Audi S3 03/03 - Sepang Blue?...

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Obs: Sem setas no pneu! Kkkkk
 

Cfacioli

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wen20v disse:
Galera, não tem a possibilidade de se remover o Haldex para ficar 50/50 não?
Ter tem. Tem uns caras porcos q fazem isso. Mas o s3 nao tem diferencial central, logo, se travar a haldex vai forçar todo o conjunto, levando a quebra em algum momento.
 

wen20v

Novato
Cfacioli disse:
Ter tem. Tem uns caras porcos q fazem isso. Mas o s3 nao tem diferencial central, logo, se travar a haldex vai forçar todo o conjunto, levando a quebra em algum momento.
pq o que sempre falam que o haldex estraga rápido ou que é caro pra arrumar e etc... Tenho planos de ter um S3 daqui uns tempos, e to pesquisando tudo que envolva manutenção, preparação (principalmente :D) e outros detalhes mais
 

Cfacioli

Membros VIP
wen20v disse:
pq o que sempre falam que o haldex estraga rápido ou que é caro pra arrumar e etc... Tenho planos de ter um S3 daqui uns tempos, e to pesquisando tudo que envolva manutenção, preparação (principalmente :D) e outros detalhes mais
Já vi vários s3 por aqui, e nenhum "quebrou" a haldex... acho que isso tá mais pra mito do que verdade. A haldex na verdade é uma embreagem multi discos que serve para acoplar a transmissão do cardã ao diferencial traseiro.

O que já vi é dar problema na bomba de pré-carga, que é teoricamente fácil de resolver, as vezes problema no interruptor do freio que interfere no funcionamento dela, e o módulo. Tudo coisa relativamente fácil de resolver e não é tão caro de tratar.

Algo que parece ser verdade é que em track day, depois de algum tempo (que não tenho ideia de qual seria), o óleo da haldex esquenta muito e ela deixa de acomplar.

Fora isso, nada de mais.
 

wen20v

Novato
Cfacioli disse:
Já vi vários s3 por aqui, e nenhum "quebrou" a haldex... acho que isso tá mais pra mito do que verdade. A haldex na verdade é uma embreagem multi discos que serve para acoplar a transmissão do cardã ao diferencial traseiro.

O que já vi é dar problema na bomba de pré-carga, que é teoricamente fácil de resolver, as vezes problema no interruptor do freio que interfere no funcionamento dela, e o módulo. Tudo coisa relativamente fácil de resolver e não é tão caro de tratar.

Algo que parece ser verdade é que em track day, depois de algum tempo (que não tenho ideia de qual seria), o óleo da haldex esquenta muito e ela deixa de acomplar.

Fora isso, nada de mais.
entendi! é bom ser esclarecido, pq tem gente que aumenta demais algo que é simples de resolver caso aconteça, obrigado.

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wen20v

Novato
Cfacioli disse:
Já vi vários s3 por aqui, e nenhum "quebrou" a haldex... acho que isso tá mais pra mito do que verdade. A haldex na verdade é uma embreagem multi discos que serve para acoplar a transmissão do cardã ao diferencial traseiro.

O que já vi é dar problema na bomba de pré-carga, que é teoricamente fácil de resolver, as vezes problema no interruptor do freio que interfere no funcionamento dela, e o módulo. Tudo coisa relativamente fácil de resolver e não é tão caro de tratar.

Algo que parece ser verdade é que em track day, depois de algum tempo (que não tenho ideia de qual seria), o óleo da haldex esquenta muito e ela deixa de acomplar.

Fora isso, nada de mais.
esse oleo do haldex, do diferencial, sao faceis de achar?

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Cfacioli

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wen20v disse:
esse oleo do haldex, do diferencial, sao faceis de achar?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Estamos poluindo o topico do rafa, mas vamos la:

- oleo da haldex: eh facilmente encontrado em concessionarias, ou no site da ecs. Eh uma bisnaga com 1/4 de litro de oleo para a embreagem haldex. Troca a cada 30 mil km, e o filtro se troca a cada 60 mil km (conforme manual de reparo)

- oleo do diferencial: eh igual o do cambio, no manual de manutencao diz q eh long life e soh se completa caso necessario. Mas nao custa trocar ne? O manual recomenda snme api gl5, 100% sintetico, 75w90.

Importante entender q haldex eh uma coisa, diferencial eh outra.
 
Aweeee pessoas
Voltei hehhe. Estava muito parado esse tópico.. Vamos reacender o mesmo!!

Mudança de planos no projeto da S3!

Vou meter um Ic frontal e passar pra álcool o danado. Chega de podium a quase 4 reais hehe.

Vamos ver o que me rende de potência deste jeito, até então não tenho intenção de forjar nem de aumentar muito a potência.. O Ic frontal é mais pra aguentar por mais tempo o pé no porão, mesmo com essa potência eu não consegui chegar nos 280, apesar que não insisti muito.. Mas é notável a perda de potência do bixo de sexta marcha por conta da temperatura dos ics oem.

Vou postar umas fotos do kit. Muito top!!
 

Cfacioli

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Oooo loko!

Mas rafa, os pc dos s3 sao muito raros, vai mesmo picotar o dianteiro para colocar o IC?


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Segundo informações de onde comprei isso eh pnp.. Nada de cortes.. Mas eu duvido kkkkk.

Se tiver que estuprar o PC eu não coloco.

De reserva eu tenho só PC traseiro kkkk
 
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