Audi S3 2003 Amarelo Imola

chedid

Administrador
Pois é eu estava com o chied no telefone agora, quando expliquei detalhe por detalhe de como aconteceu ele tbm entendeu depois. como é mto longo depois te explico pessoalmente haha
Bom, conversei com piro pelo telefone.
o que eu montaria um 2.0, e o custo será bem pouco a mais que somente forjar um 1.8;
Eu montaria um 2.0 da seguinte forma:
a)a biela é mesma forjada que iria usar no 1.8;
b ) o pistão muda... mas não tem custo a mais, eu comprei os meus HPX (ou HXP não lembro bem), é feito para 20V, 2.0... mandei retrabalhar ele para manter o jato que resfria o pistão fosse mantido, mandei ainda fazer um tratamento térmico.. tudo, com pistão, anéis, pinos e o serviços a mais que pedi (tratamento e retrabalho) eu gastei 1.050,00 com envio grátis;
c) tem que usar virabrequim do golf ou polo 2.0 (não é mesmo do AP) isso vc acha por 400,00.
d) um leve desgate no bloco, coisa que o preparador mesmo faz.

O problema disso é taxa, no meu kit que veio, a taxa fica em até 10,5, quando o original é 9,5. Veja com o cara da hpx se pode fazer um taxa máxima de 9,5, pois roda gasola não pode ser muito mais que isso.
isso te garante um carro BEMMMMM melhor de baixa, e pode usar turbina maior, sem ficar um lixo para andar na rua... além disso, a turbina pega mais cedo que se usar um 1.8...
além disso, teria usar uma boa bomba... Nacional vai de dinâmica... para os 450hps vai ter que mexer também no intercooler.
No seu caso eu materia nos 380/400hps com uma turbina boa, porque para deixar confiável com 450 vai quase o dobro dinheiro (acredite vai mesmo)
 
Bom, conversei com piro pelo telefone.
o que eu montaria um 2.0, e o custo será bem pouco a mais que somente forjar um 1.8;
Eu montaria um 2.0 da seguinte forma:
a)a biela é mesma forjada que iria usar no 1.8;
b ) o pistão muda... mas não tem custo a mais, eu comprei os meus HPX (ou HXP não lembro bem), é feito para 20V, 2.0... mandei retrabalhar ele para manter o jato que resfria o pistão fosse mantido, mandei ainda fazer um tratamento térmico.. tudo, com pistão, anéis, pinos e o serviços a mais que pedi (tratamento e retrabalho) eu gastei 1.050,00 com envio grátis;
c) tem que usar virabrequim do golf ou polo 2.0 (não é mesmo do AP) isso vc acha por 400,00.
d) um leve desgate no bloco, coisa que o preparador mesmo faz.

O problema disso é taxa, no meu kit que veio, a taxa fica em até 10,5, quando o original é 9,5. Veja com o cara da hpx se pode fazer um taxa máxima de 9,5, pois roda gasola não pode ser muito mais que isso.
isso te garante um carro BEMMMMM melhor de baixa, e pode usar turbina maior, sem ficar um lixo para andar na rua... além disso, a turbina pega mais cedo que se usar um 1.8...
além disso, teria usar uma boa bomba... Nacional vai de dinâmica... para os 450hps vai ter que mexer também no intercooler.
No seu caso eu materia nos 380/400hps com uma turbina boa, porque para deixar confiável com 450 vai quase o dobro dinheiro (acredite vai mesmo)

Pensaram em um V6 2.8??Se conseguisse um 3.2 então!!...

Com o 2.8, o torque em baixa seria fantástico e daria para usar uma 2860RS que pegaria fácil aos 2.700 / 3.000 rpm.Empurraria fácil uns 430 cv com quase 50 kgf de torque, usando 1,4 kg para não forçar a turba.De baixa ficaria muito bom, ainda mais se vc complementasse com um UniChip, que mapearia muito melhor a baixa e média do que a própria central Audi, te disponibilizando mais torque ainda na baixa.O resto é de praxe: IC grande, bomba, bicos grandes, escape completo de 3''.Isso na gasolina, se for álcool, dá mais uns 30 cv e talvez uns 3 kgf de torque.Sem precisar forjar nada!!

Canhão, hein??

