CAMBIO AUTOMATICO PATINANDO NA TROCA DE MARCHA E DA UM TRANCO

derek

Membro
Ricardo_Marinho disse:
sim precisa , mais o fluido conserva a aparencia das solenoides .. visualmente você não vai achar nada nelas
Oque ocorre com as solenoides Marinho?
Desgaste mecânico, desgaste da bobina, sujeira ou tudo isso junto?
 
derek disse:
Oque ocorre com as solenoides Marinho?
Desgaste mecânico, desgaste da bobina, sujeira ou tudo isso junto?
Solenoide é uma peça eletrônica com uma função mecânica , um embolo faz o papel de abrir e fechar ,
Então sujeira / fluido antigo / Tempo de uso , faz essas peças terem desgastes .
Existe um ferramental para teste, usa um pulsador e também ar comprimido ,,, mais esse teste dificilmente é 100 % preciso,
pois o ar comprimido não é igual a pressão do fluido na transmissão .
 
Ricardo_Marinho disse:
sim precisa , mais o fluido conserva a aparencia das solenoides .. visualmente você não vai achar nada nelas
Quando tiver melhor de grana vou encomendar elas de ti e mandar trocar pra ver se resolve esse problema.
Obrigado Marinho mais uma vez pelos esclarecimentos.
 

Duducst

Novato
Meu carro nao traciona de geito nenhum ja ate vi um cambio p trocar mas num sei se vale a pena porque na verdade estol comprando de um amigo meu o carro ta bonito so que engata o dryve mas não sai do lugar que faso
 

romeu

Novato
Estou com o mesmo problema, tenho um audi a3 97 aspirado, e do nada eu parei em uma rotatória quando acelerei novamente para sair o carro estava sem nenhuma tração a alavanca do cambio vai a todas as opções mas nenhuma oferece mais tração, alguém pode me sugeri o que pode ser ?
 
Duducst disse:
Meu carro nao traciona de geito nenhum ja ate vi um cambio p trocar mas num sei se vale a pena porque na verdade estol comprando de um amigo meu o carro ta bonito so que engata o dryve mas não sai do lugar que faso
leve a um porfissional qualificado amigo .. acompanhe o serviço ......
tem vestigios de vazamento ?'
 
romeu disse:
Estou com o mesmo problema, tenho um audi a3 97 aspirado, e do nada eu parei em uma rotatória quando acelerei novamente para sair o carro estava sem nenhuma tração a alavanca do cambio vai a todas as opções mas nenhuma oferece mais tração, alguém pode me sugeri o que pode ser ?
caro amigo . alguns porblemas são muito complexos ainda mais na transmissão 01M , e não é qualquer um que faz essa transmissão
por mais que seje facil ela tem muito segredos e inumeros defeitos .. leve a um profissional ..

precisar é so falar !!
 

pwenzel

Novato
Prezados amigos... Meu primeiro post aki no grupo.
Meu cambio 01m as vezes patina quando paro no semáforo ou rotatória, e depois que esquenta um pouco,
a ré também nao engata, porem só desligar e ja ligar novamente o carro que volta o normal, isso nao acontece direto, mandei pra oficina e o scanner
nao acusou nada no cambio, o mecanico me disse que só abrindo e inicialmente que me preparasse com R$ 4.000,00...
O scanner dele é da bosh, dos melhores aki da cidade... e agora?
 

vinia3rs

Novato
Meu cambio TipTronic do A3, lá de vez em quando (raramente) quando ligo o carro e coloco em D ele não tem força para arrancar então puxo pro tip e no painel aparece que esta na 4ª marcha. Desligo o carro e ligo novamente tudo certo.

Isso aparenta problemas futuros?
 
vinia3rs disse:
Meu cambio TipTronic do A3, lá de vez em quando (raramente) quando ligo o carro e coloco em D ele não tem força para arrancar então puxo pro tip e no painel aparece que esta na 4ª marcha. Desligo o carro e ligo novamente tudo certo.

Isso aparenta problemas futuros?
isso já é um problema amigo ... desligando e ligando o carro você só está inibindo o defeito ..
 

vinia3rs

Novato
Marinho.

O A3 está com 130mil Km, e acho que nunca foi aberto o cambio nem trocado o óleo. Quando raramente acontece o citado acima, mas no mais está tudo certo, funciona perfeitamente.

Tenho receio de trocar o fluido do cambio e começar a dar problemas, pois me falaram que com o fluido novo, ele sejá digamos mais "fino" e comece a patinar ou dar trancos.

Pela sua experiencia, já pegou carros assim, fez a troca e o cambio começou a incomodar?

Obrigado
 
vinia3rs disse:
Marinho.

O A3 está com 130mil Km, e acho que nunca foi aberto o cambio nem trocado o óleo. Quando raramente acontece o citado acima, mas no mais está tudo certo, funciona perfeitamente.

Tenho receio de trocar o fluido do cambio e começar a dar problemas, pois me falaram que com o fluido novo, ele sejá digamos mais "fino" e comece a patinar ou dar trancos.

