Ter tem. Tem uns caras porcos q fazem isso. Mas o s3 nao tem diferencial central, logo, se travar a haldex vai forçar todo o conjunto, levando a quebra em algum momento.wen20v disse:Galera, não tem a possibilidade de se remover o Haldex para ficar 50/50 não?
pq o que sempre falam que o haldex estraga rápido ou que é caro pra arrumar e etc... Tenho planos de ter um S3 daqui uns tempos, e to pesquisando tudo que envolva manutenção, preparação (principalmente ) e outros detalhes maisCfacioli disse:Ter tem. Tem uns caras porcos q fazem isso. Mas o s3 nao tem diferencial central, logo, se travar a haldex vai forçar todo o conjunto, levando a quebra em algum momento.
Já vi vários s3 por aqui, e nenhum "quebrou" a haldex... acho que isso tá mais pra mito do que verdade. A haldex na verdade é uma embreagem multi discos que serve para acoplar a transmissão do cardã ao diferencial traseiro.wen20v disse:pq o que sempre falam que o haldex estraga rápido ou que é caro pra arrumar e etc... Tenho planos de ter um S3 daqui uns tempos, e to pesquisando tudo que envolva manutenção, preparação (principalmente ) e outros detalhes mais
entendi! é bom ser esclarecido, pq tem gente que aumenta demais algo que é simples de resolver caso aconteça, obrigado.Cfacioli disse:Já vi vários s3 por aqui, e nenhum "quebrou" a haldex... acho que isso tá mais pra mito do que verdade. A haldex na verdade é uma embreagem multi discos que serve para acoplar a transmissão do cardã ao diferencial traseiro.
O que já vi é dar problema na bomba de pré-carga, que é teoricamente fácil de resolver, as vezes problema no interruptor do freio que interfere no funcionamento dela, e o módulo. Tudo coisa relativamente fácil de resolver e não é tão caro de tratar.
Algo que parece ser verdade é que em track day, depois de algum tempo (que não tenho ideia de qual seria), o óleo da haldex esquenta muito e ela deixa de acomplar.
Fora isso, nada de mais.
esse oleo do haldex, do diferencial, sao faceis de achar?Cfacioli disse:Já vi vários s3 por aqui, e nenhum "quebrou" a haldex... acho que isso tá mais pra mito do que verdade. A haldex na verdade é uma embreagem multi discos que serve para acoplar a transmissão do cardã ao diferencial traseiro.
O que já vi é dar problema na bomba de pré-carga, que é teoricamente fácil de resolver, as vezes problema no interruptor do freio que interfere no funcionamento dela, e o módulo. Tudo coisa relativamente fácil de resolver e não é tão caro de tratar.
Algo que parece ser verdade é que em track day, depois de algum tempo (que não tenho ideia de qual seria), o óleo da haldex esquenta muito e ela deixa de acomplar.
Fora isso, nada de mais.
Estamos poluindo o topico do rafa, mas vamos la:wen20v disse:esse oleo do haldex, do diferencial, sao faceis de achar?
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