Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

CAMBIO AUTOMATICO PATINANDO NA TROCA DE MARCHA E DA UM TRANCO

#24
derek disse:
Oque ocorre com as solenoides Marinho?
Desgaste mecânico, desgaste da bobina, sujeira ou tudo isso junto?
Solenoide é uma peça eletrônica com uma função mecânica , um embolo faz o papel de abrir e fechar ,
Então sujeira / fluido antigo / Tempo de uso , faz essas peças terem desgastes .
Existe um ferramental para teste, usa um pulsador e também ar comprimido ,,, mais esse teste dificilmente é 100 % preciso,
pois o ar comprimido não é igual a pressão do fluido na transmissão .
 
#25
Ricardo_Marinho disse:
sim precisa , mais o fluido conserva a aparencia das solenoides .. visualmente você não vai achar nada nelas
Quando tiver melhor de grana vou encomendar elas de ti e mandar trocar pra ver se resolve esse problema.
Obrigado Marinho mais uma vez pelos esclarecimentos.
 
#26
Meu carro nao traciona de geito nenhum ja ate vi um cambio p trocar mas num sei se vale a pena porque na verdade estol comprando de um amigo meu o carro ta bonito so que engata o dryve mas não sai do lugar que faso
 
#27
Estou com o mesmo problema, tenho um audi a3 97 aspirado, e do nada eu parei em uma rotatória quando acelerei novamente para sair o carro estava sem nenhuma tração a alavanca do cambio vai a todas as opções mas nenhuma oferece mais tração, alguém pode me sugeri o que pode ser ?
 
#28
Duducst disse:
Meu carro nao traciona de geito nenhum ja ate vi um cambio p trocar mas num sei se vale a pena porque na verdade estol comprando de um amigo meu o carro ta bonito so que engata o dryve mas não sai do lugar que faso
leve a um porfissional qualificado amigo .. acompanhe o serviço ......
tem vestigios de vazamento ?'
 
#29
romeu disse:
Estou com o mesmo problema, tenho um audi a3 97 aspirado, e do nada eu parei em uma rotatória quando acelerei novamente para sair o carro estava sem nenhuma tração a alavanca do cambio vai a todas as opções mas nenhuma oferece mais tração, alguém pode me sugeri o que pode ser ?
caro amigo . alguns porblemas são muito complexos ainda mais na transmissão 01M , e não é qualquer um que faz essa transmissão
por mais que seje facil ela tem muito segredos e inumeros defeitos .. leve a um profissional ..

precisar é so falar !!
 
#30
Prezados amigos... Meu primeiro post aki no grupo.
Meu cambio 01m as vezes patina quando paro no semáforo ou rotatória, e depois que esquenta um pouco,
a ré também nao engata, porem só desligar e ja ligar novamente o carro que volta o normal, isso nao acontece direto, mandei pra oficina e o scanner
nao acusou nada no cambio, o mecanico me disse que só abrindo e inicialmente que me preparasse com R$ 4.000,00...
O scanner dele é da bosh, dos melhores aki da cidade... e agora?
 
#31
Meu cambio TipTronic do A3, lá de vez em quando (raramente) quando ligo o carro e coloco em D ele não tem força para arrancar então puxo pro tip e no painel aparece que esta na 4ª marcha. Desligo o carro e ligo novamente tudo certo.

Isso aparenta problemas futuros?
 
#32
vinia3rs disse:
Meu cambio TipTronic do A3, lá de vez em quando (raramente) quando ligo o carro e coloco em D ele não tem força para arrancar então puxo pro tip e no painel aparece que esta na 4ª marcha. Desligo o carro e ligo novamente tudo certo.

Isso aparenta problemas futuros?
isso já é um problema amigo ... desligando e ligando o carro você só está inibindo o defeito ..
 
#33
Marinho.

O A3 está com 130mil Km, e acho que nunca foi aberto o cambio nem trocado o óleo. Quando raramente acontece o citado acima, mas no mais está tudo certo, funciona perfeitamente.

Tenho receio de trocar o fluido do cambio e começar a dar problemas, pois me falaram que com o fluido novo, ele sejá digamos mais "fino" e comece a patinar ou dar trancos.

Pela sua experiencia, já pegou carros assim, fez a troca e o cambio começou a incomodar?

Obrigado
 
#34
vinia3rs disse:
Marinho.

O A3 está com 130mil Km, e acho que nunca foi aberto o cambio nem trocado o óleo. Quando raramente acontece o citado acima, mas no mais está tudo certo, funciona perfeitamente.

Tenho receio de trocar o fluido do cambio e começar a dar problemas, pois me falaram que com o fluido novo, ele sejá digamos mais "fino" e comece a patinar ou dar trancos.

Pela sua experiencia, já pegou carros assim, fez a troca e o cambio começou a incomodar?

