Audi S3 2003 Amarelo Imola

chedid

Administrador
Piro disse:
Pessoal, desculpem a minha ausencia no forum, realmente é como o marcelo disse, a S3 ficou pronta, mas infelizmente o motor nao aguentou e foi pro espaço 2 pistões derreteram e me fodi por completo, fiquei agonizando uns 3 dias, realmente sem ''chão'', sem saber o que fazer, alias ainda continuo um pouco assim quando toco no assunto, me desanimei muito com o carro, talves por nao ter andado nela (somente 3x andei), pra falar a verdade to naquele momento de raiva do carro, sei q a culpa sao dos donos anteriores, mas é complicado, to muito chatiado e por isso resolvi me distanciar de todo esse meio, conversei com o marcelo, até o posto q eu ia com o pessoal nao estou indo mais, os foruns parei de frequentar. O orçamento q eu tenho em mãos está em R$8.000 reais, isso ja com pistão e biela forjadas, tenho em mente talves ja monta-la 2.0...mas enfim. foda!

Essa S3 eu fui ver ela, apresenta o mesmo sintoma da minha em relaçao a embreagem, o que pode preocupar muito o futuro dono pois esse carro ''andava forte'' e eu pelo menos NUNCA pegaria uma s3 com embreagem pra fazer pois provavelmente nessa km o volante de motor deve estar razoavelmente gasto, a suspensao que eu me lembra as bandejas desse carro precisava trocar e algumas buchas. Massss de lata o carro é bonito e funciona tudo. Afinal o carro é 2003, mas o carro é ''travado'' e com as ruas de sp a susp dela sofre muito. Hoje pra ser sincero, eu só compraria uma s3 de conhecido e com MIL recomendaçoes ou com pedigri, na cara e coragem, nunca mais!
Piro, se derreteu os pistões, isso foi erro de acerto... mistura pobre com certeza....
 

marioaoliva

Moderador
Com certeza, não culpe o carro e nem o ex dono, isso foi o mecanico que alterou sua turbina e não compensou alimentação, facil culpar o carro... sempre quando monto um carro eu não saio derretendo sem ter certeza q o acerto ficou perfeiro... Ja montei motor zero, tudo top, e um bico mi refurado travou fechado e derreteu pistao e cabeçote...
 

freple

Membro
Derreteu pistão?!!? q zica e se foi khda do mecanico pior ainda!!
...sei q não é razão 100% q nos move principalmente qdo o assunto são nossos carros, mas se colocar na pta do lápis oq foi investido na compra do carro e o resto gasto pra levantar já chegaria num 8P?!?....admiro sua persistência...., mas eu já teria partido pra outra
 

chedid

Administrador
ele mandou um e-mail falando que respiro do motor entupio, mas isso não causa quebra de pistão... para mim ele tá sendo enrolado
 

Piro

Novato
chedid disse:
ele mandou um e-mail falando que respiro do motor entupio, mas isso não causa quebra de pistão... para mim ele tá sendo enrolado

Amigo, agradeço a sua preocupaçao, mas podem ter sido varios motivos, o motor esta sendo desmontado ainda, podem ter sido aneis, canaleta, e etc, por enquanto o primeiro indicio é esse, o mais facil de se supor é a falta, mas no momento só sei q dois pistoes parados e pela queima tenho quase certeza que derreteram, mas ainda nao tenho o indicio certo.
 

Piro

Novato
freple disse:
Derreteu pistão?!!? q zica e se foi khda do mecanico pior ainda!!
...sei q não é razão 100% q nos move principalmente qdo o assunto são nossos carros, mas se colocar na pta do lápis oq foi investido na compra do carro e o resto gasto pra levantar já chegaria num 8P?!?....admiro sua persistência...., mas eu já teria partido pra outra

só o preço da minha s3 ja compro uma 8p sim! com o valor investido provavelmente pegaria uma com a frente de led já...nao tenho como vender o carro com problemas que tinha, ou com o motor parado, mas assim que ficar pronta vou anuncia-la e pegar uma 8p e fazer stage 4 pra minha proposta é muito melhor, mas como é um carro que nao vende da noite pro dia vou curtir ela enquanto isso.

