Chip de Potência [Limites do 180]

overspeed

Comerciante
naum... só o que "aprende" com o jeito de dirigir são alguns cambios microporcessados, que fazem as trocas mais suaves (implica em alteração do avanço) e em giros mais baixos quando o motorista fica um certo tempo sem atingir/denmominar cargas mais elevadas
 

della

Membro
Fala Over!

Aproveitando, o cambio AT dos A3 possui uma centralina de controle.
Ele é do tipo que "aprende" de acordo com a tocada?

Abraço.
 

overspeed

Comerciante
sinceramente num sei dizer dos tiptronic (eu acho que naum), dos 150 tenho certeza de que num tem nada de aprendizado...
 
Nos 150 ele demora mais pra trocar só pq vc pisa mais fundo no acelerados, tipo num modo sport, mas ẽle não "aprende" nada, seria isso?
 

della

Membro
overspeed disse:
sim, isso mesmo... o aprendicado deixa o carro trocando em giro mais baixo e mais suavemente...

Mas isso é possível fazer simplesmente dosando a "pisada no pedal direito" hehe!
Andando bem na manha "eu" consigo trocar as marchas em torno de 2000 +- 100RPM. O carro fica beeeem econômico e as trocas super suaves, quase não se nota.
 

overspeed

Comerciante
Só chip sem mais nada 205 +/- 5cv é a média... alguns chegam a 210..alguns apenas 200cv, tem no topico na parte de vendas - chip até os valores
 
Olá galera. Dá uma lida nesse artigo do site "best cars website" onde afirma que o A3 180CV aguenta o remapeamento que chega até 250cv sem a necessidade de mexer no motor nem no escape, bastando apenas um remapeamento mais agressivo em que a longevidade no motor não fica comprometida (dentro da margem de segurança de projeto do motor) tampouco a turbina. Achei muito interessante e apresenta gráficos de rendimento.
Segue o link: http://bestcars.uol.com.br/cp/a3-180-1.htm

Abraço.
 

padovani

Novato
rogeriocabral disse:
Olá galera. Dá uma lida nesse artigo do site "best cars website" onde afirma que o A3 180CV aguenta o remapeamento que chega até 250cv sem a necessidade de mexer no motor nem no escape, bastando apenas um remapeamento mais agressivo em que a longevidade no motor não fica comprometida (dentro da margem de segurança de projeto do motor) tampouco a turbina. Achei muito interessante e apresenta gráficos de rendimento.
Segue o link: http://bestcars.uol.com.br/cp/a3-180-1.htm

Abraço.
Quem lê toda a matéria, nota que ele fala que o bloco do motor e suas partes internas aguentam esta cavalaria. Mas é necessário a troca sim da turbina para conseguir tal rendimento. Note que ele fala em "copiar" as características do S3. Portanto tem sim que trocar a turbina, bicos e remapeamento. Pra ficar tudo certo, filtro e escape tb.

Apesar de ter achado interessante também, os gráficos são apenas simulações. Mas pelo que tenho lido aqui no fórum, passar de 1,2 kg com turbina k03 não é aconselhável. Sem contar que ela foi desenvolvida idealmente para entregar torque numa faixa de giros intermediários, ok? :legal:
 

Lucas Zanin

Novato
Over...qual o máximo que dá pra tirar do 150 AT??....

Caso eu venha (e vou) a mexer no filtro e no scap....muda alguma coisa no chip?

abraço!
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Bem o cara da reiko aqui promete 236cvs e mais 7kg de torque no meu audi 180

A esther turbo promete 225cvs

Acredito ou nao?

Leia o que foi dito no começo do tópico, lembre que os caras tem q fazer marketing tb pra atrair a clientela, depois se chega la poe no dino da 200-210hp dai o cara fala que 225hp é estando la a nível do mar -10ºC de temperatura do ar, com gasolina de aviação ai consegue os 225hp kkk.
falam 225, mas vá crente em 210hp sem mexer em nada (filtro, downpipe..)
 

overspeed

Comerciante
duvideo-dó... no Brasil A3 180 usa arquivo de 150 e K03-026, se vc LACRAR a valvula nunca vem mais de uns 0,75 a 0,80Bar.. ou seja com sorte uns 195cv... com inlet, downpipe, filtro e o escambau uns 205cv...

Bem diferente de Golf que usa K03-053 que é MUITO superior...

Pra ter ideia K03-026 é praticamente uma K03-011 (de A3 150) apenas com o atuador da Wastegate com mais pressão...
 
Topo