Audi 1.8T 180cv, carro permanece no clube !

Cristiano Murta disse:
Vai na de metal e seja feliz, não é o tipo de peça que desabona seu carro por não ser original.
Concordo amigo, mais liguei na ccs aqui da minha cidade o cara me fez 100 pila original com a mangueira junto, ai não tive como nega. Creio eu que original e liquido de arrefecimento novo, de pra anda um bom tempo sem incomodar, o foda é ficar com o carro parado até vim vai vim la pra quinta ou sexta feira. Porque ele ta vazando bem pouco ja foi colocado cola mais não aguenta, ai como vaza um pouco acho que entra ar por ali também, e fica borbulhando o reservatório de água. Será que é por isso ou tem outro problema ? Pois antes de instalar o kit correia estava tudo normal, ai voltou com essa peça trincada não por culpa do mecânico mais sim porque ela já estava bem ressecada mesmo.
 
Tem um Q de culpa do mecânico sim... Ele deve ter dado alguma porrada nela que, como já tava ressecada, acabou trincando... Limpa a peça com desengraxante, passa silicone de alta temperatura e durepox (meu ex-Voyage turbo ficou a vida inteira com um selo de motor remendado dessa forma), com certeza vai vedar até chegar a nova...

E acho que vc fez certo em pegar na css
 
victorarrabal disse:
Tem um Q de culpa do mecânico sim... Ele deve ter dado alguma porrada nela que, como já tava ressecada, acabou trincando... Limpa a peça com desengraxante, passa silicone de alta temperatura e durepox (meu ex-Voyage turbo ficou a vida inteira com um selo de motor remendado dessa forma), com certeza vai vedar até chegar a nova...

E acho que vc fez certo em pegar na css
@[member="victorarrabal"]
Pois é amigo fazer oque né, pois bem pra me animar consegui essa peça hoje cancelei o pedido que fiz via internet, e liguei na audi aqui e o cara me fez um preço super bacana que não vou conseguir negar. Ai pego ela hoje e instalo e fico com o carro pronto pro find haha. Então ele passo cola alta temperatura mais mesmo assim começo a vazar novamente caio uma lasca dela e tu pega na mão e ve que ta desfarelando. De qualquer forma obrigadão ai pela ajuda.
Obs : Agua borbulhando depois de parar o carro poder ser porque essa peça esta trincada e entrando ar no sistema ?
 
Troquei a peça e agora me parece ta tudo ok, só que domingo vo ter que colocar liquido de arrefecimento novo pois está só com agua, sabes me dizer a P/N correta do reservatório de liquido do arrefecimento ? Esse 1J0 121 403 B ou esse 1J0 121 407 D .
 
@[member="victorarrabal"] Bom meus amigos, ta faltando eu atualizar aqui logo mais posto fotos.

Seguinte to precisando de uma ajuda, meu carro quando liga pela manha, somente frio. Ele fica fazendo um barulho parecendo que está enchendo ar seila. Ou soprando ar, por uns 30 segundos somente com o carro bem frio mesmo. E quando baixa a rotação depois de ter acabo de ligar ele para, e se acelerar pra aumentar a rotação fica tudo normal, é só quando liga mesmo e ele joga o giro la emcima. Digo uns 1300 rpm por ai, parece que só para aquecer mesmo, e ai ele volta normal pra 900 fica liso não fica oscilando nem nada. Só quando liga frio mais tem que ta frio. Parece que ele reconhece que o carro ta mt frio e liga uma bomba axuliar pra esquentar algo. 180cv 2002 cabeçote APP
 
O 180 tem a bomba de ar secundária (SAI), provavelmente seja isso que você esteja escutando... Porém não é normal ela fazer barulho de ar saindo já que ela tem que jogar ar pro motor/escape, possivelmente alguma mangueira soltou/rasgou... Notou perda de desempenho?
 
Não cheguei notar perda de desempenho, o barulho é sempre quando liga pela manha, e quando parece que esquenta o carro questão de 30 segundos, da uma espirradinha de ar bem baixo e o barulho some. Acredito ser ela mesmo.
 

gian180T

Membro
é a bomba de ar secundaria mesmo, com o tempo os rebites criam folgas onde vaza o ar que a bomba gera, o que recomendo é um tampo de 20 mim, arranque todos os rebites e troque por parafuso com rosca, eu ja havia feito isso em 3 deles, porem faltam ainda uns 6.

quando for no mecânico ou outro lugar e puder tirar o protetor de cárter já aproveita e faça isso !
 
Gian180T disse:
é a bomba de ar secundaria mesmo, com o tempo os rebites criam folgas onde vaza o ar que a bomba gera, o que recomendo é um tampo de 20 mim, arranque todos os rebites e troque por parafuso com rosca, eu ja havia feito isso em 3 deles, porem faltam ainda uns 6.

quando for no mecânico ou outro lugar e puder tirar o protetor de cárter já aproveita e faça isso !
Opa assim que possível farei isso, sera que tem uma perda de potencia nesses vazamento ? Porque ja peguei ali assim rs, e vc que ja teve ele antes de acontecer isso creio eu ja saiba.
 

gian180T

Membro
Unica perda de potencia é esse peso morto desse sistema, no brasil não há necessidade desse sistema, acredito eu que isso foi feito para europa, onde neva e é muitoo gelado ..

já vi em forun gringo muita gente arrancando isso fora, e outras coisas que não tem necessidade de estarem nesse motor .
 
Gian180T disse:
Unica perda de potencia é esse peso morto desse sistema, no brasil não há necessidade desse sistema, acredito eu que isso foi feito para europa, onde neva e é muitoo gelado ..

já vi em forun gringo muita gente arrancando isso fora, e outras coisas que não tem necessidade de estarem nesse motor .
É para emissões... pro catalisador começar a funcionar o mais rápido possível...
 
Bom galera para atualizar, levei o audi pra polir o farol.

Estava assim, bem feio mesmo.

hwEjTEN.jpg
Hj90SP9.jpg


Após aberto..

S48U4jk.jpg
TEOIwmT.jpg

Como podem ver, o farol dentro estava super limpo, era só a lente mesmo. Depois de ter polido por dentro fico igual novo, da outro viso pro carro. Foi passado silicone alta temperatura pra vedar bem.
 
Topo