Toquei o foda-se e vou monta-la, e ela vai vir forjada ja!, estou avaliando se vou colocar Ross e Crower, ou Iapel e Scat, provavelmente com bicos 120 bomba dinamica, e uma hx40.
 
Piro,

Porque vc não leva o carro em um preparador experiente??

Não fica economizando muito com isso, né??O resultado é esse aí.

Como um carro vai para a preparação e sai de lá e dizem que o respiro do carter entupiu logo depois??Que espécie de preparador é esse que não checa o carro por completo antes de entregar ao cliente??

Cuidado, S3 não é para curiosos nem para gente pouco experiente mexer.

Abs,

Patrick Mello
 

Piro

Novato
Pessoal, o carro é 2003, ele anda com 320cv desde os 30.000km dele, o carro hoje esta com 73.000, quando eu fiz a primeira troca de oleo, era inclusive mineral, nem sintético era! como foi provado através de videos aki de ex-proprietarios, o carro foi moido durante anos e anos e anos, afinal a sua s3 patrick tem 50mil km e tem problema de volante de motor? suponho que nao afinal sempre foi bem cuidada, agora um carro q foi espancado durante anos, nem oleo certo era usado, nem comentei mais tinha uma bobina de cada marca la, tenho quase certeza!!! que fora as caneletas, ou os bicos realmente travaram, lembrando tbm que ja poderia estar com falencia nas peças, ja que quando foi feito o upgrade, nao foi aberto o motor (obviamente pq eu nao quis ja que era um up de merda desse), mas como eu andei 3 (TRES) vezes com o carro só, nao tive como saber qual era o real estado interno da coisa, quem leu o meu topico inteiro LEU que foi trocado quase tudo no carro, talves o motor ja estivesse sido condenado desde quando eu comprei, tendo em vista (novamente pra quem leu) que eu nao consegui acelerar o carro duas das 3 vezes q andei sendo q a primeira a embreagem foi pro espaço voltando do rio, e na segunda vez o sensor hall foi pro espaço
PS; AOS QUE LERAM TODAS AS PAGINAS, EU TROQUEI E COMPREI UM CARTER NOVO!!!! TROQUEI OLEO DE CAMBIO DE DIFERENCIAL!!!

Vamos ter calma até o motor estar aberto!!!! la saberemos o que se passou, qual o estado do bloco, se ja foi retificado, e etc etc, segunda ou terça ja tenho a resposta e posto aki, ja que alguns se interessaram e estao anciosos para o diagnostico. Eu exclui a possibilidade dos bicos pois sao NOVOS assim como a foto da turbina q eu postei tbm! Masssss

O marcelo aki do forum pode dar referencias sobre meu preparador, ja q ele viu a saveiro do meu amigo espancar até 290km/h uma porsche 911 997 Turbo S

Mais referencias, os carros do piloto Henrique Assunção:

156187234404ffe1361e133.jpg

3122619399862913706do.jpg

dsc2686.jpg
 

ThiagoF

Membro
Puta piro, que noticia ruim cara!
Sinceramente nao esperava isso,...ja na largada o S deu trabalho mais achei que vc fazendo todas as manutençoes ele ja ia zerar,..e agora funde!
Eita po***!!!
Agora é calma, montar sem pressa, com peças boas e depois ou curtir ou passa lo a frente, tendo a certeza que esta passando um carro mto bom!

OBS: mais acho que vc nao vai querer vende lo depois de tudo, exatamente tudo 0km como vai ser
XDD
 

chedid

Administrador
Cancei de ver preparador de AP fritar pistão de caro que não usa fueeltec...
Já vi muito preprador bom de carro de arrancada, acertar carro de rua com 400hps com fator lambda de 0.92, ou seja, duas aceleradas e vou tudo....
Bom, vamos ver o resultado... se tiver pistão derretido, não adianta falar mal do antigo dono...
 

