Audi A3 1.8 - 2.0 gt28rs - cuidado muuitas imagens

chedid

Administrador
Gente , só lembrando: aqui é proibido postar qualquer coisa que viole as leis vigentes, o que inclui as de trânsito;

alexandresk

Novato
chedid disse:
Gente , só lembrando aqui é proibido postar qualquer coisa que viole as leis vigentes, o que inclui as de trânsito;

:legal:

hj voltei de poa pra minha cidade é, uns 130km de diversão hehe. não não fiz nenhum vídeo, não tinha nada pra segurar a câmera, vou ter que adaptar algo. tava 10º a tarde então tava um canhão o carro. ia devagarinho e nas retinhas puxava uma tercerinha hahah.

alguns números sem muita precisão. isso tudo com 1.5kg estraho a pressão ficava em 1.2kg e depois dos 5000rpm subia pra 1.5kg, depois baixei pra 1.2-1.3kg de final.

0-100 = ~6s altos, isso trocando a primeira em 4000 pq acima disso é igual a nada. e dosando acelerador em 2ª pra não destracionar. e sem forçar a embreagem

0-140 = 8.8s nen eu acreditei, ele come a terceira.

0-200 = putz não consegui apertar o botão pra marcar, mas foi rapido, bem menos de 20s

fiz isso no aeroporto da cidade :joselito: :grin:

fotos, mas nada de videos por enquanto

rodrigo-poa do vwgolfclube e o over de azul.
Carro101.jpg

ja em caxias começando o acerto, ja quase era noite.
Carro102.jpg

testando carro turbo fortinho na chuva, só com 1 limpador, o over não via nada, nois tava loco. uahuhauhauha
Carro103.jpg

pegando o over no hotel, dia beeeeeeeem melhor que o diluvio do dia anterior.
Carro104.jpg

ja em canoas o over meditando no acerto do carro. aquela falha encheu o saco.
Carro105.jpg

fotos do cofre
Carro106.jpg

Carro107.jpg

fico devendo o dino e os videos.

ps: embreagem stage 1 sachs aguento o 1.5kg, não sei por quanto tempo. mas não me parece que patinava, quem sabe patinava quando o carro destracionava. vamos ver quanto aguenta. mas não moi não. só acelerava com a embreagem acoplada. deu pra entede?

abraço

roxo

Moderador
Meus Caros,

O que posso dizer né.... tb tenho um AGN e sinceramente tó aqui com uma inveja desgraçada :puto: :puto: :puto:

Mas Feliz pelo projeto, quem sabe eu não crie uma coragem .... to aqui pensando .... :grin: :grin:

Parabéns amigo, e espero contar com sua ajuda se eu pular numa dessas e vá postando fotos e informações !!!!!

roxo

Moderador
Meus Caros,

Queria dar uma opinião estetica:

1 - Muda esses cabos de vela

2 - Troca os reservatorios (agua e do limpador do parabrisas)

3 - Faz uma trabalho nessa tampa de valvula. Eu to pra fazer um trampo na minha ou na tampa domotor com uma tinta que da uma texturizada (complicado é encontrar essa tinta por aqui) ... fica paracido com as do Honda Civic
Veja aqui um DIY do trampo: http://honda-tech.com/showthread.php?t=1938668

4 - Cano da admissão de ar em Inox

5- Uma barra estabilizadora ia dar um vizu bacana no cofre ..

6 - Coloca a outra palheta do limpador

alexandresk

Novato
chedid disse:
e Dale o bibaspeedd!
hehe ele ta em todas..
ademar5 disse:
vlw!
jefersong disse:
Sensacional imagina quando terminar o acerto. Serviço muito bem elaborado parabéns.
vlw! tem muita coisinha pra fazer ainda. pelo menos agora da pra andar com o carro.

roxo disse:
Meus Caros,

O que posso dizer né.... tb tenho um AGN e sinceramente tó aqui com uma inveja desgraçada :puto: :puto: :puto:

Mas Feliz pelo projeto, quem sabe eu não crie uma coragem .... to aqui pensando .... :grin: :grin:

Parabéns amigo, e espero contar com sua ajuda se eu pular numa dessas e vá postando fotos e informações !!!!!

