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CAMBIO AUTOMATICO PATINANDO NA TROCA DE MARCHA E DA UM TRANCO

#41
vinia3rs disse:
Também pensei nisso, mas porque que quando esquenta os trancos não acontecem? Quando esquenta funciona 100%!!!

Esse final de semana vou levar lá, para olharmos o nível do fluido e como esta o óleo.

Sera que faço a troca parcial do fluido? Ou nem adianta gastar nisso?
Acredito que pelo fato de que a cada temperatura o óleo tem uma viscosidade e diversos fatores que a temperatura influencia (Dilatação,etc..) fazendo assim as solenoides operarem normalmente,mas isso é passageiro até elas irem pro saco de vez !

Faça alem da troca das solenoides a troca do óleo por completo ! No MercadoLivre acha ambos com ótimo preço (R$65/litro) e não esquenta mais com isso
 
#42
pessoal comprei um audi ae 1.8 aspirada , e esta com problemas no cambio automatico , ja troquei o oleo mas nao adiantou , e engato todas as marchas , mas o carro nao sai do lugar . sera que alguem tem noçao do que pode ser
 
#44
Amigo, tenho um audi a3 1.8T 180cv tiptronic 2004, cambio jatso, estou com problemas, pois ele patina a embreagem e sobe o giro la em cima e sai arrancando bruscamente, isso acontece sempre em baixa velocidade, quando passo uma lombada, na estrada ele troca as marcha normalmente, levei num mecanico ele passou o raster e esgotou o oleo, disse que o kit esta queimado, pois o oleo esta queimado e que terei que fazer o cambio todo, gastando aproximadamente uns 9.000,00 reais, é isso mesmo galera, preciso de um outro diagnostico antes de gastar essa grana toda... espero que vcs possam me ajudar.
 
#45
paulo ricardo disse:
Amigo, tenho um audi a3 1.8T 180cv tiptronic 2004, cambio jatso, estou com problemas, pois ele patina a embreagem e sobe o giro la em cima e sai arrancando bruscamente, isso acontece sempre em baixa velocidade, quando passo uma lombada, na estrada ele troca as marcha normalmente, levei num mecanico ele passou o raster e esgotou o oleo, disse que o kit esta queimado, pois o oleo esta queimado e que terei que fazer o cambio todo, gastando aproximadamente uns 9.000,00 reais, é isso mesmo galera, preciso de um outro diagnostico antes de gastar essa grana toda... espero que vcs possam me ajudar.
E aí parceiro, resolveu alguma coisa?

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 
#46
paulo ricardo disse:
Amigo, tenho um audi a3 1.8T 180cv tiptronic 2004, cambio jatso, estou com problemas, pois ele patina a embreagem e sobe o giro la em cima e sai arrancando bruscamente, isso acontece sempre em baixa velocidade, quando passo uma lombada, na estrada ele troca as marcha normalmente, levei num mecanico ele passou o raster e esgotou o oleo, disse que o kit esta queimado, pois o oleo esta queimado e que terei que fazer o cambio todo, gastando aproximadamente uns 9.000,00 reais, é isso mesmo galera, preciso de um outro diagnostico antes de gastar essa grana toda... espero que vcs possam me ajudar.
E aí parceiro, resolveu alguma coisa?

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
 
#47
Olá pessoal.

Como comentei anteriormente, continuo com problema no câmbio do meu A3 1.8T Tiptronic ano 2004. com 134.000km

O problema é o seguinte:

Quando o motor, câmbio, fluido ou seja lá o q for está frio....na troca de 2 para 3 ele sobe o giro e da um tranco na passagem, na sequencia o giro do motor cai e ele fica meio que apanhando (como se estive passado de 2 para 5).
Quando reduz também parece que sai de 4 para 2...ele reduz da o tranco e o giro sobe.

Mas quando eu não tenho pressa....ligo o carro e deixo uns 10 minutos esquentando, as trocas funcionam sem trancos, tudo certo!

Fiz 2 trocas parciais de fluido quando começou esses problemas, com fluido FEBI.