Piro

Novato
O motor foi aberto hoje, e como o chied nao pode acompanhar nao é mesmo? Um pistao esta derretido e com a canaleta quebrada, os outros estao todos marcados, ja que a quebra foi feita perto de casa e ja pude desligar e encostar o carro, caso contrario o chied poderia explicar o que iria acontecer...

Os bicos foram para mesa, como dito antes, sao novos e estao OK!, se nao foram os bicos e erro de acerto, com os 4 pistoes marcados, chied por favor de o diagnostico...

Sem mais,

P.
 

chedid

Administrador
Piro...o seu tom foi bem desgradável, em especial para alguém que tá querendo te ajudar (a não passar por bobo).... mas tudo bem... Pergunte a qualquer preparador (que não seja o seu)... quando quebra "canaleta" e derrete o pistão é acerto.... Bom, o carro é seu, o dinheiro é seu!!!!
 

Piro

Novato
Piro...o seu tom foi bem desgradável, em especial para alguém que tá querendo te ajudar (a não passar por bobo).... mas tudo bem... Pergunte a qualquer preparador (que não seja o seu)... quando quebra "canaleta" e derrete o pistão é acerto.... Bom, o carro é seu, o dinheiro é seu!!!!

Desculpe chied, mas eu nao sei vc é um dos aki dentro que quer ser sarcastico comigo querendo me ajudar e virando as costas e falando mal de mim ou do meu carro ou realmente querendo me ajudar...infelizmente achei q mtos aki fossem adultos, mas a que chegam meus ouvidos, mtos apesar da idade, sao mlks de querem ficar falando merda pela minhas costas, e eu quero ver se esses q estao tendo essas atitudes venham se pronunciar aki.

Sou homem suficiente para ver q vc nao é um deles, e peço minhas sinceras desculpas, mas minha atitudes com mtos aki vao ser assim, até q essas pessoas venham a mim tirar satisfaçao ou se desculparem

Quanto ao problema, sempre li q a propria bomba aguenta suplementaçao pra 300cv, por minha decisao resolvi nao troca-la, enfim o problema foi realmente a bomba, se eu tivesse ficado com o carro mais 1 min ligado tinha ido todos pro espaço, ela parou logo nao alimentou logo começou a foder, todos os pistoes (tirando um que estava bem derretido e com a canaleta estourada) estavam ja comidos do lado, como sua suposiçao estava certa, foi realmente a parte de alimentaçao, mas a culpa foi minha, mania de querer saber mais do de quem vive disso, mas errando se aprende, No mais, agradeço dua opiniao e novamente me desculpo com vc!

Abraços
 

jaltinier

Plantonista
amigo Piro, não me leve a mau, mas gostaria de informar que aqui todos têm a intenção de ajudar uns aos outros, entendo que no clube existem essas pessoas que vc falou, mas posso afirmar que chedid não é uma delas, já ajudou mtas pessoas.

o zé realmente está querendo te ajudar e não prejudicar, pode ser que vc não concorde com a opinião dele, mas não entender que está sendo sarcástico.

veja, não estou favorecendo ninguém aqui, nem vc, nem ele, só percebi que ouve um mal entendido, e gostaria que não houvesse discussão, muito menos no seu tópico, pois vc está precisando de nossa ajuda.

tenha certeza que a intenção de nosso amigo chedid é lhe ajudar, ele passou a diagnóstico e entendimento dele, mas logicamente sem ver o carro, então ele te falou a opinião dele baseada em experiências próprias, pois ele já fuçou mto no carro dele tb e creio que já passou por mtas situações

infelizmente não tenho como lhe dar uma opinião, já que não deu tempo de eu ficar fuçando no meu audera e não tenho experiência para tanto.

