della
Membro
Tem que apertar e segurar um instante, primeiro informa que desativou o ASR, se continuar pressionando na sequencia desativa o ESP.Doc Fraga disse:apertar uma vez apenas, nada acontece no meu, ao menos nada acende e nada apaga.
Tem que apertar e segurar um instante, primeiro informa que desativou o ASR, se continuar pressionando na sequencia desativa o ESP.Doc Fraga disse:apertar uma vez apenas, nada acontece no meu, ao menos nada acende e nada apaga.
mais tarde confirmo Della.della disse:Tem que apertar e segurar um instante, primeiro informa que desativou o ASR, se continuar pressionando na sequencia desativa o ESP.
Sim, uma em sequência da outra.Doc Fraga disse:mais tarde confirmo Della.
entao aparecem 2 mensagens ?
OK, ISSO NAO OCORREU NAO, VOU PRESSIONAR E MANTER PREOSSIONADO POR ALGUM TEMPO A MAIS.della disse:Sim, uma em sequência da outra.
Ok della, tudo certo, era só manter pressionado que desarmava tudo.della disse:Sim, uma em sequência da outra.
Amigo no seu caso está claro que o problema é outro e não tem nada a ver com o tópico, seu problema está localizado no sensor da roda dianteira direita, já experimentou fazer uma boa limpeza no sensor e também usar um limpa contato nos conectores?leandrinho disse:da uma olhada passei o vag hoje
Address 03: ABS Brakes (J104) Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
Part No SW: 1K0 907 379 AT HW: 1K0 907 379 AT
Component: ESP MK60EC1 H30 0105
Revision: 00H30001
Coding: 144260120A230003280C06EC501C0041390800
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 8407EA9B07EE443E30B-80D1
4 Faults Found:
00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
008 - Implausible Signal - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101000
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 1
Reset counter: 86
Mileage: 45023 km
Time Indication: 0
Date: 2015.03.16
Time: 03:10:19
Freeze Frame:
Count: 1088
Count: 0
Count: 4608
Count: 89
Count: 48128
Count: 0
Count: 0
Count: 0
00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
003 - Mechanical Failure - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100011
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 30
Reset counter: 102
Mileage: 44829 km
Time Indication: 0
Date: 2015.02.18
Time: 00:57:26
Freeze Frame:
Count: 0
Count: 0
Count: 4608
Count: 83
Count: 50689
Count: 65024
Count: 0
Count: 0
03842 - RPM Sensor Rear Right: Incorrect Signal
000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 11
Reset counter: 70
Mileage: 44829 km
Time Indication: 0
Date: 2015.02.18
Time: 00:50:20
Freeze Frame:
Count: 0
Count: 14
Count: 12288
Count: 87
Count: 43264
Count: 256
Count: 255
Count: 0
00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
012 - Electrical Fault in Circuit
Freeze Frame:
Fault Status: 01101100
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 36
Reset counter: 71
Mileage: 44765 km
Time Indication: 0
Date: 2015.02.02
Time: 19:06:30
Freeze Frame:
Count: 16384
Count: 14
Count: 12800
Count: 80
Count: 50176
Count: 512
Count: 255
Count: 9472
Doc, com ASR/ESP desligados o carro fica sem assistência ativa sim, mas francamente não sei se o ABS fica completamente desligado, acho que sim mas nunca testei...Doc Fraga disse:Ok della, tudo certo, era só manter pressionado que desarmava tudo.
Com isso o abs tbem desliga ? Desculpa a ignorância, mas porque existem dois computadores ? Eles marcam os dados diferentes porque ? Ao menos o consumo está diferente.
Falo aqui pois pode ser uma dúvida tão boba que não precisa de novo tópico.
Abs
della disse:Amigo no seu caso está claro que o problema é outro e não tem nada a ver com o tópico, seu problema está localizado no sensor da roda dianteira direita, já experimentou fazer uma boa limpeza no sensor e também usar um limpa contato nos conectores?
Doc, com ASR/ESP desligados o carro fica sem assistência ativa sim, mas francamente não sei se o ABS fica completamente desligado, acho que sim mas nunca testei...
OS dois computadores funcionam assim:
O CB1 reinicia todos os parâmetros após a ignição do carro, serve para você monitorar consumo, distância entre outros a cada trecho que vc percorre. Cabe explicar que ele zera tudo automaticamente desde que a ignição permaneça desligada por duas horas.
Vou testar se o abs funciona na com a eletrônica desligada e falo aqui.
Valeu demais pelas explicações sobre o CB Della.
Ontem ocorreu algo interessante, entrei quente numa curva, curva de baixa, mas fiz ela muito forte, e no meio da curva dei o golpe no volante pra jogar a traseira, e deu tudo certo, traseira saiu e o carro foi corrigido, sem o acionamento das luzes. Engrenho demais pessoa, no entanto, em curvas bem mais de boa, tudo disparou.
To curioso é pra achar com qual característica o defeito aparece, ou se não tem regra, é intermitente mesmo.
Já o CB2 não é reiniciado automaticamente, ele é cumulativo. Só pode ser reiniciado manualmente.
Pois é... nesse feriado fiz uns testes de ABS com ASR e ESP desativados e pude comprovar que o ABS continua atuando, ou seja presumi que ainda existiria o risco de a falha acontecer num eventual uso do ABS.Doc Fraga disse:Pessoal,
Outro motorista trocou de faixa sem sinalizar e de maneira abrupta, precisei dos freios.
É novidade, mesmo com tudo desligado, dessa vez aprendi a desligar tudo, mesmo assim a eletrônica desarmou e a árvore de natal acendeu.
Resumo, mesmo com esp e asr desligados, o erro ocorre.