No mecânico ele condenou os discos (KIT MASTER), disse que eles podem ter queimado, por não ter feito a troca de fluido antes do problema.

Mas quando começou o problema, eu n sei ao certo mas rodei tipo uns 500km com o problema e fiz as 2 trocas de fluido. E continuou.

Sera que esse problema não é solenoide?
os erros no Scanner foram:

-00300 gear box oil temperature sender - g93
-01314 engine control unit
-00652 gear monitoring
 
#48
Boa noite Marinho, tenho um Passat 99 Tiptronic ..quando ando com ele após uns certo tempo 30 mimutos ou as vezes umas 2 horas, o câmbio patina, desligo o carro a após 1 hora desligado ele volta a engatar as marchas normalmente...não dá tranco e troca as marchas na rotação adequada...porém tem acontecido isso...o que pode estar acontecendo? Abs e parabéns pelas dicas...
 
#49
boa tarde a todos! meu audi A3 2005 automático esta patinando e não tenho mecânico aqui na região confiável que me possa da o diagnostico preciso. agradeço desde já por uma ajuda
 
#50
Boa noite meu audi a3 1.8 aspirado 98 foi feito a parte mecânica do cambio fiz teste das solenoides limpei as casarias deixei o cambio 0 bala, após 4 meses andando de boa da noite pro dia ele começou a dar tranco da 2 pra 3 marcha e 2 dias depois ele não engata mais nada ele so anda um pouquinho se eu desligar a chave esperar 10 a 20 segundos ligar o carro novamente ai ele anda mais sem força o que poderia ser sensor de rotação cabo flat solenoide?
o mais estranho é que aquela trava de manopla que desliga quando vc coloca o pé no freio esta desligada pode ser eletrônico ou sera mecânico msm?
 
#52
Boa noite, o meu 180cv tiptronic, patina só a 3ª quando quente, e as x sinto o câmbio meio burro, tipo com trocas erradas, o que poderia ser antes de me bater em oficinas, sou de Curitiba.
Tem nota do antigo dono com troca de solenóides e reparação de conversor de torque.
Desde já agradeço aos confrades.
 
#53
Boa noite, o meu 180cv tiptronic, patina só a 3ª quando quente, e as x sinto o câmbio meio burro, tipo com trocas erradas, o que poderia ser antes de me bater em oficinas, sou de Curitiba.
Tem nota do antigo dono com troca de solenóides e reparação de conversor de torque.
Desde já agradeço aos confrades.
Pode ser disco de alta gasto.. pode ser pistão de alta trincado.. sendo que as solenoides estão boas e o conversor também...

Os discos e o pistão dá pra tirar e conferir sem precisar abrir o cambio todo... tira pela tampa de traz dele..

Os discos é baratinho.. o pistão se for o caso só importando.. ou então usado..

Pede pra conferir... se precisar o pistão de alta eu tenho um usado em perfeito estado..

dá uma olhada aqui:
http://www.vermelhoscar.com.br/camb...otiva/esquematicos/audi-vw/1283-vw-09a-jf506e
 
#54
Pode ser disco de alta gasto.. pode ser pistão de alta trincado.. sendo que as solenoides estão boas e o conversor também...

Os discos e o pistão dá pra tirar e conferir sem precisar abrir o cambio todo... tira pela tampa de traz dele..

Os discos é baratinho.. o pistão se for o caso só importando.. ou então usado..

Pede pra conferir... se precisar o pistão de alta eu tenho um usado em perfeito estado..

dá uma olhada aqui:
http://www.vermelhoscar.com.br/camb...otiva/esquematicos/audi-vw/1283-vw-09a-jf506e
Boa noite, agradeço ao apontamento do confrade, vou levá-lo na carrião aqui em Ctba para ver qual o defeito, o antigo dono me deu uma nota onde consta troca de óleo com dexron 3 ou outro número não me recordo o n° do dexron, talvez seja este o problema, pelo que vi ele usa pentosin, assim que eu resolver o problema conto a todos.
 