Pela sua experiencia, já pegou carros assim, fez a troca e o cambio começou a incomodar?

Obrigado
Cara precisa trabalhar no carro ...entrar com scanner . procurar um bom profissional .
Precisando emtamos as ordens
Essa gestão. do fluido mais fino eu que disse pra galera, só que pessoal não sabe explicar direito.
Acaba as vezes deturpando a historia e levando ao lado mal..
 

vinia3rs

Novato
Ricardo_Marinho disse:
Cara precisa trabalhar no carro ...entrar com scanner . procurar um bom profissional .
Precisando emtamos as ordens
Essa gestão. do fluido mais fino eu que disse pra galera, só que pessoal não sabe explicar direito.
Acaba as vezes deturpando a historia e levando ao lado mal..
Marinho sou do RS.....aqui na minha cidade tem um pessoal que entende, mecânicas de importados que são referencia.

A melhor troca é pelo processo flusihing? Tem real necessidade de se trocar o filtro também?

Você vende o óleo? Queria o Pentosin ao inves do Febi que já vi em alguns anúncios seu. Quanto o litro do Pento?
 

vinia3rs

Novato
Boa tarde pessoal. Gostaria de relatar o problema do meu câmbio jf506 TIPTRONIC

Primeiramente meu A3 1.8T 180cv está com 130.000Km, tenho ele desde os 70.000Km e nunca fiz manutenção no câmbio.

PROBLEMA: Quando frio sobe o giro e da um tranco na passagem de 3ª para 4ª marcha. Passei o scanner LAUNCH e apareceu os erros:

-00300 gear box oil temperature sender - g93

-00526 brake light switch (interruptor freio do pedal)

-01314 engine control unit

-00652 gear monitoring


Comprei 4 litros do fluido FEBI e o cara vai verificar o nível e estado do fluido que vai sair.

Não sei se realizo a troca parcial ou não do fluido, pois o mecânico me disse que pode melhorar mas pode ficar pior ainda.

O mecânico pelos sintomas e códigos do scanner, condenou o cambio e disse q esse problema é discos, resumindo quer 9 mil para fazer tudo novo.

Isso procede? Queria uma segunda opinião ou quem já passou por isso pode me dizer se o mecânico esta certo?

Obrigado
 

Lucaargen

Novato
vinia3rs disse:
Boa tarde pessoal. Gostaria de relatar o problema do meu câmbio jf506 TIPTRONIC

Primeiramente meu A3 1.8T 180cv está com 130.000Km, tenho ele desde os 70.000Km e nunca fiz manutenção no câmbio.

PROBLEMA: Quando frio sobe o giro e da um tranco na passagem de 3ª para 4ª marcha. Passei o scanner LAUNCH e apareceu os erros:

-00300 gear box oil temperature sender - g93

-00526 brake light switch (interruptor freio do pedal)

-01314 engine control unit

-00652 gear monitoring


Comprei 4 litros do fluido FEBI e o cara vai verificar o nível e estado do fluido que vai sair.

Não sei se realizo a troca parcial ou não do fluido, pois o mecânico me disse que pode melhorar mas pode ficar pior ainda.

O mecânico pelos sintomas e códigos do scanner, condenou o cambio e disse q esse problema é discos, resumindo quer 9 mil para fazer tudo novo.

Isso procede? Queria uma segunda opinião ou quem já passou por isso pode me dizer se o mecânico esta certo?

Obrigado
Meu antigo A3 tinha exatamento o mesmo problema amigo

Resolvi com a troca das solenoides e substituição do oleo (Pentosin)
O problema que você citou é característico de solenoides e não de discos,etc... como o "Mecanico" disse
 

vinia3rs

Novato
Lucaargen disse:
Meu antigo A3 tinha exatamento o mesmo problema amigo

Resolvi com a troca das solenoides e substituição do oleo (Pentosin)
O problema que você citou é característico de solenoides e não de discos,etc... como o "Mecanico" disse
Também pensei nisso, mas porque que quando esquenta os trancos não acontecem? Quando esquenta funciona 100%!!!

Esse final de semana vou levar lá, para olharmos o nível do fluido e como esta o óleo.

Sera que faço a troca parcial do fluido? Ou nem adianta gastar nisso?
 
vinia3rs disse:
Também pensei nisso, mas porque que quando esquenta os trancos não acontecem? Quando esquenta funciona 100%!!!

Esse final de semana vou levar lá, para olharmos o nível do fluido e como esta o óleo.

Sera que faço a troca parcial do fluido? Ou nem adianta gastar nisso?
O fato de quente funcionar 100% é característico de problema nas solenóides, pelo que já li. Acho que vale a pena, tendo disponibilidade, investir logo na troca de solenóides além do óleo.
 

nasario

Novato
Ola tenho um golf 2.0 automatico na marcha re ele sai de boa ja pra frente eu coloco em d e ele nao sai do lugar temque por o pe no acelerador ai ele da um tranco e as marchas eu noto que demoram um pouco pra passarem de uma pra outra quando estou andando alguem ja teve esse problema pra que possa me ajudar
 
Topo