Audi S3 03/03 - Sepang Blue?...

538d58cb9a916c7dbe4abe46a525a54a.jpg

93ec9fc9751fa56ef21b4dfaebcb0bf7.jpg

dfc1c7f584447caafcd4f40b93918fe3.jpg

Obs: Sem setas no pneu! Kkkkk

Cfacioli

Membros VIP
wen20v disse:
Galera, não tem a possibilidade de se remover o Haldex para ficar 50/50 não?
Ter tem. Tem uns caras porcos q fazem isso. Mas o s3 nao tem diferencial central, logo, se travar a haldex vai forçar todo o conjunto, levando a quebra em algum momento.

wen20v

Novato
Cfacioli disse:
Ter tem. Tem uns caras porcos q fazem isso. Mas o s3 nao tem diferencial central, logo, se travar a haldex vai forçar todo o conjunto, levando a quebra em algum momento.
pq o que sempre falam que o haldex estraga rápido ou que é caro pra arrumar e etc... Tenho planos de ter um S3 daqui uns tempos, e to pesquisando tudo que envolva manutenção, preparação (principalmente :D) e outros detalhes mais

Cfacioli

Membros VIP
wen20v disse:
pq o que sempre falam que o haldex estraga rápido ou que é caro pra arrumar e etc... Tenho planos de ter um S3 daqui uns tempos, e to pesquisando tudo que envolva manutenção, preparação (principalmente :D) e outros detalhes mais
Já vi vários s3 por aqui, e nenhum "quebrou" a haldex... acho que isso tá mais pra mito do que verdade. A haldex na verdade é uma embreagem multi discos que serve para acoplar a transmissão do cardã ao diferencial traseiro.

O que já vi é dar problema na bomba de pré-carga, que é teoricamente fácil de resolver, as vezes problema no interruptor do freio que interfere no funcionamento dela, e o módulo. Tudo coisa relativamente fácil de resolver e não é tão caro de tratar.

Algo que parece ser verdade é que em track day, depois de algum tempo (que não tenho ideia de qual seria), o óleo da haldex esquenta muito e ela deixa de acomplar.

Fora isso, nada de mais.

wen20v

Novato
Cfacioli disse:
Já vi vários s3 por aqui, e nenhum "quebrou" a haldex... acho que isso tá mais pra mito do que verdade. A haldex na verdade é uma embreagem multi discos que serve para acoplar a transmissão do cardã ao diferencial traseiro.

O que já vi é dar problema na bomba de pré-carga, que é teoricamente fácil de resolver, as vezes problema no interruptor do freio que interfere no funcionamento dela, e o módulo. Tudo coisa relativamente fácil de resolver e não é tão caro de tratar.

Algo que parece ser verdade é que em track day, depois de algum tempo (que não tenho ideia de qual seria), o óleo da haldex esquenta muito e ela deixa de acomplar.

Fora isso, nada de mais.
entendi! é bom ser esclarecido, pq tem gente que aumenta demais algo que é simples de resolver caso aconteça, obrigado.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

wen20v

Novato
Cfacioli disse:

Fora isso, nada de mais.
esse oleo do haldex, do diferencial, sao faceis de achar?

Cfacioli

Membros VIP
wen20v disse:
esse oleo do haldex, do diferencial, sao faceis de achar?

Estamos poluindo o topico do rafa, mas vamos la:

- oleo da haldex: eh facilmente encontrado em concessionarias, ou no site da ecs. Eh uma bisnaga com 1/4 de litro de oleo para a embreagem haldex. Troca a cada 30 mil km, e o filtro se troca a cada 60 mil km (conforme manual de reparo)

- oleo do diferencial: eh igual o do cambio, no manual de manutencao diz q eh long life e soh se completa caso necessario. Mas nao custa trocar ne? O manual recomenda snme api gl5, 100% sintetico, 75w90.

Importante entender q haldex eh uma coisa, diferencial eh outra.

Aweeee pessoas
Voltei hehhe. Estava muito parado esse tópico.. Vamos reacender o mesmo!!

Mudança de planos no projeto da S3!

Vou meter um Ic frontal e passar pra álcool o danado. Chega de podium a quase 4 reais hehe.

Vamos ver o que me rende de potência deste jeito, até então não tenho intenção de forjar nem de aumentar muito a potência.. O Ic frontal é mais pra aguentar por mais tempo o pé no porão, mesmo com essa potência eu não consegui chegar nos 280, apesar que não insisti muito.. Mas é notável a perda de potência do bixo de sexta marcha por conta da temperatura dos ics oem.

Vou postar umas fotos do kit. Muito top!!

Cfacioli

Membros VIP
Oooo loko!

Mas rafa, os pc dos s3 sao muito raros, vai mesmo picotar o dianteiro para colocar o IC?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Segundo informações de onde comprei isso eh pnp.. Nada de cortes.. Mas eu duvido kkkkk.

Se tiver que estuprar o PC eu não coloco.

De reserva eu tenho só PC traseiro kkkk