Caro amigo, pelo que eu sei, se vc usou pistão do AP, ele fica com taxa muito baixa. o que comprei é para 2.0 mas próprio para ser usado com 2.0 e 20V.
Qual a taxa ficou o seu?
na verdade comprei pistão pra ap com cabeça plana ( pra aspirado) 83mm com o vira 2.0 ele fica em algo como 11:1 mas tem que usinar pra fazer a cava da quinta válvula.
mas o meu mecanico usinou um pouco a cabeça do pistão e a taxa ficou 9,5:1.
se pegar o pistão pra ap turbo deve ficar com 7 ou 8 de taxa. ele é muito cavado mesmo.
Bom pessoal o carro vai devagar até pq eu dependo da vinda do over que vai fazer meu carro sábado.
Mas esta "pronto" coloquei entre aspas pq esses carros nunca vão estar prontos mesmo. kkkk
O escape ficou show. Fiz o downpipe em inox de 2,5" ( a primeira curva ficava apertada de 3" ) e o resto em aço normal, mas que vai ser trocado no futuro por inox tb. o serviço dos cara é nota 10, é a AN surdinas aqui em caxias.
Tentei fazer com que a saida da waste ligasse com o cano principal depois da 1ª curva e num angulo bom, ficou legal.
Depois vou isolar todos esses canos do calor com fitas.
detalhe da aleta pra evitar a turbulência na saída da turbina, ja que não vai ser utilizada a waste interna. Quem sabe ganha 1cv a mais hehe.
E aqui o cofre pronto, na verdade a admissão é provisória, depois vou fazer uma em inox, e isolar do calor. Também tem q lavar ele toda que ta imundo.
Outra coisa que falta é um oil catch tank, testei um da Imorh mas é muito grande, vou fazer um de alumínio.
Ja ligamos ele mas como se esperava com os bicos de 80lb ele fica meio gordo hahaha, mas o som é show.
E mais um monstro começa a ganhar vida...
Parabéns alexandre, tudo parece muito bem montado, acertando com o over, acredito que vai ficar chique o negócio..
Isso ai, é só uma bobina, na verdade é uma bobina dupla, é igual dos gol 1.6 e golf 2.0, 170reais . Os cabos pro meu gosto ficaram muuuito estranhos, eles são altos pq antes passava o coletor de admissão por cima do cabeçote. Vou tentar colocar cabos de outro carro, pensei os dos ap 16v que tem uma dobra e ficariam bem mais legais. esses ai ja estão na hora de trocar mesmo. so tenho que ver se eles são compridos o suficiente.
ThiagoF: esse MAF original é 2,5" igual dos turbo, segundo o over da sem problema. O filtro é original mas a caixa foi "otimizada" acho que vai aguentar sim, não gosto muito dos cônicos.
Carro acertado, ainda tem uma falta em baixa do sensor hall que não achamos a falha mas mas acima dos 3000rpm o bicho pega, mesmo na gasolina destraciona de 3 nos 5000rpm. canhãozinho. não medi no dino mas deve estara na média doque eu queria, uns 350cv. na gasolina. isso que ainda nen passei dos 6000rpm de medo por conta da falha.
Depois tenho varias fotos e vou fazer alguns videos tb. tb vou passar no dino quando der.
Over é o cara. mesmo com o erro conseguiu acertar.
Chedid segundo o over da pra colocar as bobinas do 180, vou tentar.
A turbina começa a pegar nos 3000 com .5kg a 3500 tem 1kg e to andando com 1.1 ou 1.2. a destracionada de 3 é com 1.4. fica bruto nos 5000rpm
hehehe terceira riscando é até exagero, vou deixar a pressão em 1.2kg ai não destraciona. mas tem bastante coisa pra fazer ainda, o caminho é longo galera.
semana que vem depois de ter acertado tudo ai sim vem uns videos.
Uma ajuda ai galera: vou colocar as bobinas do turbo, alguem tem os esquemas eletricos do 150 turbo?