piro, entendo a frustração que vc deve estar passando, pois se eu já ficava triste quando meu audera dava qqer piripaque, imagina no seu caso, que descobri diversas coisas ruins depois que comprou.

amigo, espero que vc entenda que realmente estamos querendo te ajudar e quando falo queremos é no sentido do grupo.

temos que tomar cuidado ao ler as coisas, pois podem ser escritas de uma forma e interpretadas de outra, no seu caso foi esse, pois eu li todo o tópico e vi que o chedid apenas afirmou que foi erro de preparação, o que de fato pode ser ou pode não ser.

mtos aqui lhe falaram para levar a outro preparador para uma segunda opinião, mas snme vc informou que não confia mto nas melhores preparadoras de SP, mas uma segunda opinião sempre é bem vinda

enfim, espero que vc consiga arrumar seu S3 e curtir ele mto, pois é um carro maravilhos, estou acompanhando o seu tópico torcendo para que dê tudo certo.
 

chedid

Administrador
Piro, vamos lá, então começamos do zero... tenta explicar melhor como foi feito o acerto... o seu carro usa sonda wid band originalmente né? conta os detalhes de como foi testado após o carro montado... bomba é um dos elementos do acerto... pois, o ideal é usar uma sonda widband dedicada para ver como estava a mistura... se a bomba estiver fraca isso aparece na leitura da sonda... Sempre que se testa um carro pela primeira vez se usa a sonda wid dedicada (mesmo que o carro tenha wind original)... se tiver a mistura pobre, se tira o pé antes da aquebra e precisa ser revisto várias coisas, como bomba, bicos e chip (vc nem imagina como eu passei dor de cabeça por isso, mas nunca quebrei o motor porque tava sempre de olho na sonda e só pisei de verdade com a mistura boa).
Mas se o carro usa sonda wid band originalmente, normalmente o carro teria cortado com a mistura pobre, ai pode ter sido excesso de ponto que causa isso também...
Pode ter sido a bomba sim, mas acho que isso é bem fácil de perceber com um preparador atento...
 

chedid

Administrador
Piro, se quiser infomações sobre forjar, (Preço das peças e opções), manda uma MP que te passo meu cel... inclusive, no seu lugar já montaria um 2.0..
 

MarceloA3T

Membro
Eh isso ae Piro...

Conheço o Chedid aqui do Forum e sei que é um cara que veio para ajudar. Ele tem conhecimento e muitos anos de experiencia com o 1.8 20v T. Em nenhum momento ele foi sarcastico... fique tranquilo que aqui tem muita gente que entra pra ajudar mesmo....

Tb estranhei pistao derretido. Um carro que tem a Wide original e nao cortou antes de quebrar. Pode ter sido falha no acerto (preparador) ou falha na bomba, ou bicos, como foi falado.
Nas primeiras puxadas um carro recentemente feito upgrade de turbina deveria ser testado com uma Sonda Wide instalada e monitorando o tempo todo a alimentação para verificar se ficou tudo perfeito.

Abraços
 

Piro

Novato
Eh isso ae Piro...

Conheço o Chedid aqui do Forum e sei que é um cara que veio para ajudar. Ele tem conhecimento e muitos anos de experiencia com o 1.8 20v T. Em nenhum momento ele foi sarcastico... fique tranquilo que aqui tem muita gente que entra pra ajudar mesmo....

Tb estranhei pistao derretido. Um carro que tem a Wide original e nao cortou antes de quebrar. Pode ter sido falha no acerto (preparador) ou falha na bomba, ou bicos, como foi falado.
Nas primeiras puxadas um carro recentemente feito upgrade de turbina deveria ser testado com uma Sonda Wide instalada e monitorando o tempo todo a alimentação para verificar se ficou tudo perfeito.

Abraços

Pois é eu estava com o chied no telefone agora, quando expliquei detalhe por detalhe de como aconteceu ele tbm entendeu depois. como é mto longo depois te explico pessoalmente haha
 
Topo