[APROVADA] Embreagem MecArm

Meu carro estava com 81mil km quando troquei, em +- Março/2012. O carro etá hoje com 99,6mil km e está tudo em ordem, sem patinar ou vibrar. E olha que gosto de dar umas puxadas... mas não saiu moendo parado, isso fode a embreagem e buchas da suspa.
Abraço

Darkcoder

Novato
Pessoal, acabou de chegar minha embreagem, porém a mesma veio solta dentro da caixa. Saberiam me dizer se pode dar algum problema nisso?

alexsp91

Membro
Dá pra dar passe/ retificar?

dá sim sai numa faixa de 600 reais...eles desmontam o volante, trocam as molas e tal e depois colocam os rebites

acabei de pegar meu carro da oficina, vou mostrar pra vcs como ficou a embreagem mais tarde...nunca mais coloco...nao aguenta pancada...

Meu rolamento da mecarm foi pro saco e fora q a malha do disco se soltou toda

mas caso alguem for colocar essa embreagem recomendo trocar o rolamento do kit por um de gol 1.0 mi da marca ina/skf...sai 70 pila e te economiza outra mao de obra

Darkcoder

Novato
Dá pra dar passe/ retificar?

Acabei de voltar da oficina, não é bem empenada pelo que eu vi, mas sim, o volante possui umas pequenas ondulaçoes que passando o dedo da pra sentir, as ondulações são nessa espécie de disco, nessa imagem dá pra ver:

volante_audia3mod.jpg

O mecanico disse que esse tipo de volante nunca mandou plainar, então se eu quiser é por minha conta e risco. Ele falou que tambem pode montar desse jeito mesmo, mas que pode ficar trepidando igual já estava. O que acham?

André Brugnerotto

Hellspeed69
Não sei o preço do volante novo, mas com certeza a melhor pedida é trocar e não retificar, montar assim sem chances, vai ficar trepidando, vai aumentar o desgaste e a chance de quebrar, pode acabar danificando outra coisa.. enfim, se for montar tem que estar no mínimo retificada.

alexsp91

Membro
galera...recomendo no minimo trocar o rolamento que vem da mec arm por um da skf (gol 1.0 mi e a3 eh tudo o mesmo)

Minha embreagem se foi com 6~7mil km e a principal culpa foi pelo rolamento ter estourado

Cfacioli

Membros VIP
galera...recomendo no minimo trocar o rolamento que vem da mec arm por um da skf (gol 1.0 mi e a3 eh tudo o mesmo)

Minha embreagem se foi com 6~7mil km e a principal culpa foi pelo rolamento ter estourado

Alex, tô pra trocar a minha e estou pensando nessa mecarm...

Me diz uma coisa, esse rolamento do Gol 1.0 Mi tem que ser qual ano/modelo?

alexsp91

Membro
ah 2001 snme

vai em auto peças... pq se vc for em css ai eh + de 100 pila...

eu paguei 76 pila da marca Ina que é original vw

mas jah te falo de cara q essa embreagem patina um pouco quando esquenta =]
e vc vai perder um teco de torque pq ela nao cola taaaaao bem como a de ceramica...e comparado a original nao sei te dizer

Cfacioli

Membros VIP
ah 2001 snme

vai em auto peças... pq se vc for em css ai eh + de 100 pila...

eu paguei 76 pila da marca Ina que é original vw

mas jah te falo de cara q essa embreagem patina um pouco quando esquenta =]
e vc vai perder um teco de torque pq ela nao cola taaaaao bem como a de ceramica...e comparado a original nao sei te dizer

Nossa q notícia ruim hein... Seu carro tem algum up? O meu tem alguns, e as vezes ta patinando, e to pensando em colocar em breve uma k04. Pelo jeito entao essa mecarm nao vao aguentar.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

alexsp91

Membro
Nossa q notícia ruim hein... Seu carro tem algum up? O meu tem alguns, e as vezes ta patinando, e to pensando em colocar em breve uma k04. Pelo jeito entao essa mecarm nao vao aguentar.

cara se vc for por mecarm pra depois por k04...desiste...de verdade mesmo...nao eh querendo te desanimar...mas gastei 800 pila (embreagem + m.o.) pra trocar em novembro e tive q gastar + 1200 (embreagem + parafuso + rolamento + m.o) pra trocar denovo...

meu carro é original...apesar q alguns falam q eh oliginal haha...nao sei se jah foi chipado ou se eh o capeta

e outra... eu passei 1 ano dirigindo em modo soviético...poucas vezes andei de boa hahhaha...agora melhorei bastante hahaha...mas agora sei q embreagem nao vai me deixar na mao e te falo...nao ficou pesado nao o pedal

Cfacioli

Membros VIP
cara se vc for por mecarm pra depois por k04...desiste...de verdade mesmo...nao eh querendo te desanimar...mas gastei 800 pila (embreagem + m.o.) pra trocar em novembro e tive q gastar + 1200 (embreagem + parafuso + rolamento + m.o) pra trocar denovo...

meu carro é original...apesar q alguns falam q eh oliginal haha...nao sei se jah foi chipado ou se eh o capeta

e outra... eu passei 1 ano dirigindo em modo soviético...poucas vezes andei de boa hahhaha...agora melhorei bastante hahaha...mas agora sei q embreagem nao vai me deixar na mao e te falo...nao ficou pesado nao o pedal

Me passa a fita ae! Qual vc comprou? Onde?

alexsp91

Membro
Me passa a fita ae! Qual vc comprou? Onde?

mano comprei a embreagem (volante, plato, disco e parafusos do plato) na ff embreagens ($900.00)
6 parafusos de volante de motor do motor AP original vw na brasilwagen sto amaro ($4.13 cada)
Rolamento embregem Ina para Gol 1.0 mi comprei do lado de casa auto peças ($76.xx)

m.o. do lado de casa $280.00

abraço

viesa

Novato
Galerinha... eu não tive muita sorte... uma porque o plato/disco não encaixavam nos 3 guias... voltei na loja e depois de 3 tentativas ( sendo uma delas a Luk) uma deu certo. Sim a embreagem é molinha... sim ela trepida um pouco ( pouco mesmo ) mas onde pega é que não fica 100%.. perde potência e no meu caso dá umas falhadas quando em alta rotação ( terceira marcha pra cima ). Não sei se é outra coisa mas fica um depoimento.

Galera, sempre deem passe no volante do motor. Não deram no meu, nem avisaram que precisava... Embreagem trepidando mesmo nova.
Dizem que assenta depois de um tempo mas já tá fazendo quase 3mil km e tá igual...