#55
Boa noite amigos, o meu a3 180cv tiptronic está patinando quando sai da 2ª para a 3ª, fui a uma oficina de câmbio, o cara já me falou que pelo menos 5 mil eu vou gastar e pode chegar a 12 mil o reparo, já foi trocado solenóides do carro, e retificado conversor, fui na carrião aqui de ctba tbm, mas eles só com
Agenda para longe, alguém aqui de ctba que possa me orientar onde levar o carro?
 
#56
Pode ser disco de alta gasto.. pode ser pistão de alta trincado.. sendo que as solenoides estão boas e o conversor também...

Os discos e o pistão dá pra tirar e conferir sem precisar abrir o cambio todo... tira pela tampa de traz dele..

Os discos é baratinho.. o pistão se for o caso só importando.. ou então usado..

Pede pra conferir... se precisar o pistão de alta eu tenho um usado em perfeito estado..

dá uma olhada aqui:
http://www.vermelhoscar.com.br/camb...otiva/esquematicos/audi-vw/1283-vw-09a-jf506e

Boa noite, fui até o vermelho o pessoal muito atencioso, porém precisa deixar o carro lá e estimativa de 10 a 12 mil para fazer o câmbio. Por hora muito fora para mim.
 
#57
Nu.. 10 a 12 só se for fazer ele completo de tudo... a crestana vende um zero por 13..

Pode ser coisa simples.. mas se precisar descer o cambio e abrir tudo aí a paulada é grande..

veja quanto eles te cobram só pra conferir os discos da alta e o pistão.. pode ser isso apenas.

Existe um aditivo que coloca no cambio que dizem fazer milagre.. eu coloquei no meu quando revisei.

Chama Xado, EX120 especifico pra cambio automatico.. acha no Ebay.. dá uma olha...
 
#58
Boa noite amigos, o meu a3 180cv tiptronic está patinando quando sai da 2ª para a 3ª, fui a uma oficina de câmbio, o cara já me falou que pelo menos 5 mil eu vou gastar e pode chegar a 12 mil o reparo, já foi trocado solenóides do carro, e retificado conversor, fui na carrião aqui de ctba tbm, mas eles só com
Agenda para longe, alguém aqui de ctba que possa me orientar onde levar o carro?
Esquece isso. Olha o valor do seu carro.
Gastar isso num carro abaixo de 2006, que hoje vale menos que 30k, é loucura.
Faz swap pra manual. Tem oficinas hoje especializadas nisso. Eles já tem todo o kit necessário e mão de obra. Fica entre 3500 e 4500, dependendo do lugar. Vai ter um cambio pro resto da vida, sem dor de cabeça.
 
#59
Esquece isso. Olha o valor do seu carro.
Gastar isso num carro abaixo de 2006, que hoje vale menos que 30k, é loucura.
Faz swap pra manual. Tem oficinas hoje especializadas nisso. Eles já tem todo o kit necessário e mão de obra. Fica entre 3500 e 4500, dependendo do lugar. Vai ter um cambio pro resto da vida, sem dor de cabeça.
Agradeço a opinião, porém nunca faria isso.
Este tipo de carro não é ano nem valor, é estado de conservação.
 
#60
Nu.. 10 a 12 só se for fazer ele completo de tudo... a crestana vende um zero por 13..

Pode ser coisa simples.. mas se precisar descer o cambio e abrir tudo aí a paulada é grande..

veja quanto eles te cobram só pra conferir os discos da alta e o pistão.. pode ser isso apenas.

Existe um aditivo que coloca no cambio que dizem fazer milagre.. eu coloquei no meu quando revisei.

Chama Xado, EX120 especifico pra cambio automatico.. acha no Ebay.. dá uma olha...
Boa noite, deixei na oficina hoje para fazer o câmbio todo, descobri que é o mesmo câmbio da freelander porém muda a carcaça, comprei um com 30mkm de uma freelander batida de traseira, e mandei montar no meu, gasto total médio de 7k, vamos ver como fica, posto aqui o resultado.