Obrigado
Cara precisa trabalhar no carro ...entrar com scanner . procurar um bom profissional .
Precisando emtamos as ordens
Essa gestão. do fluido mais fino eu que disse pra galera, só que pessoal não sabe explicar direito.
Acaba as vezes deturpando a historia e levando ao lado mal..
 
#35
Ricardo_Marinho disse:
Cara precisa trabalhar no carro ...entrar com scanner . procurar um bom profissional .
Precisando emtamos as ordens
Essa gestão. do fluido mais fino eu que disse pra galera, só que pessoal não sabe explicar direito.
Acaba as vezes deturpando a historia e levando ao lado mal..
Marinho sou do RS.....aqui na minha cidade tem um pessoal que entende, mecânicas de importados que são referencia.

A melhor troca é pelo processo flusihing? Tem real necessidade de se trocar o filtro também?

Você vende o óleo? Queria o Pentosin ao inves do Febi que já vi em alguns anúncios seu. Quanto o litro do Pento?
 
#36
Boa tarde pessoal. Gostaria de relatar o problema do meu câmbio jf506 TIPTRONIC

Primeiramente meu A3 1.8T 180cv está com 130.000Km, tenho ele desde os 70.000Km e nunca fiz manutenção no câmbio.

PROBLEMA: Quando frio sobe o giro e da um tranco na passagem de 3ª para 4ª marcha. Passei o scanner LAUNCH e apareceu os erros:

-00300 gear box oil temperature sender - g93

-00526 brake light switch (interruptor freio do pedal)

-01314 engine control unit

-00652 gear monitoring


Comprei 4 litros do fluido FEBI e o cara vai verificar o nível e estado do fluido que vai sair.

Não sei se realizo a troca parcial ou não do fluido, pois o mecânico me disse que pode melhorar mas pode ficar pior ainda.

O mecânico pelos sintomas e códigos do scanner, condenou o cambio e disse q esse problema é discos, resumindo quer 9 mil para fazer tudo novo.

Isso procede? Queria uma segunda opinião ou quem já passou por isso pode me dizer se o mecânico esta certo?

Obrigado
 
#37
vinia3rs disse:
Boa tarde pessoal. Gostaria de relatar o problema do meu câmbio jf506 TIPTRONIC

Primeiramente meu A3 1.8T 180cv está com 130.000Km, tenho ele desde os 70.000Km e nunca fiz manutenção no câmbio.

PROBLEMA: Quando frio sobe o giro e da um tranco na passagem de 3ª para 4ª marcha. Passei o scanner LAUNCH e apareceu os erros:

-00300 gear box oil temperature sender - g93

-00526 brake light switch (interruptor freio do pedal)

-01314 engine control unit

-00652 gear monitoring


Comprei 4 litros do fluido FEBI e o cara vai verificar o nível e estado do fluido que vai sair.

Não sei se realizo a troca parcial ou não do fluido, pois o mecânico me disse que pode melhorar mas pode ficar pior ainda.

O mecânico pelos sintomas e códigos do scanner, condenou o cambio e disse q esse problema é discos, resumindo quer 9 mil para fazer tudo novo.

Isso procede? Queria uma segunda opinião ou quem já passou por isso pode me dizer se o mecânico esta certo?

Obrigado
Meu antigo A3 tinha exatamento o mesmo problema amigo

Resolvi com a troca das solenoides e substituição do oleo (Pentosin)
O problema que você citou é característico de solenoides e não de discos,etc... como o "Mecanico" disse
 
#38
Lucaargen disse:
Meu antigo A3 tinha exatamento o mesmo problema amigo

Resolvi com a troca das solenoides e substituição do oleo (Pentosin)
O problema que você citou é característico de solenoides e não de discos,etc... como o "Mecanico" disse
Também pensei nisso, mas porque que quando esquenta os trancos não acontecem? Quando esquenta funciona 100%!!!

Esse final de semana vou levar lá, para olharmos o nível do fluido e como esta o óleo.

Sera que faço a troca parcial do fluido? Ou nem adianta gastar nisso?
 
#39
vinia3rs disse:
Também pensei nisso, mas porque que quando esquenta os trancos não acontecem? Quando esquenta funciona 100%!!!

Esse final de semana vou levar lá, para olharmos o nível do fluido e como esta o óleo.

Sera que faço a troca parcial do fluido? Ou nem adianta gastar nisso?
O fato de quente funcionar 100% é característico de problema nas solenóides, pelo que já li. Acho que vale a pena, tendo disponibilidade, investir logo na troca de solenóides além do óleo.
 
#40
Ola tenho um golf 2.0 automatico na marcha re ele sai de boa ja pra frente eu coloco em d e ele nao sai do lugar temque por o pe no acelerador ai ele da um tranco e as marchas eu noto que demoram um pouco pra passarem de uma pra outra quando estou andando alguem ja teve esse problema pra que possa me ajudar