Vlw, da pra fazer umas coisas mais street por beeem menos. e já fica um ótimo carro.

roxo disse:
Meus Caros,

Queria dar uma opinião estetica:

1 - Muda esses cabos de vela

2 - Troca os reservatorios (agua e do limpador do parabrisas)

3 - Faz uma trabalho nessa tampa de valvula. Eu to pra fazer um trampo na minha ou na tampa domotor com uma tinta que da uma texturizada (complicado é encontrar essa tinta por aqui) ... fica paracido com as do Honda Civic
Veja aqui um DIY do trampo: http://honda-tech.com/showthread.php?t=1938668

4 - Cano da admissão de ar em Inox

5- Uma barra estabilizadora ia dar um vizu bacana no cofre ..

6 - Coloca a outra palheta do limpador

Vlw pelas dicas. vamos lá.

1 - to estudando colocar as bobinas individuais dos turbo ( aquela sem parafusos ) vou até abrir um outro tópico sobre isso.

2 - ja encomendei o de água.

3 - bem legal o tópico dos hondas, ainda to indeciso oque fazer.

4 - isso é certo, fiz esse ai provisório pq não sabia se ia ter que mudar alguma coisa. na verdade tenho que refazer ele e o da saida da turbina até o pancake.

5 - ja esta na garagem

6 - hehehe foi tirada pra dar acesso a central pra energizar um fiozinho pra poder dar o upload dos dados pela diagnóstico.

mais dicas, opiniões e criticas são sempre bem vindas.

abraço.

alexandresk

Novato
ainda não, na verdade so usei o carro 2 dias, o dia que o over terminou de acertar e na quarta. essa semana vou levar pro mecânico e vamos achar essa merd@, deve ser o chicote. vou esperar chegar as bobinas pra fazer tudo junto.

paulobeto

Membro
acho que 1,5kg numa 28RS com motor 2.0 deve vir uns 360CV pelo menos pois estamos falando de uma turba .60/.63 com respeitáveis 53,9mm de eixo e era parecida com a que eu usava...

Eu andava até um pouco acima desssa pressão já conhecendo os riscos de surge mas eu num tava nem ai com o peixe.... quebrou colocava outra mas............................... se eu fosse vc e quissesse ter uma longa longa vida em turbas Roletada, ai eu colocaria algo em torno de 1,2 a 1,3bar no máximo

ThiagoF

Membro
pq essa limitação de pressao paulobeto???
eu achava que as roletadas aguentam mais pressao e mais pau,..é o contrario ?

tipo assim se eu tivesse um carro do nivel do alexandre forjadao,..turbina de 4 mil reais, eu rodar no minimo do minimo do minimo com 1.5kg ne.. hahaha

paulobeto

Membro
tem turbas roletadas que aguentam mais pancada, mas a série 28RS, 2860 é limitada. Por exemplo a GT35R guenta 2bar fixo.

Roletada é muito melhor que de mancal em termos de resposta mas o proposito dessa turba não é rodar na pancada e sim ter menos inercia para girar. Tem muita gente que usa roletada em arrancada com 2 a 2,5bar mas o cara sabe que são apenas 400m e na 5 puxada a turba zoa tudo e o cara troca pois tem patrocionio e em arrancada o que vale é tempo e não motor inquebravel.

Minha opinião: Quando vc começa a precisar colocar 1,6bar pra cima para obter a potencia desejada significa que o projeto num ta legal ta to osso.

Precisa ser entendido que pressão na turba não significa muita coisa, não significa CV garantido. A partir de certa pressão a turba gera mais calor que CV e ai é só desgraça com os demais componentes.

ex. Cansei de atropelar carinha com 2.0bar no booster rodando em turbas muito pequenas mas na verdade qualquer turba com rotor e eixo maior e apenas 0,8 -1.0bar bar atropelaria o cara com os famigerados 2.0bar, visto que turba pequena tem que girar muito para tentar puxar CVs ... e uma turba maior com rotor/eixo maior gera mais CV com menos pressão e rodando mais frio (muito importante).

