CAMBIO AUTOMATICO PATINANDO NA TROCA DE MARCHA E DA UM TRANCO

Opa, tambem estou com esse problema, o meu é um A3 Turbo 2005. estou necessitado de saber de alguma solução. ele dar um pequeno tranco quando saio, e quando estou em velocidade da uma patinada vez ou outra quando forço o turbo.
 
Amigo precisa de um profissional para avaliar a situação de vocês dois . aparentemente kit de solenóides precisar de uma cotação mande MP . tenho pecas originais.. Trabalho só com transmissão ! Entre em contato e explique maia este defeito
 
É... chegou a minha vez.

155000km, e o cambio está patinando pra entrar a 3ª marcha quando a turbina tá cheia. Nas NFs que tenho de manutenção do dono anterior, foi feita a troca dos solenoides e óleo, mas preciso conferir a KM.

Engraçado é que é só o patinado mesmo que tá incomodando. O cambio não dá tranco nem patina outas marchas. Apenas a 3ª mesmo.
 
Conferi as NFs de manutenção e foram trocados os 9 solenoids há 10 mil km atrás, e pela NF foi trocado também o óleo por pentosyn (??).

O problema de patinar de segunda pra terceira acontece em mais ou menos 50% do tempo, então, antes de gastar com solenoide / oleo, quero investigar mais o que pode ser. Não acho que seja cinta/discos não, porque isso faria o carro patinar 100% das vezes, quente ou frio.

Neste final de semana vou ver nível e estado do óleo pra ter uma noção do que pode estar acontecendo.
 
eduardo teodoro disse:
Conferi as NFs de manutenção e foram trocados os 9 solenoids há 10 mil km atrás, e pela NF foi trocado também o óleo por pentosyn (??).

O problema de patinar de segunda pra terceira acontece em mais ou menos 50% do tempo, então, antes de gastar com solenoide / oleo, quero investigar mais o que pode ser. Não acho que seja cinta/discos não, porque isso faria o carro patinar 100% das vezes, quente ou frio.

Neste final de semana vou ver nível e estado do óleo pra ter uma noção do que pode estar acontecendo.
Oficina localiza em Jundiaí SP .... Precisamos do veiculo para analizar isso. Pois já trocaram as solenóides ... Ou só colocaram uma solenóide e agora outra esta com problema .. Acontece .
 

victorgyn

Novato
Ricardo_Marinho disse:
Oficina localiza em Jundiaí SP .... Precisamos do veiculo para analizar isso. Pois já trocaram as solenóides ... Ou só colocaram uma solenóide e agora outra esta com problema .. Acontece .
Preciso do seu tel pra entrar em contato
 

diego4100

Membro
eduardo teodoro disse:
Conferi as NFs de manutenção e foram trocados os 9 solenoids há 10 mil km atrás, e pela NF foi trocado também o óleo por pentosyn (??).

O problema de patinar de segunda pra terceira acontece em mais ou menos 50% do tempo, então, antes de gastar com solenoide / oleo, quero investigar mais o que pode ser. Não acho que seja cinta/discos não, porque isso faria o carro patinar 100% das vezes, quente ou frio.

Neste final de semana vou ver nível e estado do óleo pra ter uma noção do que pode estar acontecendo.
Me lembro do seu post sobre o Dexron VI. Esse seu problema foi resolvido apenas trocando o óleo ou você também trocou novamente as solenoides?
 
diego, os solenoides foram trocados antes de eu comprar o carro. ao menos, tem uma NF que diz que foram trocados. mesmo depois de trocados a terceira ainda patinava, e isso só resolvi com a troca do óleo.

e eu estou com quase certeza absoluta que a maior parte dos problemas que a JF 506 tem e que todo mundo já cai matando nos solenóides mesmo quando não aparece erro no VAGCOM é, na verdade, só troca de óleo. o rapaz do tópico em que eu postei sobre o DEXRON VI resolveu o problema dele da mesma forma que eu, só trocando o óleo.

Tive um PUG 307 com caixa tiptronic também, e já vi resolverem os "problematicos" solenoides da AL4 só com troca de óleo e ajuste do contador de desgaste.
 
Bom dia pessoal do clube, meu primeiro post aqui.
Já tinha conversado com o Marinho pelo whats, não sei se ele lembra.
Meu a3 1.8t tiptronic 2002 99000km, ta ha quase 1 ano com esse problema terrivel de patinar na 1ª marcha,
so entra a 2ª com a rpm quase no máximo quando frio, quente funciona normal.
Também demora pra entrar a 1ª quando coloco em D e dá um pequeno tranco.
Levei num suposto mecanico de cambio automatico aqui da cidade (Boa Vista - RR) e o camarada disse que
trocou as ditas solenoides, corpo de valvulas, sensor de rotação, oleo Dexron VI também, e nada carro continua
com esse problema quando frio.
Minha maior suspeita é que o sujeito não tenha trocado as solenoides, muito enrolado o cara.
 

diego4100

Membro
RubemCamelo disse:
Bom dia pessoal do clube, meu primeiro post aqui.
Já tinha conversado com o Marinho pelo whats, não sei se ele lembra.
Meu a3 1.8t tiptronic 2002 99000km, ta ha quase 1 ano com esse problema terrivel de patinar na 1ª marcha,
so entra a 2ª com a rpm quase no máximo quando frio, quente funciona normal.
Também demora pra entrar a 1ª quando coloco em D e dá um pequeno tranco.
Levei num suposto mecanico de cambio automatico aqui da cidade (Boa Vista - RR) e o camarada disse que
trocou as ditas solenoides, corpo de valvulas, sensor de rotação, oleo Dexron VI também, e nada carro continua
com esse problema quando frio.
Minha maior suspeita é que o sujeito não tenha trocado as solenoides, muito enrolado o cara.
Olha, é bem provável. Passa o VAG no carro, pra ver se acusa erro nas solenoides.
 
Saiu por volta de 3 mil, mas o pior foi a decepção mesmo, o camarada ficou 3 meses
fuçando o carro e não resolveu o problema.
 
RubemCamelo disse:
Se pudesse mandava esse carro pra vc Marinho, mas infelizmente no momento minha condição financeira não permite. Quando der uma melhorada vou ao menos cotar as solenóides contigo, e mandar alguém trocar.
Rubem . no que você precisar é só entrar em contato lhe ajudarei .. estamos sai para isso
 
Topo