chedid
Administrador
Bom, conversei com piro pelo telefone.Pois é eu estava com o chied no telefone agora, quando expliquei detalhe por detalhe de como aconteceu ele tbm entendeu depois. como é mto longo depois te explico pessoalmente haha
o que eu montaria um 2.0, e o custo será bem pouco a mais que somente forjar um 1.8;
Eu montaria um 2.0 da seguinte forma:
a)a biela é mesma forjada que iria usar no 1.8;
b ) o pistão muda... mas não tem custo a mais, eu comprei os meus HPX (ou HXP não lembro bem), é feito para 20V, 2.0... mandei retrabalhar ele para manter o jato que resfria o pistão fosse mantido, mandei ainda fazer um tratamento térmico.. tudo, com pistão, anéis, pinos e o serviços a mais que pedi (tratamento e retrabalho) eu gastei 1.050,00 com envio grátis;
c) tem que usar virabrequim do golf ou polo 2.0 (não é mesmo do AP) isso vc acha por 400,00.
d) um leve desgate no bloco, coisa que o preparador mesmo faz.
O problema disso é taxa, no meu kit que veio, a taxa fica em até 10,5, quando o original é 9,5. Veja com o cara da hpx se pode fazer um taxa máxima de 9,5, pois roda gasola não pode ser muito mais que isso.
isso te garante um carro BEMMMMM melhor de baixa, e pode usar turbina maior, sem ficar um lixo para andar na rua... além disso, a turbina pega mais cedo que se usar um 1.8...
além disso, teria usar uma boa bomba... Nacional vai de dinâmica... para os 450hps vai ter que mexer também no intercooler.
No seu caso eu materia nos 380/400hps com uma turbina boa, porque para deixar confiável com 450 vai quase o dobro dinheiro (acredite vai mesmo)