_6_1146_1361_3/produkt/ABT-Leistungssteigerung-1525-1/

ABT POWER R
Mod.: Turbina ABT e chip
Limite: 240cv (330N.M)
Link:http://www.abt-sportsline.de/en/tuning/shop/Audi-A3-8P8-ab-2008-Gebrauchtraeder-Skoda-Octavia-1U-Motortechnik_552_129_6_1146_1361_3/produkt/ABT-Leistungssteigerung-1525-1/

StageIII

Conclusão: Acredito que 350cv seja o limite seguro desse motor sem troca de componentes internos ou maiores modificações e fabricações, mas garanto que a primeira e a segunda marchas devam ser poupadas de fortes acelerações caso vc queira uma durabilidade alta.

chedid

Administrador
com escape e filtro ( este ultimo sinceramente num acredito em melhoras) no máximo 245hps.. e isso o carro broxando feioooooooooooooooo em alta... o que pessoal num fala é que um turba maior vc tem mais Hps médios, ou seja, num é só um pico e depois uma queda....

é bem por ai ...
apenas chip na nossa gasolina (com alcool, que permite um pouco mais de avanço) é algo na casa dos 205cv (=/- 5cv)

Com escape e filtro (talvez Inlet se realmente fizer toda essa diferença como nos originais) uns 10~15cv a mais sem bem feito (escape maior, sem dobras, restrições, filtro bem posicionado e adequado)..no melhor dos casos 225cv na gasosa, num sei se na podium viria mais usando um chip dedicado, ninguem até hoje fez e mediu e me informou qdo deu pra saber se realmente teve diferencial.

no alcool teoricamente vc tem de 10~12% a mais de potência, mas na pratica nem sempre vem isso tudo... ou seja novamente sendo extremamente otimista seriam 225 + 12% = 252cv; mas é obvio imaginar que num deve se concretizar na pratica... eu chutaria vá lá uns 240cv (chip, filtro, escape, bicos no alcool) sendo bem agressivo em ponto e mistura

pô... 0800 é dificil hein ! uhahuahua mas arruma bastante gente que vejo o que posso fazer de valores.

Não conheço naum... cara, infelzimente eu ja frequento uns 15 foruns disso...acho que num tenho como frequentar mais um naum hehehe vê lá com o povo que vc conhece e se precisar cria um topico que ai te dou os valores certinho pra cada carro.

Alguém aqui do forum que um audi de 180cv apenas chipado para alcool, ou com turbina trocada?
Pois conversando com alguns preparadores, eles me recomendaram em não chip para alcool e nem fazer upgrade de turbina no audi de 180cv, pois disseram por ele ter acerelador eletrônico e dos sensores que ele tem a mais que o de 150cv e não fica 100% para rodar e acontece a mesma coisa quando se troca a turbina por uma maior, onde o carro até funciona, mas não fica legal, isso é verdade ou só balela?

chedid

Administrador
baitabesteiraaaaaaaaaaaaaaaaa.
só no alcool vc num consegue um acerto muito liso na lenta, e isso quando usa bicos grandes... só isso... o resto é tudo balela de gente que num entende nada...

tenho um 180 com up de turbina (k16)

o overspeed, eu tava lendo aq na net, qvc chipa o 150 via serial tb certo!? mas tem qabrir acentral? oq tem que fazer!? vi algo a respeito de aterrar 1 pino lah no negativo da bateria nao tem perigo nao?

Sim, faço pela serial, aterra um pino, pra num ter que abrir a central da uma descascadinha d leve no fio e vai de boa, depois boa a capa e ja era fica invisivel...

cara, fiz pelo menos uns 30 A3/GOlf 150 assim e mais uns tantos gol/parati turbo se nenhuma cirse...e olha que em varios casos foram tipo 3, 4 ou mesmo mais de 7 mapas...

Eh.., esse esquema de descascar fio é meio estranho.., ainda bem q o meu é o 180 e nao precisa disso..., ;)

so nao entendo pra q q tem q descascar o fio nos 150 pra fazer a leitura da central...

mas enfim, estou so recuperando de uns imprevistos p chipar o meu... hehehe.

abração pra galera

Não é que precisa descascar o fio todo, é apenas uma "lasquinha" pra poder mandar 12V no pino e a central entrar em modo de gravação, qdo vc liga se tiver 12V nesse pino a central em vez de iniciar o boot no endereço aonde estão as rotinas pro motor funcionar se prepara pra receber dados na sua memoria Flash.

naum...tem uma pancada...centenas dele... no cao dos 180 muiiito mais

num tem como colocar mais de uma programação exceto com placa extensora e/ou alteraçao nas rotinas (APR faz isso)