[ALERTA!!!] defeito no módulo do ABS A3 SPB e VW

della

Membro
Doc Fraga disse:
apertar uma vez apenas, nada acontece no meu, ao menos nada acende e nada apaga.
Tem que apertar e segurar um instante, primeiro informa que desativou o ASR, se continuar pressionando na sequencia desativa o ESP.
 

taviaum

Novato
Todos os A3 Sportback relacionados a este defeito são ano de fabricação 2008, modelo 2009.
Mas parece que tem um 2011 aí pra cima com falha, mas não sei se é a mesma...
Essa da mecatrônica é lenda e já caiu faz tempo, tem carros 2009, 2010 e 2011 que deram problemas na meca, creio que o ano de maior incidência aqui no fórum é 2011.




Entendi. Sobre a meca não achei até agora relato sobre o 2012. Acho que a idéia é ir em um desse ano...

Valeu a dica, bro!
 

Doc Fraga

Novato
della disse:
Sim, uma em sequência da outra.
OK, ISSO NAO OCORREU NAO, VOU PRESSIONAR E MANTER PREOSSIONADO POR ALGUM TEMPO A MAIS.

DE QUALQUER MODO, AO CHEGAR A CERTA VELOCIDADE, ESSA ELETRONICA NAO ARMA NOVAMENTE NAO ?

VALEU .
 
da uma olhada passei o vag hoje

Address 03: ABS Brakes (J104) Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
Part No SW: 1K0 907 379 AT HW: 1K0 907 379 AT
Component: ESP MK60EC1 H30 0105
Revision: 00H30001
Coding: 144260120A230003280C06EC501C0041390800
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 8407EA9B07EE443E30B-80D1

4 Faults Found:
00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
008 - Implausible Signal - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00101000
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 1
Reset counter: 86
Mileage: 45023 km
Time Indication: 0
Date: 2015.03.16
Time: 03:10:19

Freeze Frame:
Count: 1088
Count: 0
Count: 4608
Count: 89
Count: 48128
Count: 0
Count: 0
Count: 0

00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
003 - Mechanical Failure - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100011
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 30
Reset counter: 102
Mileage: 44829 km
Time Indication: 0
Date: 2015.02.18
Time: 00:57:26

Freeze Frame:
Count: 0
Count: 0
Count: 4608
Count: 83
Count: 50689
Count: 65024
Count: 0
Count: 0

03842 - RPM Sensor Rear Right: Incorrect Signal
000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
Fault Status: 00100000
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 11
Reset counter: 70
Mileage: 44829 km
Time Indication: 0
Date: 2015.02.18
Time: 00:50:20

Freeze Frame:
Count: 0
Count: 14
Count: 12288
Count: 87
Count: 43264
Count: 256
Count: 255
Count: 0

00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
012 - Electrical Fault in Circuit
Freeze Frame:
Fault Status: 01101100
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 36
Reset counter: 71
Mileage: 44765 km
Time Indication: 0
Date: 2015.02.02
Time: 19:06:30

Freeze Frame:
Count: 16384
Count: 14
Count: 12800
Count: 80
Count: 50176
Count: 512
Count: 255
Count: 9472
 

Doc Fraga

Novato
della disse:
Sim, uma em sequência da outra.
Ok della, tudo certo, era só manter pressionado que desarmava tudo.

Com isso o abs tbem desliga ? Desculpa a ignorância, mas porque existem dois computadores ? Eles marcam os dados diferentes porque ? Ao menos o consumo está diferente.

Falo aqui pois pode ser uma dúvida tão boba que não precisa de novo tópico.