Resumindo, o que da CV é o tamanho do Rotor , tamanho do Eixo e o TRIM, e a Pressão é apenas um dos indicadores porem saiba que rotor e eixo grande gera mais LAG e ai é importante um motor com mais fluxo (ex. 2.0L) ou cabeçote com mais fluxo

Resumindo: pressão não significa potencia vide os doidos rodando 1,7 ate 1.9bar numa Gt12 do Gol 1.0 ... e no fim tiram 170CV suados.... e eu com menos que isso tirava 425Cv... entende... tem a parte da litragem do motor , fluxo ... de novo ... pressão da turba não significa nada

paulobeto

Membro
ahhh... finalizando... se o proposito é ter um motor com o mínimo de risco de quebra, pouco aquecimento ... eu julgo que 1,2 a 1,3bar é o ideal.

Acima disso o grau de segurança abaixa até mesmo para motor forjado e motor forjado não significa que num quebra, basta rodar forte com mistura pobre que em poucos segundos vc destroi um pistão forjado (que supostamente foi vendido para aguentar 750CV). Num tem mágica, o segredo é o conjunto bem balanceado.

Creio que ja disse isso antes mas Parabens ao Alexandredesk pelo projeto. Show de bola.

alexandresk

Novato
paulobeto disse:
tem turbas roletadas que aguentam mais pancada, mas a série 28RS, 2860 é limitada. Por exemplo a GT35R guenta 2bar fixo.

Roletada é muito melhor que de mancal em termos de resposta mas o proposito dessa turba não é rodar na pancada e sim ter menos inercia para girar. Tem muita gente que usa roletada em arrancada com 2 a 2,5bar mas o cara sabe que são apenas 400m e na 5 puxada a turba zoa tudo e o cara troca pois tem patrocionio e em arrancada o que vale é tempo e não motor inquebravel.

Minha opinião: Quando vc começa a precisar colocar 1,6bar pra cima para obter a potencia desejada significa que o projeto num ta legal ta to osso.

Precisa ser entendido que pressão na turba não significa muita coisa, não significa CV garantido. A partir de certa pressão a turba gera mais calor que CV e ai é só desgraça com os demais componentes.

ex. Cansei de atropelar carinha com 2.0bar no booster rodando em turbas muito pequenas mas na verdade qualquer turba com rotor e eixo maior e apenas 0,8 -1.0bar bar atropelaria o cara com os famigerados 2.0bar, visto que turba pequena tem que girar muito para tentar puxar CVs ... e uma turba maior com rotor/eixo maior gera mais CV com menos pressão e rodando mais frio (muito importante).

Resumindo, o que da CV é o tamanho do Rotor , tamanho do Eixo e o TRIM, e a Pressão é apenas um dos indicadores porem saiba que rotor e eixo grande gera mais LAG e ai é importante um motor com mais fluxo (ex. 2.0L) ou cabeçote com mais fluxo

Resumindo: pressão não significa potencia vide os doidos rodando 1,7 ate 1.9bar numa Gt12 do Gol 1.0 ... e no fim tiram 170CV suados.... e eu com menos que isso tirava 425Cv... entende... tem a parte da litragem do motor , fluxo ... de novo ... pressão da turba não significa nada

exato!

739548-1comp.jpg

realmente não da mais que 1.5kg por muito tempo.

mas com motor 2.0 e bem montado, 1,3kg ja ta suficiente pra andar.

claro que com 1.5 - 1.7 o carro VOA. mas é perigo pra turbininha.

vou ver se me aguento rodar com 1.3-1.4

estranho é ver esse mapa, de uma turbina quaaaasee igual gt2860r não vi diferença nos tamanhos dos rotores nen trim nada.

707160-5comp.jpg

o mapa da uma alongada até 2bar ( 3bar absoluto) e parece que a rotação que a turbina gira na mesma rotação durante a mesma pressão. não entendi pq esta diferença.

cassianorg

Novato
Duvidas, onde ligou a valvula de prioridade?
Não ligou nenhum reloginho , pressão turbo,etc? Seu motor ta muito "limpo" por ter sido adaptado turbo! O meu ta paracendo uma gambiarra monstro uhahuahua
img20120621131329.jpg

ThiagoF

Membro
Ola cassiano, uma duvida....
reparei no seu regulador de pressao? onde comprou? .. que marca é ? ...da pra usar no 180cv STOCK