Abs,

Patrick Mello
 

chedid

Administrador
Bom, na minha opinião, UNICHIP não é a unica forma de acertar o carro... Não quero entrar em discussão, mas este sistema vc gasta mais 5k para instalar e tem um resultado igual ou pior que um chip muito bem feito, sem falar que os dinamômetros onde estes carros são testados, são conhecidos por ter ganhos de 20% a mais que o real!
 
Bom, na minha opinião, UNICHIP não é a unica forma de acertar o carro... Não quero entrar em discussão, mas este sistema vc gasta mais 5k para instalar e tem um resultado igual ou pior que um chip muito bem feito, sem falar que os dinamômetros onde estes carros são testados, são conhecidos por ter ganhos de 20% a mais que o real!

Chedid,

Depois que coloquei no S3, o carro ficou outro de baixa.Muito mais forte, elástico e homogêneo na baixa.O Herrera colocou da marca Dastek e me custou R$ 2.800,00 na época ( em nov/2010 ).

Abs,

Patrick Mello
 

chedid

Administrador
Chedid,

Depois que coloquei no S3, o carro ficou outro de baixa.Muito mais forte, elástico e homogêneo na baixa.O Herrera colocou da marca Dastek e me custou R$ 2.800,00 na época ( em nov/2010 ).

Abs,

Patrick Mello
Patrick, com certeza o chip tava mal feito.... Posso te garantir que, nos nosso carros, se o chip for bem feito tem resutando iguais ou melhores que o Unichip.
 

MarceloA3T

Membro
Bom, na minha opinião, UNICHIP não é a unica forma de acertar o carro... Não quero entrar em discussão, mas este sistema vc gasta mais 5k para instalar e tem um resultado igual ou pior que um chip muito bem feito, sem falar que os dinamômetros onde estes carros são testados, são conhecidos por ter ganhos de 20% a mais que o real!

Concordo com o Chedid Patrick

Essa discussao em relação a Unichip ja foi muito longe em outro forum !! Foram uns 2 anos de discussão.

E para o pessoal do RJ (Unichip) é como uma religião....muitos defendem e fala que fica melhor, e dão a vida pelo Unichip. Outros dizem que é dinheiro jogado fora pois ele não faz nada demais a não ser "enganar" a central, e tirando as proteções que uma central OEM possui.

O pessoal do Golf club tem muita experiencia com essa mecanica, e la tem diversos carros de Track day e de rua alguns com 350, 400, 450cv. A maioria usa somente um ótimo acerto no Chip... e muitos foram feitos pelo Overspeed.
 

MarceloA3T

Membro
Como acompanhamos por lá tb.... a melhor receita para um bom rendimento e uma pegada em baixa é essa que o Chedid citou...

Ja que quebrou e vai ter que montar... ja monta 2.0. Um otimo exemplo de como fica bom é o carro do Wallace. Com um 2.0L pistões flat e 11 de taxa uma turbina GT2876R e um acerto com pico de 1.3 rende 436 cv. O carro é um monstro !! A pegada da turbina ficou na casa dos 3000 RPM e empurra forte até o limite de RPM
 

Piro

Novato
Pensaram em um V6 2.8??Se conseguisse um 3.2 então!!...

Com o 2.8, o torque em baixa seria fantástico e daria para usar uma 2860RS que pegaria fácil aos 2.700 / 3.000 rpm.Empurraria fácil uns 430 cv com quase 50 kgf de torque, usando 1,4 kg para não forçar a turba.De baixa ficaria muito bom, ainda mais se vc complementasse com um UniChip, que mapearia muito melhor a baixa e média do que a própria central Audi, te disponibilizando mais torque ainda na baixa.O resto é de praxe: IC grande, bomba, bicos grandes, escape completo de 3''.Isso na gasolina, se for álcool, dá mais uns 30 cv e talvez uns 3 kgf de torque.Sem precisar forjar nada!!

Canhão, hein??

Abs,

Patrick Mello

Nunca tinha pensado nisso, a Motor Jan em curitiba tem uma sucata de s4 2000 akelas 2.8 TT, mas tenho até medo de perguntar quanto sai um motor, no momento eu nao estou podendo dar um passo tao grande assim, estou mechendo com duas obras, mais a audi, ta foda haha
Mas que ia ser uma ideia tesao ia haha, e concerteza eu ia casar com o carro haha, eu fico pensando, se o pessoal ja tem receio de comprar uma s3 imagina uma com 2.8 hahaha
Mas a ideia é interessante!!! pro ano que vem é uma boa meta haha
 

Piro

Novato
Como acompanhamos por lá tb.... a melhor receita para um bom rendimento e uma pegada em baixa é essa que o Chedid citou...