Abs
 

della

Membro
leandrinho disse:
da uma olhada passei o vag hoje

Address 03: ABS Brakes (J104) Labels: 1K0-907-379-60EC1F.clb
Part No SW: 1K0 907 379 AT HW: 1K0 907 379 AT
Component: ESP MK60EC1 H30 0105
Revision: 00H30001
Coding: 144260120A230003280C06EC501C0041390800
Shop #: WSC 06314 000 00000
VCID: 8407EA9B07EE443E30B-80D1

4 Faults Found:
00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
008 - Implausible Signal - Intermittent
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Fault Status: 00101000
Fault Priority: 1
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Date: 2015.03.16
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00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
003 - Mechanical Failure - Intermittent
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03842 - RPM Sensor Rear Right: Incorrect Signal
000 - - - Intermittent
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Fault Status: 00100000
Fault Priority: 1
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Date: 2015.02.18
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00287 - ABS Wheel Speed Sensor; Rear Right (G44)
012 - Electrical Fault in Circuit
Freeze Frame:
Fault Status: 01101100
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 36
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Mileage: 44765 km
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Date: 2015.02.02
Time: 19:06:30

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Count: 16384
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Count: 12800
Count: 80
Count: 50176
Count: 512
Count: 255
Count: 9472
Amigo no seu caso está claro que o problema é outro e não tem nada a ver com o tópico, seu problema está localizado no sensor da roda dianteira direita, já experimentou fazer uma boa limpeza no sensor e também usar um limpa contato nos conectores?

Doc Fraga disse:
Ok della, tudo certo, era só manter pressionado que desarmava tudo.

Com isso o abs tbem desliga ? Desculpa a ignorância, mas porque existem dois computadores ? Eles marcam os dados diferentes porque ? Ao menos o consumo está diferente.

Falo aqui pois pode ser uma dúvida tão boba que não precisa de novo tópico.

Abs
Doc, com ASR/ESP desligados o carro fica sem assistência ativa sim, mas francamente não sei se o ABS fica completamente desligado, acho que sim mas nunca testei...

OS dois computadores funcionam assim:

O CB1 reinicia todos os parâmetros após a ignição do carro, serve para você monitorar consumo, distância entre outros a cada trecho que vc percorre. Cabe explicar que ele zera tudo automaticamente desde que a ignição permaneça desligada por duas horas.

Já o CB2 não é reiniciado automaticamente, ele é cumulativo. Só pode ser reiniciado manualmente.
 

Doc Fraga

Novato
della disse:
Amigo no seu caso está claro que o problema é outro e não tem nada a ver com o tópico, seu problema está localizado no sensor da roda dianteira direita, já experimentou fazer uma boa limpeza no sensor e também usar um limpa contato nos conectores?


Doc, com ASR/ESP desligados o carro fica sem assistência ativa sim, mas francamente não sei se o ABS fica completamente desligado, acho que sim mas nunca testei...

OS dois computadores funcionam assim:

O CB1 reinicia todos os parâmetros após a ignição do carro, serve para você monitorar consumo, distância entre outros a cada trecho que vc percorre. Cabe explicar que ele zera tudo automaticamente desde que a ignição permaneça desligada por duas horas.


Vou testar se o abs funciona na com a eletrônica desligada e falo aqui.
Valeu demais pelas explicações sobre o CB Della.
Ontem ocorreu algo interessante, entrei quente numa curva, curva de baixa, mas fiz ela muito forte, e no meio da curva dei o golpe no volante pra jogar a traseira, e deu tudo certo, traseira saiu e o carro foi corrigido, sem o acionamento das luzes. Engrenho demais pessoa, no entanto, em curvas bem mais de boa, tudo disparou.
To curioso é pra achar com qual característica o defeito aparece, ou se não tem regra, é intermitente mesmo.

Já o CB2 não é reiniciado automaticamente, ele é cumulativo. Só pode ser reiniciado manualmente.
 

Doc Fraga

Novato
Vou testar se o abs funciona na com a eletrônica desligada e falo aqui.
Valeu demais pelas explicações sobre o CB Della.
Ontem ocorreu algo interessante, entrei quente numa curva, curva de baixa, mas fiz ela muito forte, e no meio da curva dei o golpe no volante pra jogar a traseira, e deu tudo certo, traseira saiu e o carro foi corrigido, sem o acionamento das luzes. Estranho demais pessoal, em curvas bem mais de boa, tudo disparou.
To curioso é pra achar com qual característica o defeito aparece, ou se não tem regra, é intermitente mesmo.
 

Doc Fraga

Novato
Pessoal,

Outro motorista trocou de faixa sem sinalizar e de maneira abrupta, precisei dos freios.

