Chip de Potência [Limites do 180]

House

Fundador do A3Clube
Pessoal eu já vi muitos falando em mais 260cv só com chip ou unichip (pior ainda) na gasolina ou no alcool e gostaria de compartilhar com voces um benchmark de empresas de preparação internacionais para ter um exata noção dos limites desses motores.

Stage I

ABT
Mod.:Motor e escape originais, somente chip
Limite:210 cv

abt_180_210_01.jpg

abt_180_210_02.jpg


APR
Mod.:Motor e escape originais, somente chip
Limite:215 cv (note que 93oct é proximo do nosso alcool)

APR_180_215_01.jpg


Oettinger
Mod.:Motor e escape originais, somente chip
Limite:195 cv

oet_180_195_01.jpg


Conclusão mesmo no etanol o máximo que um preparador consegueria tirar seria 220~230cv sem escape.
 

House

Fundador do A3Clube
StageII

ABT POWER S
Mod.: Turbina ABT e chip
Limite: 225cv (315N.M)
Link:http://www.abt-sportsline.de/en/tuning/shop/Audi-A3-8P8-ab-2008-Gebrauchtraeder-Skoda-Octavia-1U-Motortechnik_552_129_6_1146_1361_3/produkt/ABT-Leistungssteigerung-1525-1/

ABT POWER R
Mod.: Turbina ABT e chip
Limite: 240cv (330N.M)
Link:http://www.abt-sportsline.de/en/tuning/shop/Audi-A3-8P8-ab-2008-Gebrauchtraeder-Skoda-Octavia-1U-Motortechnik_552_129_6_1146_1361_3/produkt/ABT-Leistungssteigerung-1525-1/


StageIII

stage_3_18t_trans.jpg

dyno_tv_s3_93_clean.gif

dyno_tv_s3_100_clean.gif


Conclusão: Acredito que 350cv seja o limite seguro desse motor sem troca de componentes internos ou maiores modificações e fabricações, mas garanto que a primeira e a segunda marchas devam ser poupadas de fortes acelerações caso vc queira uma durabilidade alta.
 

Propeople

Novato
Aumenta pra 1.6 k de 0.8 soh pra ganhar 30 cv n me parece viavel....
O esquema eh partir pra k04 e por 220 cv e sem feliz confiavelmente.
 

chedid

Administrador
House, foi o que sempre ouvi de preparadores confiáveis.. como o overspeed. os que dizem que tirem 260 é pura enganação....
 

chedid

Administrador
com escape e filtro ( este ultimo sinceramente num acredito em melhoras) no máximo 245hps.. e isso o carro broxando feioooooooooooooooo em alta... o que pessoal num fala é que um turba maior vc tem mais Hps médios, ou seja, num é só um pico e depois uma queda....
 

overspeed

Comerciante
é bem por ai ...
apenas chip na nossa gasolina (com alcool, que permite um pouco mais de avanço) é algo na casa dos 205cv (=/- 5cv)

Com escape e filtro (talvez Inlet se realmente fizer toda essa diferença como nos originais) uns 10~15cv a mais sem bem feito (escape maior, sem dobras, restrições, filtro bem posicionado e adequado)..no melhor dos casos 225cv na gasosa, num sei se na podium viria mais usando um chip dedicado, ninguem até hoje fez e mediu e me informou qdo deu pra saber se realmente teve diferencial.


no alcool teoricamente vc tem de 10~12% a mais de potência, mas na pratica nem sempre vem isso tudo... ou seja novamente sendo extremamente otimista seriam 225 + 12% = 252cv; mas é obvio imaginar que num deve se concretizar na pratica... eu chutaria vá lá uns 240cv (chip, filtro, escape, bicos no alcool) sendo bem agressivo em ponto e mistura
 

overspeed

Comerciante
Estou só falando dos limites dela... quem tirar mais que isso ta jogando dinheiro fora, num é uma recomendação pra ninguem hehehe
 

overspeed

Comerciante
Naum, faço remap por hobby, costumo fazer na minha casa ou cobro um adicional se quiser que eu faça em outro local (grande São Paulo)
 

overspeed

Comerciante
pô... 0800 é dificil hein ! uhahuahua mas arruma bastante gente que vejo o que posso fazer de valores.

Não conheço naum... cara, infelzimente eu ja frequento uns 15 foruns disso...acho que num tenho como frequentar mais um naum hehehe vê lá com o povo que vc conhece e se precisar cria um topico que ai te dou os valores certinho pra cada carro.
 

madmax

Membro
Alguém aqui do forum que um audi de 180cv apenas chipado para alcool, ou com turbina trocada?
Pois conversando com alguns preparadores, eles me recomendaram em não chip para alcool e nem fazer upgrade de turbina no audi de 180cv, pois disseram por ele ter acerelador eletrônico e dos sensores que ele tem a mais que o de 150cv e não fica 100% para rodar e acontece a mesma coisa quando se troca a turbina por uma maior, onde o carro até funciona, mas não fica legal, isso é verdade ou só balela?
 

chedid

Administrador
baitabesteiraaaaaaaaaaaaaaaaa.
só no alcool vc num consegue um acerto muito liso na lenta, e isso quando usa bicos grandes... só isso... o resto é tudo balela de gente que num entende nada...

tenho um 180 com up de turbina (k16)
 

marcojrnl

Membro
o overspeed, eu tava lendo aq na net, qvc chipa o 150 via serial tb certo!? mas tem qabrir acentral? oq tem que fazer!? vi algo a respeito de aterrar 1 pino lah no negativo da bateria nao tem perigo nao?
 

overspeed

Comerciante
Sim, faço pela serial, aterra um pino, pra num ter que abrir a central da uma descascadinha d leve no fio e vai de boa, depois boa a capa e ja era fica invisivel...

cara, fiz pelo menos uns 30 A3/GOlf 150 assim e mais uns tantos gol/parati turbo se nenhuma cirse...e olha que em varios casos foram tipo 3, 4 ou mesmo mais de 7 mapas...
 

targa3

Membro
Eh.., esse esquema de descascar fio é meio estranho.., ainda bem q o meu é o 180 e nao precisa disso..., ;)

so nao entendo pra q q tem q descascar o fio nos 150 pra fazer a leitura da central...

mas enfim, estou so recuperando de uns imprevistos p chipar o meu... hehehe.

abração pra galera
 

overspeed

Comerciante
Não é que precisa descascar o fio todo, é apenas uma "lasquinha" pra poder mandar 12V no pino e a central entrar em modo de gravação, qdo vc liga se tiver 12V nesse pino a central em vez de iniciar o boot no endereço aonde estão as rotinas pro motor funcionar se prepara pra receber dados na sua memoria Flash.
 

overspeed

Comerciante
naum...tem uma pancada...centenas dele... no cao dos 180 muiiito mais

num tem como colocar mais de uma programação exceto com placa extensora e/ou alteraçao nas rotinas (APR faz isso)
 
Topo