Ja que quebrou e vai ter que montar... ja monta 2.0. Um otimo exemplo de como fica bom é o carro do Wallace. Com um 2.0L pistões flat e 11 de taxa uma turbina GT2876R e um acerto com pico de 1.3 rende 436 cv. O carro é um monstro !! A pegada da turbina ficou na casa dos 3000 RPM e empurra forte até o limite de RPM

11 de taxa!!!!! seh lokooo haha
 

DouglasM

Novato
S3 amarelo é um absurdo de lindo . Pena os pesares, mais vai dar tudo certo, e que venha forte .
Boa sorte no projeto, estarei acompanhando .

Abs !
 
Pessoal esse post voltou a ficar interessante! hahaah Piro ta agintando o forum.

Aproveito aqui a galera técnica pra perguntar uma coisa meu S3 no ultimo Track em Piracicaba ele dava uma certa "falta".

A pista lá é muito travada e sinuosa, minha dúvida é se minha bomba de combustivel não ta dando conta ou se preciso de um cash tank (se for o caso esquece não vou fazer hahahaha)

Detalhe é que a falta só vinha se levasse a torca de marcha até os 6500 rpm trocando tudo em 5800 o carro não fazia isso? (por isso acho q não preciso de cash tank)

E ai galera preciso de outra bomba? se sim qual?

abraços
 

MarceloA3T

Membro
Pessoal esse post voltou a ficar interessante! hahaah Piro ta agintando o forum.

Aproveito aqui a galera técnica pra perguntar uma coisa meu S3 no ultimo Track em Piracicaba ele dava uma certa "falta".

A pista lá é muito travada e sinuosa, minha dúvida é se minha bomba de combustivel não ta dando conta ou se preciso de um cash tank (se for o caso esquece não vou fazer hahahaha)

Detalhe é que a falta só vinha se levasse a torca de marcha até os 6500 rpm trocando tudo em 5800 o carro não fazia isso? (por isso acho q não preciso de cash tank)

E ai galera preciso de outra bomba? se sim qual?

abraços

Rafael é sintoma de falta mesmo ? Porque o certo seria vir forte até o limite de corte em 6800 do S3 correto ?? O meu vem forte, sem falhas até o limite que está fixado em 7200.

Se for bomba, vai de Valbro 255 ou Dinamica bombas... ou uma Aeromotive (TOP).

Rafael poderia ter citado no seu topico, na sua garagem heheh

abraço
 

chedid

Administrador
O desgaste do bloco não é só pelo maior diâmetro dos pistões, mas sim na partede baixo, pois as bielas forjadas raspam no bloco durante o giro, mas é tão simples de fazer e sem nenhum problema, que é um detalhe que vc tem que fazer mas não se preocupar.
 
Rafael é sintoma de falta mesmo ? Porque o certo seria vir forte até o limite de corte em 6800 do S3 correto ?? O meu vem forte, sem falhas até o limite que está fixado em 7200.

Se for bomba, vai de Valbro 255 ou Dinamica bombas... ou uma Aeromotive (TOP).

Rafael poderia ter citado no seu topico, na sua garagem heheh

abraço

boa vou ter transferir pra lá!

abraços!
 
Carrão da porra em Piro, gostava muito dos subarus e vc sabe mais AUDI é outro patamar, ainda mais uma S... Muito potencial a ser explorado, boa sorte com os concertos e no fim cara tudo fica certo acredite, desde que peguei meu carro a 6 meses é só manutenção para ajustar as marcas da idade, mais quando ando nele vejo q valeu a pena arrumar, com você não vai ser diferente!

Abraço
 

paulomko

Novato
Faço as palavras do Diego as minhas....subarus são massa mas audi é outro patamar....e ruim mtas vezes temos que fazer mtas manutenções para deixar o carro em ordem mas quando voce olha pro carro e anda com ele ve que tudo aquilo valeu muito a penaa....
 

Piro

Novato
Só atualizando...


O fdp:

54844846847375984238680.jpg










O que vai vir:

42920046847401650902713.jpg
 

ASCG

Novato
isso sim é uma cabeça raspada !

Boa Sorte Piro,, vamos acompanhando e torcendo para esse S sair do estaleiro....
 
Topo