[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW

Doc Fraga

Novato
Boas notícias pessoal.

Encaminhei meu carro pra Audi Center Bh e informei o problema.

Ele encontraram uma atualização pra o módulo do abs vinda da alemanha e segundo me falaram o problema está resolvido.

Gastei uma hora de servico na CC e fizeram essa codificação no modulo, ou na central, nao me recordo direito.

Sei que eles encontraram o erro e o corrigiram através de nova codificação.

Nussa, que peso que saiu das costas.

Almeida

Membro
Bom dia pessoal, o meu carro apareceu a mensagem Avaria ESP - consulte o manual, levei pra concessionária, será que é o mesmo problema de vcs? Após a mensagem de erro algum tempo depois o câmbio entra em modo de proteção e desconecta.

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Almeida disse:
Bom dia pessoal, o meu carro apareceu a mensagem Avaria ESP - consulte o manual, levei pra concessionária, será que é o mesmo problema de vcs? Após a mensagem de erro algum tempo depois o câmbio entra em modo de proteção e desconecta.
Acho que é outra coisa. Você tem csbo vcds para passar o scanner?

Almeida

Membro
Foi feito o scanner hj na concessionária, acusou erros de comunicação com o câmbio, mas não avaria no câmbio, entretanto o mecânico aventou a possibilidade de ser problema na mecatronica, ficou na CSS para as verificações físicas de sensores, conectores, fusíveis etc... Já estou apreensivo, tem uns camaradas que reparam a MECA correto?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Almeida disse:
Foi feito o scanner hj na concessionária, acusou erros de comunicação com o câmbio, mas não avaria no câmbio, entretanto o mecânico aventou a possibilidade de ser problema na mecatronica, ficou na CSS para as verificações físicas de sensores, conectores, fusíveis etc... Já estou apreensivo, tem uns camaradas que reparam a MECA correto?
Sim, tem como reparar. Caso precisar me dá um toque

Almeida

Membro
mfractal disse:
Sim, tem como reparar. Caso precisar me dá um toque
A Audi Service Salvador condenou a Mecatronica, acho estranho pq olhei o log e não se apresentam os erros citados no seu anuncio, apenas "problemas na comunicação com o cambio" o valor pra reparar é aquele do anúncio mesmo?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Almeida disse:
A Audi Service Salvador condenou a Mecatronica, acho estranho pq olhei o log e não se apresentam os erros citados no seu anuncio, apenas "problemas na comunicação com o cambio" o valor pra reparar é aquele do anúncio mesmo?
Depende do defeito. Qual foi o erro exato?

Almeida

Membro
Vou pegar o carro amanhã de manhã, to achando que a meca não tá ruim pode ser chicote, vou pegar a informação do erro exata.

Almeida

Membro
No painel fica a mensagem "avaria ESP" Se desligar o carro, ligar e desativar o ESP ele anda bastante (distância e tempo aleatórios) e aí depois o câmbio entra em proteção (desconecta e fica piscando).

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Este seu problema não é relacionado com o problema descrito nesse tópico Almeida. Parece que é a sua mecatronica que está falhando

Doc Fraga

Novato
más noticias !!!

o problema voltou a aparecer, e o diagnostico é : SÓ TROCANDO O MÓDULO DO ABS.

LARGUEI DE MAO, VOU CONVIVER COM ISSO

della

Membro
Doc Fraga disse:
más noticias !!!

o problema voltou a aparecer, e o diagnostico é : SÓ TROCANDO O MÓDULO DO ABS.

LARGUEI DE MAO, VOU CONVIVER COM ISSO
Que inferno, o pior é a Audi não se incomodar/manifestar com isso!!!
Tá mais do que provado aqui no fórum mesmo que existe uma série de carros fabricados em 2008 com esse defeito que a meu ver é um vício do produto...
Como vítima de acidente num carro com este problema acho isto um absurdo e se fosse você ou arrumaria de vez ou me livraria do carro, mas usar um carro assim está fora de cogitação.
Olha o que me custou este defeito, isto:
abJiSw2.jpg

Virou isto: (fora as escoriações do acidente em mim e no passageiro)
6LSbogi.jpg

9KFrUHy.jpg

WfIhTjG.jpg

tlucasbr

Membro
Ja tomei um lambada de airbag, foi o lateral de uma BMW. Ficou um belo dum roxo por mais de semana... O dianteiro soh assou a testa kkk

abarbosa

Novato
Tive um Bora 2009 tiptronic em uma batida de leve abriu os airbags e a seguradora deu PT , no seu caso foi PT ?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Doc Fraga

Novato
dei entrada no carro de novo, dessa vez quero um orçamento, a partir dai, vou decidir o que fazer.

sou advogado, dependeno ingresso com uma acao, apesar de achar melhor trocar de carro.

DiStefano

Membro
não está dando pra confiar em um audi importado, imagina num palio/gol/fiesta nacionais , muitos relatos de problemas nesses spb ,