É novidade, mesmo com tudo desligado, dessa vez aprendi a desligar tudo, mesmo assim a eletrônica desarmou e a árvore de natal acendeu.

Resumo, mesmo com esp e asr desligados, o erro ocorre.
 

della

Membro
Doc Fraga disse:
Pessoal,

Outro motorista trocou de faixa sem sinalizar e de maneira abrupta, precisei dos freios.

É novidade, mesmo com tudo desligado, dessa vez aprendi a desligar tudo, mesmo assim a eletrônica desarmou e a árvore de natal acendeu.

Resumo, mesmo com esp e asr desligados, o erro ocorre.
Pois é... nesse feriado fiz uns testes de ABS com ASR e ESP desativados e pude comprovar que o ABS continua atuando, ou seja presumi que ainda existiria o risco de a falha acontecer num eventual uso do ABS.
 

Doc Fraga

Novato
Minha conclusão é a de que o abs nunca desliga, a não ser quando o erro é acusado.

É o erro, é causado quando qualquer eletrônica é utilizada, seja CT, controle de estabilidade ou abs.

Resumo: ferrou mesmo.
 

Doc Fraga

Novato
Galera,
Estou tentando postar fotos mas não sei como.

Ontem fui trocar o óleo do carro, e levantando ele, percebi algo solto na roda dianteira lado motorista.

Me parece ser um sensor, ele é articulado, e parafusado no leque e vai subindo, creio que seja algo relativo ao controle de estabilidade, pois parece atuar na altura do carro.

Pois bem, o mecanico encaixou essa peça, um caninho de metal, que encaixa em uma base de plastico (queria mostras as fotos), e depois disso fui testar o carro.

Deu altos freadao, e entrei quente em curvas, fui em locais onde disparava tudo e nada, vamos ver, mas parece ter sido a minha solução.

Mais pra frente volto a falar o que deu.

Abraços.
 

Doc Fraga

Novato
disparou tudo de novo, é o modulo mesmo.

o legal é que tá disparando em curvas de baixa, onde tem alguma irreguaridade no solo, entrando nas curvas quente, tá dando nada.

a saga continua
 

Rubens

Novato
Pessoal, tenho um A3 2008/09 com 100mil km rodados e aos 99mil ele deu o mesmo problema de avaria nos travões e a famosa árvora de natal pisca-pisca.

Tentei o reparo na concessionária da Audi em Fortaleza e, à principio, eles não identificaram o erro. Entre indas e vindas, após alguns meses, chegaram a conclusão de que era realmente o módulo do ABS.

Eles nem me responderam quanto custaria, mas me passaram os dados do módulo e comprei na Jimi Ellis nos EUA em Atlanta.

Quando retornei de viagem com a peça, a concessionária não conseguiu fazer a mudança e disse que a peça era incompativel. Retornei com os comentários para a loja americana e eles instiram e disseram que a peça era compatível e que meus mecanicos estavam enganados.

Pedi um posicionamento oficial da audi para retornar à loja americana, no entato eles se recusaram a fazer, pois de acordo com eles, eles não tem obrigação de prestar esse serviço, caso a peça não tenha sido comprado na audi brasil.

Nesse momento, estou com a peça guardada e o problema no carro.

Alguem passou por algo parecido? Outras oficinas mecanicas conseguem instalar a peça e configurá-la?

Abcs
 

Doc Fraga

Novato
nossa, que terrivel.

dei entrada no meu carro hoje pra diagnóstico da AUDI CENTER BH, semana que vem posto.

eu nao tenho coragem de comprar essa peça mesmo, todo mundo relatando a divergencia das pecas compradas.

mas quanto foi o modulo ?
 
como eu disse la atras, tem MUITOS part number e no maximo 2 vao servir em cada carro, fria comprar qq um por ai. Eu tb tenho um parado em casa q n serve...900 paus de preju.

Pelo visto meu carro/ex carro foi resolvido o problema, certo @[member="Rafaelmedeiros"]? Mandei em um cara em SP chamado Thomas. Tem o contato nas páginas anteriores
 
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