RubemCamelo
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Marinho, pra da uma olhada nas solenóides
e ver se são novas é preciso escoar o óleo?
e ver se são novas é preciso escoar o óleo?
sim precisa , mais o fluido conserva a aparencia das solenoides .. visualmente você não vai achar nada nelasRubemCamelo disse:Marinho, pra da uma olhada nas solenóides
e ver se são novas é preciso escoar o óleo?
Oque ocorre com as solenoides Marinho?Ricardo_Marinho disse:sim precisa , mais o fluido conserva a aparencia das solenoides .. visualmente você não vai achar nada nelas
Solenoide é uma peça eletrônica com uma função mecânica , um embolo faz o papel de abrir e fechar ,derek disse:Oque ocorre com as solenoides Marinho?
Desgaste mecânico, desgaste da bobina, sujeira ou tudo isso junto?
Quando tiver melhor de grana vou encomendar elas de ti e mandar trocar pra ver se resolve esse problema.Ricardo_Marinho disse:sim precisa , mais o fluido conserva a aparencia das solenoides .. visualmente você não vai achar nada nelas
leve a um porfissional qualificado amigo .. acompanhe o serviço ......Duducst disse:Meu carro nao traciona de geito nenhum ja ate vi um cambio p trocar mas num sei se vale a pena porque na verdade estol comprando de um amigo meu o carro ta bonito so que engata o dryve mas não sai do lugar que faso
caro amigo . alguns porblemas são muito complexos ainda mais na transmissão 01M , e não é qualquer um que faz essa transmissãoromeu disse:Estou com o mesmo problema, tenho um audi a3 97 aspirado, e do nada eu parei em uma rotatória quando acelerei novamente para sair o carro estava sem nenhuma tração a alavanca do cambio vai a todas as opções mas nenhuma oferece mais tração, alguém pode me sugeri o que pode ser ?
isso já é um problema amigo ... desligando e ligando o carro você só está inibindo o defeito ..vinia3rs disse:Meu cambio TipTronic do A3, lá de vez em quando (raramente) quando ligo o carro e coloco em D ele não tem força para arrancar então puxo pro tip e no painel aparece que esta na 4ª marcha. Desligo o carro e ligo novamente tudo certo.
Isso aparenta problemas futuros?
Cara precisa trabalhar no carro ...entrar com scanner . procurar um bom profissional .vinia3rs disse:Marinho.
O A3 está com 130mil Km, e acho que nunca foi aberto o cambio nem trocado o óleo. Quando raramente acontece o citado acima, mas no mais está tudo certo, funciona perfeitamente.
Tenho receio de trocar o fluido do cambio e começar a dar problemas, pois me falaram que com o fluido novo, ele sejá digamos mais "fino" e comece a patinar ou dar trancos.
Pela sua experiencia, já pegou carros assim, fez a troca e o cambio começou a incomodar?
Obrigado
Marinho sou do RS.....aqui na minha cidade tem um pessoal que entende, mecânicas de importados que são referencia.Ricardo_Marinho disse:Cara precisa trabalhar no carro ...entrar com scanner . procurar um bom profissional .
Precisando emtamos as ordens
Essa gestão. do fluido mais fino eu que disse pra galera, só que pessoal não sabe explicar direito.
Acaba as vezes deturpando a historia e levando ao lado mal..
Meu antigo A3 tinha exatamento o mesmo problema amigovinia3rs disse:Boa tarde pessoal. Gostaria de relatar o problema do meu câmbio jf506 TIPTRONIC
Primeiramente meu A3 1.8T 180cv está com 130.000Km, tenho ele desde os 70.000Km e nunca fiz manutenção no câmbio.
PROBLEMA: Quando frio sobe o giro e da um tranco na passagem de 3ª para 4ª marcha. Passei o scanner LAUNCH e apareceu os erros:
-00300 gear box oil temperature sender - g93
-00526 brake light switch (interruptor freio do pedal)
-01314 engine control unit
-00652 gear monitoring
Comprei 4 litros do fluido FEBI e o cara vai verificar o nível e estado do fluido que vai sair.
Não sei se realizo a troca parcial ou não do fluido, pois o mecânico me disse que pode melhorar mas pode ficar pior ainda.
O mecânico pelos sintomas e códigos do scanner, condenou o cambio e disse q esse problema é discos, resumindo quer 9 mil para fazer tudo novo.
Isso procede? Queria uma segunda opinião ou quem já passou por isso pode me dizer se o mecânico esta certo?
Obrigado
Também pensei nisso, mas porque que quando esquenta os trancos não acontecem? Quando esquenta funciona 100%!!!Lucaargen disse:Meu antigo A3 tinha exatamento o mesmo problema amigo
Resolvi com a troca das solenoides e substituição do oleo (Pentosin)
O problema que você citou é característico de solenoides e não de discos,etc... como o "Mecanico" disse
O fato de quente funcionar 100% é característico de problema nas solenóides, pelo que já li. Acho que vale a pena, tendo disponibilidade, investir logo na troca de solenóides além do óleo.vinia3rs disse:Também pensei nisso, mas porque que quando esquenta os trancos não acontecem? Quando esquenta funciona 100%!!!
Esse final de semana vou levar lá, para olharmos o nível do fluido e como esta o óleo.
Sera que faço a troca parcial do fluido? Ou nem adianta gastar nisso?